Resenha: Amor sem Medidas - Trilogia Desejo Proibido #3 - Sophie Jackson - Editora Arqueiro

Título: Amor sem medidas - Trilogia Desejo Proibido #3
Autora: Sophie Jackson
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 288
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

Tudo ia bem na vida de Riley Moore, um ex-presidiário que trabalha duro para se manter de forma honesta em Nova York. Um telefonema da mãe, no entanto, acaba tirando o rapaz dos eixos: o pai está internado em estado crítico, depois de sofrer o segundo ataque cardíaco em menos de dois anos.
Para estar ao lado da mãe nesse momento tão difícil e tentar resolver seus conflitos com o pai antes que seja tarde demais, Riley deixa tudo para trás e retorna a Michigan, sua terra natal, pela primeira vez em cinco anos.
Mas lá não estão apenas os pais de Riley e as memórias de sua família: Lexie Pierce ainda vive na cidade. Grande amor da vida de Riley, ela também foi a responsável por deixar seu coração em pedaços.
Como se a alma de um atraísse a do outro, o encontro entre os dois é inevitável. As lembranças de um amor poderoso fazem Riley querer Lexie de volta aos seus braços. Entretanto, a garota esconde um grande segredo, capaz de colocar à prova a confiança e os sentimentos do rapaz. Será que eles conseguirão superar a dor e o sofrimento de sua história para enfim viverem felizes para sempre?



Ahh essa trilogia não poderia ter fechado de forma mais linda. Neste último livro, vamos conhecer mais de Riley Moore, amigo de Max e Carter.

Riley e Lexie sempre foram muito amigos na infância, daqueles que vivem juntos o tempo todo e tudo que faziam era compartilhado entre eles. Mas desde pequeno, Riley dá sinais de ser apaixonado por sua amiga e esse sentimento também é compartilhado por Lexie. 

“Só queria dar alguma coisa para mostrar o que você significa para mim.

Riley contraiu os lábios e voltou a olhar o desenho.

– Um planeta?

Lexie fez que não com a cabeça.

– Não, seu bobo. – Lexie ficou mais séria. – O mundo. O mundo inteirinho.”

Conforme foram crescendo, eles começaram a namorar e fizeram vários planos para irem para Nova York para fazerem faculdade, até que em uma viagem, o pai de Lexie passa mal e acaba falecendo, mudando de vez os planos desse casal.

Lexie decide ficar em Michigan para ajudar sua irmã e sua mãe a superarem toda essa tragédia que abalou sua família e Riley segue para faculdade e não vê a hora de conseguir retornar para casa, pois quando seu pai se aposentar, ele assumiria definitivamente os negócios, a oficina do pai. Porém, Riley sempre foi um cara sem muitas maldades e mesmo sabendo que era errado, acabava ajudando os amigos e foi com esse bom coração que sua vida mudou e ele se meteu na maior enrascada, quando pego pela polícia por guardar as peças roubadas de seu amigo. 


“– Não posso esquecer o que sinto por você, da mesma forma que não posso decidir parar de respirar. E olha que eu tentei. Acredite. Por anos e anos. Mas não dá.”

Riley passa a cumprir pena em Arthur Kill, a penitenciária que Max e Carter também cumpriram pena. Depois de uma temporada, Riley sai da prisão, mas seu pai não confia mais nele e decepcionado, o afasta de todas as funções. 

Nesse meio tempo que ficou fora de circulação Lexie não deu mais notícias e a relação que antes tinha seus altos e baixos, acabou sendo apenas uma recordação. 

Tentando seguir em frente e colocando sua vida nos trilhos, Riley assume a direção dos negócios na oficina de Max, que encontra-se em reabilitação e com a ajuda de Carter consegue manter o local dando lucro e bem frequentado. A prosperidade é tamanha que quando Max sai da reabilitação, resolve chamar Riley para ser sócio. 

Até que um dia comum de trabalho, Riley e seu irmão Tate, recebem a notícia que precisam voltar às pressas para Michigan, pois seu pai está na UTI com a saúde muito debilitada. Uma enxurrada de sentimentos invade o peito de Riley, que agora se vê prestes a voltar para uma cidade que não coloca os pés há quase cinco anos.

Além da situação delicada do seu pai, seu maior medo é reencontrar o seu grande amor, Lexie. Será que ela casou? Tem algum namorado? São os questionamentos que ele ainda não sabe se quer ter. Mas quando o destino resolve casualmente reencontrá-los, uma grande surpresa vai mudar de vez o rumo e dar uma reviravolta na vida desses dois.

A chama que antes estava apagada, reacende, mas junto dela, um misto de emoções e sensações que Riley jamais imaginou sentir. E só com a convivência para o amor dissolver a raiva e a mágoa.


Sophie Jackson me encantou em todos os livros dessa trilogia, mas o que eu não sabia, é que me apaixonaria por cada um desses personagens, principalmente por Riley que se tornou meu queridinho. Ele teve seus erros e seus acertos, mas superou suas falhas, se mostrou um cara completamente amigo e dono de um coração capaz dos melhores sentimentos.

Uma história bem romântica e ao contrário dos outros livros, apresenta uma dose bem menor de conteúdo sexual. A narrativa é cheia de sentimentos e fica impossível não se encantar à medida que a leitura avança, principalmente porque vamos conhecendo o passado e o presente desse casal.

Amor sem medidas, traz muito sobre a família, sobre perdão, reconciliação e amizade. Falando em amizade, temos os irmãos de Riley dando o ar da graça, numa família bem encantadora, assim como nos despedimos em grande estilo dos amigos, Max e Carter.

O casal mostra uma química bem legal, apesar de que, nesse quesito ainda acho Max e Grace melhores. Mas o que me encantou foi a amizade deles ainda pequenos e também um certo menino que transforma a vida de Riley.

A capa é linda, com tons de roxo e segue o padrão das anteriores. Como li em ebook, acredito que mantenha o estilo padrão também na diagramação. Sendo o último livro da trilogia Desejo Proibido, os anteriores estão disponíveis nas livrarias e sites, em físico e ebook. 

Se você quiser conhecer as resenhas dos livros anteriores, todas estão disponíveis aqui no blog:


Uma leitura para quem gosta de histórias repletas de emoção, intensidade e que torcem para finais felizes.








14 comentários via Blogger
comentários via Facebook

14 comentários

  1. Tem muito tempo que quero ler esse trilogia tanto que possuo os dois primeiros livros, no entanto ainda não os li. Confesso que foi por receio já que não gosto muito de história de cunho sexual. Porém pela sua resenha e possível notar que nesta conclusão outros pontos da trama como o amor entre eles, a relação familiar e social. Enfim, me pareceu uma leitura intensa, envolvente, que me fez querer mais do que nunca dar logo uma chance a essa trilogia.

    VENHAM PARTICIPAR DO SORTEIO: kit da Tag Livros de fevereiro, O alforje, Bahiyyih Nakhjavani
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não li nenhum desta saga e não fazia muito o meu estilo, mas acho que muita gente que curte o gênero gostou mesmo. Eu amo as capas da editora porque eles se dedicam e não copiam as que são lá de fora, ouvem os leitores né.

    ResponderExcluir
  3. Oi camila, tudo bem? Todo mundo que leu me diz que o segundo livro é melhor rsrsrrs eu não sei, só li o primeiro, mas quero ler o segundo em breve porque gostei muito da narrativa da autora! Espero gostar do terceiro tb e adoro as capas dessa série!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Só li o primeiro livro dessa trilogia, mas quero muito conhecer os outros dois. Me apaixonei pelo primeiro e fiquei com vontade de conhecer os demais personagens que ganharam seu coração e esse livro em especial caprichou no amor. Quero muito ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que capa mais linda! O livro parece ser ótimo, e depois de ler sua resenha me deu muita vontade de lê-lo. Vou adicionar agora mesmo à minha lista.
    Beijos. Versos da Alma

    ResponderExcluir
  6. Oiee Camila ^^
    Eu não sou muito fã do gênero, mas adorei o primeiro e o segundo livros (fiquei encantada, confesso!), e ando muito curiosa e ansiosa para conhecer a história do Riley. Além do romance a autora também aborda o drama muito bem, né? Os conflitos familiares também são muito bem explorados, acho que é uma das coisas que mais gosto dos livros dela.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila!
    Já tinha visto algumas resenhas por aí, mas não me interessei muito pela premissa dos livros. Que erro! Parece ser um livro bem legal, com doses de romance bacana, mas outros temas como família, amizade e perdão. Sempre é bom ler histórias assim! Fico feliz que a autora sabe criar personagens apaixonantes.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  8. Eu morro de vontade de ler essa trilogia! Principalmente por conta das suas resenhas, você sempre dá a impressão que a escrita dessa autora é apaixonante e não tem nada melhor que ler um livro sem ver a hora passar né? Dica anotada.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei curiosa para saber qual o segredo que a Lexie esconde. Suas impressões sobre a leitura me deixaram interessada para acompanhar esse romance! O Riley passou por um mal pedaço!! Espero ler para torcer pelo casal.
    Bjs,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  10. Que resenha linda! Me interessei super pela estória! Amo narrativas que tem amor e uma pitada de emoção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie!

    Lendo sua resenha deu vontade de ler o primeiro volume que tenho aqui em casa, acredito que irei dar uma chance para ele e quem sabe no futuro ir atrás dos outros volumes, sinto que é uma história que irá me encantar!

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Eu não me interessei muito por esta serie mais pelo erotismo no enredo. saber que este aqui não é tão sensual, me faz repensar se devo dar uma chance para a serie. Ainda vou amadurecer esta ideia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro desta trilogia, mas tenho muita vontade. Aliás, o livro que despertou minha curiosa para ler essa série foi justamente esse. Vi algumas resenhas que me deixaram encantada.
    Adoro romances que envolvam perdão e superar mágoas antigas, acho que me passam a impressão de algo mais verdadeiro do que aqueles livros em que acontece tudo rápido. Além disso, gostei de saber que ele fala sobre questões familiares e que tem menos conteúdo sexual.
    Adorei sua resenha e quero muito ler essa trilogia em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Cami

    Eu me decepcionei com o primeiro livro, por isso larguei a série pra lá. Achei que a autora tinha uma história e tanto, mas que não soube aproveitá-la. Acho que o que me agradaria nesse volume é a abordagem da família e do perdão, assim como o fato de haver menos sexo, mas não é o bastante para fazer com que eu retome a trilogia, infelizmente.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir