Resenha: Somos Todos Extraordinários - R.J. Palacio - Editora Intrínseca

Título: Somos todos extraordinários
Autora: R.J. Palacio
Editora: Intrínseca
Ano: 2017
Páginas: 32
Onde Comprar: http://amzn.to/2Go8mMI
Sinopse:

Extraordinário é um romance apaixonante e inspirador, que já tocou a vida de quase meio milhão de leitores só no Brasil. Publicada pela primeira vez em 2013, a história que acompanha o carismático Auggie Pullman, um menino de dez anos com uma grave deformidade facial que começa a frequentar a escola pela primeira vez, ganha agora uma edição dedicada às crianças, cuidadosamente pensada e elaborada com a intenção de levar a elas a forte mensagem de inclusão e gentileza que a autora R J Palácio imprimiu à sua obra.


Desde que foi lançado o livro Extraordinário, me apaixonei pela história de August Pullman, o Auggie, e sempre que alguém me pede alguma indicação, recomendo a história desse menino. 

Para quem não conhece a história, vou apenas contar um pouquinho, mas se quiser conhecer na íntegra, pode acessar a resenha que está disponível aqui no blog. 

Auggie, como muitos devem saber, nasceu com uma série de complicações em sua face que o levou a muitas cirurgias faciais e buco maxilares para que conseguisse melhorar sua forma física e ainda lhe proporcionar qualidade de vida. 

Sempre muito amado por sua família e um exemplo de força, com a ajuda deles encarou a escola, conquistou amigos e trilhou seu caminho. Claro que o início foi bem difícil, justamente pela falta de conhecimento e preconceito de algumas pessoas. 

“Eu sei que não posso mudar meu rosto. Mas talvez, quem sabe...as pessoas mudem a forma como me veem... Porque, se me olharem de outra forma, vão ver que sou extraordinário. E vão ver que elas também são extraordinárias.”

As características mais marcantes desse personagem são a gentileza e seu carisma, e em Somos todos extraordinários, esse menino com um coração de ouro nos arrebata mais uma vez e deixa mensagens inspiradoras. 



R.J. Palacio, nos presenteou com uma historinha repleta de ilustrações feitas de próprio punho, onde Auggie e sua cadelinha Daisy, passeiam por vários cenários, deixando várias sementinhas que levam a reflexão. O texto curtinho, contado por Auggie, levanta bandeiras importantes sobre sermos tolerantes, além de fácil compreensão para todas as idades. Sendo uma ótima dica para crianças pelo colorido das páginas e o tamanho da fonte. 

Mais uma vez, pude matar as saudades do Auggie e me deleitar com a escrita dessa autora. Impossível o leitor ao final dessa história, não se encher de amor, gratidão e a esperança de termos um futuro onde as pessoas sejam mais amigas, solicitas e tendo a certeza, que cada um, à sua maneira é um ser extraordinário.

Essa resenha faz parte do DLL do mês de março, no item: Livro lido em um dia.







23 comentários via Blogger
comentários via Facebook

23 comentários

  1. Oi, Camila!

    Ainda não li Extraordinário, acredita? Mas não é por falta de querer, pode ter certeza. Adorei saber que existe algo "a mais" dele, especialmente que pode ser indicado para crianças, pois sabemos que quanto mais pessoas pudermos influenciar com essas mensagens, melhor! Ainda mais se forem crianças, "o nosso futuro".
    Dica super anotada!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe!
      É uma história curtinha mas para as crianças é uma ótima dica.
      Beijos!

      Excluir
  2. Ah, Extraordinário parece ser mesmo muito fofo! A cada nova publicação que vejo a respeito fico mais encantada. Espero poder ler em breve.
    Adorei essa proposta cheia de ilustrações, com certeza, as crianças vão amar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea!
      Acho o Auggie uma amor de criança e poder ve-lo chegando a todas as idades me deixa muito contente.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, tudo bem? Já li a leitura do romance e foi uns dos meus preferidos de 2013 (porque o li há muito tempo mesmo haha). Achei uma gracinha pensarem nas crianças e transformarem o romance em obra infantil. As ilustrações devem ser maravilindas, s;o por essa capa - foi a autora que também a ilustrou? Será que a editora mantive a arte original? Fiquei curiosa para saber. Não compraria essa edição, porque já conheço a história, mas, se eu quisesse ser mãe, com certeza iria comprar para os meus filhos.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nina!
      A autora que desenhou tudo, incrível né. Fiquei encantada com essa edição. O dia que tiver meus filhos vou apresentar essa história pra eles.
      Beijos!

      Excluir
  4. Li Extraordinário no ano passado e gostei da leitura. Não sou insensível nem nada, mas não consegui sentir toda a emoção que todos os leitores tanto falam. Claro que eu gostei do livro e entendo completamente o quanto a sua mensagem é importante e necessária, e por isso eu sempre o indico para quem quer começar a ler ou para quem precisa de um livro para se emocionar e absorver ensinamentos.

    Não sabia dessa versão ilustrada, mas admito que fiquei com vontade comprá-la e sair por aí distribuindo-a. Vou tentar adquirir um exemplar e dar de presente para as crianças da minha família (e para alguns adultos também). Ótima indicação!

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Espero que consiga ler essa versão. É linda!
      Beijos!

      Excluir
  5. Amo o livro Extraordinário, amei o filme e claro que eu quero todos os livros da autora. Essa edição é linda e séria perfeita para presentear meu filho. Refletir é sempre bom. A foto ficou lindona, parabéns.

    Abraços
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca!
      Se essa história já é linda, fico imaginando a cara das crianças lendo e vendo esse colorido todo.
      Acho uma boa pra ensinarmos um pouquinho para eles algumas lições tão importantes na vida.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Camila!
    Eu li o livro Extraordinário e fiquei apaixonada pela história, chorei em várias partes, mas, ainda não assisti ao filme. Com certeza vou dar uma chance para esse livro, nada melhor do que ver fotos e ler mensagens inspiradoras para renovar nossos ânimos.

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi!
      É verdade, esse livro é mais um carinho que autora nos presenteia.
      Vale bastante a leitura. Quando puder assista o filme vai derramar muitas lágrimas.
      Beijos!

      Excluir
  7. Eu ainda não li Extraordinário, mas morro de vontade.Eu não sabia sobre esse livro ainda e gostei muito de conhecê-lo, claro que já fiquei aqui com vontade de ler também. Adorei a sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz!
      Essa edição está muito amorzinho. Espero que leia um dia.
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Camila, ainda não conferir esta versão ilustrada e morro de curiosidade de vê-la. Deve está linda!!!! Amo tudo relacionado a este garoto.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      Ahh sou igual a você, apaixonada assumida por Auggie. Pra você que tem filhos acho que é uma dica bem legal.
      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Camila
    Eu li Extraordinário log que foi lançado, assisti o filme, mas não li os outros livros.
    Este aqui, Somos todos extraordinários, confesso que não sabia do que se tratava e agora fiquei morrendo de vontade de ler também!
    Adoro a história e os personagens!!
    Dica super anotada
    Adorei o post e a foto
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Que livro mais lindo, estou lendo o livro agora e me emociono a cada capitulo! É uma grande história de tolerância para todos, recomendo para todo mundo também. Adorei o posst!

    ResponderExcluir
  11. Camilaaaaa, esse outro título servirá apenas para reacender nossos bons sentimentos em relação a Auggie, realmente o primeiro título nos leva a fazer muitas reflexões, achei a leitura sensacional. Com certeza lerei esse outro também. Amei sua fotinho, essa capa está demais! Beijos

    Nara Dias
    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, esse livrinho parece ser uma gracinha. Como já li e me apaixonei por Extraordinário, acho que vou gostar de ler Somos todos extraordinários também.

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca na minha vida consegui continuar a leitura do livro original, nunquinha. Mas esse me chamou atenção pela rapidez e pela ideia do livro. Se bem, que o pessoal tem conseguido muito dinheiro fazendo a franquia do livro rs.

    ResponderExcluir
  14. Hey, tudo bem?

    Eu amo Extraordinário, tanto que ele foi usado como "base" na minha redação do Enem e consegui um notão.

    Estou curiosa por esse livro, acho ai e vou gostar muito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Awnn deve ser uma obra maravilhosa mesmo, tanto para aqueles que ainda não conhecem a história e ficarem curiosos, como também para os fãs que poderão matar as saudades do personagem. Amei a dica e espero conferir esse livro um dia, bjss!

    ResponderExcluir