Resenha: A Mulher na Janela - A.J. Finn - Editora Arqueiro

Título: A mulher na janela
Autor: A.J. Finn
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 352
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle? Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. "A Mulher Na Janela" é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock.


Logo que vi essa capa e li a sinopse já fiquei intrigada pois se tem um gênero que amo e fico louca com as reviravoltas, sem dúvidas é o suspense.

A protagonista Anna Fox, nos chama atenção por sua rotina um tanto diferente. Sofrendo de Agorafobia, Anna não consegue sair de casa há meses. 

“Nem lembro a última vez que alguém segurou a minha mão.”

Separada de sua filha e seu ex-marido, essa psicóloga mora sozinha e passa seus dias entre muitas taças de Merlot, aconselhando pessoas pela internet, assistindo a filmes antigos e observando a rotina de seus vizinhos pela janela.

Com a chegada de novos vizinhos ao bairro e com uma visão privilegiada da sua casa, Anna conhece a família Russell: Jane (mãe), Ethan (filho) e Allistar (pai). Começa a observá-los até que um dia assiste um crime sendo cometido. Desesperada para ajudar acaba pedindo ajuda a polícia, porém o que não poderia imaginar é que tudo o que viu poderia ser usado contra ela.

“— Você não acha que está sendo um pouquinho paranoica?

Antes que ele possa dizer mais alguma coisa, disparo:

— Não é paranoia se está realmente acontecendo.”

Todas as possíveis pistas que levaria a Anna conseguir provar que ela não estaria louca e que realmente viu um crime, acaba caindo por terra. Seus hábitos de misturar bebidas com os fármacos que utiliza em seu tratamento só trazem mais confusões, mas ela garante que viu um crime, porém ninguém poderá ajudá-la a provar. 

Será que realmente um crime aconteceu? Ou seria a mente que de tão estimulada por tantas drogas está lhe pregando uma grande e terrível peça? 

“Sinto a garganta doer. Vou até a janela e fecho as cortinas.
E fico ali na escuridão do quarto, sozinha até a medula dos ossos, sentindo frio, sentindo medo, ansiando por alguma coisa que não sei muito bem o que é.”

Esse livro é brilhante e por isso estou tento o maior cuidado para escrever essa resenha, pois qualquer coisa a mais pode ser considerada um spoiler, e vai por mim, vale a pena descobrir sozinho toda essa teia de segredos que o autor criou.

Foi meu primeiro contato com a escrita do A.J. Finn e confesso que já virei fã. Sua maestria em conduzir uma narrativa fluida e cheia de mistérios fez toda a diferença para me fazer devorar essa leitura. Além das muitas referências que compõe a história, dentre elas, os filmes de Hitchcock.


Ao longo da leitura vamos sendo conduzidos a pensar várias situações e desafio o leitor a conseguir descobrir exatamente o que esse gênio nos mostra ao longo desses cem capítulos. Mas fique tranquilo, todos eles são bem curtinhos e passa de forma que nem percebemos. 

A narrativa é toda realizada pela Anna e passamos por várias fases de sua vida conhecendo cada pedacinho da sua história, sem deixar arestas. 
Os personagens secundários são de suma importância para deixar a trama bem fechadinha e instigante. 

Se você é fã de suspense psicológico, esse sem dúvidas vai trazer à tona sua veia investigativa. Então prepare-se para encarar e se questionar cada passo dado dentro dessa trama e saiba que as surpresas estarão aonde você menos imagina. 

A Mulher na Janela está disponível em todas as livrarias e é o lançamento do mês de março da editora Arqueiro.









31 comentários via Blogger
comentários via Facebook

31 comentários

  1. Ahh que eu preciso me jogar nessa leitura logo. Já estou com o livro aqui e esperando ter a oportunidade pra ler. <3

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila!
    Menina, estou louca para ler esse livro! Desde que li a sinopse, tive certeza que ia gostar e a cada resenha que leio, tenho mais essa certeza. Espero conseguir o fazer logo! haha
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Camilaaaa, eu quero muito ler esse livro. Eu estou tão curiosa com ele! Adorei conhecer um pouco sobre a trama aqui na tua resenha, eu tenho certeza de que vou me envolver demais com a leitura.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um ótimo suspense, desses que te deixam na ponta da cadeira de tanta antecipação.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Olá Camila, que lega você trazer a resenha desse livro para o seu blog! Faz dias que estou louca para compra-lo. Como leitora obsessiva de thriler policiais, além de assistir várias séries do mesmo gênero, essa sinopse não é original, mas, o desenvolvimento da história é que me deixa excitada. A sua resenha e a nota me alegrou ainda mais, tenho certeza que logo, logo compro esse livro.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu estou de olho nesse livro desde que eu vi a Tamires do resenhado sonhos falando sobre ele. E eu fiquei louca quando saber mais sobre o livro, e sua resenha me animou para adquirir o livro. Dica anotada

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila.
    Gosto de suspense e amo ler um livro e ficar pensando em várias suposições, e no final não ser nada daquilo que imaginei. kkkk
    Sua resenha me deixou bem animada para ler este livro.
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila, tudo bem?
    Tenho visto comentários muitos bons sobre este livro, mas é a primeira resenha que leio. Conheço a escrita do autor, mas este livro ainda não. Estou super curiosa para ler, ainda mais depois de ler sua resenha. Dica anotada!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu também amo suspense, e essa capa maravilhosa e sua resenha me deixou muito curiosa pra ler, com certeza passarei na frente das leituras, ainda mais que você disse que já virou fã da escrita do autor.
    Valeu pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. Oie!

    Já vi muita divulgação dessa obra por ai, mas essa é a primeira resenha que leio sobre, gostei bastante da proposta da autora, mas não fiquei tão animada para lê-lo como todos estão, irei esperar sair mais resenhas para ver se mudo de ideia, mas por enquanto passo a dica!

    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Confesso que não leio thrillers com frequência, pois sou um pouco medrosa kkkk. No entanto, estou bastante ansiosa para ler este livro. Achei a premissa incrível e a leitura parece ser muito envolvente mesmo. Pelo que percebi da sua resenha parece ser um livro repleto de surpresas e que realmente prende a atenção do leitor, o que me deixa ainda mais animada para ler.
    Adorei a resenha e fico feliz que você tenha gostado tanto da leitura. Espero ler em breve também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oii Camila, tudo bem? Estou maluca por esse livro! Esse é meu gênero favorito e a cada resenha que leio minha vontade de comprar aumenta um pouco mais. Tenho certeza que será uma leitura incrível e mal posso esperar :D Sua resenha ficou ótima! Adorei

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Camila!
    Essa é a primeira resenha que leio do livro e fiquei tão empolgada, que se o tivesse por aqui, á iniciaria a leitura... Gosto de livros que nos instigam a mente...
    Parabéns pela resenha![Dica mais que anotada rsrs]

    ResponderExcluir
  14. Adorei as suas impressões sobre esse livro, e quanto mais ouço falar dele, mais me convenço de que devo lê-lo, pois adoro thrilers psicológicos e que surpreendem.

    ResponderExcluir
  15. A premissa do livro parece muito com a do filme paranóia, muito mesmo, tirando que no filme quem espiã o vizinho e vê coisas é um adolescente.
    Mesmo assim fico curiosa, adoraria fazer essa leitura, beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá! Ainda não conhecia o livro, mas já me apaixonei pelo enredo! Este lançamento será sucesso com certeza! Adorei a resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  17. Menina, vou te dizer uma coisa: eu amo a editora Arqueiro. Ela costuma ocupar boa parte da minha estante.kkkkkkk... É cada livro fantástico que ela nos traz... Suspiros! E amo um ótimo suspense, sobretudo se for psicológico.

    Te agradeço muito por não ter dado nenhum spoiler!rs Sou daquelas que gosta de spoilers e isso até me incentiva a ler o livro... desde que o spoiler não seja de um livro de suspense. Porque aí sim fico frustrada.rs

    Estou babando por esse lançamento! Louca para ter uma oportunidade de ler e descobrir o que realmente aconteceu!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Oi Camila!
    Eu vi esse lançamento da Arqueiro e como adoro livros de suspense, fiquei super interessada nele. Primeiro que a capa é lindíssima! Depois que acho super bacana tramas em que a protagonista acha que um crime aconteceu e por ela não conseguir sair de casa, deve dar uma desespero enquanto vamos lendo... E como você mesmo disse, parece muito com enredos de filmes do Hitchcock.
    Já estava interessada nele, agora mais ainda.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Coloquei esse livro na minha lista de desejados semana passado e ainda não tinha lido nehuma nenhuma resenha sobre ele e agora eu fiquei muito animada, quero passa-lo na frente de todas as minhas leituras, o enredo me lembrou um pouco "A garota do trem" que é um dos meus livros preferidos de suspense e também brinca com a nossa mente com aquela incerteza se realmente aconteceu aquilo que você viu, ótima resenha.

    ResponderExcluir
  20. Não conheço o escritor, mas estou curiosa por essa obra. Justamente por ser um suspense. Adoro obras do tipo e adorei o enredo. Estou louca para ler e conferir por mim mesma o que acontece em suas páginas.

    Bexus @leitoraconectada

    ResponderExcluir
  21. Ando vendo bastante propaganda em volta dessa obra e estou realmente bem curiosa.
    Gostei bastante de sua resenha. Saber um pouco mais sobre a obra ajudou bastante! Fiquei ainda mais curiosa do que eu já estava! Tão curiosa quanto a Anna.. huauhauhhua

    beijinhos!!

    #Ana Souza
    LiteraKaos!

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu tenho acompanhado a hyper desse livro e ainda não consegui sentir vontade de lê-lo.
    Sua resenha está muito instigante, mas ainda assim não despertou minha vontade.
    Quem sabe depois que a hyper esfriar um pouco isso não mude?

    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Sabe de um arrependimento? Não ter pedido esse livro. Fiquei com medo de não gostar ou de não ler, mas aí várias pessoas próxima começaram a surtar e ainda bem que ainda dá tempo de ler no período do lançamento. Amei sua resenha e só alimentou ainda mais a minha vontade!

    ResponderExcluir
  24. Olá!!
    Já pela sinopse do livro já vi que vou amar a história!!!
    Sua resenha só me deixou com mais vontade de ler o livro!!
    Dica mais que anotada!!!
    Parabéns pelo blog!!!
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  25. Olá Camila!!!
    Eu sou um tanto meio a meio com o gênero, principalmente que suspense psicológicos acabam me dando um certo temor de pensar que vai aparecer algo de terror no meio e por isso meio que fujo deles.
    A ideia da obra é brilhante e tenho certeza que realmente quem gosta do gênero irá se surpreender u.u

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bom?

    Com tanta divulgação desse livro, confesso que estou com altas expectativas. Por isso, ainda não li, para não me decepcionar, sabe? Mas dá pra dizer que a premissa é ótima e quero ver como foi conduzida. Além disso, quero saber se o crime realmente aconteceu ou foi fruto da imaginação da Anna. Por outro lado, quero ver como a autora descreve a Agorafobia, já que eu nunca li um livro com um personagem com o mesmo transtorno. Ah, estou realmente ansiosa para ler essa obra!

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  27. Oi, Cami

    Eu amei livro! Quando as pessoas começaram a falar muito dele eu fiquei com um pouquinho de receio, mas ainda bem que todo barulho era pertinente, pois o livro realmente é maravilhoso! Achei a reviravolta muito boa e jamais ia imaginar aquilo. Agora é só esperar o filme!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  28. Eu amo livros desse gênero, e desde que li a sinopse desse lançamento já fiquei super animada para ler ele (me lembrou um pouco um outro livro que li da Arqueiro esse fato de termos surpresas onde menos imaginamos).

    ResponderExcluir
  29. Olá Camila,
    Eu estou muito ansiosa para ler esse livro, pois eu gosto muito desse gênero e estou lendo muitas coisas positivas sobre ele. Fiquei muito contente com o que você disse sobre sermos conduzidos a pensar em várias situações. Adoro quando isso acontece.
    Claro que vou anotar a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá! Tudo bom?

    Já vi comentários incríveis sobre essa obra, e apesar de não ser o meu estilo eu me interessei bastante por ela. Se eu tiver a oportunidade eu com certeza irei me jogar de cabeça na leitura. O fato de você descrever o livro como "brilhante" só ativa ainda mais o meu interesse! Eu realmente adorei a resenha, me deixou com um gosto de quero mais ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  31. Olá
    Eu amo suspense psicológico e geral está falando muito bem dessa obra então, já quero conferir. Vou anotar para ler mesmo, e adorei a sua resenha, quanto menos soubermos melhor.
    Beijuh

    ResponderExcluir