Resenha: Apenas Amigos - Christina Lauren - Universo dos Livros

Título: Apenas Amigos
Autora: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2018
Páginas: 368
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Holland Bakker foi salva de um ataque no metrô pelo musicista irlandês Calvin McLoughlin. Como agradecimento, Holland o apresenta a um grande diretor de musicais e o que era uma tentativa despretensiosa se transforma numa chance inimaginável, pois, antes mesmo de perceber, Calvin foi escalado para um grande musical da Broadway! Ou quase… Até admitir que seu visto de estudante expirou e ele está no país ilegalmente. Sem titubear, e com uma paixão crescente pelo rapaz que só ele ainda não percebeu, Holland se oferece para casar com o irlandês a fim de mantê-lo em Nova York. Conforme a relação dos dois se desenrola de “apenas amigos” a ”casal apaixonado”, Calvin se torna o queridinho da Broadway. No meio de tanto teatro e do gostar-sem-se-envolver, o que fará esse casal perceber que há muito amor verdadeiro em cena?



Se tem uma coisa que estava com saudades, era de ler uma história dessa dupla. Depois de algumas leituras intensas, esse enredo leve e divertido fez toda diferença, afinal quem não curte um clichêzinho?!

Tudo começa com Holland, uma jovem que vive em Manhattan e trabalha com seu tio Robert, em um dos musicais de autoria dele na Broadway. Todos os dias segue à risca uma rotina que consiste em passar por uma estação do metrô, não porque gosta desse transporte, mas sim, para escutar um certo artista que mexe com ela a cada música tocada. 

“Ele se vira e, por dez segundos, ficamos assim, olhando um para o outro. Estamos separados por meros trinta centímetros e posso ver as mãos dele tremerem. Ele esperou a vida toda por este momento.”

Inspirada por sua música, Holland decide parar e falar com Calvin, mas logo é atacada por um louco e cai nos trilhos do metrô. No início, não entende porque foi dada como se tivesse cometido uma tentativa de suicídio, porém ao procurar Calvin, o mesmo decide fugir, deixando-a bem confusa.

Seu tio é seu maior amigo e a admiração que Holland tem por ele e por sua carreia é evidente, tanto que decidiu morar em Nova York para ficar mais próximo dele. Ele sempre a incentiva a descobrir e colocar em prática sua vocação, mas Holland tem um bloqueio criativo e não consegue desenvolver sua escrita. 

“— De repente você se tornou uma parte muito grande mim – ele diz, baixinho.”

Agora a reestreia do espetáculo está cada vez mais perto e seu tio precisa fazer testes e achar um músico que consiga pegar todas as músicas a tempo para a primeira apresentação, até que Holland decide levar Calvin para fazer um teste, encantando a todos com sua apresentação. Porém o maior problema é que Calvin é irlandês e seu visto expirou há alguns anos, levando todo o sonho desse músico embora.

Tudo estaria indo de mal a pior, até que Holland decide seguir seus instintos e propor para Calvin um casamento até que ele consiga o visto definitivo para trabalhar e permanecer no país. Calvin se surpreende com a atitude de Holland, mas acaba aceitando e a partir daí o que era para ser apenas uma farsa, se mostra um relacionamento de amizade, carinho e porque não dizer amor?!

Mas assim como toda mentira tem perna curta, muitas confusões e algumas revelações podem machucar, colocando tudo a perder.

Que delícia de história!

Esse é o tipo de leitura que você devora e nem se dá conta. Christina Lauren tem uma escrita apaixonante e é impossível não se encantar com esse casal e principalmente não desejar conhecer um Calvin, que surpreende e mostra suas aptidões além da música e de seu romantismo.

Holland é o tipo de mocinha generosa, amiga, mas que ainda está em busca de descobrir o que realmente lhe motiva. Ver seu desabrochar ao longo da trama é interessante e foi desenvolvido de forma bem natural. 

O enredo é leve e apesar de alguns sustos e confusões, não tem enrolação, mas também nos pegamos sorrindo, suspirando e torcendo para esse casal, que começou de forma não muito convencional, enfim encontrar seu felizes para sempre.

Apenas amigos é uma ótima pedida para os leitores de romances leves, com uma pitadinha de sensualidade e personagens cativantes. Com certeza você irá se surpreender.







11 comentários via Blogger
comentários via Facebook

11 comentários

  1. Menina pode até ser clichê, mas que enredo delicioso hahahaha
    AHHHHH esse eu quero, Ca. Apesar de já imaginar como termina, fiquei com vontade de ler como se conheceram e se envolveram. <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse enredo é encantador Clayci!
      Espero que vc goste dessa leitura.
      Bjs

      Excluir
  2. Que resenha maravilhosa! Eu tinha visto só a capa desse livro, mas adorei conhecer um pouco sobre a trama dele e ver a tua opinião com a leitura. Parece ser um ótimo livro é fiquei nem curiosa

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila, eu gosto de um romance levinho e clichê de vez em quando. Achei bem interessante o enredo e fiquei curiosa para saber o desfecho deste casal tão adorável. Tua resenha ficou muito boa e me deixou curiosa para conhecer a escrita da autora.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Só de ver a resenha do livro, bateu uma vontade de ler e saber a história em si.
    Amei a indicação.
    Seguindo https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Pelo seu post já fiquei querendo ler Apenas Amigos, achei bem legal o perfil da mocinha e do mocinho e o motivo pelo qual iniciam o relacionamento.

    ResponderExcluir
  6. Oiii Camila

    Tenho uma clega blogueira que amou os livros dessa autora, especialmente esse. A escrita da Christina realmente é sempre muito elogiada e a história, mesmo às vezes clichê e às vezes até previsivel, parece ser uma delicia de acompanhar.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei saber que o enredo é leve e sem enrolação. Tramas divertidas me cativam e como ainda não li nada da autora, vou começar por Apenas Amigos, sua resenha me convenceu. Obrigada pela dica.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  8. Oi, Camila! Eu não fazia ideia do que se tratava esse livro, só não tinha me chamado a atenção pelo título nem pela capa. rsrs
    É por essas e outras que o ditado "não julgue o livro pela capa" é muito verdadeiro. Adorei conhecer um pouco da história, acredito que vou gostar muito desse livro se o ler.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Olá Camila, eu já li outro livro da autora e não curti tanto a escrita dela e por isso não consegui me empolgar com esse livro, apesar dos seus comentários e de parecer um romance bem leve vou deixar passar sua dica.

    ResponderExcluir
  10. Romance leve com pitada de sensualidade, já quero.
    Estou sentindo muita falta de livros assim, gostosinhos de ler.
    Já amei a premissa, tenho certeza que vou amar o livro.

    ResponderExcluir