Lançamentos de Maio - Grupo Companhia das Letras

Lançamento: 18/05/2018
Título: Tempestade de Guerra - Série A rainha vermelha #4
Autora: Victoria Aveyard
Selo: Seguinte
Páginas: 632
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Mare Barrow aprendeu rápido que, para vencer, é preciso pagar um preço muito alto. Depois da traição de Cal, ela se esforça para proteger seu coração e continuar a lutar junto aos rebeldes pela liberdade de todos os vermelhos e sanguenovos de Norta. A jovem fará de tudo para derrubar o governo de uma vez por todas — começando pela coroa de Maven.
Mas nenhuma guerra pode ser vencida sem ajuda, e logo Mare se vê obrigada a se unir ao garoto que partiu seu coração para derrotar aquele que quase a destruiu. Cal tem aliados prateados poderosos que, somados à Guarda Escarlate, se tornam uma força imbatível. Por outro lado, Maven é guiado por uma obsessão profunda e fará qualquer coisa para ter Mare de volta, nem que tenha que passar por cima de tudo — e todos — no caminho.




Lançamento: 25/05/2018
Título: A nuvem - Série Scythe #2
Autor: Neal Shusterman
Selo: Seguinte
Páginas: 464
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:




Em um mundo perfeito em que a humanidade venceu a morte, tudo é regulado pela incorruptível Nimbo-Cúmulo, uma evolução da nuvem de dados. Mas a perfeição não se aplica aos ceifadores, os humanos responsáveis por controlar o crescimento populacional. Quem é morto por eles não pode ser revivido, e seus critérios para matar parecem cada vez mais imorais. Até a chegada do ceifador Lúcifer, que promete eliminar todos os que não seguem os mandamentos da Ceifa. E como a Nimbo-Cúmulo não pode interferir nas questões dos ceifadores, resta a ela observar.
Enquanto isso, Citra e Rowan também estão preocupados com o destino da Ceifa. Um ano depois de terem sido escolhidos como aprendizes, os dois acreditam que podem melhorar a instituição de maneiras diferentes. Citra pretende inspirar jovens ceifadores ao matar com compaixão e piedade, enquanto Rowan assume uma nova identidade e passa a investigar ceifadores corruptos. Mas talvez as mudanças da Ceifa dependam mais da Nimbo-Cúmulo do que deles. Será que a nuvem irá quebrar suas regras e intervir, ou apenas verá seu mundo perfeito desmoronar?


Lançamento: 03/05/2018
Título: Reinado Imortal - Série A queda dos reinos #6
Autora: Morgan Rhodes
Selo: Seguinte
Páginas: 424
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:




Os cristais da Tétrade foram reunidos e os deuses elementares que estavam aprisionados neles foram libertados, mas seu poder e magia não podem ser contidos por ninguém. Saindo do controle de humanos e imortais, os deuses se uniram e planejam destruir todos os reinos, começando por Mítica.
Enquanto Jonas continua ignorando o destino que o liga a Lucia, a feiticeira está preocupada em encontrar maneiras de proteger sua filha — mesmo que isso signifique enfrentar sozinha Kyan, o deus do fogo. Amara também está disposta a encarar os deuses elementares. Apesar de ter voltado para o Império Kraeshiano, não desistiu de se tornar a mais poderosa dos reinos. Ao lado da avó, pretende conquistar Mítica só para si.
Magnus e Cleo terão seus sentimentos testados mais uma vez. Com os inimigos se aproximando e uma magia maligna tomando conta dos territórios de Mítica, eles precisam descobrir se o amor que sentem é o suficiente para vencer as forças que querem destruí-los — e a toda a nação.



Lançamento: 25/05/2018
Título: Supernormal
Autor: Pedro Henrique Neschling
Selo: Paralela
Páginas: 200
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Beto leva uma vida normal, dividida entre um emprego no escritório de advocacia da mãe, almoços com os colegas de trabalho e os discos das suas bandas de rock preferidas. Até que seu mundo vira de cabeça para baixo quando depara com Helena, pessoa de quem foi melhor amigo na adolescência e que hoje é uma mulher trans.
Se em um primeiro momento Beto fica obcecado em compreender a transição que ela enfrentou, logo passa a questionar outra realidade: a sua própria. Revendo privilégios e preconceitos, ele descobre que precisa escolher um lado. O preço disso, porém, pode ser mais alto do que imagina.
“Supernormal não é exatamente um livro sobre nós, pessoas trans, mas sobre uma personagem que, ao estranhar nossa existência, passa a estranhar a sua própria e os motivos que tornariam temerária nossa tão característica ousadia de lutar pelo que somos e pelo que dá sentido à nossa vida.” — Amara Moira, travesti, doutora pela Unicamp e autora de E se eu fosse puta"

Lançamento: 14/05/2018
Título: Casos e Casos
Autora: Esther Perel
Selo: Objetiva
Páginas: 300
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:



Um caso extraconjugal: algo que pode acabar com o relacionamento de um casal, sua felicidade, sua própria identidade. E, no entanto, essa experiência humana extremamente comum é muito mal compreendida. O que podemos entender desse tabu clássico – universalmente proibido ainda que universalmente praticado? Por que as pessoas traem – até mesmo aquelas em casamentos felizes?
Durante os últimos dez anos, Perel viajou o mundo e trabalhou com centenas de casais que lidaram com a infidelidade. Traição machuca, mas pode ser curada. Um caso pode inclusive ser a porta de entrada para um novo casamento – com a mesma pessoa. Com a abordagem certa, casais podem crescer e aprender com essas experiências turbulentas, juntos ou separados.
Casos extraconjugais têm muito a nos ensinar sobre relacionamentos modernos. Eles oferecem uma janela única de observação da nossa atitude pessoal e cultural sobre amor, desejo e compromisso. Examinando o amor ilícito através de diversos ângulos, Perel convida os leitores a uma investigação honesta, racional e original do casamento moderno em suas tantas configurações.
Inteligente e audacioso, Casos e casos fornece uma fundamentação desafiadora para entender as complexidades do amor e do desejo.


Lançamento: 04/05/2018
Título: Escola Brasileira de Futebol
Autor: Paulo Vinícius Coelho
Selo: Objetiva
Páginas: 294
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:



Por que o Brasil forma tantos jogadores? O futebol brasileiro é conhecido e admirado no mundo inteiro, mas, por algum motivo, a escola brasileira de futebol nunca foi registrada em nenhum livro. Paulo Vinícius Coelho, o PVC, analisa os diversos esquemas táticos utilizados por times consagrados e pela vitoriosa seleção brasileira, buscando entender como o futebol brasileiro evoluiu ao longo de décadas.
A escola brasileira de futebol é uma mescla de estilos, alimentada por técnicos que fizeram história e que formaram jogadores históricos. O Brasil é, sem dúvida, o país do futebol, e por isso a sua escola precisa ser difundida, tanto pela bola nos pés quanto pelo conhecimento sobre sua teoria.


Lançamento: 04/05/2018
Título: 1968: O ano que não terminou
Autor: Zuenir Ventura
Selo: Objetiva
Páginas: 328
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:



Neste clássico da não ficção nacional que já vendeu mais de 300 mil exemplares, o jornalista e romancista Zuenir Ventura conta, com a urgência das grandes reportagens e com a sofisticação da alta literatura, como transcorreu no Brasil o ano que, através do mundo, iria se tornar lendário por conta de manifestações estudantis contra o sistema.
O famoso Maio de 1968 começou com dois meses de antecedência no Brasil. Mais precisamente em 28 de março, quando a PM invadiu o restaurante estudantil Calabouço, no centro do Rio de Janeiro, e matou Edson Luis Lima Souto, de 18 anos, com um tiro à queima-roupa no peito. A reação da sociedade civil à truculência da ditadura militar, no enterro acompanhado por 50 mil pessoas e na famosa Passeata dos Cem Mil, realizada em junho, estabeleceu a rota de colisão que culminaria com a decretação do nefando Ato Institucional nº 5 no dia 13 de dezembro daquele ano tornado mitológico.
A partir dali, não haveria mais a encenação de democracia que vigorara desde o golpe de 1964: o governo do general Arthur da Costa e Silva deteria nas mãos todos os poderes e não se furtaria a usá-los, fosse cassando, exilando, prendendo ou até matando de forma clandestina. Vinte e um anos se passariam até que um presidente civil eleito democraticamente chegasse ao Palácio do Planalto – Fernando Collor de Mello, que também democraticamente, em 1992, seria impedido de governar pelo Congresso, acusado de corrupção – e a normalidade fosse restaurada na vida nacional.



Lançamento: 03/05/2018
Título: Quando - Os segredos científicos do timing perfeito
Autor: Daniel H. Pink
Selo: Objetiva
Páginas: 248
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:



Nossa vida é uma sucessão de decisões relacionadas a “quando”: quando abrir um negócio, quando fazer um curso, quando namorar alguém. No entanto, tomamos essas decisões com base em intuição e suposições. Normalmente, acreditamos que saber o momento certo de fazer as coisas certas é uma arte. Em Quando, Daniel Pink revela que, na verdade, é uma ciência.
Com base em pesquisas da psicologia, biologia e economia, Pink explica como podemos usar padrões ocultos do dia a dia para construir a agenda ideal. Por que devemos evitar ir ao hospital durante a tarde? Qual é o momento ideal para largar um emprego, mudar de carreira e se casar?
Pink reúne os dados mais recentes sobre o timing perfeito e os resume em uma narrativa fascinante repleta de histórias irresistíveis e lições práticas de como viver melhor.


Lançamento: 18/05/2018
Título: Celular: Como dar um tempo
Autora: Catherine Price
Selo: Fontanar
Páginas: 176
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:



Seu telefone é a primeira coisa que você procura ao acordar e a última coisa na qual toca antes de dormir? Você já sentiu ansiedade de passar muito tempo longe do celular — ou muito tempo nos aplicativos dentro dele? Já se viu pegando o seu smartphone apenas para responder uma mensagem e quarenta e cinco minutos depois se assustou ao descobrir quanto tempo se passou? Já disse que gostaria de passar menos tempo com o aparelho, mas não sabe como fazer isso sem perder os benefícios que ele trouxe para a sua vida? Se respondeu sim a qualquer dessas perguntas, este livro é a solução para você.
A premiada jornalista Catherine Price apresenta um plano prático e detalhado de como dar um tempo na relação com o celular – e depois fazer as pazes. O objetivo? Um relacionamento duradouro e livre de anseios no qual você se sinta bem.


Lançamento: 07/05/2018
Título: Grande Hotel Abismo
Autor: Stuart Jeffries
Selo: Companhia das Letras
Páginas: 456
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:



Em Grande Hotel Abismo o jornalista britânico Stuart Jeffries combina reconstituição biográfica e discussão filosófica em uma prosa afiada, revelando como os pensadores da Escola de Frankfurt procuraram discutir a política da cultura durante a ascensão do fascismo. Desse grupo faziam parte Walter Benjamin, Theodor Adorno, Max Horkheimer e Herbert Marcuse, estudiosos que não só mudariam a forma como pensamos mas também os assuntos que consideramos dignos de investigação intelectual. Suas vidas, bem como suas ideias, refletiram e moldaram eventos importantes do século XX.
Mais tarde, alguns deles foram forçados a fugir dos horrores da Alemanha nazista e se exilaram nos Estados Unidos. Ao tomar como objeto de estudo a cultura popular em suas várias formas — a Escola de Frankfurt discutiu sobre a natureza e a crise de nossa sociedade de massas —, Grande Hotel Abismomostra como essas ideias ainda são pertinentes para os tempos das mídias sociais e do consumismo desenfreado.


Lançamento: 18/05/2018
Título: Minha noite no século vinte e outros pequenos avanços
Autor: Kazuo Ishiguro
Selo: Companhia das Letras
Páginas: 64
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:



No dia 7 de dezembro de 2017, Kazuo Ishiguro recebeu da Academia Sueca o prêmio Nobel, distinção máxima da literatura. Em seu discurso, o escritor inglês nascido no Japão esmiúça a própria história e, com ela, a do século XX, numa mensagem tocante que termina em apelo às novas gerações.
Ao revelar o impacto que a leitura de Em busca do tempo perdido teve em sua formação, Ishiguro assume o recurso de Proust como princípio compositivo de seu discurso e coloca lado a lado memórias distantes e eventos recentes, numa colagem em que as semelhanças abolem fronteiras de tempo, espaço e linguagem e fazem transparecer uma brilhante síntese do projeto literário do autor.
É assim que o escritor revela, sempre com a mesma despretensão pela qual ficou conhecido, como uma canção de Tom Waits influenciou a criação de uma das personagens de seu primoroso romance Os vestígios do dia. Com a disponibilidade de espírito das grandes mentes, Ishiguro encontra inspiração em formas mundanas como a comédia americana Século XX, de Howard Hawks, por meio da qual se dá conta da importância de se dedicar ao relacionamento entre as personagens, e não a elas em particular. Foi a partir dessa percepção, prosaica em sua origem, que surgiu a ideia do triângulo amoroso de Não me abandone jamais.
Rememorando desde a relação com o Japão de sua infância e as lembranças da terra à qual levou décadas para voltar até uma visita a Auschwitz, Ishiguro destila uma poderosa reflexão sobre memória e esquecimento, sobre o dever de preservarmos o passado e a tarefa — nem sempre fácil — de seguirmos adiante e preservarmos o futuro.
Comovente afirmação dos direitos e das liberdades individuais, este discurso abre fogo contra o racismo e, numa afirmação da necessidade de expandir os limites do discurso literário para abarcar mais visões de mundo, apresenta-se como um texto de valor literário que em nada deve aos romances do autor. Sua leitura deixa claro por que ele é um dos maiores escritores do século XX.


Lançamento: 18/05/2018
Título: Um artista do mundo flutuante
Autor: Kazuo Ishiguro
Selo: Companhia das Letras
Páginas: 232
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:



Masuji Ono, protagonista e narrador deste primoroso romance do vencedor do prêmio Nobel de literatura, é um homem de seu tempo. Pintor de grande renome do Japão antes e durante a Segunda Guerra Mundial, ainda jovem Masuji desafiou o pai para seguir a vocação artística e, durante seu desenvolvimento criativo, lutou contra as amarras da arte tradicional japonesa para dar lugar a uma produção propagandística a serviço de seu país. Usando a influência de que gozava perante as autoridades do governo imperial, Ono buscava ajudar pessoas de bem em situações menos favorecidas do que a sua.
Ambientado nos anos imediatamente após a rendição, o romance descortina a vida de Masuji já aposentado, procurando entender as mudanças vividas pelo país e impressas na mentalidade da geração mais jovem, da qual fazem parte suas duas filhas. Ao procurar entender por que as negociações para o casamento da mais nova delas foram abruptamente interrompidas, o protagonista se vê levado a rememorar sua vida de artista e professor respeitado e a enfrentar a consequência dos próprios atos no destino de seus descendentes.
Retrato comovente de um momento histórico cujos desdobramentos se veem até os dias de hoje, Um artista do mundo flutuante é também um poderoso romance sobre a velhice, a culpa e a passagem do tempo.

Lançamento: 14/05/2018
Título: Elza, a garota 
Autor: Sérgio Rodrigues
Selo: Companhia das Letras
Páginas: 216
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:



Tudo indica que Elza Fernandes tinha dezesseis anos quando foi assassinada, em 1936, a mando da alta cúpula do Partido Comunista do Brasil, sob suspeita de traição. A dúvida sobre sua idade é uma das muitas incoerências que circundam a biografia de Elvira Cupello Calônio — a jovem por trás do codinome.
Neste romance revelador, Sérgio Rodrigues se vale do talento literário e do rigor jornalístico para tentar preencher algumas dessas lacunas. De um lado, acompanhamos a vida de Molina, aspirante a escritor contratado por um senhor misterioso para escrever suas memórias dos tempos de comunista. De outro, somos confrontados com documentos, relatos e entrevistas, frutos de um trabalho ímpar de investigação e pesquisa.
Ao retratar um dos incidentes mais nebulosos da Era Vargas, o romance joga luz sobre uma personagem esquecida e contribui para esclarecer uma questão imprescindível: afinal, por que Elza foi varrida da história do Brasil?


Lançamento: 24/05/2018
Título: O Lulismo em crise
Autor: André Singer
Selo: Companhia das Letras
Páginas: 392
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:



Em O lulismo em crise, André Singer enfrenta o desafio de remontar o quebra-cabeça dos anos em que Dilma Rousseff foi presidente da república e apresenta uma interpretação original para o funcionamento do sistema político-partidário brasileiro.
Com prosa límpida e argumentação rigorosa, Singer explica por que o afastamento de duas vigas estruturantes do arranjo lulista — a relação com o capital financeiro e com o PMDB, o “partido do interior” — teve custo tão alto. Onças foram cutucadas com varas curtas, sem que tivesse havido mobilização de bases sociais que apoiassem a continuidade do lulismo, em sua nova versão, de reformismo forte. Em processo simultâneo, a Lava Jato acabou por galvanizar apoio de significativas frações da sociedade, tornando-se decisiva na propagação das ondas antilulistas que levariam ao impeachment.
Reconstruindo de maneira minuciosa o que chama de ensaio desenvolvimentista e ensaio republicano tentados por Dilma, o autor apresenta as razões pelas quais acabou vencedora a fórmula do senador Romero Jucá do “acordo nacional”, “com o Supremo, com tudo” para derrubar a presidente.


Lançamento: 11/05/2018
Título: Dicionário da Escravidão e Liberdade
Autores: Lilia M. Schwarcz & Flávio Gomes
Selo: Companhia das Letras
Páginas: 560
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:



“A meia centena de ensaios concisos que Lilia Moritz Schwarcz e Flávio dos Santos Gomes reuniram neste volume, com título e intenção de ser um dicionário temático, mostra a grande quantidade de faces que compõem o que é um poliedro em movimento. Cada um desses textos convida a novos textos, a novas pesquisas, a aprofundamentos, a novas comparações e a contestações.
Não faltam neste livro parágrafos sobre a espera, a busca e a obtenção da liberdade. Sobre a liberdade como antônimo de escravidão, mas que com ela coexiste para a ela se opor. Se estes ensaios nos dizem que o passado é sem esperança de conserto, eles não nos deixam esquecer que não há sombra sem luz.”
Do prefácio de Alberto da Costa e Silva


Lançamento: 28/05/2018
Título: O homem-cão desavergonhado
Autor: Dav Pilkey
Selo: Companhia das Letrinhas
Páginas: 224
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:



Quando o oficial Rocha e seu cachorro Greg sofrem um acidente, o único jeito de os dois sobreviverem é fundindo a cabeça do cão com o corpo do policial — e é assim que nasce o Homem-Cão, o melhor policial da cidade! Mas ele ainda está aprimorando suas habilidades no trabalho.
Pepê, o gato, seu maior inimigo, fugiu da Prisão dos Gatos mais uma vez e está apavorando a todos com seus atos criminosos. A vilania parece um peixe fora d’água solto pela cidade. Mas o Homem-Cão está à solta — e desgovernado! — para deter os malvados da vez. Será que ele vai conseguir manter o foco longe dos brinquedos do pet shop e salvar a cidade mais uma vez?


Lançamento: 18/05/2018
Título: Pequeno manual de peixes
Autora: Beatriz Chachamovits
Selo: Companhia das Letrinhas
Páginas: 40
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

Existe uma infinidade de peixes diferentes vivendo no fundo do mar. Alguns são tão esquisitos que nem parecem de verdade! Catorze deles são apresentados neste livro, que explora as profundezas do oceano por meio de textos específicos para cada peixe e ilustrações minuciosamente detalhadas.
Além de conhecer essas criaturas, o leitor é convidado a encontrar outros seres marinhos escondidos nas ilustrações. E ele também precisa prestar atenção e descobrir qual é o peixe falso, o intruso que não existe nos mares de verdade. Ao final, o leitor torna-se também autor do manual, desenhando um peixe já descrito e escrevendo sobre um peixe já ilustrado.
Este pequeno manual de peixes marinhos vai proporcionar um mergulho inesquecível nas curiosidades dos oceanos e de seus diferentes habitantes.


17 comentários via Blogger
comentários via Facebook

17 comentários

  1. Oiiiii,

    Nossa!!!! Quantos lançamentos!! Tem para todos os gostos e muito sua que chamam a atenção já nem sei mais quais eu quero comprar rs. Eu quero muito o da série de A rainha Vermelha, mas até hoje não criei coragem de ler os primeiros kkkk.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha!
      Estou bem curiosa com esse desfecho, mas por ser o último volume, fiquei animada pra começar a série.
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Camila, tudo bem? Muita coisa legal no mês de maio, quero ainda ler essa série do Neal Shusterman, li outro livro dele e gostei bastante, e O homem-cão tb me interessa, adoro quadrinhos rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi,
      O Neal também acho interessante. Quero pelo menos ter a oportunidade de ler alguma coisa desse autor. Só vejo bons comentários!
      Beijos!

      Excluir
  3. Tem vários lançamentos que estou aguardando ansiosamente.
    A nuvem, Tempestade de Guerra, Reinado Mortal..
    Louca para ler.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ka!
      Ahh tirando Reinado mortal, concordo com você, quero ler esses lançamentos. Curiosas com essas tramas, justamente por ler pouco o gênero.
      bjs

      Excluir
  4. Oi, Cá.
    Estou doida por vários desses lançamentos, mas com certeza o Tempestade e o Nuvem vão entrar para a minha estante!!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca!
      Também estou curiosa com esses livros. Mas vou ter que correr pra conseguir chegar nesses volumes ainda, pois não li nada dessas séries. Porém to bem confiante quanto as histórias.
      Bjs

      Excluir
  5. Quanto lançamento bacana! Eu nao conhecia o Livro Supernatural mas achei a premissa muito bacana, espero que ele tenha o sucesso merecido porque a realidade trans definitivamente precisa ser contada para acabar com o preconceito Cami. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ca!

    São lançamentos incríveis. Fiquei muito interessada em 1968 - o ano que não acabou, os livros do Kazu (cara eu amo ele ♥️♥️♥️) porque amei TUDO que li dele até agora e Grande Hotel Abismo.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com<b

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila! Apesar de não ter lido O Ceifador, quero muito a continuação pra poder comprar os dois livros. Gostei das sinopses de 1968 e Dicionário da Escravidão e Liberdade, o primeiro por abordar a ditadura militar no país e o segundo por tratar de um tema que não deveria nunca ser esquecido: escravidão e liberdade, em todos os seus conceitos. Obrigada pelas dicas!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Nossa, quantos lançamentos! Eu fiquei bem interessada em ler os livros do Kazuo Ishiguro e Supernormal. Já adicionei eles na minha lista de desejados. Obrigada pela dica!

    Beijos!
    http://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá ♥
    quantos lançamentos !
    A maioria dos livros que se enquadram no gênero que eu leio são continuação das séries. Confesso que babo na capa de A nuvem, pois estou louca para ler o Ceifador e já achava a capa linda agora essa conseguiu superar. Adorei os lançamentos!

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Desses, os que mais me chamam a atenção são as continuações da série a rainha vermelha e de o ceifador. Não li ainda, mais são duas séries que quero muiiito ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tudo bom?

    Os lançamentos da editora nesse mês estão magníficos!!!! Ainda não li A Rainha Vermelha, estava esperando o último livro ser lançado, mas né, vou começar em breve haha Já li Ceiticas incríveis sobre o Ceifador e sempre tive muita curiosidade sobre, então espero poder ver críticas positivas sobre esse segundo também, aí terei mais certeza de que devo ler ❤️

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiee Camila ^^
    "Tempestade de guerra" é um dos lançamentos que eu maaaais tô ansiosa para ler não apenas do grupo, mas de todos os livros que serão lançados este ano! Ver que ele é mais grosso que os anteriores me deixa tremendo na base. Também tô doida para ler "Nuvem", do Neil. Aaah, como eu amei o primeiro livro!
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Camila,
    a cada mês que passa me apaixono mais e mais pelo catálogo da companhia das letras, já estou lendo várias séries deles e ansiosa por começar outras tantas, esse mês mesmo tive sérias dificuldades em escolher apenas alguns para priorizar a leitura, mas optei por tempestade de guerra e adoraria ler nuvem mas ainda preciso de o ceifador.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir