Resenha: A Força que Nos Atrai - Brittainy C. Cherry - Editora Record

Título: A força que nos atrai - Série Elementos #4
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Ano: 2017
Páginas: 308
Onde Comprar: AMAZON | SARAIVA 
Sinopse:



Graham e Lucy não foram feitos um para o outro. Mas é impossível resistir à atração que os une.
Graham Russel é um escritor atormentado, com o coração fechado para o mundo. Casado com Jane, um relacionamento sem amor, ele vê sua vida virar de cabeça para baixo quando Talon, sua filha, nasce prematura e corre risco de morte. Abandonado pela esposa, ele agora precisa abrir seu frio coração para o desafio de ser pai solteiro. A única pessoa que se oferece para ajudá-lo é Lucy, a irmã quase desconhecida de Jane. Apaixonada pela vida, falante e intensa, ela é o completo oposto de Graham. Os cuidados com a bebê acabam aproximando os dois, e Lucy aos poucos consegue derreter o gelo no coração de Graham. Juntos, eles descobrirão o amor, mas os fantasmas do passado podem pôr tudo a perder.




Lucille, mais conhecida como Lucy é a irmã caçula no total de três. Sua vida sempre foi cheia de limitações, crescendo em um lar onde sua mãe não se prendia aos lugares, mudando de casa de tempos em tempos.

Sua personalidade sempre se destacou quando comparada as suas irmãs. Com temperamento tranquilo, muito bondosa, seu jeito é bem parecido com de sua falecida mãe. Com sua força e determinação, Lucy faz de um tudo por sua irmã Mari e esteve com ela em todos os momentos quando precisou lidar com um câncer e com o abandono do marido dela, ficando apenas as duas enfrentando todas as barras e dificuldades, porém nunca perdeu a esperança e a cada dia a amizade delas se fortalecia. 


"— Ar acima de mim, terra abaixo de mim, fogo dentro de mim, água ao meu redor, eu me torno espírito."


Porém, enquanto Mari e Lucy se davam extremamente bem, sua relação com sua irmã mais velha Lyric, não era das melhores. O jeito de Lucy viver a vida e por ser tão parecida com a mãe, causa desconforto na irmã e as brigas estão sempre presentes em seus encontros ou contato por telefone.

No outro lado da história, conhecemos Graham, um homem com jeito fechado e rude, com um passado bem complicado e que tenta extravasar um pouco dos seus monstros através da escrita. Famoso por suas obras e por ser filho de um grande autor best-seller, vive sua vida sem querer complicações e mais longe do pai possível. Porém, com o falecimento do pai, precisa encarar seus demônios e discursar em seu enterro. 

Odiando toda a cena e o circo armado por causa do velório do seu pai, Graham sabe que a única pessoa que ele realmente pode contar é Ollie, seu ex-professor e grande conselheiro na vida. E quando tudo parecia ser o pior momento da sua vida, Graham ainda precisa lidar com o imprevisto de ficar preso do lado de fora da cerimônia com uma mulher tagarela e de sorriso fácil, que o irrita profundamente. 

Essa mulher nada mais é que Lucy, que foi parar no velório por ter uma floricultura e estava entregando uma encomenda de flores para o funeral. De cara os dois trocam farpas, mas Lucy sempre vê o melhor das pessoas, porém para seu choque, descobre que aquele homem lindo e mal educado é o marido de sua irmã Lyric, que agora se chama Jane. E a partir daí a história começa a tomar forma.


“— Tenho orgulho da minha capacidade de decifrar as pessoas, mas você é diferente.
— Talvez eu seja um daqueles romances que você tem que ler até o final para entender.”


Jane e Graham se casaram por conveniência e depois que descobrira que seria pai, a mulher que ele achava que conhecia pelo menos um pouco se mostra cada vez mais fria e com um temperamento bem difícil. Mas jamais, estaria pronto para ter que lidar com ela abandonando ele e sua filha na UTI sem ao menos olhar para trás, tamanha sua vaidade falta de compromisso com sua família.

Abandonados, Graham tenta a todo custo ser o pai que sua filha merece, ou seja, completamente o oposto do que seu pai foi pra ele, e é ai que, Lucy acaba interferindo na vida desses dois e aos poucos vai ganhando a amizade e admiração de Graham por ajuda-lo a passar por um momento tão complicado. 

Lucy a cada dia se apaixona mais por sua sobrinha Talon e com o passar do tempo vai ficando cada vez mais difícil se desligar de Graham e mesmo nutrindo sentimentos um pelo outro, sabem que não podem seguir em frente pois Jane é sua irmã e ainda são casados.


“Ele segurou a minha mão e a levou ao seu peito, e as palavras seguintes foram proferidas num sussurro.
— Meu coração começa a bater de novo.”


Com vidas tão complicadas, haveria espaço para os dois viverem uma história de amor? 

Eu simplesmente amei esse livro. Brittainy C. Cherry não poderia ter fechado de forma melhor essa série. 

A história desses dois personagens é incrível e muito emocionante. Com passados bem conturbados, Lucy conseguiu derreter o gelo do coração de Graham e fazê-lo sentir e sorrir para vida, tirando a escuridão do seu peito. Sua força e gana pela vida são inspiradores, assim como sua lealdade e amor por tudo o que faz fizeram toda a diferença para Lucy se destacar entre as mocinhas dessa série.



Graham é o tipo de homem que sofreu muito no passado e isso teve consequências graves na sua vida, mas nem por isso, quando seu coração conheceu o amor verdadeiro, não se fechou e estava disposto a se doar quando se deu conta do que realmente sentia.

Os personagens secundários são bem interessantes e deram um toque todo especial a trama, principalmente Talon e Ollie, que ensinou a cada aparição e demonstração de carinho e amizade com Graham.

A história é toda narrada por Graham e Lucy, de forma alternada, além de termos pinceladas do passado, onde conhecemos mais da dor de Graham e o que levou a ser tão fechado nos dias atuais.

O enredo não foi daqueles apaixonantes, até porque em se tratando de Brittainy, somos levados a grandes sofrimentos e dramas até que eles enfim encontrem seu felizes para sempre e sem dúvidas o livro que mais me marcou foi O silêncio das águas. Mas foi uma história muito bonita de acompanhar, um encontro de duas almas que precisavam estar juntas para se completarem e o resultado final me agradou muito.

Se você gosta de leituras repletas de sentimentos, não só esse livro, mas a série toda é pra você. Uma narrativa bem construída, que enaltece o amor, as dificuldades da vida, mas principalmente fala sobre a amizade, ajudar ao próximo, a família e sobre quem escolhemos para fazer parte dela.


* Esse livro faz parte do DLL do mês de abril, na categoria: livro que deveria ter lido em 2017.





18 comentários via Blogger
comentários via Facebook

18 comentários

  1. Oi Camila, tudo bom?
    Ainda não fiz a leitura desses livros da autora.. Mas sempre ouço falar tão bem que estou bem curiosa. Ver que você amou a leitura apenas estimula mais a curiosidade.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila! Também gostei muito de O silêncio das Águas, mas esta sua resenha me fez ter uma enorme vontade ler este livro! Gostei muito da escrita da Brittainy, e confesso que os mocinhos dela, sempre me deixam suspirando. E justo por ser assim como você falou, histórias cheias de sentimento e sofrimento, mas que depois tem um final feliz de aquecer o coração. Vou ter que comprar! Obrigada pela resenha!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  3. ah, eu fiquei arrasada com o fim da série!
    Amei cada um dos quatro livros!
    Queria que a série continuasse para todo o sempre! uhauhauhahu
    Parabéns pela resenha!

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila!
    Só tenho amores por essa série. Ainda não li todos, falta esse e O silêncio das Águas. Sua resenha só me deixou mais curiosa e com vontade de ler, porém, tenho outras prioridades na frente. Já li algumas resenhas, e muitos preferem esse livro, de toda à série. Gostei de saber que a obra fala sobre a amizade, ajudar ao próximo, a família e sobre quem escolhemos para fazer parte dela. Em breve vou conseguir fazer a leitura e continuar me apaixonando pela a série.
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  5. Essa autora sempre arrasa em tudo que escreve, ne? Eu acho sensacional a maneira que ela usou elementos para transformar em romances e histórias de superação. Eu só li o primeiro livro dessa série mas ja to super animada pelos outros

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cá.
    Vejo tantos elogios a essa série, que não tem como não querer.
    Fiquei super feliz em saber que a autora terminou a série com chave de ouro.
    Agora só falta a Amazon fazer uma boa promoção dos ebooks!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Oiw, tudo bom?
    Estou fazendo desafio literário também, mas são dois! Ano que vem vou tentar fazer esse! Haha.
    Eu tenho essa série mas ainda não realizei a leitura, me avisaram que eu vou chorar DE-MAIS. Oremos. Estou só esperando ter um tiquinho mais de tempo pra ler todos de uma vez!

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro a escrita da autora, ainda não comecei a ler essa série, mas quero muito fazer isso. Ainda mais sabendo que cada livro fala sobre dificuldades da vida, e possuem histórias bonitas e dramáticas. E que situação essa do homem ser marido da irmã, hein? Por mais que ela tenha abandonado marido e filha, é complicado...
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Camila, graças a você eu fiquei muito interessada por essa série, sobretudo pelo livro anterior. Quando li sua resenha de O silêncio das águas já amei o livro e tenho certeza que darei uma chance a ele. Não terei sossego se não o fizer.kkkkkk...

    Mas também fiquei com vontade de conhecer a Força que nos atrai e ver como o casal conseguirá construir um final feliz em meio a tantos problemas e fato do mocinho ser casado com a irmã da Lucy.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bom?

    Eu li o primeiro livro dessa e gostei bastante, mas ainda não é o estilo de livro que procuro e anseio ler haha. Já ouvi ótimo comentários sobre esse como também já vi criticas sobre, estava um pouco preocupada até em iniciar a leitura. Confesso que ao ler sua resenha sobre eu fiquei bem mais animada com o livro, acredito que eu iria gostar bastante do Graham. Confesso que não gosto dessa de passado e futuro, mas eu consigo relevar as vezes e espero que esse livro seja um dos casos ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Antes dos livros desta serie se tornarem uma febre entre as leitoras brasileiras, eu tinha lido um livro da autora - Art & Soul - e não tinha gostado, por isso, tenho adiado a leitura destas histórias aqui. Mas são tantos elogios que tenho que confessar que tenho curiosidade sim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Essa autora sabe mexer com as emoções dos leitores, né? Eu li apenas o primeiro livro desta série e me encantei com a escrita dela. Os personagens são bem construídos e os sentimentos deles são muito reais.
    Adorei saber que ela encerra tão bem esta série e que, mesmo este livro não sendo o seu favorito, seja uma leitura bonita, com uma trama bem construída e cheia de emoção.
    Gostei muito da resenha e espero ler os livros que faltam dessa série em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Cami

    Eu ainda não li o livro porque não gostei de O Silêncio das Águas o tanto quanto eu gostaria, então estou esperando mais um pouquinho. Ele já está aqui, vou ler em breve.
    É só precaução mesmo, pois acho que esse eu vou curtir, acho que ele segue a mesma linha do segundo e foi esse o que eu mais gostei na série.
    Gosto de personagens com.passados conturbados, então já é meio caminho andado! Hahaha

    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Concordo com você que a autora não poderia ter fechado de maneira melhor essa série. Amo Brittainy, quero ler tudo dela, mal posso esperar para ela lançar mais livros, ela consegue ir do romance ao drama de maneira muito equilibrada e que fascina o leitor.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?

    Ah, eu preciso ler essa série logo! Ela está na minha lista há séculos e eu ainda não tive a oportunidade de ler. Eu não gosto muito desse tipo de premissa, em qu o amor acaba ocorrendo entre pessoas que já possuem um relacionamento - e ainda mais quando são da "família" -, mas esse, em especial, chamou a minha atenção. Como é uma leitura cheia de sentimentos e com protagonistas que não tiveram a melhor vida até agora, eu quero ler e ver se eles terão o tão desejado final feliz. Espero gostar tanto dessa obra quanto você <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Tenho o primeiro livro da série, mas ainda não peguei para ler, sempre que leio resenhas, vejo que o primeiro é o que conquista mais as leitoras rs' Eu já tive oportunidade de ler o livro Sr. Daniels, e como fiquei de ressaca, nossa, foi uma história maravilhosa, emocionante, e linda. Não vejo a hora de ler mais histórias da autora!

    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá. Comecei está série, mas simplesmente ela não conseguiu prender minha atenção até o fim. Os personagens me pareceram fracos e o enredo não me encantou da maneira que eu desejava. Que bom que você gostou da série por completa e que o desfecho tenha sido satisfatório, quem sabe eu ainda não volte a conferir a leitura.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu já li algumas resenhas sobre essa série, mas nenhuma tinha despertado minha vontade de ler os livros, até eu ler a sua. Não é aquela coisa: "preciso ler imediatamente", mas com certeza irei colocar na minha lista é ler Quando tiver oportunidade. Eu gosto de livros que emocionam e tal, mas é romance que me incomoda um pouco. Espero gostar desse.
    Beijos,
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir