Resenha: A Mulher Entre Nós - Greer Hendricks & Sarah Pekkanen - Editora Paralela

Título: A mulher entre nós 
Autora: Greer Hendricks & Sarah Pekkanen
Editora: Paralela
Ano: 2018
Páginas: 352
Onde Comprar: AMAZON | SARAIVA
Sinopse:


Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo a, alguém quer o seu mal. Mas quem?




Logo que vi sobre esse livro, fiquei extremamente curiosa. Sou fã de histórias cheias de suspense e a sinopse, bem como a capa me deixaram intrigada.

Vanessa tinha uma rotina ditada por seu marido, Richard. Após seu casamento, algumas coisas mudaram e a liberdade que experimentou foi inibida e quando se deu conta, além de seu emprego, acabou abandonando sua grande amiga Sam e todos seus hábitos para viver como Richard queria. 

Agora divorciada, acompanhamos o outro lado da mulher frágil, vivendo sobre grande influência de álcool, perdida em seus pensamentos e sem saber qual seu lugar na sociedade.

“Seria bom se eu pudesse entender melhor na época; eu me sentia abandonada, mas agora sei como é experimentar um sofrimento pesado demais para suportar. Tudo o que você quer é se esconder em um lugar seguro e esperar a tempestade passar. Mas agora é tarde demais.”

Frustrada com sua vida estagnada, vivendo na casa da sua tia Charlotte, trabalhando em uma loja de roupas como vendedora, Vanessa recebe a notícia que Richard está noivo e pretende se casar em breve.

Intercalando os fatos, conhecemos Nellie. Uma linda mulher que chama atenção por onde passa, não só por sua beleza, mas sua inteligência e vontade de viver, principalmente se for ao lado de Richard.

“No meu casamento, havia três verdades, três realidades diferentes e às vezes conflitantes. A verdade de Richard, a minha verdade e a verdade pura e simples, que é a mais difícil de reconhecer.”

Em meio a essas histórias, grandes acontecimentos remexem um passado confuso, sombrio e apavorante envolvendo essas mulheres. Mas Vanessa aterroriza a noiva de Richard e decide ir até as últimas consequências para acabar com esse relacionamento. E os verdadeiros motivos que a levam a seguir em frente com seus planos você só irá saber lendo.

“A verdade é o único caminho para seguir em frente.”

Foi meu primeiro contato com a escrita dessas autoras e que leitura viciante.

A história é dividida em três partes e inicialmente tudo é muito confuso de se entender, porém a medida que a trama avança, fui ligando os pontos e a curiosidade com as migalhas de informações que as autoras foram deixando, se tornaram essenciais para me deixar boquiaberta. E por mais que tentasse descobrir através de vários palpites, nunca teria cogitado aqueles últimos capítulos e muito menos o epílogo. Me enganaram direitinho, para minha felicidade, pois amo esses thrillers que só se revelam nos pontos certos.

Uma trama perspicaz, muito bem desenvolvida, que desperta o nosso lado mais louco e curioso. 

Se você ainda não conhece A mulher entre nós e gosta de um bom suspense, pode se jogar nessa leitura. Certamente vai ficar com a mente embaralhada por tantas reviravoltas. Afinal, quem é essa mulher tão devastadora que o título menciona? 

Só posso dizer: leiam! Genial do início ao fim.

Espero que a editora Paralela traga mais histórias dessas autoras para o Brasil.






 
11 comentários via Blogger
comentários via Facebook

11 comentários

  1. Uau, que livro!!! A sinopse por si só ja se vende, e acrescentando sua resenha então...já esta na minha lista de livros para ler esse ano.

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, tudo bem? Suspense não é bem meu forte, mas confesso que a premissa chama mesmo atenção. Gosto do fato do leitor ir ligando os pontos ao decorrer da história, atiça ainda mais a curiosidade. Fico feliz que tenha gostado da leitura.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Tava louca pra conferir sua resenha a respeito desse livro! Eu também sou do tipo de pessoa que fica tentando acertar o palpite durante a leitura mas quase sempre erro hahaha já estou super curiosa Cami, quero ler logo.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, agora fiquei curiosa. Até porque existem mulheres assim na vida real e que não conseguem seguir em frente e decidem atacar as outras. Mas o suspense deve ser eletrizante e imagino como deve ser a história e como tudo acontece.

    ResponderExcluir
  5. Vou ser sincera: a capa não me diz nada. Achei ridícula! A editora Paralela já publicou livros com capas muito mais atraentes. Eu não leria o livro por ela. E nem pela sinopse.

    O que me interessou foi o fato de você ter gostado tanto do livro. Amo suspenses! Muito! Mas sou um tanto exigente. Estou aqui tentando decidir se dou ou não uma chance ao livro.rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cami

    Eu estou rascunhando a resenha desse livro desde domingo e não consigo deixá-la do jeito que eu quero! Hahahaha
    Quando a primeira revelação foi feita eu fiquei WHAAAAT???? Como assim? Hahahah
    E depois vai vindo mais e mais coisa e a partie de um momento eu tava lendo freneticamente! Hahahahah
    Também espero que a Paralela traga mais livros delas pra cá!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, esse é um livro que já me chamou a atenção pela capa e título. Gostei de saber que ele não é previsível, que não descobrimos fácil os mistérios. É uma leitura que quero fazer. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Camila! Quando a Paralela lançou o livro eu fiquei com o pé atrás, achei que não seria um thriller tão bom assim, mas agora eu estou doida pra ler! Agora, eu achei que de repente pudesse NÃO ser a Vanessa a perturbar a noiva de Richard. Poxa, seria uma tacada de mestre. rsrs
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Olá Camila,
    Que bacana sua resenha desse livro e que ele tenha te surpreendido. Eu estou lendo muitas coisas positivas sobre essa obra e outras tantas negativas, mas estou ansiosa para o livro chegar logo. Espero que esse começo confuso não atrapalhe a leitura pra mim.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Faz muito tempo que eu não leio suspense, então até fico com receio de ler, rs. Eu vi comentários divididos sobre esse livro, alguns gostaram outros não tanto assim, então para saber, só lendo mesmo! Adorei sua resenha e espero ter a oportunidade de ler, porque achei a capa bem misteriosa!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu não sou muito de ler thrillers, mas estava curiosa para ler esse. No entanto, a única resenha que tinha visto sobre ele foi o extremo oposto da sua, falando que o livro é bastante previsível e até um pouco lento.
    Confesso que depois de ver a outra resenha eu fiquei bastante desanimada para ler. Porém, lendo a sua, eu fiquei bem mais curiosa haha. Agora quero descobrir se vou achar previsível ou se também vou conseguir me envolver com a leitura e ser surpreendida como você foi.
    Adorei saber a sua opinião e a dica já está anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir