Resenha: Destino Tentador - Nora Roberts - Editora Harlequin

Título: Destino Tentador - Série Os MacGregors #2
Autora: Nora Roberts
Editora: Harlequin
Ano: 2017
Páginas: 256
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


O advogado Caine MacGregor tem a reputação de ser um demônio dentro e fora do tribunal. Impetuoso, raramente se depara com um caso - ou uma mulher - que não possa ganhar. Mas Diana Blade é diferente. Caine anseia por quebrar a fria barreira de autocontrole dela e libertar toda a paixão que existe em seu interior. Ele a convence a formar uma parceria profissional, contudo, será que conseguirá persuadir Diana a arriscar tudo pelo amor de um MacGregor?



No segundo livro da série Os MacGregors vamos conhecer a história de Caine e Diana.

Diana é irmã de Justin. Desde a morte de seus pais eles foram separados e ela passou a morar com sua tia Adelaide e assim perdeu contato com seu irmão, a quem era muito apegada e essa distância a fez sofrer muito. Viver com sua tia não foi uma tarefa fácil, já que ela aproveitava cada oportunidade para lhe tratar com frieza e fazer dos seus dias um verdadeiro inferno. 

Com o passar dos anos e agora já adulta, Serena insiste para que eles se reaproximem, convidando Diana para passar uns dias com eles e visitar o cassino deles. Com o pé atrás, ela resolve aceitar, mesmo que esse encontro possa trazer emoções e lembranças um pouco desagradáveis. 

Caine MacGregor, caçula, é um advogado bem sucedido. A pedido de Serena vai buscar Diana no aeroporto e esse encontro promete transformar essa estadia em dias bem interessantes.

“Ele podia sentir as pontas dos dedos formigando com a necessidade de acariciar a pele de Diana, mas o medo da rejeição era maior.”

Diana conhece Caine por ambos terem a mesma profissão e por ela já saber da fama desse MacGregor, mas o que ela não contava é que Caine pudesse desestabilizar sua pose de mulher fria e durona, mostrando o quanto por trás daquela fama de galanteador, escondia um cara amigo, prestativo e compreensivo, principalmente quando percebe que ela precisa de um amigo. Diana almeja novos rumos e deseja se instalar em Boston e Caine aproveita para convida-la a se juntar em uma parceria profissional, mesmo ele querendo ser algo mais. E nada melhor como o tempo para se encarregar de ajeitar as coisas.

A interação entre os dois é bem intensa, Diana se mostra fechada, uma mulher marcada pelo passado e magoada com seu irmão e com sua tia, mas aos poucos vai se abrindo para uma nova vida e conhecendo Caine até sentir que ele pode fazer parte completamente dessa sua nova trajetória.

"Caine estava abrindo caminho por uma trilha que ela não conhecia. Ele estava brincando com vulnerabilidades que ela não deveria ter, com paixões que ela não queria."

Destino tentador me ganhou logo nos primeiros capítulos. Os personagens são bem interessantes e demonstram uma química muito legal ao longo das cenas, mesmo tendo achado que o ritmo aqui ficou um pouco mais acelerado. 

Diana mesmo com grandes marcas do passado, quando em companhia de Caine protagonizou cenas muitos divertidas e a cada descoberta deles deixou a leitura bem prazerosa. Claro, que em se tratando de um romance de Nora Roberts, temos também cenas bem sensuais. 

Com uma narrativa agradável e bem fluida, a trama é leve, descomplicada, sem muitos rodeios e quando nos damos conta já estamos finalizando mais um romance delicioso com personagens bem cativantes. Somos agraciados também com a presença da família MacGregor, matando saudades de Serena e Justin, como contamos com a participação dos outros membros desse clã e aguardamos suas histórias, mas já me chama bastante atenção o pai Daniel, que fecha essa série.

A capa segue o padrão da anterior, predominando nessa o vermelho. A série lançada pela Harlequin encontra-se disponível nas livrarias. 

Uma leitura leve, bem romântica e uma família encantadora que vale a pena conhecer.









13 comentários via Blogger
comentários via Facebook

13 comentários

  1. Oi Camila, tudo bem? Eu acho que prefiro mais a Nora Roberts nos suspenses, mas eu adorei a trama, acho que vou gostar da Diane e confesso que o ritmo mais acelerado e sem muita complicação até que me agrada. E essa capa é muito bonita!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As histórias da Nora são incríveis né, independentemente do gênero sabemos que dará boas tramas.

      Excluir
  2. Oi, Cá.
    Ganhei um exemplar desse segundo volume, mas agora preciso ir atrás dos outros da série!! Rs... Sou apaixonada pela série Mortal e só no ano passado que eu comecei a ler os romances da Nora. Agora já tenho vários na lista de desejos!! Rs...
    Adorei saber mais sobre essa trama!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Oii Camila, tudo bom? Gostei da resenha e conhecer melhor esse livro! Já li alguns livros da Nora e curto sua escrita; fiquei interessada nesse também, apesar desse não ser nem de longe meu gênero favorito :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila! Gosto muito da escrita da Nora, e li somente alguns de seus romances de época. Gostei da premissa dos livros dessa série, e apesar de não ser muito chegada a romances nesse estilo, gostei da história apresentada e de como Caine abre caminho em meio ao gelo do coração de Diana.


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  5. Amo Nora Roberts, mas li bem menos livros do que eu gostaria. Diana e Caine parece ser um casal cativante e saber que a leitura é prazerosa e bem fluída me dá ainda mais vontade de conhecer esse livro e os demais da série. Recomendação anotada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Sempre olhei meio de lado para essa série.
    Coisas de quem julga livros pela capa kkkk'.
    Mas realmente me parece ser uma série e tanto, vou dar uma olhada com mais carinho.
    Sua resenha clareou bastante meu medo de ser mais um romance igual, com nome de personagens diferentes.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Camila!
    Eu nunca li nada da Nora Roberts, mas tem alguns livros dela que me interessam. Já tinha ouvido falar da série Os MacGregors, que aliás está na minha lista. Por algum motivo, sempre deixo as leituras dessa autora de lado, até que leio alguma resenha rsrs.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Eu AMO essa série!!! A Nora Roberts me conquistou com ela. Antes eu até ouvia falar de Nora Roberts em toda parte, via seus livros, mas nem era comigo. Sentia curiosidade, mas nunca um desejo louco de ler. Mas depois de mergulhar na história dos MacGregors me apaixonei perdidamente.

    Caine e Diana são uns queridos, apreciei muito a relação dos dois e também a maneira como a Diana e o Justin se reaproximam depois de tantos anos.

    O Daniel sempre rouba a cena nos livros!kkkkkkkk... Leia a história dele em Hoje e Sempre. É maravilhosa!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá, como vai?
    Enfim encontrei um romance delicioso que gostaria de conferir a leitura. Fico contente por ainda encontrar histórias tão simples, descomplicadas e encantadoras como está. Espero ter a oportunidade de realizar a leitura, adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  10. Olá ♥
    Amo a escrita na Nora e estou com um dos livros dessa série aqui em casa para ler. Podia jurar que era um romance de época, realmente estou ficando doida. Amei a premissa, temos aquele clichê básico, mas não faz mal desde que a Nora escreva maravilhosamente bem igual faz em outros livros. Amei a capa acho bem trabalhada e amo vermelho. Espero em breve poder fazer a leitura. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Li apenas um livro da Roberts e gostei tanto que quero ler tudo, apesar de saber que ela tem muitas publicações. Adorei este enredo aqui e já estou suspirando.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Camila,
    Ainda não li essa série, mas eu confesso que minha opinião de que jamais leria algo da autora está mudando muito devido a todos os elogios que leio para suas obras. Fiquei bem animada por saber que o livro te convenceu desde o começo, isso raramente acontece comigo. Vou anotar a dica e me arriscar em ler.
    Beijos,
    https://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir