Resenha: Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks - Editora Arqueiro

Título: Um homem de sorte
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 304
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:



Durante uma missão no Iraque, o fuzileiro Logan Thibault encontra, enterrada no chão, uma fotografia de uma linda jovem sorridente. Logo depois, ele experimenta uma súbita onda de sorte – ganha todos os jogos de pôquer e até sobrevive a um confronto mortal. A explicação parece ser uma só: a foto que ele encontrou se transformou em seu amuleto.
Ao voltar para casa, nos Estados Unidos, Logan não consegue tirar a jovem da cabeça e empreende uma jornada ao outro lado do país para encontrá-la. Na viagem, conhece Elizabeth, uma mulher divorciada, mãe de um menino, e é pego de surpresa pela forte atração que nasce entre eles.
Enquanto ele e Elizabeth se entregam a uma enlouquecedora paixão, Logan decide não dizer nada sobre sua busca. Em pouco tempo, porém, esse segredo poderá separá-los e destruir não apenas seu amor, mas também a vida dos dois.
Repleto de romance e suspense, Um Homem de Sorte é uma história inesquecível sobre os caminhos surpreendentes que o destino nos leva a seguir.




Com uma nova capa, a editora Arqueiro traz novamente essa história tão comovente de amor e superação.

Tudo começa quando Logan Thibault, um veterano de guerra, que já foi para o Iraque algumas vezes pelo seu país retorna para os EUA. 

A guerra sempre deixa muitas marcas nos soldados, principalmente os que passam maior tempo longe da família em missões estressantes que os deixam por um fio. 
Após seu retorno do Oriente Médio, Logan resolve ir em busca da mulher que ele encontrou em uma fotografia, por achar que de alguma forma, essa foto o livrou da morte na última missão, como uma espécie de amuleto.


"Às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas."


Ainda sob grande pressão e com a cabeça sobrecarregada de lembranças dos tempos difíceis que viveu nos campos de guerra, Logan resolve pegar seu cachorro e partir pra estrada, afim de tentar se encontrar. E é ai que ele vai parar na Carolina do Norte atrás da tal mulher da foto.

Assim que conhece Beth, fica um pouco acanhado, mas logo vê uma oportunidade de fixar residência quando Nana, a dona do canil que treina cães, gosta de Zeus, seu cachorro e vê que Logan tem jeito com animais, oferecendo assim um emprego. 

Beth inicialmente fica receosa, mas essa professora acaba aceitando a ajuda, afinal não estão podendo desperdiçar mão de obra. De costumes simples e acostumada a viver para seu filho, Beth acredita não ter sorte quando o assunto são os sentimentos. Separada de Clayton, um policial arrogante, que ainda perturba bastante sua tranquila sempre que pode. E quando Logan se aproxima de Beth, esse terrível homem fará de tudo para denegrir e atrapalhar o caminho desse soldado.



"Mas as vezes, encontrar a luz, significa passar por uma grande escuridão.”


Dia após dia, Beth e Logan se aproximam e além da afinidade com animais e seu filho, ela começa a nutrir um sentimento especial por esse gentil e amoroso homem que transformou seus dias mais sombrios em luz.

Um homem de sorte é uma leitura leve e envolvente, se levarmos em conta o quanto sofremos com as histórias de Nicholas Sparks. Claro que a emoção dos seus personagens está sempre presente e é impossível não se emocionar com toda a bagagem que eles carregam. Além do romance, conhecemos mais da história dos Fuzileiros, sobre os tempos difíceis da guerra, lições de vida que nos fazem refletir sobre novas oportunidades, amizade, confiança e se abrir para o amor.

A narrativa realizada de forma intercalada nos deixa mais conectados aos sentimentos e os acontecimentos sob vários aspectos dos personagens. Vale destacar que os personagens secundários foram de extrema importância pra trama, principalmente Nana e o cachorro Zeus, que dá vontade de colocar em um potinho de tanta fofura.

Uma história com várias nuances e um romance na medida. E para os amantes de adaptações cinematográficas, poderão encontrar o filme no catálogo do Netflix, com os atores Zac Efron, no papel de Logan, Taylor Schilling como Beth e Jay R. Ferguson como Clayton.










5 comentários via Blogger
comentários via Facebook

5 comentários

  1. Uau! Isso sim me interessou bastante! Fiquei com uma baita vontade de comprar e ler hoje mesmo! Puxa vida, tão complicado achar resenhas de obras realmente interessantes! Que felicidade a minha de estar aqui pra ler isso! Anotei o título e vou adquirir em algum momento, fato!

    ResponderExcluir
  2. Eu detesto livros do Nicholas Sparks.. Acho ele detalhista demais e enche muito linguiça.. Porém curto algumas adaptações para o cinema. Engraçado não é?
    Então, eu não leio nada do autor.. já tentei muitas vezes e não funciona para mim!
    Mas conheço um mundo de pessoas que amam demais!

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila.
    Imagino que a adaptação seja muito tocante. Acho que é interessante ler o livro e depois assistir, ainda mais com o Zac Efron como protagonista.

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, faz um tempão que li este livro é gostei bastante. O filme eu não cheguei a ver ainda.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Nunca li um livro do Nicholas Sparks, apesar de ter um exemplar de A última música. Sempre vejo comentários positivos sobre os livros e gostei bastante da sua resenha. A premissa é bem interessante.

    ResponderExcluir