Resenha: Despertar - Série Espiral do Desejo #1 - Nina Lane - Editora Paralela

Título: Despertar - Série Espiral do desejo #1
Autora: Nina Lane
Editora: Paralela
Ano: 2018
Páginas: 320
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Um casamento baseado no amor, no desejo e na confiança. Um segredo guardado com a melhor das intenções. Um relacionamento — intenso e imperfeito — colocado à prova. Dean West é o grande amor e o porto seguro da vida de Olivia. Um marido dedicado, um parceiro intenso e, acima de tudo, um homem completamente apaixonado por sua mulher. Conhecedor dos segredos mais obscuros da esposa, Dean a possui por completo — hoje, amanhã e sempre. Mas o casamento aparentemente perfeito dos dois é abalado quando Olivia descobre uma faceta até então desconhecida do passado do marido. Será que a força dos sentimentos que eles têm um pelo outro será capaz de prevalecer sobre a dor da decepção? Neste primeiro livro da série Espiral do Desejo, a autora best-seller Nina Lane dialoga com o romântico que habita em todos nós, através da história de um casal apaixonado e imperfeito que conta com o poder do amor para superar as dificuldades encontradas pelo caminho.



Recebi esse livro de cortesia da editora Paralela. 

Diferente do que estamos acostumados a ler nos romances, Despertar traz a história de um casal já formado, vivendo a rotina de um casamento.

Olivia, é fruto de uma gravidez não planejada. Sua mãe, sempre muito vaidosa e irresponsável, nunca foi muito adepta ao trabalho, procurando caminhos fáceis de ser sustentada por homens e colocando consequentemente sua filha em perigo. 

Com o passado conturbado, por muito tempo Liv não acreditou no amor. Por isso viveu para trabalhar e pagar seus estudos na universidade.

“Por um instante, ficamos só nos olhando. Então suas mãos me pegaram com mais força e ele colou sua boca à minha. O mundo se desfez no momento em que nossos lábios se tocaram.”

Ao conseguir ingressar no curso que desejava, seu caminho cruza com o do professor universitário Dean, que lhe dá algumas dicas burocráticas.

De cara, West demonstra interesse por Liv. Ele percebe que ela é diferente das outras mulheres que conheceu e a convida para saírem. A partir daí dia após dia criam uma relação e com o tempo acabam se casando.

Atualmente, morando em Los Angeles, West é professor e pesquisador renomado sobre História Medieval. Enquanto Liv, acaba de ser demitida de seu emprego, mas arruma uns bicos para ocupar seus dias.

Os dois vivem uma rotina aparentemente feliz, ambos apaixonados, muito companheiros, confidentes, mas Liv começa a sentir falta de algo que jamais imaginou sentir na vida, ficar grávida.

“Pensei que soubesse tudo sobre ele, mas, desde que sugeri a ideia de ter um bebê, senti que havia alguma coisa faltando. Agora sei que meu instinto estava certo.”

E aí as coisas começam a desandar. Para West, o fato de Liv não querer filhos era cômodo, mas esse novo rumo do casamento deles trará um furacão de acontecimentos, mudando a vida desse casal. 

West tem um passado misterioso que Liv não tinha conhecimento e quando tudo vem à tona, uma vida inteira baseada na confiança poderá romper o elo de ligação. 

“Não faço a menor ideia de como corrigir o que está errado no nosso casamento. Não tenho como saber se minha mulher vai voltar a me olhar como antes.”

Será que o amor vai ser capaz de passar por cima de uma vida de segredos? O que esse segredo poderá comprometer as escolhas do futuro?

Foi meu primeiro contato com a escrita da Nina Lane e por mais que a sinopse já dê uma ideia sobre Dean esconder algum segredo, a história é intensa e cheia de surpresas. O casal tem uma boa interação, a autora passeia bem dentro da rotina de um casamento, mostrando os conflitos e as dificuldades que encontramos em dialogar e que nem sempre podemos chegar a algum consenso.

A narrativa fica por conta de Liv, mas temos alguns capítulos com o ponto de vista de Dean. A história é dividida em três partes com uma amostra do passado, de como se conheceram e do presente. 

Apesar da intensidade de alguns capítulos e uma dose de cenas mais picantes, a leitura se mostra fluida, envolvente e bem reflexiva. Além de um final que me deixou sem fôlego.


Despertar é o primeiro livro da série Espiral do desejo e conta com um total de cinco. A notícia boa é que os três primeiros livros já têm suas capas prontas e o segundo encontra-se em pré-venda. 

Para amantes de romance, mas que fogem da fórmula de bolo que estamos acostumados, com cenas de tirar o fôlego, esse livro é uma super dica.







    
6 comentários via Blogger
comentários via Facebook

6 comentários

  1. Oiee Camila ^^
    Eu não tinha ficado curiosa a respeito deste livro por causa da capa dele, que não me agradou muito. E acho que não quereria ler um romance maduro desses...haha' acho que seria um pouco difícil para eu me identificar com os personagens e com as situações pelas quais estavam passando. Mas anotei a dica, fico feliz que tenha gostado da história :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Fiquei e não fiquei curiosa sobre essa obra, eu gosto de romance, mas por mais que até certo ponto a história seja inovadora, eu ainda senti aquela pontada clichê que não me interessa, então por enquanto irei deixar passar a dica, mas quem sabe no futuro eu não de uma chance!

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    é um livro que trás um assunto muito bom, a gente nunca conhece 100% uma pessoa e quando algo abala a confiança, como fica?
    Legal também foi abordar gravidez, é um questionamento que gera discussão tamanha sem necessidade.
    E claro, a capa do livro tá linda! Quero ler, ele com certeza.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia esse romance, leio muitos romances, a louca por romances, e as vezes fico um pouco enjoada de romances que tem sempre a mesma premissa, a famosa receita de bolo. Gostei de conhecer esse romance, que viaja por um relacionamento maduro, mas que possui suas dificuldades como qualquer outro. Anotado!

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Não conhecia o livro, nem a autora. Mas me agradou muito o fato do romance fugir da receita e traser uma visão nova e mesmo assim envolvente (to supondo). Fiquei bem curiosa e anotei a dica para assim que tiver um tempo conferir e descobrir como tudo evolui.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Ainda não conhecia a autora, mas já amei a narrativa! Adoro livros cheios de suspense e reviravoltas, quero conferir com certeza se tiver a chance! Capa linda ❣

    ResponderExcluir