Lançamentos de Abril - Grupo Companhia das Letras

Lançamento: 13/04/2018
Título: Helena
Autor: Machado de Assis
Selo: Penguin
Páginas: 280
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:



Publicado em 1876, Helena pertence à primeira fase da obra de Machado de Assis. No romance, a protagonista de origens humildes é reconhecida em testamento como filha e herdeira do conselheiro Vale, um homem importante da elite carioca do Segundo Império.
Após o espólio do pai vir à tona, Helena passa a viver na mansão da família do Vale com uma tia e Estácio, filho legítimo do conselheiro. Estácio não apenas aceita a meia-irmã como lhe devota um profundo e crescente carinho, por ela correspondido.
Ao drama de incesto abordado por Machado no romance, soma-se ainda o tema das conflituosas relações de classe no Brasil do século XIX, coroados por um final surpreendente.



Lançamento: 04/04/2018
Título: A caçadora de dragões
Autora: Kristen Ciccarelli
Selo: Seguinte
Páginas: 408
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Quando era criança, Asha, a filha do rei de Firgaard, era atormentada por sucessivos pesadelos. Para ajudá-la, a única solução que sua mãe encontrou foi lhe contar histórias antigas, que muitos temiam ser capazes de atrair dragões, os maiores inimigos do reino. Envolvida pelos contos, a pequena Asha acabou despertando Kozu, o mais feroz de todos os dragões, que queimou a cidade e matou milhares de pessoas — um peso que a garota ainda carrega nas costas.
Agora, aos dezessete anos, ela se tornou uma caçadora de dragões temida por todos. Quando recebe de seu pai a missão de matar Kozu, Asha vê uma oportunidade de se redimir frente a seu povo. Mas a garota não vai conseguir concluir a tarefa sem antes descobrir a verdade sobre si mesma — e perceber que mesmo as pessoas destinadas à maldade podem mudar o próprio destino.



Lançamento: 06/04/2018
Título: Munique
Autor: Robert Harris
Selo: Alfaguara
Páginas: 320
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Setembro de 1938, Hitler está desesperado para começar a guerra. Chamberlain quer manter a paz a qualquer custo. O desfecho da disputa acontecerá em Munique, em um dos momentos decisivos que antecederam a Segunda Guerra Mundial.
Robert Harris compõe mais um thriller impressionante, cheio de fatos e personagens históricos, que transporta o leitor para um dos momentos mais importantes da história mundial. Hugh Legat é uma estrela em ascensão no serviço diplomático britânico, servindo como secretário do primeiro-ministro, Neville Chamberlain. Paul von Hartmann é membro do time de relações exteriores da Alemanha, mas secretamente pertence a um grupo anti-Hitler. Os dois foram amigos em Oxford durante a década de 1920, mas perderam o contato com o tempo. Agora, enquanto Hugh viaja com Chamberlain de Londres para Munique e Paul acompanha Hitler em sua viagem noturna de Berlim, o caminho dos dois amigos está fadado a uma colisão desastrosa.


Lançamento: 13/04/2018
Título: O elefante desaparece
Autor: Haruki Murakami
Selo: Alfaguara
Páginas: 304
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:
Com a mesma genialidade com que escreveu seus romances mais famosos, 1Q84ou Crônica do Pássaro de Corda, por exemplo, Haruki Murakami usa esta coletânea de contos para tomar o senso de normalidade de assalto. Um homem vê seu elefante favorito desaparecer, dois recém-casados sofrem de uma fome avassaladora que os faz roubar uma lanchonete no meio da noite, e uma jovem mulher descobre que a forma de se livrar de um pequeno monstrinho verde pode estar ligada a seus próprios pensamentos: esses são apenas alguns dos contos que integram essa seleção de dezessete histórias. Por vezes assustador, por vezes hilário, O elefante desaparece é mais uma prova da habilidade que Murakami tem de ultrapassar as fronteiras da realidade — e de voltar carregando um tesouro.


Lançamento: 02/04/2018
Título: Nunca houve um castelo
Autora: Martha Batalha
Selo: Companhia das Letras
Páginas: 256
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:



Rio de Janeiro, 1968. Estela, recém-casada, mancha com choro e rímel a fronha bordada de seu travesseiro. Uma semana antes ela estava na festa de Réveillon que marcaria de modo irremediável seu casamento. Estela sabia decorar uma casa, receber convidados e preparar banquetes, mas não estava preparada para o que aconteceu.
Setenta anos antes, Johan Edward Jansson conhece Brigitta também em uma festa de Réveillon, em Estocolmo. Eles se casam, mudam-se para o Rio de Janeiro e constroem um castelo num lugar ermo e distante do centro, chamado Ipanema.
Nunca houve um castelo explora como essas duas festas de Ano-Novo definem a trajetória dos Jansson ao longo de 110 anos. É uma saga familiar embebida em história, construída com doses de humor, ironia e sensibilidade. A riqueza e a complexidade dos múltiplos personagens criados por Batalha permitem tratar de temas que se entrelaçam e definiram a sociedade brasileira nas últimas décadas, como o sonho da ascensão social, os ideais femininos e feministas, a revolução sexual, a reação ao golpe militar, a divisão de classes, a deterioração do país.
Um romance comovente sobre escolhas e arrependimentos, sobre a matéria granular da memória e as mudanças imperceptíveis e irremediáveis do tempo.


Lançamento: 02/04/2018
Título: Reserva natural
Autor: Rodrigo Lacerda
Selo: Companhia das Letras
Páginas: 184
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:



Em Reserva natural, a natureza nem sempre é idílio, nem sempre é inferno. Inclui o homem, compete com ele, atiça-o e o ameaça. Formas de vida de uma comovedora e constrangedora simplicidade — bactérias, micróbios, células cancerosas — “executam suas funções biológicas sem prazer ou dor, sem juízo crítico”.
Uma mulher coleciona, em vidrinhos, um pouco do ar de Paris, e humanos intrusos investigam e emulam os jogos sexuais entre as orquídeas e os insetos. Há um momento de enlevo na mesa de um massagista, um momento de alegria para o corpo, e há o pavor da morte junto ao mar, justo quando a vida parece mais intensa e inebriante.
Nesses momentos, e em tantos outros, Rodrigo Lacerda nos mantém em suspenso, pregados ao texto, a esse mundo do qual estranhamente nos distanciamos. A segurança com que assume vozes distintas e a destreza com que nos enreda nessas narrativas mostram, uma vez mais, por que está entre os autores mais relevantes do país.



Lançamento: 13/04/2018
Título: O romance luminoso
Autor: Mario Levrero
Selo: Companhia das Letras
Páginas: 648
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

No ano 2000, Mario Levrero recebeu uma bolsa da Fundação Guggenheim para terminar de escrever O romance luminoso. O livro tinha sido iniciado em 1984, na mesma época em que o autor, endividado, se mudou de Montevidéu para Buenos Aires à procura de trabalho. Com a bolsa, em vez de se dedicar ao romance, no entanto, Levrero se lançou à escrita febril de um diário da escrita do romance, diário este que se tornaria, ele mesmo, o seu magistral O romance luminoso. O livro narra em detalhes as confusões cotidianas de um homem de sessenta anos. Estão aqui todos os tiques de um narrador obsessivo tomado por fobias e superstições. Para o autor uruguaio, a possível transcendência só poderia surgir da repetição de manias que atribui à vida real sua condição de permanente adiamento. Assim, a procrastinação e a busca deste livro “luminoso” são a própria matéria de que são feitas as horas, e a aventura literária se insinua através de idas e vindas da espera simbolizada pelos relatórios irônicos do andamento do projeto ao “Sr. Guggenheim”, por visitas amorosas, madrugadas insones em frente ao computador, a busca pelo significado dos sonhos, passeios pelas ruas de Montevidéu e advertências, prefácios, prólogos e epílogos.

Lançamento: 02/04/2018
Título: Freud (1937-1939) Moisés e o monoteísmo, compêndio de psicanálise e outros textos
Autor: Sigmund Freud
Selo: Companhia das Letras
Páginas: 392
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Em Moisés e o monoteísmo, o pai da psicanálise aplica as teses antropológicas de seu livro Totem e tabu (1913) a dois grandes problemas: a formação do povo judeu e a natureza da religião judaica e do cristianismo. Segundo Freud, Moisés não era judeu, e sim egípcio, e foi responsável pela criação da identidade judaica — uma concepção que gerou muita controvérsia.
No Compêndio de psicanálise (sua última obra significativa, embora inacabada), ele faz uma abrangente síntese final da teoria psicanalítica, lançando também algumas ideias novas. Três importantes ensaios de menor extensão também estão no volume: dois sobre técnica psicanalítica, “Análise terminável e interminável” e “Construções na análise”, e um teórico, “A cisão do Eu no processo de defesa”.
Entre os textos breves, destacam-se o obituário de Lou Andreas-Salomé e dois comentários sobre o antissemitismo.
Décimo quinto lançamento da coleção, esta reunião traz os últimos textos escritos por Freud, já que o volume 20 incluirá apenas índices e bibliografias.





Lançamento: 13/04/2018
Título: A parte que falta encontra o grande O
Autor: Shel Silverstein
Selo: Companhia das Letrinhas
Páginas: 120
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse: 


A parte que falta está em busca de alguém para completar. Após ser abandonada pelo ser circular, ela aguarda um par perfeito em que possa se encaixar. Ela quer conhecer o mundo, e precisa de alguém que a faça rolar. Mas muitos seres não sabem nada sobre encaixe, outros já têm partes demais e alguns não sabem nada de nada. A parte que falta até encontra um encaixe perfeito, mas sua jornada juntos dura muito pouco. Até que ela se depara com o Grande O, um ser completo, que rola sozinho, e que pode dar a ela um ensinamento que mudará seu modo de enxergar a vida.
Nesta história, leitores de todas as idades vão refletir junto com a parte que falta sobre como podemos nos transformar e descobrir como evoluir nosso amor-próprio. Afinal, será que não podemos todos rolar por nós mesmos em nossas jornadas?











 

15 comentários via Blogger
comentários via Facebook

15 comentários

  1. Olá, tudo bem Camila?

    Eu gostei desses lançamento do Grupo Companhia das Letras, em especial os livros: Munique e O Elefante Desaparece. Gostei da sua publicação, parabéns!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Dessa lista eu vou ler Caçadora de Dragões.. Estou bem animada, aliás!
    Está na pilha infinita de leitura, mas como vou resenhar, então isso vai ocorrer entre esse mês e o mês de maio.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu estou louca para ler A Parte Que Falta Encontra o Grande O, adoro livros infantis, e Caçadora de Dragões. Eles estão na lista de próximas leituras que só faz cresce.

    Beijos!
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiiii,

    Quantos lançamentos interessantes! De todos os que mais chamaram minha atenção é que provavelmente eu irei ler são A caçadora de dragões e nunca houve um castelo, principalmente este último que me deixou bem curiosa! Quero comprar “a parte que faz falta encontra o grande O” porque vi um vídeo sobre ele e achei muito interessante e didático para ler com a minha sobrinha.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Adoraria ler Muníque, pois amo a temática dele, enquanto A parte que falta encontra o grande O eu quero ler o primeiro que tenho visto grandes elogios quanto a mensagem que o livro passa e Helena é um clássico que eu adoraria ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?

    Ah, o Grupo Companhia das Letras, como sempre, arrasando nos lançamentos. Já tive que adicionar alguns na minha lista, pois fiquei intrigada com as sinopses. O primeiro, logicamente, é Helena, um romance do Machado de Assis que eu ainda não li; além disso, estou curiosa sobre esse "final surpreendente". A Caçadora de Dragões é outro, pois quero muito conhecer a história da Asha. E, por fim, quero muito ler é A Parte que Falta Encontra o Grande O, já que é um livro pequeno e eu quero ver como o autor desenvolveu essa história e sobre como ele falou sobre o "amor-próprio". Espero que eu posso ler todos eles logo e que eu goste deles <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço as indicações :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Interessante os últimos lançamentos, não estava sabendo da maioria, rs. Fiquei bastante instigada para conferir "A parte que falta encontra o grande O". Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Adoro os lançamentos da Cia das Letras e claro que esse mês não seria diferente..dos citados na lista me interessei bastante por Munique e A Caçadora de Dragões (só não curto muito essa capa...)
    E vamos aumentar mais a listinha desse ano...hahahahahaha....

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2018/04/resenha-amanha-eu-paro-gilles.html#comment-form

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila, adoro essa Editora e Caçadores de Dragões está na minha lista desde que vi essa capa. Adorei, está bem chamatauv.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Dessa lista de lançamentos o que mais chamou minha atenção foi o caçadora de dragões, é exatamente o gênero que mais gosto e a sinopse é muito atrativa para mim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Camila! Da lista de lançamentos, uma das minhas próximas leituras será "A caçadora de dragões". Espero não me decepcionar com ela. rsrs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  12. Adorei cada indicação. Sou suspeita pra falar sobre Machado de Assis, porque tenho várias obras dele, infelizmente essa ainda não tenho. Sobre Freud também sou suspeita, gosto muito das teorias dele e do paradoxo que fazem com as de Jung. Contudo, o livro que mais me atraiu da lista foi o que fala sobre a garota que é caçadora de dagrões. Realmente me bateu uma mega curiosidade, adoro livros do gênero. E outro que também me atraiu, mas esse já me atrai há alguns dias é A parte que falta... Vi um vídeo no youtube falando sobre ele e desde então quero muito ele pra minha estante. Eita, falei demais rsrs (carinha de sorriso amarelo) Bexus @entrelivroseexpressos

    ResponderExcluir
  13. Oie!

    Gostei de algumas obras e já anotei aqui as dicas, mas nossa são tantos livros lançados todos os meses que a gente for olhar nunca daríamos conta de ler todos eu já tirei meu cavalo da chuva como diz o outro, anoto e compro aqueles que mais quero, se eu for atrás nunca vou sair do chão!

    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    A Companhia das Letras sempre tem lançamentos para todos os gostos né? Tem várias novidades muito bacanas. Mas o que estou mais ansiosa para ler é A Caçadora de dragões. Não curti nem a capa e nem a tradução do título, mas a premissa parece ser muito legal.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. meu deus, a cia das letras sempre tem só livrão. Quero vários dessa lista como o Munique, nunca ouve um castelo, reserva natural. E bora aumentar a listinha de futuras leituras.

    ResponderExcluir