Resenha: Instinto Indomável - Jas Silva

Título: Instinto Indomável 
Autora: Jas Silva
Editora: Amazon 
Ano: 2018
Páginas: 320
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


O piloto profissional, Andreas Vitti, acaba de ser contratado por uma das principais equipes automobilísticas da Nascar. Acostumado a ter a última palavra em tudo, Andreas recusa-se a seguir ordens e não mede nenhum de seus impulsos. O piloto sabe que tem o mundo aos seus pés, e o futuro campeonato também. Sua tendência a causar problemas o fez ficar conhecido como o garanhão inconsequente das pistas, mas graças a Leona Thomas, o seu estilo de vida selvagem está prestes a ter fim.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como atual chefe de equipe da Terry Racing e filha do empresário que o contratou, Leona decide intervir no comportamento autodestrutivo do seu novo piloto antes que a aposta milionária feita por seu pai afunde sem mostrar a que veio. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Controlar o ímpeto de Andreas, no entanto, não é algo que ela, uma mulher de 37 anos, bem-resolvida e segura de si, deseje fazer, principalmente, se o garanhão em questão é conhecido por destruir tudo o que toca.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Inclusive, corações.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Um romance erótico, com conflitos reais e personagens que colidem de forma explosiva. É isso que o leitor irá encontrar em INSTINTO INDOMÁVEL, o novo romance da autora Jas Silva.


Leona Thomas cresceu cercada por pilotos automobilístico e acompanhou o crescimento da equipe que leva o nome de seu pai, Terry Thomas Racing. Grande conhecedora de carros, peças e toda a dinâmica que envolve as competições, assumiu o lugar de chefe para que seu pai pudesse se tratar.

Agitada por não ter concordado com a contratação que seu pai realizara, Leona tem um grande desafio nas mãos, controlar os ímpetos do piloto Andreas Vitti.

“Vinte e oito anos, cara e jeito de mulherengo. Mas um animal nas pistas. Veloz, competitivo, atrevido. Andreas Vitti era como uma bomba prestes a explodir... e devastar o que encontrasse pelo caminho. O tipo perigoso de homem do qual eu costumava correr em todos os sentidos.”

Andreas é um excelente piloto, mas vive perdendo o foco por viver atormentado com os demônios do seu passado. Abandonado por sua mãe, morou com seu pai que o atormentava dia após dia, negligenciando sua criação e punindo-o a todo momento entre um vício e outro que o levou a ser internado em uma clínica de reabilitação, na qual está há um bom tempo. 
Vitti sente muita raiva, seus sentimentos lhe causam pânico e muita ansiedade, se metendo nas maiores encrencas, protagonizando escândalos envolvendo mulheres, orgias e muito álcool. E se não fosse por seu irmão, que é um verdadeiro santo, o Noah, a situação seria muito pior.

Como Leona não é do tipo que manda recado e por estar acostumada a lidar com esse ambiente completamente masculino, é respeitada por todos de sua equipe, mas quando o assunto é Vitti, todo autocontrole vai por água abaixo. Andreas e Leona são parecidos demais em personalidade por isso protagonizam embates sempre intensos. 

Leona quer mantê-lo em rédea curta para não levar o nome da equipe para o buraco e não perder um dos maiores patrocinadores da T.T. e seu medo vem não só do histórico de Andreas, mas também pelo misto de sensações que esse desbocado piloto a faz sentir a cada discussão, além da semelhança com seu ex-marido. 

“O jeito como sorriu para mim ao me ver engolir em seco várias vezes, pois é, havia alguém apaixonado aqui, mas não acho que era Leona.”

Apesar da Diaba Loira infernizar o juízo de Andreas, seus resultados no ranking da temporada são bons e atrai o olhar de um rival muito conhecido de Leona. 

“- Você será a minha ruína, mulher. Eu sinto isso.

E com essas palavras, e com os beijos que me deu, nós dois nos esquecemos do restante do mundo.”

Joshua, é um dos melhores pilotos da categoria, fazia parte da equipe T.T. e foi casado com Leona durante alguns anos, uma relação repleta de traição que lhe trouxe muita mágoa e raiva. E se dependesse de Leona, um capítulo tão infeliz como no passado, jamais voltaria a acontecer na sua vida. Mas o que ela jamais imaginaria, era que Andreas com sua determinação a surpreenderia e se entregasse aos seus sentimentos, mudando completamente o rumo dessa intensa história.

“– Não desista de mim – disse baixo, para que apenas eu o escutasse.

– Nunca, filhote – sussurrei contra a sua boca. – Eu te amo demais para desistir.”

Já está até piegas dizer, mas toda vez que termino uma leitura fico ansiando pelo próximo lançamento. 

Jas Silva mais uma vez me deixou em plena montanha russa de sensações com esses personagens.

É fogo no parquinho! 

Adoro casais que realizam muitos embates, trocam farpas o tempo todo e só cedem em algumas situações. Personagens com personalidade, afinal, já deu essa coisa de mocinha bobinha que aceita tudo, por isso Leona me surpreendeu, além de serem bem sucedidos no trabalho, mas uma verdadeira bagunça separados. Seus passados ajudaram na composição de um drama bem trabalhado e Jas, aproveita para falar um pouco sobre drogas e negligência familiar. 

Assim como o casal é uma verdadeira bomba relógio, em tudo que protagonizam são intensos. E a narrativa alternada ajuda a compor esse universo e entender mais dos personagens. Nas cenas quentes não tem pra ninguém, a química é absurda, mas são irritantes quando discutem, a ponto de querer tacar o Kindle na parede hahaha. Ficou difícil definir qual dos dois foi o mais linha dura. Mas também quando abriam exceção, víamos aflorar sentimentos como zelo, carinho e explorarem algumas descobertas como casal.




Além do casal, conhecemos um pouco do Noah, um irmão super dedicado, amigo e com uma família linda. Mas o grande destaque vai para o velho lobo das pistas, Terry Thomas, com sua sabedoria, soube entrar e sair das cenas com maestria, nos fazendo rir e nos surpreendendo com seu amor e devoção à sua filha. 

Outros personagens também foram bastante importantes para a construção da trama e espero poder ler mais deles nos próximos livros. O enredo me cativou, primeiro porque adoro leituras com pilotos e não é tão comum lermos livros nessa temática. A autora surpreendeu ao trazer o conhecimento sobre a Nascar, boxes e todos os bastidores desse meio automobilístico de forma leve e fluida. E soube aproveitar os ganchos para construir a história desse casal. 

Disponível apenas na Amazon em ebook. Essa foi mais que uma leitura sobre um casal que tem um romance explosivo. E sim, um encontro de duas almas quebradas, um recomeço, onde no final da temporada, haveria um ganhador, o amor.





7 comentários via Blogger
comentários via Facebook

7 comentários

  1. Gosto da premissa do livro, mesmo com receio de que possa ser uma narrativa muito técnica, o que não parece ser o caso.
    Fiquei curiosa para descobrir os demônios do passado de Andreas e dá Leona durona. Não conhecia o livro, mas assim como você, gosto de um bom embate, então é recomendação anotada.

    Beijocas.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cá.
    Adorei a premissa do livro.
    Sempre fui apaixonada por corridas de carro e acho que vou amar essa história!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia esse título na Amazon e me interessei pelo passado do personagem e como ele superará os traumas da vida. Quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila! Bom, não gosto muito de livros neste estilo, e quando já começa falando que o cara tem um monte de trauma e amargura do passado, cheio de problemática com pai, mãe e não sei o que mais, me torra os nervos. Gente, os protagonistas não podem ser caras normais? Aí vem o hot na questão, que também não me agrada.. Obrigada pela resenha, mas dispenso esse livro..


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não sou muito fã de romances eróticos, então, ainda não conhecia esse. Achei a premissa interessante, por nunca ter visto um romance que envolvesse o mundo do automobilismo e por ter uma protagonista feminina realmente forte. Gostei de saber que ela não fica aceitando tudo e que mantém sua personalidade.
    Confesso que tenho a sensação de que as brigas entre o casal iriam acabar me irritando, porém, o fato de serem dois personagens com almas quebradas e que vão se abrindo aos poucos e têm a chance de um recomeço.
    Adorei a resenha e vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oiii tudo bem??

    Geralmente livros com homens na capa me repelem, nunca soube dizer o porque, e esse não foi diferente.
    Fora que o enredo não me cativou, parece muito historia de sessão da tarde, e não sei se estaria disposta a realizar a leitura.
    Mas adorei conhecer, e sua resenha estava otima.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    Realmente bastante legal quando temos um casal que vive as turras. O enredo me pareceu ser bem elve, e uma ótima leitura para um fim de semana. E apesar de não gostar do gênero, até me arriscaria pela leitura, por envolver corridas e um casal marcante.

    ResponderExcluir