Resenha: Cuida do meu coração - Carol Dias - The Gift Box

Título: Cuida do meu coração 
Autora: Carol Dias
Editora: The Gift Box
Ano: 2018
Páginas: 250
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:



Não adianta se enganar: o ano só começa mesmo depois do Carnaval. Davi conseguiu o mais difícil, que foi encontrar a mulher perfeita no espaço entre o Reveillon e um camarote da Sapucaí. O que ele descobriu, no meio do caminho, é que até mesmo a perfeição tem defeitos.
Luiza precisou encarar os dois maiores obstáculos da sua vida e acredita ter saído deles quase ilesa. Mas, a verdade é que ela acumulou algumas feridas dentro da sua alma e tudo o que quer agora é aproveitar sua juventude.
Os dois estão em páginas diferentes de suas histórias, mas Davi vai fazer o que for preciso para alcançá-la. Será que Luiza é capaz de cuidar do coração dele e vencer seus medos?


Cuida do meu coração traz a história de Luiza e Davi.

Luiza tinha sua vida estabilizada e seu relacionamento com Rubens seguia firme e forte. Eles se conheciam muito bem, faziam faculdade juntos e pouco tempo depois resolveram simplificar as coisas morando juntos e diminuindo assim as despesas e aproveitando o tempo para se curtirem. E nada melhor que curtir a vida em uma noite de Réveillon junto dos amigos. 

Davi é um cara extremamente tranquilo. Colecionador de hits emplacados nos mais variados TOP em vários países, sua carreira como produtor musical vai de vento em polpa e seu trabalho rendeu uma amizade bem grande com a banda feminina Lolas.

“Era isso que mais me atraía na música. Poder extrair talento de alguém e ajudar a moldar era uma das melhores partes da minha profissão.”

As noites do dia 31 de dezembro não são muito confortáveis para Davi, que prefere ficar em casa, mas Tainá sua amiga usa aquele apelo que só bons amigos sabem fazer para tirar Davi do seu reduto e participar da festa que as Lolas estão promovendo em um Hotel na Barra. 

“— Aperto sua mão na minha e beijo-a mais uma vez. — O amor é mesmo cheio de incertezas.”

Tudo na festa parecia bem, todos felizes curtindo a tão esperada passagem de ano, mas uma grande decepção acontece na vida de Luiza, e o destino resolve trazer novos rumos quando em seu caminho surge Davi e aquele momento de desespero se torna em um bom bate papo cheio de afinidades até que a atração fala mais alto e resolvem passar a noite juntos. O problema é que Luiza está com a cabeça cheia, o coração despedaçado e relacionamento sério é a última coisa que essa estudante de direito gostaria de ter. 

“Davi sabia ser sedutor, mas o que o torna mais sexy para mim é o fato de ser tão doce, apaixonante e fazer as caras mais fofas do mundo.”

Com o passar do tempo Luiza e Davi voltam a se reencontrar e parece que Davi sempre aparece nos momentos mais tensos vividos por ela e como é um cara de bom coração se prontifica a ajudá-la. A partir daí uma amizade surge, porém Davi não consegue esconder o quanto essa mulher mexe com seus sentimentos e Luiza parece estar sempre dando um passo para trás quando tudo parece se acertar, deixando Davi cada vez mais confuso, mesmo disposto a esperar o momento certo para Luiza. 

Porém tudo pode mudar quando o passado de Luiza insiste em se fazer presente, modificando o rumo dessa história. 

A narrativa é alternada e conhecemos o passado e todas as marcas na vida de Davi, que demonstrou ser um cara bem especial, bondoso e gentil, mas que desejava ardentemente ser correspondido e também ter seu coração cuidado. Sem dúvidas o melhor personagem da história. Já Luiza, confesso que me irritou um pouco sua falta de maturidade em lidar com os problemas e em muitas cenas suas atitudes foram bem infantis e egoístas, principalmente quando o assunto era lidar com Davi. Sério, o cara é daqueles que dá vontade de colocar no potinho e deixar guardado.

Em se tratando do casal, quando não tinha problemas criados por Luiza, os dois davam uma bela demonstração de química e suas cenas são bonitas. Além do romance do casal, conhecemos mais sobre música, tecnicamente falando, isso me agradou bastante, pois sou fã de música e não são todos os livros que retratam de forma competente esse assunto.

Cuida do meu coração é o livro de estreia da autora Carol Dias na The Gift Box. Um romance que fala sobre perdas e recomeços, mas principalmente nos mostra que não estamos sozinhos quando as dificuldades da vida nos são imposta, que para crescermos precisamos do outro e na matemática do amor só é válido se feito por dois.







9 comentários via Blogger
comentários via Facebook

9 comentários

  1. Parece ser um livro bem romântico! Vou indicar para umas amigas que gostam desse estilo

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que eu achei essa capa linda rs
    Parece ser um livro bem intenso. Gostei da premissa e acredito que darei uma chance para a leitura em breve.

    Beijos, Ca.
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Tenho visto bastante elogio quanto a este livro e a cada resenha eu fico mais curiosa para conhecer esse Davi e em todas eu tenho a impressão que esse Rubens é um completo babaca. Uma pena a Luiza ter sido tão infantil em alguns momentos. Quero conhecer o livro da Carol.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Camila, como vai? Eu já li algumas resenha muito interessantes sobre esse livro, parece que todas as pessoas amam ele..rs! Eu tenho sérios problemas com livro que possuem rostos de personagens na capa, para mim atrapalha na minha construção do personagem.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que resenha e foto lindas, confesso que não me vejo lendo o livro por agora, mas futuramente sim, gostaria de conhecer a escrita da autora, conheci ela em dezembro e ela é um amor de pessoa. Adorei a resenha, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. É normal só ler essa resenha e já estar louca pelo livro????? Bom, Luíza nem parece ser irritante, mas, Davi, parece ganhar todo a atenção que o livro merece! Já estou louca pra ler essa maravilha!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Já ouvi falar da autora, e conheci ela no The Gift Box Day, no entanto não li nenhuma obra dela ainda. Essa parece ser bem interessante, e pela sua resenha posso esperar coisas boas. Gosto de enredos que falam de perdas e recomeços, então dica anotada <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá eu estou querendo ler esse livro pois só estou vendo resenha positiva sobre ele. E a sua resenha aumentou a minha vontade de ler o livro dica anotada

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei com muita vontade de conhecer a história de Luiza e Davi. Me parece aquele tipo de livro bem fofinho e encantador rsrsrs.
    Como também gosto de música, acho que vou curtir muito essa leitura.

    Abraço!

    ResponderExcluir