Resenha: Amor em Manhattan - Sarah Morgan - Editora Harlequin Books Brasil

Título: Amor em Manhattan - Para Nova York, com amor #1
Autora: Sarah Morgan
Editora: Harlequin Books Brasil
Ano: 2018
Páginas: 384
Onde Comprar: AMAZON | SARAIVA 
Sinopse:


Um romance brilhante sobre três amigas que decidem abraçar a vida – e o amor – em Nova York. Calma, competente e organizada, Paige Walker adora um desafio. Depois de passar a infância em hospitais, ela quer mais do que tudo provar seu valor – e que lugar pode ser melhor para começar sua grande aventura do que Nova York? Mas quando ela perde seu emprego dos sonhos, Paige vai descobrir que o maior desafio será ser sua própria chefe! Só que abrir sua própria empresa de organização de eventos e concierge não é nada comparado a esconder sua paixonite por Jake Romano, o melhor amigo do seu irmão e o solteiro mais cobiçado de Manhattan. Mas quando Jake faz uma excelente proposta para a empresa de Paige, a química entre eles acaba se tornando incontrolável. Será que é possível convencer o homem que não confia em ninguém a apostar em um feliz para sempre? O primeiro livro da série para 'Nova York, com amor' traz um enredo empolgante e divertido, com personagens superando situações inusitadas em busca do seu final feliz.




Paige Walker sempre teve uma vida complicada e cheia de limitações. Com uma doença cardíaca, ela sempre foi superprotegida por todos a sua volta e esse excesso de cuidados a incomodava. Até que seu destino muda e a vida na pequena ilha Puffin fica para trás e após uma cirurgia cardíaca bem sucedida, a faz desejar voos mais altos para seu futuro. 

Nos dias atuais, Paige mora no coração de Nova York, trabalha com eventos e o melhor, ao lado de suas melhores amigas, Eva e Frankie, e seu irmão, Matt. 


“Sabia que tinha sorte e estava decidida a fazer cada dia vale a pena.”


Tudo parecia estar no caminho certo, até que Paige de demitida de seu trabalho e na caçada para se reerguer, acaba sendo convencida de que precisa dar um passo para sua independência financeira e a realização de seus sonhos. Ela sempre almejou ter seu próprio negócio e Jake, amigo de Matt, a convence de que agora é a melhor hora para apostar nesse caminho.


“Toda mudança preocupa e dá medo, mas você precisa superar isso. Assuma os riscos. Eles podem ser divertidos."


Desesperada e incerta sobre o que decidir, Paige se depara com suas amigas incentivando e embarcando nesse sonho, criando uma empresa para organização de eventos. Claro que o início não será tão fácil assim, mas quando se tem amigos e amor pelo que se faz, a chave para a solução pode aparecer mais rápido. E Jake seria ideal para ajuda-las a conseguir clientes importantes para o negócio dar certo e só depois de bater bastante a cabeça, é que enfim, Paige dar o braço a torcer e pede auxílio ao rapaz e essa proximidade fará com que ela se apaixone por esse cara tão intimidante.


“Com a respiração curta e acelerada, encarou o peitoral de Jake e sentiu os dedos masculinos deslizarem pelo queixo dela, enguendo-lhe o rosto. O toque era ao mesmo tempo reconfortante e malicioso.”


Ahh eu estava com saudades de ler alguma coisa da Sarah Morgan. Com uma escrita bem humorada e leve, esse chick-lit é encantador. Impossível não dar risadas quando essas amigas estão juntas aprontando alguma coisa.

Em Amor em Manhattan, conhecemos de forma mais graciosa Nova York e ainda somos contemplados com um romance bem amorzinho, com direito a muitas cenas fofas dessa cidade. A interação dos personagens flui bastante. Adoro leituras que traz além da construção de um casal, temos bastante sobre amizades. Frankie, Eva, aparecem bastante nas cenas, deixando a história mais arrebatadora, com a dinâmica dessas amigas que estão juntas em todos os momentos, seja para comemorar ou se apoiarem quando a maré não está favorecendo. Todas nos conquistam com suas características e se completam nessa grande e bonita amizade.

A história é narrada em terceira pessoa, perfeita para depois de leituras tão intensas. A capa é linda, ressaltando os prédios de Nova York ao fundo e com tons de azul, minha cor preferida. E apesar de não ter tantas surpresas assim, a trama é bem cativante e envolvente, bem estilo sessão da tarde. Sou apaixonada por esse gênero, justamente pelas cenas mais divertidas e os diálogos engraçados, confesso ser fã de comédia e sinto falta disso em algumas leituras. Por isso amei essa história.

Fazendo parte de uma série, Amor em Manhattan é o primeiro livro, publicado pela editora Harlequin e já estou em grande expectativa para conhecer os próximos volumes e ver mais dessas amigas em ação.

Se você gosta de leituras românticas, com personagens bem construídos, essa história é pra você.






14 comentários via Blogger
comentários via Facebook

14 comentários

  1. Oi, Camila. Eu fiquei curiosa com esse livro desde o lançamento dele. Acho a capa um amorzinho e a premissa me deixa bem curiosa mesmo hahaha
    Eu gostei de poder conhecer mais sobre a obra, sabia pouco sobre ele e a sua resenha é a primeira que eu leio, acho que é uma leitura que vá me agradar.

    ResponderExcluir
  2. Oi Camilla, tudo bem? Esse eu to com bastante vontade de ler.
    Aceitando de presente, viu?! rsrsrs
    Adorei ler sua resenha para ter uma perspectiva melhor do que esperar! Não sou lá super fã de romance.. Mas as vezes eu curto umas leituras assim para sair da minha costumeira rotina de leitura.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila, romances amorzinho não são meu gênero favorito, mas eu gosto de uma leitura leve de vez em quando. Eu já tinha visto este livro por aí e confesso que tua resenha me deixou com uma pontinha de vontade de ler, acho que será uma leitura divertida.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Cami, eu acho essa capa tao parecida com as da JoJo, nao parece? Esse livro está na minha lista de desejados já, todo mundo que conheço amou demais e só sorriu durante a leitura, parece ideal pra curar a nossa ressaca, né? Já quero.

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila como vai? Estou montando um projeto no meu blog para ler mais romances, com o objetivo de descobrir qual é o tipo de romance que eu mais gosto. Lendo a sinopse desse livro e a sua resenha que ficou linda, já me animei a conhecer esse livro, estou anotando ele na lista de livros para ler nesse projeto, estou aceitando indicações de livros.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gosto deste tipo de livro, ainda mais, como você vem falou, para intercalar entre leituras mais pesadas. Não li ainda, mas já está na lista
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Confesso que chick-lit não é o meu forte, porque acredito que o gênero retrata a mulher de um modo bem fora da realidade, mas não parece o caso desse livro. Não o conhecia e, apesar de não ter tido vontade de lê-lo depois da sua resenha, fiquei feliz por ele conter elementos legais que vão além do romantismo e do sentimentalismo. A capa é muito fofa <3 Que bom que gostou da leitura, parece ser bem relaxante mesmo :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu nunca li nada dessa autora, mas fiquei curiosa para ler esse livro desde que ele foi lançado por causa dessa capa super fofa. Eu gosto bastante de chick-lits, apesar de não ter lidos muito recentemente, e esse parece ser uma leitura deliciosa. Adorei a premissa e acho que deve ser super divertido acompanhar a interação dessas quatro amigas.
    Gostei muito da sua resenha e espero ler este livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Quando soube o lançamento fiquei empolgada. Adorei os quotes que vc selecionou e a sua resenha me deixou com mais vontade de conhecer a história. <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  10. que pena que nao sou fa de romances
    a capa é bem bonita, mas realmente nao é o tipo de leitura que me atrai

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila.
    Pela sua resenha me parece que este livro faz com que o leitor se sinta bem conectado à personagem principal, por sua história de superação e busca por indepêndencia, isso aliado ao possível romance, faz com que seja uma leitura bastante envolvente.
    Espero poder ler em breve.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Como não amar esse estilo sessão da tarde néé haha amei a resenha e todo o enredo do livro, gostei também da forma como a narrativa parece te conectar aos personagens, tudo que eu procuro em um livro haha com certeza daria uma chance pra esse chick list <3 obrigada pela dica!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  13. Ola
    Gostei do seu post, mas depois que li Juilliard estou dando um tempo de livros onde o personagem tem alguma doença, já tive minha cota de hospitais por um tempo kkkkkkkkk.
    Mas quem sabe futuramente , já que vc disse que da prara rir com o enredo?
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. oi,Mila. ^^
    que bom que a leitura foi envolvente pra vc... tenho uma amiga que ama o gênero chick-lit e com certeza vai curtir essa indicação...

    bjs :D

    ResponderExcluir