Resenha: Garota de Copacabana - O Acordo - Barbara Ricch - 3DEA Editora

Título: Garota de Copacabana - O Acordo #1
Autora: Barbara Ricch
Editora: 3DEA 
Ano: 2017
Páginas: 413
Onde Comprar: AMAZON | SITE DA EDITORA
Sinopse:



Alícia, advogada bem-sucedida, rica e de família nobre, divide sua vida entre a paixão pelo balé clássico e o exercício da profissão. Solteira por opção, tem o seu mundo certinho e regrado revirado ao conhecer o misterioso Enrico durante o Carnaval do Rio de Janeiro, passam momentos incríveis juntos e dias depois Alícia descobre que Enrico era seu novo chefe.
Alícia vive o lema sem envolvimento sem sentimento e não gosta de misturar emoções e trabalho e decide ignorar o que houve entre eles. No entanto, prestes a perder o seu apartamento e sem dinheiro quitar a dívida, recebe uma estranha proposta de Enrico, casar-se com ele em troca da obtenção do seu visto definitivo no país e ela a quitação da dívida do seu apartamento. Sem opção, Alícia aceita, mas descobre-se apaixonada por um homem lindo e incrível cheios de segredos que o impede de ser feliz.
Enrico, é italiano e vive no Brasil a trabalho, com problemas de visto, achando que nunca se envolveria emocionalmente com Alícia, propõe um acordo benéfico para ambos. Típico bonitão, reservado e inteligente, não se engaja em relacionamentos sérios por conta de traumas do passado. Ao conhecer Alícia, todos os seus medos vêm à tona ao descobrir-se apaixonado por uma mulher forte e diferente de todas que já conheceu.




Alícia Lins sempre deu um duro danado para conseguir alcançar seus objetivos e até o momento de sua vida obtia êxito, principalmente na questão profissional, fazendo carreira como advogada em uma das mais luxuosas redes de hotéis e resorts em que trabalhava no Rio de Janeiro. Sua grande paixão também é a dança, bailarina desde os dois anos de idade, divide seu tempo com intensos treinos com seu melhor amigo Mike e as salas de reuniões.

A história se passa principalmente na Cidade Maravilhosa, estamos em pleno feriado e Alícia decide sair um pouco a pedido de suas amigas para irem ao Carnaval da Lapa a qual estão acostumadas a participarem. Até que em meio a folia se depara com uma brincadeira e em seu caminho surge Lorenzo que ficam juntos e resolvem esticar transformando em uma quente e prazerosa noite.


“Um sorriso singelo apareceu em seus lábios quentes e seus olhos azuis que demonstravam a tranquilidade de águas plácidas me encaravam serenamente.”


Logo que retorna ao trabalho, Alícia é surpreendida com Lorenzo em plena sala de reuniões da diretoria da empresa e fica enfurecida pois não gosta de misturar trabalho e prazer, porém se dá conta que Lorenzo armou para ela.

Lorenzo, na verdade é o italiano Enrico Lorenzo Millani, CEO da empresa, tem uma vida bem complicada, misteriosa e realmente armou para que eles se encontrassem, procurando subterfúgios para fazer com que Alícia aceite seu acordo, casar-se com Enrico para que ele consiga o visto permanente no Brasil e em troca ele quitava o apartamento que ela estava prestes a perder por um erro de seu avô anos atrás.


“Não podia acreditar que ele já sabia de tudo sobre minha vida e eu achando que tínhamos uma química, foi tudo planejado. Minha decepção era aparente, estava boquiaberta com as revelações cretinas dele.”


Mas ao contrário do que Alícia poderia pensar, eles realmente tinham uma química, mas com sua personalidade não cederia tão facilmente para Enrico que ficava cada vez mais obcecado com o jeito daquela ruiva. Até que se viu sem saída e resolveu topar o acordo, porém eles só teriam que fingir em público, mas a atração, os ciúmes começaram a aparecer em situações corriqueiras, chamando atenção deles para o sentimento que estava tomando conta de seus corações. 

Enrico não joga limpo e esconde muitas coisas em seu passado, porém Alícia começa a prestar atenção, decidindo buscar suas próprias respostas e quando se depara com parte do que seu futuro marido está metido, poderá se colocar em uma posição de extremo perigo. 

Será que vale a pena correr tanto risco? O que será que Enrico tanto esconde que precisa ser mantido em sigilo? 

Garota de Copacabana – O acordo, é o primeiro livro da série e recebi esse livro em parceria com a 3DEA Editora e estava bem curiosa para conhecer a trama, pois não é sempre que temos como protagonista, personagens que são bailarinas.



Tirando o prólogo, a narrativa é toda realizada por Alícia. A escrita é fluída e o pano de fundo que traz a trama é bem interessante com suspenses e grandes reviravoltas para os personagens em um romance extremamente quente. E apesar de adorar romances hots, achei que depois que o casal começou a se relacionar, temos um excesso de cenas eróticas, deixando a leitura um pouco cansativa nesse quesito. 

Enrico é o tipo de personagem que dá raiva na gente com seu jeito impulsivo, personalidade forte, impondo com arrogância todas as suas vontades. Porém no quesito personalidade, ambos são bem parecidos, então Alícia nem sempre cedia e colocava Enrico sempre de cabelo em pé. Mas quando juntos se revelaram grandes amantes e ele surpreendia com suas atitudes românticas.

Vale destacar dentro dessa história, o hilário Mike, melhor amigo de Alícia, que rouba as cenas que aparece. E gostei bastante da interação deles e também da autora conseguir trabalhar na trama um pouco sobre homofobia e outros preconceitos, por ele ser um bailarino.

O projeto gráfico é bonito, a capa está muito linda e a diagramação compõe bem a trama, fazendo referência a bailarina. 

Por ser o primeiro livro de uma série, terminamos a trama com grandes revelações e um bom suspense na vida desses personagens. A notícia boa é que o segundo livro da série está disponível em ebook na Amazon e em pré-venda em físico no site da editora. Como não me aguentei de curiosidade, já iniciei a leitura do segundo e em breve conto para vocês.






20 comentários via Blogger
comentários via Facebook

20 comentários

  1. Oi Camila!
    Eu não conhecia o livro nem a autora, mas não fiquei muito curiosa para ler. Apesar de gostar de romances, não curto muito esse estilo, e sabendo que tem um foco muito grande pro hot me desanima ainda mais.
    Mas acho importante ser um livro nacional, e ainda se passar aqui no Brasil.
    Dessa vez passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Apesar de curtir esses enredos despretensiosos eu ando meio satura de CEO e afins, mas confesso que a inovação na protagonista me chama atenção. Agora excesso de cenas eróticas não funcionam comigo. Não é porque o gênero é hot ou romance adulto que vamos virar porno chanchada, infelizmente passo a dica, mas no geral que bom que você curtiu.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu até tive curiosidade em conhecer a história por ser passar no Rio de Janeiro e a protagonista ser advogada, mas excesso de cenas eróticas não é para mim. Penso que pode ter um equilíbrio. Que cenas quentes, até mesmo explícitas, são bem-vindas desde que não haja exagero. Enfim... Não creio que eu vá ler o livro um dia.

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, tudo me interessou no livor, a começar do bairro de Copacabana que eu amo apaixonadamente. Mas essa coisa de conhecer alguém misterioso no carnaval me ganhou completamente, porque acho tão improvável, que quero saber como a autora desenvolveu isso.
    Amei a dica.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Confesso que fiquei curiosa pelo fato de se passar num ambiente brasileiro, mas já estou um pouco saturada de romances hots com CEOs e acordos de casamento. Por isso, dessa vez passo a leitura.
    Mas gostei bastante da sua resenha.

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila! Como sempre digo, eu não sou muito chegada a romances atuais, prefiro os de época, mas é sempre bom conhecer novas histórias. Apesar daquele clichê básico que exite, gostei dos personagens e da ambientação no Rio. A protagonista parece ser forte e determinada, apesar desta dificuldade que aparece, e seu par, como sempre tem um trauma no passado que o impede de viver 100%. Mas gostei muito da dica!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, gostei de conhecer esse livro pela sua resenha, achei interessante essa necessidade do mocinho de conseguir o visto e a ambientação no país, uma pena esse temperamento dele e o excesso de cenas quentes em alguns momentos.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Não conhecia a obra, mas a história em si não despertou meu interesse, mas achei sua resenha muito boa e a capa também é muito bonita, acredito que talvez no futuro eu acabe por realizar a leitura dela por curiosidade mesmo!

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas confesso que não fiquei interessada em ler. Achei a premissa super clichê, de um jeito que me incomoda. Já cansei de ver histórias em que o mocinho milionário sexy fica obcecado com a mocinha que tem problemas financeiros e propõe um acordo para ela, que por sua vez tenta evitá-lo, mas acaba cedendo. Além disso, acho que esse excesso de cenas eróticas iria me incomodar também.
    Enfim, é uma leitura que acho que não é para mim e vou passar a dica desta vez. De qualquer forma, adorei sua resenha e a sinceridade com que falou sobre a obra.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bom?

    Acredito que já tinha visto a capa desse livro anteriormente mas não posso dizer com toda certeza. Adoro quando o livro tem reviravoltas e um romance quente para mim não pode faltar haha. Não tenho certeza se leria a obra por causa do modo que descreveu a protagonista, normalmente fico bem desanimada com a leitura e muitas vezes paro. Adorei demais a resenha e adoro quando tem um bom melhor amigo na história ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiie!
    Não conhecia esse livro...
    Sua resenha em si, despertou bastante minha curiosidade.
    Já coloquei o livro naquela lista, a infinita.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Confesso que tenho grandes receios com esse tipo de trama, pois na maioria uma mulher que é assim, livre e dona de si mesma quando conhece esses mocinhos tornam -se submissas. Não sei se esse é o caso, mas esse é um dos motivos que me afastam deste tipo de obra.
    Vou esperar a resenha do próximo volume para tirar minhas conclusões.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    esse parece ser bem o tipo de livro que envolve ao mesmo tempo que diverte. Adoro intercalar esse tipo de leitura entre uma mais densa e outra. Não conhecia o livro mas certamente gostei da premissa e não teria problemas em lê-lo em algum momento no futuro, por hora ando sem condições de adicionar novos títulos a minha lista infinita de próximas leituras.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?

    Ainda não conhecia o livro ou o trabalho da autora, mas a premissa é algo que já vi por aí, então não me chama tanto a atenção assim - acho que passaria desapercebido por mim, confesso. É uma pena que ela exagera na quantidade de cenas eróticas, estou tentando evitar esse tipo de livro. Por outro lado, é legal ver que ela abordou o cotidiano dos bailarinos e, ainda por cima, abriu espaço para a discussão de homofobia. Vou esperar a resenha de segundo para me decidir se é algo que eu gostaria de ler.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação, mesmo assim :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Cami

    Sinto que o fato dela ser bailarina fica extremamente em segundo plano, bem atrás do erotismo, na verdade. Rsss
    Confesso que estou bem cansada do uso de CEO no gênero. Tem tanta profissão no mundo, gente. Pra quê CEO?
    Honestamente, não senti vontade de ler, infelizmente. Mas achei legal o livro ser ambientado aqui no Rio.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  16. Nossa, eu ame a capa do livro, e achei o enredo até mesmo interessante, apesar de não ser um gênero do meu agrado. pela sua resenha, eu o leria e acredito que poderia gostar, mesmo com os clichês existentes e que não são poucos, o enredo é muito bem desenvolvido. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  17. Oi Camila, tudo bem?

    Confesso pra você que eu não conhecia o livro, nem a autora e nem a editora hahah to meio perdida nesse mundo! Mas confesso que infelizmente nada nessa história me chamou a atenção... parece ser aqueles livros mais do mesmo, sabe?
    Amo romances, mas estou meio que fugindo das pegadas hot :/

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  18. Oii Camila, tudo bem? Gostei muito da sua resenha; não conhecia o livro nem a autora e achei a premissa interessante, mas por ser carregado no quesito cenas hots, vou passar a dica. Como tenho amigas que super curtem o gênero, repassarei a indicação para elas :) Espero que continue gostando da série!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá Camila, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas achei muito interessante a premissa desse livro e fiquei animada para conhecer o Enrico e acho que não vou ter o mesmo problema que você com ele, pois gosto muito de personagens impulsivos.
    Vou dar uma pesquisada nessa trilogia, mas já vou anotar a dica desde já.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Fiquei animada com essa premissa por conta do possível jogo gato-raro que terá no enredo, além disso gosto super de protagonistas determinadas e essa me parece ser a tenacidade em pessoa haha. Não gostei muito da capa, mas, acredito que tenha relação com a história, assim espero.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir