Resenha: Volta para casa - Harlan Coben - Editora Arqueiro

Título: Volta para casa - Série Myron Bolitar #11
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 304
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Dez anos atrás, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas, após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias dos sequestradores nem de seus filhos.
Agora, Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farão de tudo para resgatá-lo e obter as respostas pelas quais todos anseiam:
O que aconteceu no dia em que foram raptados?
Onde ele esteve durante todo esse tempo?
E, o mais importante, onde está Rhys, seu amigo ainda desaparecido?
Após cinco anos sem escrever nenhum livro da série Myron Bolitar, Harlan Coben brinda os leitores com Volta Para Casa, um suspense explosivo, como só o seu talento pode criar. Um thriller profundamente comovente sobre amizade, família e o verdadeiro significado de lar.




A trama traz à tona, um caso de desaparecimento de dois garotos que já completa dez anos. Aos seis anos de idade os amigos, Rhys e Patrick, estavam em casa brincando quando simplesmente foram varridos do mapa.

Agora com essa passagem de tempo de dez anos, Win, tio de Rhys, recebe um email anônimo com uma possível localização desses garotos em Londres. Depois de vasculhar as coordenadas enviadas, Win acaba em uma situação complicada e Patrick acaba fugindo e o único a quem confia na busca dos meninos é seu grande amigo Myron Bolitar.

"Estamos em King's Cross, uma área inteiramente revitalizada ao longo dos últimos vinte anos, com a chegada de museus e bibliotecas, do Eurostar na estação ferroviária e até de uma placa indicando a plataforma 9 3/4 onde Harry Potter embarcava no trem para Hogwarts."

Myron se surpreende com a ligação de Win, visto que seu amigo não dava notícias há um bom tempo. Mas sabe que não pode ignorar um pedido de ajuda, pois Win não faz o tipo que pede com frequência.

“A lembrança nunca vai embora”, declarou ela. “Nunca larga do seu pé. A gente até tenta correr e fugir, mas dali a pouco lá está ela, cutucando seu ombro, puxando a manga da sua camisa.”

A partir daí, eles tentam traçar planos e começam a buscar mais informações para trazer os meninos de volta em segurança. Eles conseguem resgatar Patrick, mas precisam saber o paradeiro de Rhys. E quanto mais buscam uma solução, mais se dão conta de que estão deixando passar alguma informação importante que há dez anos atrás não viram.

“O que quer que tenha acontecido àqueles dois meninos, não foi em Londres que tudo começou, mas na sua casa.”

O que será que aconteceu com Rhys? Estaria vivo ou morto? Patrick realmente saberá dar as informações necessárias para a solução desse caso?

Quando li A grande ilusão, livro único do autor, fiquei completamente apaixonada pelo enredo e a forma do Harlan de nos envolver em seus mistérios. Apesar de Volta para casa, ser um livro que pertence ao universo de uma série extensa do aclamado personagem Myron Bolitar, não tive dificuldades em entender a trama e muito menos sobre os personagens, ou seja, você poderá ler esse livro sem problemas algum.



Entre os personagens também temos a participação de Mickey, sobrinho de Myron e bastante conhecido do público, dando um plus no ritmo da trama. E claro, como menciono temos Win, e fica bem claro o quanto temos compartilhamento sobre amizade em meio ao drama policial dessas duas famílias.

Ao longo dos capítulos vamos tentando encaixar as peças desse quebra cabeça. Não consegui parar a leitura enquanto não descobri o que realmente aconteceu com esses meninos.

Cheio de referências ao universo do esporte e de histórias consagradas como Harry Potter, Harlan exerce esse fascínio nos leitores, ficamos completamente envolvidos e sedentos com cada migalha de informação e quando conhecemos a verdade por trás dos fatos, fica impossível não permanecer boquiaberto, sobretudo com um epílogo tão impactante e narrado por Win, grande destaque dessa história.

Recebi esse ebook em parceria com a editora Arqueiro e terminei com a sensação de que preciso pegar toda essa série para conhecer mais de todos os personagens desse universo criado por Harlan Coben e sua mente genial. Se você gosta de leituras com grandes suspenses e repleto de reviravoltas, vale a pena incluir esse autor na sua lista de desejados. Tenho certeza de que irá se surpreender a cada página.







16 comentários via Blogger
comentários via Facebook

16 comentários

  1. Oi Camila! Eu não imaginava que teria tantas referências legais assim rs! Adorei! Eu nunca li nada do autor, mas tenho uma amiga que é fascinada pelas histórias deles e cada vez mais acho que entendo ela. Esse ano tenho lido bons suspenses, também quero conhecer os livros do Coben!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, eu amo os livros do Harlan Cobem e estou louca para ler este. Por enquanto, eu só li livros únicos dele, a série Myron Bolitar, não comecei ainda.
    Adorei tua resenha, tenho certeza que foi uma leitura incrível.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada do Harlan Coben, ms gosto muito da premissa dos livros dele e esse não ficou para trás. Fiquei mega curiosa para saber mais desse desaparecimento e com os questionamentos que deixou, ainda mais depois de tanto tempo. Adorei saber que o livro tem referências de histórias que eu amo, então anoto a dica e quero muito ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Confesso que demorei pra conhecer a eacrita do autor, li hm livro solo dele recentemente e goateu bastante. Mas confesso também que ando fugindo de séries, no entanto é bom saber que dá pra ler um livro como esse de forma aleatória e não ficar perdida. Fiquei curiosa se acharam o rapaz e desvendaram o mistério. XD

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Tenho muitos amigos que gostam das obras desse autor, mas eu simplesmente não consigo gostar das histórias criadas por ele, muito menos no desenvolvimento delas, mas gosto é gosto, fico feliz que tenha gostado da leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Ahhh! Harlan Coben se tornou um dos meus autores favoritos para suspense policial!
    Ainda nao li esse livro da série, mas ja estou de olho nele e amei terem escolhido essa capa, votei nela qdo foi a votação.
    Sobre a historia, nem preciso dizer que estou bem curiosa pra acompanhar mais uma aventura de Bolitar e mto bom que Mickey aparece, com certeza ajudou a deixar o livro melhor ainda.
    Vou ler o quanto antes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Sempre tive vontade de ler algo do Harlan, mas acabo lendo os meus gêneros favoritos: romance ou hot e não leio nada dos outros gêneros. Mas depois da sua resenha vou me forçar a ler esse homem.

    Ele parece ser sensacional! Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  8. eu vi esse livro em uma das minhas lida a livraria e fiquei curiosa em ler ja esta na minha lista para comprar

    ResponderExcluir
  9. Acreditaria se dissesse que não li nada do autor? Fico contente em ver que você é mais uma leitora que gosta de suas obras - já encontrei vários na blogosfera. Sobre a trama em si, curti saber que dá para ler de maneira separada dos outros livros com o personagem principal. Além do mais, amei saber que tem referências de Harry Potter no meio, Enfim, amei a dica.

    Beijos

    http://ventoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada do autor e não foi por falta de elogios ou indicações pois só leio comentários positivos sobre suas obras seja ela qual for. Anotei esta dica aqui e quem sabe não começo por ela?
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Camila,
    Eu adoro esse gênero e é o único que tem me animado para ler esses tempos. Fiquei muito contente por saber que não há problema algum ler esse livro sem ter lido outros do autor. Também gostei muito da questão de o livro ter essa leitura frenética, eu adoro tentar montar esses quebra-cabeças e descobrir o que aconteceu. Estou bem curiosa para saber quem é Rhys e o que aconteceu com ele.
    Vou anotar a dica.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu acho que sou a única pessoa no mundo que ainda não leu nada desse autor hahaha. Mas sempre vejo tantos elogios que tenho curiosidade de conhecer. Não é um gênero que eu leia com frequência, mas ultimamente tem chamado minha atenção.
    Adorei sua resenha e fiquei curiosa, pois este enredo para ser mesmo interessante. Além disso, gostei de saber que o livro traz várias referências, inclusive a Harry Potter.
    Já anotei a dica e espero também ser surpreendida pelo desfecho do livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Camila! Amo essa série de livros com o Myron, é um dos meus personagens de tramas de suspense favoritos. Tenho vários livros do autor, e adoro o modo como ele consegue criar mistérios incrementados com muitas perguntas que ficamos ansiosos pra saber as respostas. Esta volta com o personagem me deixou empolgada, e quero muito ler e conhecer o mistério do sequestro desses dois garotos!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    em toda a minha vida literária li apenas um livro deste autor, e a obra em questão me pareceu mediana na época mas embora não esteja lá muito animada, ainda pretendo ler alguma outra história dele, de preferência alguma dessa série que é sempre muito elogiada. São resenhas como a sua que me impedem de seguir com a impressão que tive a primeira lida, sempre que leio textos como o seu, sinto que estou deixando algo bem legal passar;

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Eu li um livro do Harlan chamado "Não conte a ninguém" e eu adorei a experiência. Já quero ler outros e esse me interessou bastante pelo enredo. E que capa linda! O que tenho precisa urgente ser relançado pois a capa não chega aos pés da história

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Ainda não li nada do autor, mas fiquei bastante, bastante mesmo, interessado neste enredo em si. Principalmente por ver na sua resenha que temos muitas surpresas e mistérios durante a leitura, e isso é o que mais me encanta em um livro como este. Anotei a dica, e assim que for na livraria vou procurar

    ResponderExcluir