Resenha: Mais que amigos - Lauren Layne - Editora Paralela

Título: Mais que amigos - Série Love Unexpectedly #1
Autora: Lauren Layne 
Editora: Paralela 
Ano: 2018
Páginas: 256
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?
Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento.
Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver.
Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo?
Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!



A história de Ben Olsen e Parker Blanton inicia nas férias antes de ingressarem na Universidade do Oregon. Com uma afinidade e muita cumplicidade, a amizade entre eles já dura alguns anos.

Cada um com sua rotina, conseguem manter o que muitos acham extremamente difícil. Afinal de contas é possível existir amizade entre homem e mulher?

Dividindo o mesmo apê, eles provam que sim. Parker tem uma vida mais calma com seu namorado, um emprego, enquanto Ben, só quer saber de farra, curtição e coleciona um bom número de companhias que já passaram por seu quarto.

A maioria das mulheres que passam pelo apartamento deles se assustam quando dão de cara com Parker no dia seguinte, mas Ben, nem liga pois todas são dispensáveis e se tem uma coisa que ele não pensa é em ter um relacionamento sério.


“Logo mais você vai ser uma versão feminina de mim. Só não tão bonita.”

Ela me dá um soco no braço, e abro um sorriso. Mas, enquanto acompanho as duas até suas casas, não consigo afastar um pensamento dos mais estranhos e incômodos. Eu não quero que Parker se torne uma versão feminina de mim.

Em meio as regras malucas e metódicas da casa, o ambiente tranquilo, harmônico e neutro dessa amizade segue até o dia que Parker resolve fazer uma visita ao seu namorado em uma tentativa de apimentar a relação que anda bem morna, mas o tiro sai pela culatra e eles acabam terminando.

Chateada por ter feito papel de boba, pede socorro e ombro amigo de quem lhe conhece como a palma da mão. Ben tenta lhe dar conforto e entre uma taça de champanhe e outra, vão conversando, mas para o espanto e surpresa, Parker cisma em mostrar o que tinha preparado para o ex-, chocado por estar olhando demais para sua amiga naquela situação, ele sabia que jamais conseguiria olhar para Parker com os mesmos olhos de antes. Dando início a uma linda história de amor.

“Quando encostei em você... eu desmoronei.”

Que história mais gostosinha de ler!

Mais que amigos tem vários clichês reunidos que fizeram a história desse casal ficar ainda mais apaixonante. 

Ben é aquele cara de alma livre, divertido, ciumentinho, popular, mas com grande coração, o típico rapaz boa pinta. Já Parker é metódica, vive sob muitas regras, é generosa, doce e sonhadora. Sozinhos são um verdadeiro desastre, mas juntos se completam e são perfeitos, com uma química de dar inveja em muitos casais.

A narrativa é alternada por Ben e Parker. A dinâmica dos acontecimentos ao longo da trama acontece de forma gradativa, o que me agradou bastante, pois pude conhece-los mais antes de se relacionarem e depois acompanhar cada etapa dessa fase de descobertas até realmente assumirem que não conseguem deixar de ser um casal.

O enredo em si não trouxe grandes surpresas, mas o casal bem construído faz valer a pena a leitura.


Mais que amigos é o primeiro livro da série Love Unexpectedly da autora Lauren Layne e publicada pela editora Paralela, mas pode ser lido sem medo, pois a trama é fechadinha e os próximos livros são de personagens diferentes.

Eu particularmente adoro essa fórmula. Então se você gosta de histórias com personagens amigos que viram grandes amantes, um enredo leve, divertido e bem amorzinho, sem dúvidas essa leitura vai te agradar. Ideal para depois de leituras muito intensas.







    
4 comentários via Blogger
comentários via Facebook

4 comentários

  1. Não sou o tipo romances, mas confesso que esse livro me chamou muita atenção pela capa e título. Esse lance de serem super amigos, morarem juntos.. E em algum momento pode ser que alvo surja. Eu curto comédia romântica e essa com certeza é uma que quero ler.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, estou quase terminando e só posso concordar com vc. A trama não é nada original, bem clichê, mas o desenvolvimento dos personagens é muito bom. Ri em vários momentos com eles e adorei o romance, sem contar a capa <3 Espero ler mais livros da autora em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Apesar de achar o enredo bem sessão da tarde, eu gosto de histórias gostosinhas e mesmo so desfecho entre Ben e Parker ser previsível eu adoraria ler, ainda mais por saber que mesmo se tratando de uma série o livro é bem fechadinho. Dica anotada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila,
    Adoro histórias de amigos que acabam se descobrindo como um casal. Pena que Mais que Amigos parece ser muito água com açúcar para o meu gosto. Mesmo assim fico feliz que tenha gostado.
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir