Resenha: Um Sedutor Sem Coração - Os Ravenels #1 - Lisa Kleypas - Editora Arqueiro

Título: Um sedutor sem coração - Os Ravenels #1
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 320
Onde Comprar: http://amzn.to/2oM6w0o
Sinopse:

Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas.

A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon.

Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar.

Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu?

Um sedutor sem coração inaugura a coleção Os Ravenels com uma narrativa elegante, romântica e voluptuosa que fará você prender o fôlego até o final.



Falta muito para o segundo livro?

Recebi esse livro em parceria com a editora Arqueiro, do lançamento de fevereiro e mal posso esperar para ler os outros volumes da série.

Os Ravenels, são conhecidos por sua personalidade peculiar, impaciência, levando a situações extremas e grandes explosões.

Como o mais velho dos Ravenels, na linha de sucessão, Devon, assume as terras do Priorado Eversby, que era do então falecido, Theo.
Seu primo Theo, assim como Devon e West, sempre tiveram vícios com jogos, bebidas e nunca quiseram grandes responsabilidades, sendo até negligentes com as finanças.
“- Nunca peça desculpas a uma mulher. Isso só confirma que você está errado e a deixa ainda mais irritada.”

Assim que Devon chega ao Priorado Eversby na companhia de seu irmão West, conhece lady Trenear que se mantêm de luto, assim como as irmãs de Theo. Kathleen, acha impróprio Devon querer conhecer logo e tomar conta propriedade de forma tão rápida, mas acaba levando-os para estudar todos os bens que agora passam a lhe pertencer. E para sua surpresa, nada agradável, o local está um verdadeiro caos, maltratado, ou seja, caindo aos pedaços.
A primeira atitude de Devon é se livrar logo de toda propriedade, mas a cada dia instalado e convivendo com suas primas, acaba nutrindo certa preocupação, além de uma certa dama turrona que muito passa a lhe atrair.
“Às vezes é preciso amar algo antes que ele se torne digno de amor.”

As primas de Devon, já estão de luto há quatro longos anos, já que nesse tempo foram perdendo integrantes da famíia e por isso perderam todas as temporadas por causa de seguirem conforme o protocolo. Com isso, tem a ideia de manter a propriedade, mas usar os pretendentes que tem em vista para cortejar suas primas e ainda arrumar um bom retorno financeiro para arcar com as dívidas e os compromissos com os arrendatários que estão em situações precárias.
  “Devon se virou, apoiou as costas na parede de painéis de madeira e tentou compreender o que estava acontecendo com ele. Uma terrível sensação de euforia o invadira. Sentia que sua vida dera uma guinada da qual não haveria retorno.”

Em meio a essa situação, Devon passa a conhecer mais a fundo Kathleen e seu interesse por ela cresce cada vez mais. Tal sua surpresa, quando descobre que por trás daquela mulher durona, está uma frágil dama, filha de lorde Carbery, um nobre irlandês, que teve sua vida marcada desde a infância sendo abandonada por seus pais e em algum ponto passa até se identificar com ela. Mas ela não vai ceder aos encantos de Devon com facilidade e esses dois vão passar por verdadeiros desafios até entenderem que não há mais como fugir desse intenso sentimento que transformou suas vidas.


Um sedutor sem coração é o primeiro livro da série Os Ravenels, da Lisa Kleypas. E é o tipo de leitura que faz com que a gente termine, já querendo contar para todos e incentivar a leitura desse livro. Quem me conhece sabe o quanto amo romances de época e nessa leitura me senti muito conectada a todos os personagens. Sério, ficou difícil dizer qual dos personagens me encantaram mais.

Como o primeiro livro de uma série que retrata sobre uma família, além do casal principal, Devon e Kathleen, somos apresentados a outros membros que são fantásticos e com ganchos para próximas histórias.

As irmãs Ravenels, chamam atenção por suas características. Temos a doce Helen, que já iniciou sua trajetória romântica com Sr. Winterborne, dono da loja de departamentos e amigos de Devon, e já sofre um pouco por ser pura, inocente e com pouca experiência do mundo fora da propriedade e promete ser um livro lindo, mal posso esperar para ler.

Conhecemos também as gêmeas, Cassandra e Pandora. Donas de uma energia e sempre aprontando verdadeiras loucuras, sendo impossíveis de controlar, deixando a história a cada aparição bem divertida.

E não menos importante, conhecemos um pouco do impulsivo Weston, irmão e grande amigo de Devon, que passa a gostar de viver na propriedade por sentir que lá consegue controlar seus ímpetos, além do seu vício com a bebida e desenvolve um grande trabalho para recuperar a propriedade.




Lisa nos conduziu a um romance incrível, envolvente e muito bem escrito. Não tem um minuto dessa leitura que possa dizer que tenha sido ruim, pelo contrário, a leitura é fluida, narrada em terceira pessoa e consegui realiza-la em menos de dois dias. E as passagens são tão encantadoras que faltou post it para o tanto de quotes selecionados ao longo da leitura.

Uma história para se apaixonar, uma família repleta de nuances, cheias de conflitos, mas com muito amor para dar. Os personagens são encantadores, bem humorados e carismáticos.

A capa está linda, a diagramação é simples e não apresenta erros de revisão. Impossível não amar esta edição da editora Arqueiro que está um arraso.

Essa resenha é minha escolha para o Desafio Históricos e Eu 3 no item: livro de um autor best-seller.








28 comentários via Blogger
comentários via Facebook

28 comentários

  1. Olá!Tudo bem?
    Adoro romances de época.Se li algum?É claro que não haha.
    Todos os livros que conheci foram a parti de resenhas e conheci muitos com seu blog.
    Essa história não me chamou tanta atenção creio que não iria me apaixonar por alguns personagens,mas só lendo para saber mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Devon e Kathleen já me conquistaram pela resenha, ainda mais que eu, assim como você, amo romances de época. Ainda não li nada da autora, mas vou anotar a recomendação.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Camila! Tenho um fraco por romances de época, ainda que romance não seja o meu gênero de leitura mais lido. Adorei conhecer essa história, e fiquei animada com você, que parece ter gostado muito! O que gosto em romances de época é justamente isso de os protagonistas não se bicarem de início, mas depois, a medida que se conhecem, vão descobrindo e construindo um sentimento recíproco. E gosto também dos personagem secundários, amo quando aparecem os engraçadinhos. Bom saber que tem continuação!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Ah está uma série que esperei bastante lançarem aqui, e agora que está entre nós preciso URGENTE lê-la. Adoro romances de época e Lisa Kleypas. A mistura dos dois sempre dá super certo e sei que será uma leitura que vou gostar na certa haha Adorei a sua resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. “- Nunca peça desculpas a uma mulher. Isso só confirma que você está errado e a deixa ainda mais irritada.” (Amei esse quote!!!)
    Essa leitura parece valer a pena com um protagonista charmoso como o Devon! Com certeza o romance entre ele e a Kathleen será encantador!! Muito bom saber que os demais personagens são cativantes!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Quando penso em romance de época imediatamente tenho você como referência, acredita? adoro suas dicas, são sempre maravilhosas, eu vi esse lançamento e já estava interessada, agora com o seu comentário positivo fiquei mais animada ainda!

    ResponderExcluir
  7. Ai, Camila, assim eu não me aguento, mulher!!! Já quero muito esse livro, eu ainda não o tinha visto e fiquei aqui louca por ele. Amo romances de época, achei essa capa maravilhosa e a premissa me deixou muito interessada. Eu adorei a tua resenha!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Vai demorar =/ e saiba que estou tão ansiosa quanto você! RS Ainda mais por saber que o terceiro livro é o filho da protagonista do terceiro livro da série das quatro estações ♥
    Quanto a este livro, eu também amei demais a leitura! Amei a forma como a autora desenvolveu o romance, como construiu essa família marcada pela tragédia e como já introduziu o próximo romance para nós leitores! Aguardando ansiosa pelo próximo volume! rs
    Amei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie! Você como sempre arrasando nas fotos!
    Achei a história clichê demais, mas juro pra ti que o que deixa a gente curioso é a tua empolgação na hora de falar sobre ele.
    Enfim... Valeu pela dica!
    Beijos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Também sou uma apaixonada pelos romances de época!
    Confesso que estou doida por esse livro desde o lançamento dele, mas ainda não rolou de adquiri-lo. Sua resenha só me deixou com mais vontade de ler. Os personagens parecem maravilhoso e já quero ver a forma com que a mocinha vai acabar cedendo para esse sem coração. XD
    Na lista de desejados? Com certeza!

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  11. Oiii tudo bem??

    Acredita que nunca li essa autora? Tenho que mudar isso.
    Nunca tinha lido romance de epoca até o fim do ano passado, que li perdida, e até agora acabei lendo 4 já, e estou criando vontade de ler outras autoras.
    Acho legal quando a gente acaba o primeiro necessitando do segundo.
    Espero ler em breve.
    Adorei a resenha
    BJus Rafa

    ResponderExcluir
  12. Oi, Camila, tudo bem? Eu não conhecia o livro, apesar de conhecer a autora, mas não fiquei muito curiosa pela leitura não. Parece ser muito clichê, a mocinha, insegura se fica com o mocinho, que é um galinha e, no final, os dois acabam ficando juntos. Não sei, talvez me interesse mais pra frente. Por ora, passo a dica.

    Beijos,
    http://www.livroapaixonado.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu amo a escrita da Lisa, ela é uma das minhas autoras de romance de época preferidas (mais até que a JQ).
    Essa série está linda, e pela sua resenha deu pra perceber que eu vou amar, e vou ficar tão desesperada pelos próximos da série como você rsrs

    ResponderExcluir
  14. muito raro um romance publicado pela Arqueiro não ser bem escrito, já vejo que este é mais um sucesso de venda a julgar pelo enredo. concordo com você sobre a capa ser linda

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?

    Eu amo Lisa Kleypas! Foi com ela que eu comecei a gostar de romances de época, então sempre que possa, estou tentando ler uma nova obra da autora. Ainda não conhecia essa série, mas já coloquei na minha listinha. É ótimo ver novos livros dela sendo publicados no Brasil.
    Gostei da premissa e me lembra um pouco de suas outras obras. Já sei que me apaixonarei pelos protagonistas (já que eles possuem características que eu gosto muito) e, antes mesmo de ler Um Sedutor sem Coração, já quero saber a história da Helen - sou dessas. Espero que os outros volumes dessa série sejam lançados logo! <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Oie!

    Amei a capa dessa obra, bem dizer amo todas as capas das obras dessa autora, mas infelizmente as histórias não despertam meu interesse, acredito que todas as vezes que leio as sinopses e as resenhas acho as histórias o mais do mesmo e acaba que isso não desperta meu interesse, mas fico feliz que tenha gostado da leitura!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem? Sou muito suspeita em falar porque AMO romances de época! Tenho uma ligação muito especial com eles, adoro mesmo e a Lisa Kleypas é uma das autoras que menos li, mas, sei que vou amar essa série porque todas as resenhas que leio são boas. Adorei sua resenha, espero conseguir ler o meu em breve! Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá Camila,
    Que resenha mais amor é essa? Eu nunca li nada dessa autora, mas estou louca para ler, pois eu amo - amo mesmo - romances de época. Fiquei muito contente por você estar ávida pela continuação e por os personagens serem encantadores e bem trabalhados. É muito interessante saber que a autora soube conduzir a história também. Eu acho que muitos poderiam se perder nessa construção. Vou anotar a dica para ontem!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Camila...
    Menina, acredita que eu nunca tive a oportunidade de ler nenhum livro da Lisa na minha vida?
    Esse livro só de olhar pra ele você se encanta. A capa é linda, a sinopse encantadora... não tem como ser diferente quanto ao conteúdo e por isso é uma leitura fluida!
    O que eu gosto gastante dos romances de época é o fato de que eles geralmente contam a história de uma familia... uma geração! Adorei!

    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  20. Oi, Cami

    Esta é a minha leitura atual e estou quase terminando. Estou como você, querendo recomendar para todo mundo! hahahah
    Eu achei muito legal que mesmo com o foco no Dev e na Kath ela consegue ainda começar a desenvolver as histórias doas próximos protagonistas.
    Já posso falar que a Helen mora no meu coração e acho que o livro dela vai ser muito fofo.
    Uma pena que os próximos lançamentos estejam tão longe, queria super ler um atrás do outro! hahahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  21. Li apenas um livro da autora e confesso que quero ler todos, mas as outras series dela que fizeram muito sucesso aqui no Brasil são a prioridade para mim, por isso essa leitura aqui vou deixar para mais tarde.
    Essa capa está linda demais né???
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu terminei recentemente outra série da autora, As quatro estações do amor, e adorei a leitura, então, estou muito ansiosa para ler este novo livro. Aliás, eu comprei meu exemplar na promoção da Saraiva e quero começar a ler logo.
    Pelo que vi da sua resenha, o livro tem tudo que eu gostei nos outros livros que li da autora, o que aumenta ainda mais minha curiosidade. Adorei a descrição dos personagens e esta parece ser uma leitura realmente apaixonante e envolvente. Nem conheci essa família do livro ainda, mas já estou sentindo que vou adorá-los.
    Amei sua resenha e espero ler este livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oie!
    Eu não li nenhum romance de época porque já estou meio saturada de sempre ver as mesmas histórias, sabe? Acabei ficando enjoada do gênero kkkk, procuro algo muuito diferente pra me fazer midar de ideia. Dessa vez passo a dica 😊

    ResponderExcluir
  24. Oie!!!
    Amo romance de época e no dia internacional da mulher este ano acabei comprando o livro!!
    Sua resenha está maravilhosa e só me deixou com mais vontade de conhecer a história dessa família!!
    Você me convenceu a ler o livro o quanto antes.
    www.garotasdevorandolivros.com

    ResponderExcluir
  25. Oi.

    Já estou com ele na lista para ler. Recebi da editora, e como nunca li nada da autora, estou bem ansiosa e animada para ler. Estou só esperando terminar as leituras atuais para começar este. Estou achando que vou adorar o livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Oiee Camila ^^
    Eu sou apaixonada por romances de época, mas preciso confessar que estou um pouco cansada de personagens masculinos libertinos. Acho que, de todos os livros do gênero que eu já li, apenas um personagem fugiu dessa "característica", sem contar que quase todos são rabugentos kkkkk' ainda assim, quero muito conhecer os personagens que a Lisa criou nessa história - que parece ser apaixonante! Ver que gostou tanto só me deixou ainda mais curiosa.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  27. Que lindoo, essa deve ser uma história apaixonante! Gostei do modo como cada personagem é apresentado no enredo e estou curiosa para ler como será o desenrolar desse romance haha. A sua resenha está ótima e já irei anotar a sua dica, bjss!

    ResponderExcluir
  28. Não leio romances de época e estou procurando alguns para começar nesta área. Gostei deste e vai para minha lista. Boa indicação.

    ResponderExcluir