Resenha: Paixão Voraz - Valentina K. Michael

Título: Paixão Voraz
Autora: Valentina K. Michael
Editora: Amazin
Ano: 2018
Páginas: 495
Onde Comprar: http://amzn.to/2F9x06c
Sinopse:

Samantha deixou no passado ressentimentos causados por Vicente. Agora, eles cresceram, e, ela está de volta àquela cidade onde morou e na qual, o atual e badalado Governador, Vicente Lins, mora. Ela uma promissora empresária, dona de uma das revistas mais famosas da atualidade e que tem uma missão: entrevistar o novo Governador. Revê-lo, nunca esteve nos seus planos. E para não ser reconhecida, Sam vai criar estratégias.

Vicente odeia a mídia sensacionalista, mas aceita dar entrevista a uma revista famosa; sua única exigência: que seja feita pela jornalista que é dona da revista. O que ele não esperava era encontrar uma jovem estonteante, elegante e bem decidida. Parecia uma pedra impenetrável; gélida e esnobe, e ele estava intrigado querendo saber por que aquela linda mulher desconhecida o tratava com tanto desprezo e repúdio sendo que nem se conheciam.



Samantha é uma jornalista competente e que de um tudo para manter as revistas de seu pai com altos índices de visualizações. Depois que seu pai ficou com a saúde debilitada, ela precisou assumir os negócios e agora que seu irmão Newton está retornando ao país, poderá dividir um pouco dessa responsabilidade.

Vicente Lins é um cara destemido, sabe o que quer e atualmente ocupa o cargo de Governador em Brasília. Sempre almejou a cadeira mais alta do Palácio do Planalto. Com altos índices de aprovação do público, sua preocupação com o povo é invejável e se torna o mais intolerante quando o assunto é corrupção. E agora com a prévia da candidatura à presidência, Vicente que foi eleito uma das celebridades mais influentes, passará por uma série de entrevistas que dará capas das duas revistas que pertencem a família de Samantha.

O grande problema é que Vicente não faz ideia de quem realmente Samantha é. E sua única exigência é que a entrevista seja realizada com a dona da revista. Para desespero dela.
“Nenhum homem me fez sentir tudo o que você me faz.”

Adotando o nome do meio, Samantha passa a se chamar Coralina. Há dezoito anos atrás, quando teve seu coração dilacerado, prometeu a si que não voltaria mais a Brasília. Porém, depois de tanto se esquivar não dava mais para deixar de entrevistar Vicente e assim resolve fazer seu irmão Newton, se passar por seu noivo, para que não a reconheça.
Só que quando o olhar de Vicente cai sobre a mulher que todos dizem ser uma geleira, uma enxurrada de sentimentos lhe invade, mas Coralina precisa seguir firme com o planeja e dar o fora dessa cidade que tanto lhe faz mal, o mais rápido possível.

O cerco vai se apertando, Vicente é incisivo e não vai deixar de mostrar o quanto ele deseja essa mulher, mas o destino é implacável e quando tudo vem à tona, ele fica transtornado pois há anos não tinha sequer uma notícia dessa mulher que mais uma vez mexeu com seus sentimentos e que tanto mudou sua vida. E isso o levará a tomar atitudes impensadas na tentativa de reconquistar Samantha. 

“Vicente colocou um dedo nos meus lábios.
- Eu disse, porque estou preparado, se ainda não estiver para retribuir, sou bem paciente até ouvir você dizer que também me ama.”

Até quando valerá nutrir tanta mágoa? Depois de tudo que passaram, não haveria mais espaço para o amor?

Samantha é o tipo de mocinha cabeça dura, em muitas situações age pela emoção, deixando o sentimento atrapalhar essa nova oportunidade de acertar os ponteiros e entender o que realmente aconteceu no passado.
Claro que Vicente teve uma parcela de culpa anos atrás, por ser jovem e estar confuso, mas ambos irão descobrir que o que era de conhecimento deles é só a ponta do iceberg. E muitas confusões e embates vão surgindo à medida que a leitura avança.

Valentina K. Michael, trouxe uma trama sobre mal entendidos, recomeços, perdão. 
A narrativa alternada entre Vicente e Samantha é repleta de intensidade, diálogos engraçados, situações bem estilo gato e rato, que ora damos gargalhadas e em outras da vontade de dar uns sacodes na insistência de Samantha por ser tão turrona.

Apesar de ser um livro grande, sua leitura não é cansativa e com situações diversas que nos levam a entender e compreender melhor o drama do casal até os dias atuais, com algumas passagens do passado.  

Os personagens secundários são tão importantes na história que parecem até protagonistas e suas histórias ajudam a desvendar grande parte do mal entendido e das ações que ocorreram anos atrás.

Apesar da mocinha ser bem cheia de atitudes, Vicente me conquistou com seu jeito simples, sua língua afiada, sem filtro em muitas situações. Mas um cara de bom coração, mostrando maturidade e disposto a aprender com seus erros e a reconquistar seu grande e único verdadeiro amor.



Me diverti bastante com a leitura.  As cenas de romance são bem quentes, alguns diálogos são bem explícitos, portanto, recomendo a leitura se gosta de romances apimentados e cheios de bom humor. 

Paixão Voraz é um livro único e encontra-se disponível apenas em ebook na Amazon e pode ser lido também pelo Kindle Unlimited.











    
15 comentários via Blogger
comentários via Facebook

15 comentários

  1. Oi, Camila!

    Uma trama até bem diferente do que costumamos ver, não é mesmo? Um governador e a dona de uma revista! E o melhor de tudo, com um passado pra deixar tudo mais intenso. Gostei bastante da premissa do livro e espero conseguir ler em breve também.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Ah como adoro romances que fogem um pouco da temática comum. Não conhecia, mas fiquei curiosíssima depois da sua resenha. É uma daquelas histórias que eu sei que vou amar. Adorei <3
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camila. Adorei a sua dica! Eu não curti muito a capa, mas a premissa me deixou interessada e a sua resenha me deixou muito curiosa. Me pareceu ser um livro que me agradaria facilmente.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Que resenha interessante, esse romance parece ser diferente dos outros do mesmo gênero. Não costumo ler romances, mas fiquei curiosa para saber o que vai acontecer no desenvolvimento da história.

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que dica valiosa, eu tava procurando um ebook bacana pra ler, com um toque de erótico e com um romance gostosinho, essa parece ser a melhor dica, só essa capa me conquistou completamente e assim como você, também amarei o mocinho.

    ResponderExcluir
  6. Parece ser uma leitura bem gostosa, esse tipo de romance é o tipo de leitura certa quando precisamos de algo mais leve.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Apesar de todo clichê do enredo, a trama parece ser envolvente. Sem dizer que os protagonistas tem tudo para me conquistar, ainda mais com esse jogo de gato e rato. Não conhecia o livro, mas é uma boa pedida.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Camila, apesar dos seus comentários bem positivos eu não consegui ficar empolgada com o enredo e o casal =/ Assim vou deixar sua dica passar.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Já li vários livros desse estilo, não tenho mais vontade de ler por enquanto. Adorei tua resenha, mas a premissa são é tão interessante. A capa também não é tão chamativa. Parabéns pelo post.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Um político que não é corrupto? Só mesmo nos livros. Bom, não conhecia o livro. Achei interessante por trazer Brasília como cenário. Normalmente as autoras desse gênero ambientam seus livros fora do país
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Não acho que o livro seja meu estilo de leitura, mas não descarto a possibilidade de conhecer a obra, afinal, posso me surpreender. Vou deixar a dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Geralmente livros grandes, mas que tem o proposito de entretenimento, não são cansativos, são leituras rápidas e cumpre, dessa forma, sua proposta. não conhecia o livro e espero poder ler.

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da história o livro parece muito bom, o tipo de se ler rápido. Ótima dica.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Camila ^^
    Faz muito tempo que não leio um romance hot mas estou acompanho de peso resenhas sobre esse gênero que me causa muita divergência. Sabemos que as cenas quentes é o mestre dos enredos, mas gosto de ver além disso, se a trama tem complexidade e se não é mais um peixinho no meio de um cardume reunido, sabe. Tenho interesse naquele que traz o diferencial, ou, que seja clichê mas de leitura divertida para superar uma ressaca literária pois sou dos que acredita que leituras leves curam mentes cansadas.
    Não recusaria ler PAIXÃO VORAZ mas nesse momento tenho certeza que iria ficar frustrado pois é mais outro enredo onde por causa de um desentendimento misterioso duas pessoas não ficaram juntas e agora tem a chance de corrigir o erro e enterrar tudo.
    Ainda estou na procura de enredos onde o ferir não pode ser esquecido, onde a magoa pode ter ido embora mas a cicatriz não pode ser apagada e não se pode recomeçar de jeito nenhum. Vejo isso somente em enredos onde o abuso no relacionamento aconteceu, mas não vejo a cicatriz permanecer em enredos o término se deu por decepções e que não é possível recomeçar mesmo que tende, gostaria muito de ler essa realidade pois foi minha realidade e já acompanhei ser a de vários amigos. Estou na procura dessa identificação mesmo ciente que tudo é ficção, sabe.
    A capa achei linda demais!!!
    Parabéns pela resenha detalhada e fico feliz que tenha gostado do enredo, Camila. E mais uma vez te agradeço por estar ajudando a disseminar a literatura nacional em seu espaço. ^^
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Olá Camila,
    Eu não curto livros hots e não fiquei curiosa para fazer essa leitura. Acho que mesmo o enredo sendo interessante e os personagens principais e secundários serem interessantes para a história, não consigo sentir vontade de fazer essa leitura, como disse.
    Apesar de uma resenha incrível, vou passar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir