Resenha: Maldosas - Sara Shepard - Editora Rocco

Título: Maldosas - Pretty Little Liars #1
Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Ano: 2010
Páginas: 296
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.





Em março resolvi por indicação de uma amiga assistir essa série. Foi tão viciante e a trama com tantas reviravoltas que resolvi acrescentar os livros na minha lista de leituras para pegar os detalhes que se diferenciam quando o assunto é adaptação cinematográfica. 

No primeiro livro de Pretty Little Liars, a trama toma forma sobre o desaparecimento de Alison DiLaurentis. Por ser a mais popular entre as amigas, Alison era a única que sabia todos os segredos envolvendo o quarteto: Spencer, Hanna, Aria e Emily.


"Cuidado, amiguinhas. Está aberta a temporada de caça as mentirosas, e eu estou caçando." - A.

Passados alguns anos, essas jovens repletas de segredos voltam a ser encontrar nos corredores da escola de Rosewood e ao que tudo indica muita coisa mudou para elas desde o desaparecimento ainda sem explicação de Alison, o elo de ligação entre elas. 

Aria passou uma temporada com seus pais em outro país; Hanna que tinha um grande problema com peso, tornou-se uma garota popular; Emily se sente diferente em relação as suas amigas e está em fase de adaptações e Spencer segue sendo Spencer, desafiando a si a cada prova com seu boletim impecável.


“Eu ainda estou aqui, suas vacas. E eu sei de tudo.” - A

Até que algo acontece e elas vão precisar se unir pois alguém sabe além do que elas imaginavam. As quatro amigas começam a receber mensagens misteriosas de alguém que assina como A, e um turbilhão de possibilidades passam pela cabeça delas. Seria uma brincadeira da própria Alison? Quem estaria por trás de tudo isso? 

"Nunca confie numa menina bonita que esconde um horrível segredo."

Mas o fato é, que as ameaças constantes mudarão para sempre o destino dessas jovens e a cada mensagem serão obrigadas a seguir exatamente como peões em um grande tabuleiro de xadrez na tentativa de esconderem seus mais temíveis segredos. 

Com uma série bem extensa que pretendo ler porém sem muita pressa, afinal são dezesseis livros. 

Algumas coisas se diferenciam, principalmente sobre a personalidade das personagens, algumas são tão ou mais agressivas e maldosas do que a série. Outro ponto que vale destacar é o preconceito e o humor ácido com ataques desenfreados que mostra uma realidade bem mais crua que na série. A verdade é que se formos comparar tudo, lógico que muita coisa estará diferente, justamente por ser baseado e não segue fielmente. Porém em nada perde na qualidade e fluidez da narrativa.

Os capítulos vão sendo narrados a partir da vida dessas meninas e até que se reencontrem, conhecemos cada trajetória que levou aos dias atuais. Foi meu primeiro contato com a autora e gostei bastante da forma como soube levar os segredos, deixando a história sempre em suspense e o final cheio de pontos de interrogação que deverão ser esclarecidos nos próximos livros.

Maldosas é o tipo de leitura que irá te prender e envolver com sua gama de sentimentos. Do amor a traição. Da amizade a disputa. Da felicidade as lágrimas. Todas as personagens vão nos mostrar que escondem muito mais do que aparentam saber. E sem dúvidas as únicas perguntas a serem feitas são: o que aconteceu com Alison? E quem está por trás de A?

Pretty Little Liars foi toda publicada pela editora Rocco e me surpreendeu, sendo ainda melhor que o seriado. A série também encontra-se disponível em ebook e pelo Kindle Unlimited.







7 comentários via Blogger
comentários via Facebook

7 comentários

  1. Olá Camila, tudo bem? Eu não sabia que tinha um livro dessa série, é uma das favoritas da minha irmã Deise e ela vive querendo que eu assista a primeira temporada. Na verdade eu sempre achei ela um pouco adolescente de mais para mim, lendo a sua resenha fiquei super interessada em conhecer os mistérios dos livros e descobrir tudo que não aparece na série mas, definitivamente eu não tenho coragem de encarrar dezesseis livros.....kkk

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca assisti a série e iniciei a leitura desse livro.
    Mas é pq o tamanho me desanima. Imagino que deve ser maravilhosa, pq só vejo elogios, mas só de pensar na quantidade e no tempo ahiuahuahiuah fico desmotivada.. MAS QUERO e espero conseguir fazer isso um dia rs


    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não assisti a série Pretty Little Liars, porque não despertou muito minha curiosidade. Aí pensei em ler os livros para ver se me dava coragem de ver a série, porém, desisti quando descobri quantos livros eram hahaha.
    A trama parece até ser interessante e parece que a autora soube construir bem o suspense. Porém, não tenho ânimo de começar a ler uma série com 16 livros.
    De qualquer forma, adorei a resenha e espero que você goste das continuações.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Tentei ler o primeiro livro, e apesar de ter finalizado, não consegui me prender totalmente na leitura exatamente por ficar comparando muito. E nem foi do tipo "quero ver se está fiel, senão vou reclamar", são coisas sem pensar mesmo. Como aparecer um personagem e eu tentar lembrar como ele é na série e tal. Agora que faz tempo que não assisto ao seriado quero ver se retorno com a leitura, e coragem para ler 16 livros, né? rs

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu comecei a assistir a série, e é simplesmente viciante, quando asssti também fiquei bastante empolgada para ler os livros, e até hoje eu tenho vonatde! Bom saber que muda em muitas coisas o livgo, espero ter a oportunidade de ler em breve.

    Beijos,

    Eli - leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  6. Olá Camila, eu lido até o quinto livro da série, mas estou pensando em reler porque já faz tanto tempo que não lembro direito os detalhes da leitura, porem lembro que curti tanto elas que foram os cinco livros de uma vez *-* Adorei sua resenha, ela me deixou morrendo de vontade de reler o começo da série.

    ResponderExcluir
  7. Olá!!

    Eu fui uma apaixonada por PLL, assisti mesmo quando queria desistir e segui firme até o final, mas nunca senti vontade de ler os livros, por serem muitos, pela série suprir minha necessidade. Porém agora que estou um pouco órfã estou pensando em ler pelo menos o primeiro para ver se rola e sua resenha me deixou bem emplgada, ainda mais por está disponível no Unlimited. Valeu pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir