Resenha: Mais que amigos - Lauren Layne - Editora Paralela

Título: Mais que amigos - Série Love Unexpectedly #1
Autora: Lauren Layne 
Editora: Paralela 
Ano: 2018
Páginas: 256
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?
Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento.
Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver.
Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo?
Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!



A história de Ben Olsen e Parker Blanton inicia nas férias antes de ingressarem na Universidade do Oregon. Com uma afinidade e muita cumplicidade, a amizade entre eles já dura alguns anos.

Cada um com sua rotina, conseguem manter o que muitos acham extremamente difícil. Afinal de contas é possível existir amizade entre homem e mulher?

Dividindo o mesmo apê, eles provam que sim. Parker tem uma vida mais calma com seu namorado, um emprego, enquanto Ben, só quer saber de farra, curtição e coleciona um bom número de companhias que já passaram por seu quarto.

A maioria das mulheres que passam pelo apartamento deles se assustam quando dão de cara com Parker no dia seguinte, mas Ben, nem liga pois todas são dispensáveis e se tem uma coisa que ele não pensa é em ter um relacionamento sério.


“Logo mais você vai ser uma versão feminina de mim. Só não tão bonita.”

Ela me dá um soco no braço, e abro um sorriso. Mas, enquanto acompanho as duas até suas casas, não consigo afastar um pensamento dos mais estranhos e incômodos. Eu não quero que Parker se torne uma versão feminina de mim.

Em meio as regras malucas e metódicas da casa, o ambiente tranquilo, harmônico e neutro dessa amizade segue até o dia que Parker resolve fazer uma visita ao seu namorado em uma tentativa de apimentar a relação que anda bem morna, mas o tiro sai pela culatra e eles acabam terminando.

Chateada por ter feito papel de boba, pede socorro e ombro amigo de quem lhe conhece como a palma da mão. Ben tenta lhe dar conforto e entre uma taça de champanhe e outra, vão conversando, mas para o espanto e surpresa, Parker cisma em mostrar o que tinha preparado para o ex-, chocado por estar olhando demais para sua amiga naquela situação, ele sabia que jamais conseguiria olhar para Parker com os mesmos olhos de antes. Dando início a uma linda história de amor.

“Quando encostei em você... eu desmoronei.”

Que história mais gostosinha de ler!

Mais que amigos tem vários clichês reunidos que fizeram a história desse casal ficar ainda mais apaixonante. 

Ben é aquele cara de alma livre, divertido, ciumentinho, popular, mas com grande coração, o típico rapaz boa pinta. Já Parker é metódica, vive sob muitas regras, é generosa, doce e sonhadora. Sozinhos são um verdadeiro desastre, mas juntos se completam e são perfeitos, com uma química de dar inveja em muitos casais.

A narrativa é alternada por Ben e Parker. A dinâmica dos acontecimentos ao longo da trama acontece de forma gradativa, o que me agradou bastante, pois pude conhece-los mais antes de se relacionarem e depois acompanhar cada etapa dessa fase de descobertas até realmente assumirem que não conseguem deixar de ser um casal.

O enredo em si não trouxe grandes surpresas, mas o casal bem construído faz valer a pena a leitura.


Mais que amigos é o primeiro livro da série Love Unexpectedly da autora Lauren Layne e publicada pela editora Paralela, mas pode ser lido sem medo, pois a trama é fechadinha e os próximos livros são de personagens diferentes.

Eu particularmente adoro essa fórmula. Então se você gosta de histórias com personagens amigos que viram grandes amantes, um enredo leve, divertido e bem amorzinho, sem dúvidas essa leitura vai te agradar. Ideal para depois de leituras muito intensas.







    
10 comentários via Blogger
comentários via Facebook

10 comentários

  1. Não sou o tipo romances, mas confesso que esse livro me chamou muita atenção pela capa e título. Esse lance de serem super amigos, morarem juntos.. E em algum momento pode ser que alvo surja. Eu curto comédia romântica e essa com certeza é uma que quero ler.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, estou quase terminando e só posso concordar com vc. A trama não é nada original, bem clichê, mas o desenvolvimento dos personagens é muito bom. Ri em vários momentos com eles e adorei o romance, sem contar a capa <3 Espero ler mais livros da autora em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Apesar de achar o enredo bem sessão da tarde, eu gosto de histórias gostosinhas e mesmo so desfecho entre Ben e Parker ser previsível eu adoraria ler, ainda mais por saber que mesmo se tratando de uma série o livro é bem fechadinho. Dica anotada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila,
    Adoro histórias de amigos que acabam se descobrindo como um casal. Pena que Mais que Amigos parece ser muito água com açúcar para o meu gosto. Mesmo assim fico feliz que tenha gostado.
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  5. Como nao amar esses livros que são pequenas sequencias mas podemos ler separadamente? A paralela sempre arrasa nisso! Hahaha. Eu achei essa premissa super amorzinho, vai do contexto de amizade pra amor, e nao aquela coisa arrebatadora que surge do nada, é muito mais real.

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila! Apesar de não ser uma leitora muito frequente de romances atuais, eu gosto muito de histórias em que o casal é amigo, e por várias razões acabam se aproximando e e descobrindo o amor na amizade. Amei a premissa do livro, os personagens e o enredo da narrativa. Se tiver oportunidade, lerei com certeza! Obrigada pela dica!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Eu tenho visto várias blogueiras e booktubers recebendo esse livro e o segundo da editora parelela, mas ainda não tinha parado para saber mais sobre o livro. Amei saber que a história é sobre um casal de amigos e que essa amizade acaba evoluindo para um relacionamento. Amo histórias assim, costumam ser gostosinhas de se ler e ótimas para sair da ressaca. Dica anotada!

    Beijos!
    https://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Ca!

    Tus bem? Es te livro está na minha wishlist list desde que vi que seria lançado! Adoro romances como ele, onde as coisas vão evoluindo dentro de um contexto de amizade e aí eles se tornam mais que isso. Sempre acho fofo.

    Essa fórmula funciona super bem pra mim é eu adorei saversue a leitura foi proveitosa. Quero o meu logo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila...
    Menina o que me chamou a atenção para esse livro quando vi seu lançamento foi o nome. A sinopse nunca tinha lido e essa é a primeira resenha que leio e já me apaixonei! A Parelela vem vindo com umas histórias tão gostosas e apaixonantes que ahhhhh eu que sou apaixonada por cliches enlouqueço!

    Dica anotada

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Camila,
    Já tive a oportunidade de ler esse livro e concordo contigo, ele é supergostosinho de ler, apesar da sua personalidade. Eu gostei muito do que os personagens apresentaram e da construção deles. Estou bem curiosa para saber o que podemos esperar dos próximos livros dessa série e já quero ler outras obras da autora rs.
    Beijos,
    https://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir