Resenha: Uma paixão para Flora - Diane Bergher

Título: Uma paixão para Flora - Série Belle Époque #2
Autora: Diane Bergher
Editora: Amazon
Ano: 2017
Páginas: 446
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


O sonho de Flora sempre foi fazer uma grande estreia na sociedade carioca. O que aconteceu tardiamente, apenas aos 17 anos, pois sua família, diferente das outras da época, deseja que Flora tenha um casamento por amor, sem interesses superficiais. Em meio à confusão de pretendentes ao coração de Penélope, afilhada de sua mãe, a caçula dos Gusmão de Albuquerque conhece Yuri Volkov, um imigrante russo que fez fortuna no Brasil ao se dedicar ao mundo do entretenimento. Yuri enxerga em Flora uma oportunidade de ser aceito pela nata social carioca e a seduz, forçando um casamento entre eles. Os planos do empresário não saem como o esperado e ele se vê apaixonado pela esposa, fazendo-o lutar para conseguir protegê-la de um passado marcado por atos ilícitos. Atormentados pela forte paixão que sentem um pelo outro, Flora e Yuri terão que superar vários obstáculos para terem o merecido final feliz.





Flora conheceu Yuri e logo se rendeu aos seus encantos, mas para evitar um escândalo ainda maior na sociedade carioca, aceitou noivar e agora em seu livro acompanharemos a vida desse casal. 

Para Yuri Volkov, o casamento nada mais era que uma oportunidade para se firmar entre os grandes nomes da sociedade, visto que suas atividades como empresário e sua fortuna chamava atenção e causava discussão entre a nata da sociedade. Mas agora casados e tendo Flora com seu sobrenome, sua credibilidade aumenta a cada dia.


“— Odeio acordar cedo! – E odiava mesmo. Sou o tipo de pessoa que cultivaria com prazer hábitos noturnos, mas infelizmente não podia, pois havia nascido mulher. E como mamãe sempre me diz, damas honradas e comportadas devem cultivar hábitos diurnos. Às damas só o tédio!”


Flora é uma jovem inexperiente e até ingênua sobre a vida de casados, seus questionamentos e dúvidas deixa Yuri de cabelo em pé que se diverte com sua esposa. 

Vivendo sempre para o trabalho, Yuri esconde um passado ligado à máfia russa e foi através dela que conseguiu abrir caminhos para manter o crescimento de sua fortuna. Mas há tempos seu desejo de se desligar das atividades da máfia crescia, porém sabia que não seria fácil, mas o que esse russo determinado não contava, era que seu casamento iria despertar sentimentos que jamais imaginou sentir.


“Ela ri daquela forma sapeca dela e meu coração parece parar por uma fração de segundos. Havia me apaixonado pela minha esposa e isso era tão estranho, mas ao mesmo tempo tão bom.”


Flora com seu jeito alegre, amante de boas aventuras, sorriso fácil e despretensioso, a cada dia se mostra mais apaixonada por seu russo. Sua facilidade em conversar e sua paixão além de lhe colocar em várias situações hilárias, que pouco a pouco Yuri se rende aos encantos de sua gatinha manhosa. 

A cada dia ao lado de Flora, Yuri descobre que prefere passar cada vez mais em companhia ao invés do trabalho. Mas todo esse amor estaria correndo perigo, já que um velho conhecido de Yuri estava em terras brasileiras para lhe cobrar um alto preço por suas ações. Ele passa a temer pela integridade de Flora e sabe que mesmo entre a cruz e a espada, deverá contar para sua esposa tudo sobre o seu passado, inclusive como vieram a ficar juntos, mesmo sabendo que a decepcionará e quebrará seu puro coração.


“Daria tudo para tê-la de volta sã e salva. Daria minha fortuna, daria minha liberdade, daria minha vida se fosse necessário.”


Será que Flora conseguirá lidar com tantas revelações? 

Uma paixão para Flora é o segundo livro da série Belle Époque e vem com uma escrita bem gostosa e traz elementos bem diferentes quando o assunto é romance de época. A autora mostra mais uma vez o quanto seu trabalho de pesquisa foi fundamental para a composição dos personagens, assim como cenários e costumes já adotados na época. 

A história é ambientada no Rio de Janeiro e já temos a famosa Confeitaria Colombo, além dos alguns pontos turísticos da Cidade Maravilhosa. Outra característica que chama atenção são os costumes que já eram utilizados como piercings, depilação e eu nem fazia ideia disso, foi bem legal acompanhar e conhecer mais dessa época.



A narrativa é alternada por Yuri e Flora. O casal tem uma química absurda e são apaixonantes em todas as cenas que protagonizam. Flora é o tipo de personagem que nos encanta com sua personalidade ingênua e sua vontade de viver a vida e desbravar seus caminhos, além de aprontar as verdadeiras maluquices, colocando Yuri em grandes apuros, ou seja, a risada é garantida com essa personagem. 

Os personagens secundários dão consistência a trama e podemos matar as saudades de Penélope e Felipe, casal protagonista do primeiro livro, assim como iniciamos novas histórias para os próximos livros com Lenita e Judite.

Uma paixão para Flora é o romance ideal para quem deseja se divertir com a leitura e se apaixonar por um casal que tinha tudo para dar errado por suas posições na sociedade, mas que juntos são extremamente fofos, tornando-se um dos meus queridinhos até o momento.

*Esse livro é minha escolha para participar do Desafio Hstóricos e eu 3, no item: um livro que seja sequência.





10 comentários via Blogger
comentários via Facebook

10 comentários

  1. Gente, nunca li um romance de época que se passasse no Brasil. Amei essa história, ainda mais por saber que a autora traz alguns elementos diferentes para o gênero.
    Amei sua resenha e poder conhecer essa obra, já vou colocar na minha wish list!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila!
    Como a Dessa ali em cima, também nunca li um romance de época que se passasse no Brasil (aqueles romances históricos não contam e também não considero Perdida um romance de época).
    Já adorei a Flora e estou bem curiosa com esses segredos do Yuri. E amo um casal que tenha muita química e que sejam bem opostos, como esses dois parecem ser.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila! Eu não conheço a série, mas acredito que irei gostar, até porque sou fã da literatura clássica e romance de época. Gostei que se passa no RJ, e que tem muitos detalhes que a gente desconhecia que já existissem na época. Os personagens parecem ser cativantes e o romance divertido e gostoso. Obrigada pela dica!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa série, mas fiquei mega interessada em ler. Não sei quanto ao primeiro livro, mas pelo fato do enredo do segundo passar no Brasil e ainda mais por ser romance de época, nossa como me interessou. Amo literatuta brasileira, você não tem noção. Vou depois procuprar essa série. Sem falar que amo romances de época, ainda mais quando é divertido. Bexus :*

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Realmente é diferente um romance de época já começar com os protagonistas casados ou se casando logo no início. Adorei isso. E adorei o fato de a pesquisa ser bem feita, de o livro ser ambientado no Brasil, de a personagem ir descobrindo aos poucos como é a vida de casada e isso despertar vários momentos hilários.
    Enfim, gostei muito da sua resenha e de vários elementos desse livro.
    Pretendo ler.
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Camila! Já ouvi falar dessa série, ela realmente chama a atenção por se passar no Brasil. São raros os casos em que um romance de época nacional são bem escritos e esse parece um deles. Parece uma ótima leitura!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Oiiiii,

    MEU DEUS DO CÉU!!! Um romance de época que se passa no Brasil??? Eu preciso muitoooo conhecer!!! Já queria só pela sinopse e depois da sua resenha eu fiquei mais curiosa ainda para saber como eles vão se envolver mesmo e como ele irá se apaixonar. Espero poder conferir Logo!

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Oiee Camila ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, e acho que nem ao primeiro, mas como gosto muito de romances de época - sinto especial curiosidade pelos que acontecem no Brasil -, bati os olhos e já fiquei curiosa para ler...haha' Fico feliz em saber que gostou <3 parece ser muito divertido e apaixonante.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Tenho o aplicativo Kindle, mas, infelizmente, ainda não faço uso de ler coisas que a própria Amazon publica. Fiquei interessada na premissa desse livro e espero mudar logo minha situação, para que eu possa fazer essa leitura.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Me ganhou no "Se passa no Rio de janeiro", nunca li um romance de época nacional e me interessei muito, além de que sua resenha mostra que é um livro leve e bem gostoso de ler, despertou meu interesse e enquanto escrevo esse comentário já estou no baixando no Kindle. Obrigada pela dica. Beijos

    ResponderExcluir