Resenha: Estrelas da Sorte - Nora Roberts - Editora Arqueiro

Título: Estrelas da Sorte - Trilogia Os Guardiões #1
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 288
Onde Comprar: AMAZON | Saraiva
Sinopse:


Sasha Riggs é uma artista assombrada por sonhos que transforma em pinturas maravilhosas, cenas que preveem o futuro. Ela nunca conseguiu assumir seu dom, mas desta vez não consegue ignorar as visões que a atormentam e viaja para a ilha grega de Corfu.
É lá que encontra as pessoas com quem sonha: um mágico, um arqueólogo, um viajante, um lutador, um solitário. Elas também foram atraídas por uma força inexplicável. Dotadas de habilidades extraordinárias, cada uma terá um papel fundamental na aventura que as espera: encontrar as míticas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos.
Sasha é quem os mantém unidos e vê no mágico, Bran Killian, um homem de imensa compaixão. Ela tem dificuldade para lidar com sua vidência, mas Bran está lá para apoiá-la. Porém, os dois não devem desviar sua atenção da missão, pois uma ameaça sombria procura corromper tudo que está no caminho para alcançar as estrelas.



Olá pessoal, tudo bem?

Recebi esse ebook em parceria com a editora Arqueiro e confesso que depois de conhecer a trilogia A Sina do Sete, estava bem ansiosa para ler mais um livro dessa grande autora.

Estrela da sorte é o primeiro livro da trilogia Os Guardiões e nela vamos dar início a um ciclo de muitas aventuras envolvendo Sasha e outros personagens.

Sasha Riggs é uma pintora, dona de um talento de dar inveja, pois conseguia imprimir em seus desenhos verdadeiras obras primas. Apesar de seu talento nato, sempre ficou muito sozinha por sentir que sempre faltou algo que a motivasse mais. 

Com o passar do tempo, Sasha percebe que seus sonhos estão cada vez mais frequentes e que precisa fazer alguma coisa, pois está claro que são premonições. Confusa e indecisa sobre o que realmente deve fazer, ela decide comprar uma passagem para a Ilha de Corfu, o local que está sempre nos seus sonhos e desenhos, afim de entender o que tudo isso quer dizer. Sua intuição diz que todas as pessoas com quem ela vem sonhando poderão estar nessa ilha. 

“- Quando as estrelas forem minhas, este mundo morrerá com a lua, como vocês morrerão. E quando eu consumir seus poderes, libertarei outros há muito aprisionados. A frágil paz que vocês adoram se tornará enorme tormento, agonia, medo e morte.”

Assim que chega a ilha, Sasha já identifica uma das pessoas com quem ela sonha. Seu nome é Riley e logo depois conhece Bran e eles são exatamente como ela viu em seus sonhos. A partir daí, Sasha conversa com eles sobre o que veio fazer na ilha e como são pessoas com personalidades e bagagens diferentes, conhece mais sobre tudo que envolve o lugar. 

Como esse tipo de assunto pode ser perigoso para tratar em qualquer lugar, decidem alugar uma casa e então passam a tentar entender sobre a lenda que há anos atrás ocorreu, onde uma espécie de maldição foi jogada em cima das três deusas que criaram as chamadas Estrelas da Sorte para presentear uma rainha, mas ao invés disso, tiveram esse ato bondoso modificado, e se as estrelas um dia caíssem, além do poder que a rainha perderia, uma enorme escuridão, medo, agonia e morte abalaria a paz que reinava, através da maldade de Nerezza.

“- Somos mais do que mortais – salientou Bran. – Então eu diria que, embora caprichosos, os deuses nos deram alguma vantagem. Vamos usá-la.”

Então em uma corrida contra o tempo, Sasha, Bran, Riley, Sawyer, Annika e Doyle, precisarão colocar em prática todos os seus dons para encontrar as estrelas da sorte e evitar que caia em mãos erradas, livrando a Terra do caos.

Será que tudo isso seria tão fácil assim? Afinal parecia que o plano estava saindo exatamente como o previsto. Porém em se tratando de Nora Roberts, tudo pode acontecer.

Estrelas da Sorte foi uma leitura extremamente agradável e fácil de se realizar. A narrativa em terceira pessoa é bem fluida e ritmada, me deixando cada vez mais curiosa a cada final de capítulo e confesso que quase não parei desde que iniciei a leitura, principalmente por seus capítulos serem curtos, o que me agrada muito quando realizo alguma leitura por sentir que fico mais atenta aos detalhes que o autor deseja passar.


Além dos grandes conflitos que vão sendo solucionados ao longo da trama, uma pegada sobrenatural com seres místicos e toda a fantasia que envolve o destino desses personagens, Nora também traz um pouco do romance com Sasha e Bran, envolvendo assim duas almas que estariam destinadas a ficarem juntas.
Confesso que a leitura me surpreendeu, pois tive receio de me deparar com a famosa receita que dá certo, onde os personagens salvam tudo e ficam juntos. Apesar de realmente termos alguns desses elementos, a autora consegue nos atentar para um outro tipo de dinâmica que envolve a narrativa e a condução desses personagens e ainda deixa as famosas brechas para os próximos livros, o que deixou a leitura bem mais agradável. 

A capa é muito bonita, aliás todas as três são belíssimas e a notícia boa é que teremos toda a trilogia completa ainda esse ano. O segundo livro, Baía dos Suspiros (lançamento em julho) e o terceiro e último, Ilha de vidro (lançamento em novembro).


Uma leitura cheia de surpresas, com bons diálogos e uma fantasia com uma narrativa bem fluida de se ler, personagens marcantes, muitas aventuras, além de um bom romance, são alguns dos elementos que poderão ser encontrados nessa maravilhosa e surpreendente trama.







21 comentários via Blogger
comentários via Facebook

21 comentários

  1. Realmente, se tratando de Nora, tudo pode acontecer. Amo a escrita dela, mas até hoje só os romances dela, mas morro de vontade de conhecer esse lado sobrenatural dela, então é novidade, nada de receita que dá certo. Quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila! Li sobre esses lançamentos a um tempo atrás e fiquei curiosa. Lembro que li algo da Nora há muito anos, algum daqueles romances de banca e não me lembro de como é sua escrita. Gostei muito da pegada dessa trilogia, envolvendo fantasia e um pouco de sobrenatural, e claro um romance que não pode faltar. Também achei muito atrativo os lugares dos livros, parecem que em belas paisagens, como o primeiro numa ilha grega. Quero muito conhecer essa história!
    Bjoxx - http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila!
    Você acredita que eu nunca li NADA da Nora Roberts? E não foi por falta de oportunidade viu? O engraçado é que eu sempre me encanto com as capas e as premissas, mas sempre deixo de lado. Preciso corrigir isso logo hehe. Enfim, adorei mais esse lançamento e fiquei muito instigada a ler. Será que agora vai? hehe

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. A Nora Roberts é uma autora bem versátil!rs Ela escreve de tudo e maravilhosamente bem!

    Por enquanto, conheço apenas seus romances. Aqueles que são mais simples, voltados para o relacionamento entre os casais dos livros. Estou apreciando muito a série Macgregors e quero me aventurar por outras histórias da autora, outros gêneros.

    Achei a premissa desse livro interessante e diferente. E me parece que apesar de ter uma pegada sobrenatural e ser concentrada na missão dos guardiões vai rolar romance entre os personagens. :D

    ResponderExcluir
  5. Olá! Nunca li nada dessa autora, mas depois de ler algumas resenhas sobre livros dela estou começando a despertar o interesse. No momento não estou lendo sobrenatural, mas já fui muito apaixonada por esse gênero e acredito que vou gostar dessa trilogia quando ler. Vou esperar lançar os três e uma super promoção para adquirir e ler tudo de uma vez, porque se for realmente como você descreveu, com certeza vou devorar rapidinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Essa é a segunda resenha que eu leio dessa obra, e estou muito curiosa para conferir a trama. Eu adoro os livros da Nora, principalmente o que são sobrenatural, ela tem uma escrita muito viciante. Achei as capas muito bonitas mesmo, vou solicitar no próximo mês para a editora.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Que leitura diferente! Eu adorei a idéia da narrativa, com um toque de sobrenatural. E a autora só recebe elogios, apesar de eu nunca ter lido nada dela acredito que seja merecidíssimo pelos enredos super bem elaborados que ela cria!

    ResponderExcluir
  8. Tive o meu primeiro contato com a escrita da autora a pouquíssimo tempo e caramba, agora sei porque ela é tão amada ao redor do mundo. Sua escrita é deliciosa. Este livro aqui eu ainda não conhecia, mas quero ler também, aliás, quero ler tudo dessa mulher.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    Eu quero essa nova obra da autora, eu sou apaixonada pelas histórias da Nora, e são poucas aquelas que não gosto, acredito que pelo o que li na sua resenha irei gostar dessa história, como amo todas as outras que já li, espero ter a oportunidade de realizar a leitura em breve!

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Olá Camila!!!
    Enfim, um livro da Nora na qual voltarei ler a mesma \o/
    Eu não arrisquei mais nada da autora, porque a maneira que conheci a mesma foi numa pegada mais ou menos no que irá trazer essa trilogia e foi assim que me encantei por ela, então tinha um certo receio de ler os livros da mesma até ver esse mais novo livro dela *-*
    Adorei a ideia da história e como ela vai se construindo ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Essa capa é muito maravilhosa!
    Dá vontade de entrar dentro dela!!!
    Eu estou super ansiosa em ler esses livros!!
    Impossível errar com Nora Roberts.

    Adorei a resenha e a dica! Obrigado!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila! Tudo bem?
    Fantasia e sobrenatural misturados? QUEM ME CHAMOU? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei a proposta do livro e com certeza eu vou adorar realizar a leitura quando tiver como fazê-lo! Ainda, talvez seja a hora de eu finalmente ler Nora Roberts, já que sou outra que nunca fiz isso.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Camila

    Quando eu vi a capa eu fiquei bem interessada e estava pensando em solicitar, mas acontece que não curto muito esse lance sobrenatural, sabe? Eu sou uma leitora que gosta mais do mundo real, por isso acabei desistindo, pelo menos por agora.
    Que bom que você gostou e, assim como você, eu gosto muito de livros com capítulos curtos, também sinto que fico mais atenta e dá vontade de ficar lendo um atrás do outro! rss

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, camila, que bom ver que você gostou desse livro tanto quanto eu! Foi uma leitura muito empolgante para mim também, e assim como você, adorei isso de ter os famosos clichês mas de ter também alguns toques todo especiais que deixaram a obra incrível. Também devorei o livro, e ansiosa pelo segundo.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Ah gente, Nora Roberts é aquele tipo de autor que sempre leremos, pela sua narrativa rápida e concisa. Esse livro é ótimo, já tive a oportunidade de ler e fiquei envolvida com o modo como o romance foi sendo estabelecido.
    A quem não leu ainda, eu reitero a dica, leiam, vocês não vão se arrepender!
    Bjks

    ResponderExcluir
  16. Oiee Camila ^^
    Eu adoro capítulos curtos...haha' tanto por conseguir, como você, me concentrar melhor no que está acontecendo, quanto por poder dar pausas sempre que quiser, não tendo que ler atéé o final do capítulo para isso. Eu não sou fã da Nora, li dois livros - um sobrenatural e um romance - dela e não curti nenhum, então desisti...haha'
    Fico feliz em saber que você gostou da história, é bom quando a gente encontra surpresas no livro, né?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Apesar de me interessar pelas obras da autora, por enquanto nunca li nada dela. Também gosto muito de capítulos curtos, pois facilitam quando tenho que pausar a leitura (não gosto de parar antes de terminar o capítulo). A história parece ser maravilhosa, e quando for ler algo da autora com certeza vou me lembrar da sua dica. Parabéns pela resenha.
    Beijos. Versos da Alma

    ResponderExcluir
  18. Olá! Tudo bom?

    Já ouvi falar desse livro, porém como eu ainda não tive nenhum contato com a autora eu decidi não solicitá-lo, apesar de ter ficado bem curiosa. Achei bem interessante o enredo do livro, esperava um romance fofo por causa da capa haha. Gostei bastante, acredito que ele entrará na minha lista de próximas aquisições! Adoro quando a leitura é fluida e que te faz ficar curiosa pelo o que vem a seguir! Adorei a resenha ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  19. Oi Camila,
    Adorei essa parte fantástica que envolve a história, e apesar de ainda não ter lido nada da autora, sei pelas opiniões que leio que ela sabe conduzir esse universo com o romance,o que acho bem legal. As pontas soltas não me agradam muito, mas faz parte. Adorei a resenha e a dica de hoje.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  20. Oi.

    Eu vi esse livro no site da editora, mas no momento não senti vontade de ler. Li um outro livro da autora ano passado, e ate gostei da escrita dela. Como tenho muitos livros para ler, e não estou muito ansiosa pela leitura desse livro, vou deixar a leitura para depois.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oii

    Acredita que nunca li nada da Nora? Na real nunca senti um pingo de vontade de ler os livros da autora, mas recentemente tenho visto falar bastante desse livro, e também do "O segredo de helena" e estou me inclinando para ser alguma de suas obras. Esse em especifico achei bem interessante pq parece que o livro é uma caixinha de surpresas. Enfim, quem sabe logo não encaro.

    Bjos
    http://www.galaxiadeideias.com/

    ResponderExcluir