Resenha: A Pequena Livraria dos Corações Solitários - Annie Darling - Verus Editora

Título: A pequena livraria dos corações solitários - #1
Autora: Annie Darling
Editora: Verus
Ano: 2017
Páginas: 308
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Era uma vez uma pequena livraria em Londres, onde Posy Morland passou a vida perdida entre as páginas de seus romances favoritos. Assim, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy, ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real. Porque Posy não herdou apenas um negócio quase falido, mas também a atenção indesejada do neto de Lavinia, Sebastian, conhecido como o homem mais grosseiro de Londres. Posy tem um plano astucioso e seis meses para transformar a Bookends na livraria dos seus sonhos — isso se Sebastian deixá-la em paz para trabalhar. Enquanto Posy e os amigos lutam para salvar sua amada livraria, ela se envolve em uma batalha com Sebastian, com quem começou a ter fantasias um tanto ardentes. Resta saber se, como as heroínas de seus romances favoritos, Posy vai conseguir o seu “felizes para sempre”. O primeiro livro da série A Livraria dos Corações Solitários!



Posy Morland, passa parte do seu tempo trabalhando na Bookends, uma pequena livraria em Londres. Morando exatamente em cima da livraria com seu irmão mais novo. 

Seu amor por livros principalmente os de romance, ela se dedica a leitura e ama finais felizes, mesmo que sua vida não seja tão empolgante iguais aos livros. 

"Melhor uma noite em casa com um bom livro do que uma noite fora com algum cara chato que nem se importa o bastante para vestir uma camisa limpa.”

Ainda surpresa com as novidades e tentando se recuperar dessa perda, ela vai se dedicar a tarefa de comandar a livraria sozinha, pois dona Lavínia faleceu e deixou de herança a Bookends e seu maior desafio será dar lucro ao empreendimento que pouco tem tido vendas expressivas.

"Eu posso me dar bem, não é? Afinal, vender livros está no meu sangue, Tipo, se você me cortar, vou sangrar palavras, então quem melhor para assumir a Bookends do que eu? – Os ombros de Posy se curvaram – Embora eu imagine que isso signifique ser muito adulto e responsável."

A vida seguia no marasmo e tudo parecia correr bem, até que o neto de Lavinia, Sebastian, aparece e começa a complicar o caminho, deixando uma Posy extremamente furiosa e os dois vão viver dias em completa troca de farpas e muitos embates.

“Cada livro prometia a seu leitor que, por mais dificuldades e tormentos que a vida pudesse lançar em seu caminho, ainda havia finais felizes a serem alcançados.”

A pequena livraria dos corações solitários é muito mais que um típico chick-lit repleto de clichês. Personagens engraçados e encantadores, nem todos né, já que Sebastian demonstra ser bastante irritante por grande parte da história. Além de doses grandes de embates calorosos, com diálogos inteligentes e muitas citações literárias e de autores consagrados, afinal estamos em um cenário que emana referências. 

Os personagens secundários dão vida a trama e vão mostrando a que vieram, nos encantando e deixando um gostinho de quero mais, tornando ainda mais especial o ambiente que é a livraria. A notícia boa é que cada livro da série contará suas histórias e Amor verdadeiro Na livraria dos corações solitários, segundo livro já se encontra disponível nas livrarias e conta a história de Verity Love.



Alguns elementos compõem a trama, trazendo à tona a dor da perda, lidar com grandes mudanças, adversidades, mas também com muita amizade e companheirismo.

A edição é linda, a capa colorida e muito fofa. E apesar de ter adorado a ambientação e alguns personagens, a trama em si não traz grandes surpresas, mas vale a leitura.

Uma história para se encantar. Um romance leve de fácil leitura, sobre um cenário que todo leitor adora.







16 comentários via Blogger
comentários via Facebook

16 comentários

  1. Eu já tenho este livro na minha lista de desejados porque li outras resenhas mesmo que seja clichê, mas se tem um plano de fundo com livraria eu gosto, não pela questão de ser livros mas porque li outros do mesmo estilo e curti,

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, tudo bem? Acabei de ler esse livro faz pouco também e curti muito. Leituras assim me tiram da ressaca literária e dos conteúdos mais densos e didáticos que tenho lido. Essa capa é uma graça.
    Gosto desse misto de sentimentos que envolve esse tipo de leitura.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila! Tenho uma curiosidade boa em relação a este livro, e pelo visto, acertei. Acredito que seja uma leitura agradável e leve, boa pra curar alguma ressaca pesada e se divertir. Só da história se passar numa livraria, já ganha o coração da gente, não é? Amei essa resenha e sua dica! Obrigada!



    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  4. Esse é um daqueles livros que só pela capa já tive vontade de ler! Gosto bastante de clichês e essa me pareceu ser uma história bem gostosa.Fiquei curiosa para saber mais sobre Sebastian e sua chegada e amei que o livro tem várias referências. Mal vejo a hora de poder lê-lo!

    www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  5. Amei conhecer a obra e sua premissa, parece ser uma história encantadora, mesmo com os embates calorosos. Acho que as referências valem a leitura e quem de nós não adoraria morar em cima de uma livraria?! Adorei os elementos que compõe a trama e me faz querer muito ler o livro, então é dica anotada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O livro prace ser bom, adorei a capa compraria somente pela capa, mas a historia é bem interessante e pelo que eu entendi a personagem principal Posy é bem sonhadora. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
  7. Li este livro ano passado mas tenho que confessar que esperava muito mais e achei o mocinho machista e intolerante, por isso o casal não me convenceu. Mas estou curiosa para a sequencia.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Já conhecia esse livro, no entanto confesso que nunca me interessei pela leitura, talvez seja porque a história não traz muitas surpresas como você mesmo falou. Porém me desperta curiosidade, já que tem vários personagens, inteligentes, divertidos, e até aqueles irritantes, com uma história de amor, por essa razão quem sabe futuramente não acabe dando uma chance a obra.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    A capa é realmente um mimo, linda, linda!
    Quanto a trama, a sensação que tenho, desde que vi esse livro por aí, e é o que não me desperta tanto o interesse, é de ser um romance clichê, mas apesar de ser algo já esperado, quem disse que não pode ser bom, né? Imagina, viver em um livraria e poder ler de tudo e mais um pouco. :D

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  10. Olá, gostei muito dessa sua resenha. Eu tinha ficado encantada pela capa e pela premissa envolvendo livros, mas não sei se passaria muita raiva com esse Sebastian.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Quando esse livro foi lançado, eu fiquei muito curiosa para ler. No entanto, depois foram tantas resenhas negativas que perdi o interesse.
    Fico feliz que você tenha gostado da leitura e sua resenha me deixou mais curiosa para conferir, porém, ainda tenho um certo receio e não sei se lerei tão cedo. Mas gostei de saber que o livro vai além de um chick-lit normal e traz temas interessantes, diálogos afiados e personagens secundários que são carismáticos e contribuem para a trama. São pontos bastante positivos e que me fazem considerar ler o livro algum dia.
    Adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu fiquei com muita vontade de ler esse livro na época em que ele foi lançado, mas depois perdi o interesse. Adorei saber que a leitura foi boa para você. Eu acho essa capa muito linda e fofa, mas infelizmente essa dica eu vou deixar passar porque minha wishlist já esta muito grande e eu não tenho certeza se um dia lerei realmente esse livro.

    Beijos!
    https://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie, eu amo essa capa mas a história em si não me chama a atenção, como você disse, nao parece um romance de nos fazer suspirar, no entanto, acho que leria só pelas citações e referencias a outros autores, amo quando isso acontece.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Tudo bom?

    Já tinha ouvido falar do livro e ele não é o meu estilo, apesar de aparentar ser bem amorzinho. Adorei saber que tem bons personagens secundários, adoro quando o autor(a) não se esquecem deles na história. O livro aparenta mesmo ser uma leitura leve e a capa é bem fofa, admito. Gostei muito de ler a sua resenha sobre a obra, vou deixar a dica passar por enquanto mas tenho certeza que muitos vão amar ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?

    Quando eu vi a premissa desse livro, logo pensei que seria uma leitura fácil, sem grandes surpresas, mas que me encantaria, do mesmo jeito. Vejo que não estou errada. É até um pouco clichê, mas se formos pensar que ela também aborda sobre perdas, por exemplo, dá um novo significado para a obra. Além disso, se passa em uma livraria, quer ambientação melhor? Depois dessa resenha, tive que colocá-la na minha lista de desejados.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Confesso que sua resenha foi um ano surpresa, li muitos comentários sobre esse livro e poucos foram positivos. Acho a capa fofa, assim como a premissa, mas não é algo que pretendo ler agora.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir