Resenha: Encontro do Destino - Aline Sant'Ana - Editora Charme

Título: Encontro do Destino 
Autora: Aline Sant'Ana
Editora: Charme
Ano: 2018
Páginas: 104
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Eles tinham tudo para trilharem seus caminhos juntos e viverem felizes para sempre. Desde o começo, pareciam destinados um ao outro.
Quando duas almas são capazes de se encontrarem e se completarem, parece que tudo flui, mas os acontecimentos testam com provações o que só a vida é capaz de nos ensinar.
Ashton e Rachel enfrentaram suas próprias adversidades. A vida fez isso, o destino quis assim.
E nem sempre o que o destino quer é o que estamos dispostos a aceitar.
Uma noveleta que voa pelos anos e revela dois corações aflitos para viverem um grande amor.
Você está disposto a entregar o seu futuro ao destino?



Tudo começou em 1990, quando duas mães deram a vida, lado a lado, a duas crianças. 

Ashton e Rachel tiveram ali seus destinos entrelaçados e mal sabiam que compartilhariam uma vida inteira juntos. 

Após ambas as mães perderem o contato, novamente são unidas em um momento de necessidade. Arlissa, mãe de Ashton, vê a vida de mãe solteira cada vez mais difícil e precisa desesperadamente de um emprego e a oportunidade aparece, quando resolve se candidatar ao cargo de babá visto em um anúncio no jornal. Ao chegar na casa para ser entrevistada, Arlissa e Lianna se surpreendem com mais essa faceta do destino. 

Arlissa tem experiência para cumprir os requisitos e com tanta diferença financeira entre as duas, Lianna resolve ajuda-los oferecendo um emprego e um local para morarem.

“— Por que beijou meu cabelo? — sinalizei.

— Você é a minha Rapunzel — seus lábios disseram.”

Logo que chegam com a mudança, os olhos de Ashton capturam uma linda mocinha e trata de se aproximar e fazer amizade. Inicialmente ele não entende o porquê dela não responder, mas depois entende que Rachel só se comunica através da linguagem dos sinais (Libras), pois nasceu com deficiência auditiva. 

“Em nossa casa era assim, tudo meio no silêncio, mas era legal.

A gente dizia com os gestos o que as palavras não podiam exprimir.”

Pouco a pouco a comunicação vai aumentando assim como a amizade e Ashton torna-se protetor em tudo que diz respeito a Rachel. E o que inicialmente seria uma temporada de dois anos vivendo na mesma casa, perdura até o final do ensino médio. 

Os anos vão passando e a faculdade está prestes a iniciar, mas Ashton, não quer declarar seus sentimentos por Rachel enquanto não tiver condições para lhe oferecer uma vida digna, se tornar um homem capaz de se sustentar, poder comprar uma casa e jamais passar por toda miséria que passou junto com sua mãe antes de ir morar na casa de Lianna.

“Futuramente, eu iria merecer essa menina.

Futuramente, eu poderia ajudá-la como ela me ajudou.

Futuramente, talvez, eu poderia ser tudo para ela como ela significava para mim.”

A correria do dia a dia e o fato de estarem longe acaba afastando o caminho desses dois, mas o destino é implacável e daria um jeito de unir Ash e Rapunzel, pois tudo o que viveram até ali não seria em vão. E esse reencontro trará à tona não só a saudade de todos esses anos, mas o amor puro e verdadeiro de duas vidas que tiveram seu destino selado em uma maternidade. 

Sabe aquele conto que te faz ficar suspirando a cada página? Foi assim que me senti em Encontro do Destino. A história emociona logo no prólogo. 



Aline mais uma vez me surpreendeu trazendo um conto tão delicado, envolvente e romântico. A química dos personagens é perfeita e as surpresas deixadas ao longo das cenas, mostra o quão emocionante é essa trama. 

A narrativa é feita por Ashton e Rachel e apesar da história ser curtinha, somos agraciados com vários elementos que fizeram ser uma das minhas favoritas. Com um bom enredo, ainda conhecemos mais de alguns termos técnicos sobre a deficiência da Rachel, mostrando o cuidado e de uma boa pesquisa para compor os personagens. Além de uma dose de drama e amor, afinal estamos falando do primeiro e único amor. 

Poderia certamente ficar aqui tecendo inúmeros elogios para que você corra para a Amazon e baixe seu ebook, pois tudo nesse conto está lindo, desde a diagramação, capa e claro, uma história apaixonante que dá vontade de guardar os personagens em um potinho. 

Encontro do Destino foi lançado pela editora Charme e se você adora leituras repletas de mensagens emocionantes, com uma escrita fluida e romântica esse conto é para você.









13 comentários via Blogger
comentários via Facebook

13 comentários

  1. A trama é parece bem simples, mas muito fofa, ainda mais sabendo que é de tirar suspiros, adoro isso. Gosto da delicadeza que mencionou haver no conto e fiquei curiosa para conhecer a química entre Ash e Rapunzel.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila!
    Ai gente, fiquei já encantada com o que foi mostrado na sua resenha. Com certeza vou amar o conto, principalmente pelo fato da Rapunzel falar por LIBRAS. Achei interessante.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Faz um bom tempo que eu não leio contos. Gostei de saber sobre esse! A trama é bem leve, e a leitura parece ser muito fluída. Achei a história diferente, e nunca li um livro em que a personagem se comunicasse por libras.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Oii Camila, tudo bem? Amei sua resenha! Não conhecia esse conto e achei muito fofa a premissa, parece uma leitura realmente encantadora. Já anotei aqui para quando estiver no momento para narrativas assim, mais leves e românticas :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cá.
    Adorei a sua resenha e o livro parece mesmo ser lindo.
    Uma pena que no momento estou numa outra fase literária. Vou anotar a dica para quando voltar aos romances românticos!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Oi Cami, que foto linda! Eu comecei a ler essa autora justamente por sua causa, você sempre fez questão de ressaltar o quanto ela é maravilhosa, eu obviamente nao resisti, ja quero ler esse conto o quanto antes, certamente vai me conquistar.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cami

    Eu acabei de ver aqui que tem no unlimited, vou ler. Uma das minhas frustrações é não saber libras, nunca pude fazer um curso. Eu curti muito a proposta do conto e acho que vou adorar, assim como você. Acredito que eu também vou dar muitos suspiros! <3

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Ah que premissa apaixonante,
    amo esses romances que se desenvolvem com o tempo e que nem mesmo as adversidades são capazes de apagar. É tão fácil torcer por esses amores de infância, né? Não conhecia o livro, nem nunca li nada da autora, mas diante desta resenha se algum dia eu tiver a oportunidade, darei uma chance a história sem sombra de dúvidas e espero gostar tanto quanto você gostou.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu confesso que ainda não conhecia esse conto, mas é porque é um estilo que não tenho o hábito de ler. Vou te confessar que achei a premissa bem clichê. No entanto, pelo que percebi da sua resenha, os personagens são muito cativantes e acho que isso deve deixar a leitura mais interessante. Além disso, mesmo em poucas páginas, deu para perceber que a autora conseguiu construir bem o romance entre eles.
    Adorei a resenha e vou anotar a dica, pois parece ser uma leitura apaixonante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não conhecia a autora e agora depois destes elogios empolgados, sinto que estou perdendo algo muito bom. Vou á atrás para conhecer e suspirar também.
    bejos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tenho fugido um pouco dos romances atuais, por mim são tão parecidos que não despertam minha curiosidade. Mas comecei a me encantar por esta história de superação ao ler tua resenha da mesma. Pelo que vi os personagens foram bem construídos, quando tiver um tempinho dou um pulo na Amazon.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Camila! A história pelo visto é muito sensível e tocante. Lembro de já ter lido um livro em que o protagonista também só se comunicava por libras e era muito legal. Gostei da ideia da autora, parece uma leitura para ser lida num dia frio debaixo das cobertas rs.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  13. Oiiii,

    Não conhecia a autora, mas já quero para ontem conferir e me apaixonar, me pareceu bem leve a maneira como a autora tratou o tema, fora que realmente parece ser uma história de amor cativante.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir