Resenha: Seja Livre - Fabio Viccent - Editora Sinna

Título: Seja Livre
Autor: Fabio Viccent
Editora: Sinna
Ano: 2017
Páginas: 130
Onde Comprar: http://amzn.to/2F6DW40
Sinopse:

Você cairá ao chão algumas vezes, mas permanecer nele será sua opção.
A vida não será boa o tempo todo, haverá perdas, fracassos, você verá seus planos indo por água abaixo, encontrará pessoas capazes de fazê-lo desistir, mas revigore suas forças, seja seu maior torcedor e enxergue o brilho que há em você.
Liberte-se das mágoas, do ódio, das pessoas que não lhe fazem bem, seja o que quiser. Seja livre.



Recebi esse livro em parceria com a Editora Sinna, onde o autor Fabio Viccent reuniu vários textos, poesias e crônicas inspiradoras.

Em cada página, encontramos palavras de conforto, mensagens positivas sobre a vida, amizades e o mais interessante é que assim como o título, todas ressaltam a importância de viver uma vida feliz.

“Lembre-se de que a vida é curta demais para manter ao seu lado pessoas que sugam sua vontade de vencer, sua alegria e seus sonhos. Você não merece isso. Livre-se e seja feliz.”

O livro é curtinho, mas Fabio nos faz sentir dentro de um verdadeiro bate-papo e ao longo das quase 130 páginas, refletimos e ainda pegamos um certo fôlego, se é que posso dizer assim, para iniciarmos o dia em alto astral.

“Não se desculpe por não se adequar a certos costumes, não se culpe por não ser o que as pessoas querem que seja. Não perca nunca o seu eu, a sua essência, e seja muito feliz assim.”

O projeto gráfico é uma beleza. A capa azul já dá a sensação do que estar por vir. A diagramação está linda, com fontes diferentes, gravuras, as páginas amareladas nos deixam confortáveis para embarcar na leitura.



Ficou difícil destacar qual parte gostei mais, por isso selecionei alguns quotes para vocês conhecerem mais dessa obra.




Indico a leitura que está um primor, mesmo que não seja um gênero que leio muito senti que além de fluida e inspiradora, temos tanto a absorver ao longo da leitura que me senti completamente grata por ter conhecido mais da escrita e da essência que Fabio criou em poucas páginas. Para aqueles que amam crônicas, poesias e sobretudo os apaixonados pela vida, certamente irão se encantar com Seja Livre.












8 comentários via Blogger
comentários via Facebook

8 comentários

  1. Olá
    Nossa achei esse livro lindo demais, eu gostaria muito de um dia fazer essa leitura. Ele está muito caprichado também, capa linda diagramação perfeita, tudo bem convidativo. Amei

    ResponderExcluir
  2. OI, tudo bem?

    Não conhecia esse livro, na verdade não conheço muitos livros da editora. Essa edição está bem bonita e a narrativa parece ser muito boa. Sua resenha me incentivou a procurar mais sobre a obra e ler. Recebi um livro no mesmo estilo que este, então acho que vou gostar de lê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Oiee Camila ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, e não sou muito fã de livros com poemas, crônicas e coisas do tipo, mas sua resenha me deixou um pouco curiosa para conhecer o livro do Fábio, e ver que a editora caprichou na edição - essa foto tá linda! - me deixou um tiquinho mais animada.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  4. Olha, não conhecia o autor nem a obra, mas honestamente não seria um livro que eu leria.
    Eu vou deixar essa dica passar dessa vez!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Camila! Ao contrário da maioria dos leitores, eu aprecio um bom livro que traz mensagens inspiradoras. Adorei conferir suas impressões e já adianto que tenho intenção de ler este livro.

    Beijos,
    http://www.livroapaixonado.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não é o tipo de livro que eu procuraria para ler, ma a sua indicação me deixou curiosa em função das reflexões que podem ser feitas a partir deste tema. A parte gráfica está linda também e me encheu os olhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila tudo bem ?
    Não é uma leitura que me agrada. Contos, poesias e etc não me atraem e não me prendem. No entanto, achei a capa e a diagramação lindas, muito bem feitas.
    Que bom que ao ler pode ter reflexão e absorveu muita coisa, isso como você disse, já faz valer a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá ♥
    Não conhecia o livro, confesso que não leio muitos livros desse gênero, só quando era mais nova que era apaixonada por poesias, hoje não é algo que eu leia tanto. Mesmo não se interessando por esse tipo de leitura tenho que ressaltar que a parte gráfica desse livro está uma maravilha, suas fotos ficaram lindas. Vou indicar a resenha para minha amiga que estava atrás de um livro de poesias. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir