Resenha: Encontro Marcado - Aline Sant'Ana - Editora Charme

Título: Encontro Marcado
Autor: Aline Sant'Ana
Editora: Charme
Ano: 2018
Páginas: 55
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

Um conto sem sinopse, sem uma dica do que é, apenas o amor em forma de algumas páginas advindas de uma conversa inbox, um surto criativo (que levou a quase vinte horas de escrita) e um desejo imenso de surpreender os leitores.





Mesmo que aqui no Brasil a gente comemore o dia dos namorados em junho, a autora Aline Sant’Ana trouxe um presentinho em forma de conto amorzinho, para os leitores em comemoração ao dia de São Valentim. 

Encontro marcado, conta a história de Vivienne e Klaus. Separados há anos, esses dois acabam se reencontrando no trem. Klaus reconhece a bela que está absorta em seus pensamentos e com uma roupa intrigante, seu vestido de noiva. Pois é, Vivienne, em um surto de consciência, foge de seu casamento, abandonando o noivo no altar. 

“Poderia passar trinta anos, cinquenta... e eu ainda teria o meu coração acelerado por ele, ainda pensaria no “e se” sobre nós dois, e ainda o culparia por ter sido o responsável.”

Triste com o rumo que sua vida tem tomado, sua surpresa ao encontrar Klaus é tão grande que uma enxurrada de emoções se dá em meio a conversa ao longo da viagem.

Com anos de distanciamento, eles prometem que não deixaram mais de se comunicarem e a partir daí, começam a trocar mensagens, ligações e até conversar no Skype todos os dias. A amizade de fortalece, mas junto com ela, a chama desse casal de ex-namorados também reacende. O único problema é que Klaus é o braço direito de seu pai e mora nos Estados Unidos e como Vivienne mora em Paris, fica difícil acreditar que um dia poderão ter novamente algum relacionamento. 

“Quando duas almas são feitas para ficarem juntas, a vida dá o seu jeito.”

O que será que o destino reservará para essas duas almas que se amam tanto? Conseguiriam enfim encontrar uma forma de reviverem esse amor?

Aline mais uma vez conseguiu me deixar encantada e me fazer suspirar por seus personagens. O tempo todo fiquei torcendo para que pudessem encontrar uma forma de estarem juntos novamente. 

“Um encontro de duas almas que nasceram separadas. Mas que, na verdade, são um só.”

Klaus é um personagem fofo, gentil e muito sensato. Vivienne é dedicada e sonha em conseguir encontrar sua felicidade. 



Com uma narrativa leve, somos sugados por esse casal apaixonante que vão nos contando seu ponto de vista da trama em capítulos alternados. A única coisa que não gostei é porque terminou muito rápido e fiquei com gostinho de quero mais. Poderia ler mais páginas desse romance sem o menor problema.

Uma história sobre reencontros, com uma dose de drama e uma pimentinha em um romance de aquecer o coração.











8 comentários via Blogger
comentários via Facebook

8 comentários

  1. Olá Camila, como vai?
    Estou procurando alguns livros bem fofinhos para ler, tenho lido alguns clássicos e terror muito pesados ultimamente, quero mudar um pouco o gênero. Achei sua resenha muito interessante e gostei da temática desse livro. Esses quots também são maravilhosos!
    Linda sua resenha.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi!
      Acho que essa é uma leitura que pode ser muito gostosa pra ti que está querendo mudar de ares. O romance é bem gostosinho e como é um conto já dá pra vc se ambientar um pouco com a escrita da autora que é fantástica.
      Espero que goste!
      Beijos!

      Excluir
  2. Ola
    Sempre vejo resenhas dos livros da Aline, mas ainda não consegui ler nenhum, não por não gostar, sabe quando vc vai deixando? Por ser livros faceis de encontrar, dou prioridade para os independentes, e os dela acabam ficando...... Esse ano vou começar e embarcar na escrita dela, amo demais a autora, a acompanho e vejo suas conquistas, já passou da hora de iniciar neh?
    Esse livro por ser cutinho vou adicionar na minha lista de "livros para ler no ônibus", por ser rápido, vai ser ótimo para me distrair enquanto levo minha filha na terapia.
    Dica anotada.
    Bjus linda.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Não conhecia a obra e fiquei com muita vontade de me encantar com a história porque parece ser muito fofo e daqueles que a gente ler pra aquecer o coração.

    Até logo
    www.decaranasletras.com

    ResponderExcluir
  4. Ai que fofa, adorei, eu vi a capa rolando pelas redes sociais mas confesso que não havia prestado atenção, mas agora lendo sua resenha eu amei e já quero no meu kindle para ontem. Obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila, a Aline é uma autora que a muito tempo eu quero conhecer.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  6. Olá Camila, ainda não tive a chance de ler nenhuma obra da autora, mas fiquei bem curiosa para ler esse conto, pelos seus comentários parece estar bem bacana.

    ResponderExcluir
  7. pra quem aprecia romances curtinhos essa leitura certamente vai agradar em cheio... não tinha visto nada dela ainda, mas de qualquer forma, não é minha vibe de leitura...
    bjs...

    ResponderExcluir