Resenha: Antologia Entre Amigos - Vários Autores - Editora Sinna

Título: Antologia Entre Amigos 
Autor: Vários Autores
Editora: Sinna
Ano: 2017
Páginas: 120
Onde Comprar: AMAZON
Sinopse:

Amigos são capazes de cometer loucuras. Não devem, mas se despedem. Misturam as estações e se amam. São a salvação um do outro. Fazem sacrifícios. Colorem a vida. Mostram o que realmente importa para ser feliz e, às vezes, infelizmente partem para sempre ao cumprirem suas missões aqui. Mesmo assim, a vida Entre Amigos é mais feliz.





Vamos falar de amizade?! 

Recebi esse ebook em parceria com a editora Sinna e desde o início, fiquei curiosa por gostar desse tipo de capa com fotos fazendo referências aos momentos que temos com nossos amigos e da proposta, já que nunca havia lido uma antologia nacional. 

Como tenho gostado bastante de ler contos, por serem curtinhos, essa obra me deixou extasiada com a seleção de um total de vinte, que enaltecem a amizade dentro de vários cenários e com narrativas repletas de sentimentos. 

“No dia em que tudo der errado, eles estarão junto de você.”

Dentro desse tema vamos conhecer aqueles amigos que vivem distantes um do outro, amigos virtuais, amigos de infância, amizades que surgiram nas férias, amigos com seus bichinhos de estimação, amizade entre os enamorados, enfim, independentemente não importa a forma como iniciou e se manteve, a amizade está presente em todas as formas. 

“Amizade é algo que você não pode ver, você deve sentir. É ficar triste quando a pessoa se vai e transformar essa tristeza em uma explosão de felicidade quando ela volta. É conhecer mundos infinitos só em estar com ela. É quando a pessoa não pode ver o céu, e você é capaz de trazê-lo até ela.”

Não conhecia a escrita de vários autores e foi uma grata surpresa, principalmente porque algumas dessas histórias me deixaram com gostinho de quero mais. Como foi o caso de Amizade de infância, Carpe Diem e Pê e Zar, são histórias fantásticas com toques de dramas e me deixou emocionada. Mas há também aquelas histórias que me fizeram rir, como As memórias de zap, e até aquelas com uma boa dose de terror. Não vou contar cada um deles para vocês, pois assim como gostei mais desses, vocês poderão ler e se apaixonarem por outros. 



A antologia Entre Amigos, foi organizada pela Giuliana Sperandio, podendo ser encontrada nas versões em físico, no site da editora Sinna, e em ebook, na Amazon.

Uma leitura extremamente agradável, fluida, que me deixou bem contente, e que não posso deixar de recomendar, principalmente porque a cada dia está mais difícil encontrarmos sentimentos puros, ainda podemos ter a esperança de estarmos na companhia dos velhos e bons amigos.







15 comentários via Blogger
comentários via Facebook

15 comentários

  1. Olá!

    Antologia é uma coisa bem gostosa de ler, né? Participei de uma da Editora Illuminare como autora e, depois de receber meu exemplar e ler, gostei muito desse tipo de livro, de conhecer várias escritas e que, em algum momento, parecem se encaixar. Adorei a dica, pois tenho verdadeira paixão por história sobre amizade. Dica anotada!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que legal Fe! Não sabia que escrevi também.
      Estou adorando esse tipo de leitura, me surpreendo com tanta qualidade dos autores e com histórias diferentes apesar do mesmo tema.
      Foi uma experiência incrível.
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Sabe que eu ainda não li nenhuma antologia, vejo o pessoal do instagram falando como são interessante, mas ainda não tinha encontrado nenhuma que me interessasse, até agora! Gostei muito da sua resenha e vou providenciar a compra do livro, para conhecer mais sobre esse autores e da história.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi!
      Eu também não conhecia né, mas estou curtindo conhecer mais sobre antologias, tem sido maravilhoso conhecer tantos autores incríveis.
      Quando puder leia sim!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, CAmila. Eu conheço a antologia, só não li ainda. Conheço vários dos autores também, mas li poucos deles. Achei bem bacana poder ver a sua opinião com a leitura e fiquei interessada em ler também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz!
      Espero que você leia em algum momento. Foi muito legal essa leitura.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oiii Camila

    Não conhecia essa antologia, achei a capa linda, super delicada. A resenha ficou ótima e me deixou curiosa pra conferir, acho que poderia me surpreender.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!
      É verdade, a capa é uma graça né. Espero que goste da leitura.
      Beijos!

      Excluir
  5. O tema parece bem legal e eu estou tentando ler mais contos. Realmente, a capa ficou bastante atrativa e acho que bem de acordo com o livro, pelo que eu entendi.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      É verdade, a capa tem tudo a ver sim. Espero que leia e se encante com essa proposta.
      Beijos!

      Excluir
  6. Antologias salvam a gente, principalmente no quesito ressaca literária, né? Eu não conhecia essa Antologia mas achei a proposta bastante bacana, geralmente focamos no amor mas esquecemos que a amizade é tão importante quanto.

    ResponderExcluir
  7. É um tipo de livro que me agrada muito, ainda mais com esse tema proposto. Fiquei curiosa para conferir essas histórias fantásticas e dramáticas que te emocionaram. Dica anotada, quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Camila, pelos seus comentários os contos parece estar bem gostoso de ler *-* Eu tenho o e-book deste livro e sem duvida vou coloca-lo na minha filinha de leituras.

    ResponderExcluir
  9. Olá Camila, tudo bem?
    Eu não li esse livro ainda, mas li muitas resenhas sobre ele e estou bem ansiosa para fazer essa leitura, pois parece ser um livro com contos bem construídos. Eu acho que é uma ótima oportunidade de conhecermos novos autores e nos encantarmos também.
    Vou anotar a dica.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu já conhecia essa antologia, mas ainda não tive oportunidade de ler. Gosto de histórias rápidas, e principalmente de conhecer novos autores. O tema me interessou bastante também.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir