Resenha: Bela Chama - Jamie McGuire - Verus Editora

Título: Bela Chama - Irmãos Maddox #4
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 336
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Ellison Edson chegou ao fundo do poço. Na casa de férias de sua família no Colorado, o comportamento de Ellie finalmente chama a atenção de seus pais, mas não da maneira que ela esperava. Por causa disso, ela é afastada da fortuna da família e obrigada a se virar sozinha. Mas o redemoinho em que Ellie se encontra fica fora de controle, e ela comete um erro grave, que não vai ser capaz de reparar. Assim como Taylor, seu irmão gêmeo, Tyler Maddox é membro da Equipe Alpina de Bombeiros de Elite, combatendo incêndios florestais na linha de frente. Tão arrogante quanto charmoso, o estilo de vida nômade de Tyler torna mais fácil restringir seus relacionamentos a uma única noite. Quando ele conhece Ellie em uma festa durante a baixa temporada de incêndios, a personalidade forte e a atitude indiferente da garota o deixam fascinado. Mas, conforme seus sentimentos começam a se tornar intensos, Tyler se dá conta de que os demônios interiores da mulher que ele ama podem ser o inimigo mais poderoso que qualquer Maddox já enfrentou. Em Bela chama, você vai acompanhar a história quente e chocante de Tyler, o gêmeo Maddox que faltava na sua coleção dos irmãos mais irresistíveis da literatura new adult. E vai entender por que um Maddox é capaz de tirar a mulher amada do fundo do poço e levá-la às alturas.



Ellison Edson é uma jovem que sempre teve a sua disposição todos os luxos que uma nascida em berço de ouro poderia ter. Com pais ausentes, faz de um tudo para chamar sua atenção perdendo a noção abusando ao dar muitas festas com muito álcool, drogas, sexo e jovens inconsequentes. 

Porém na última festa em sua casa, acontece uma briga envolvendo dois caras e muitos itens quebrados. Excitada por essa áurea envolvendo brigas em seu caminho surge o atraente Tyler Maddox, passando boa parte da festa em sexo casual. 

"Hoje de manhã já é passado. Podemos ser pessoas totalmente diferentes hoje, se quisermos."

Tyler Maddox, também faz parte da elite de bombeiros e assim como todos os seus irmãos, se arrisca e não teme quando é desafiado. 

Por mais que Ellie o destrate e não queira nenhum tipo de relacionamento com ele, Tyler insiste em passar mais um tempo com ela. Mas ela não está com cabeça para pensar, após o desastre da noite anterior. Seus pais resolveram voltar para casa e aplicar um castigo, tirando todas as facilidades, fazendo com que ela precise trabalhar, arcar com suas despesas e largar seus vícios.

Desesperada para arrumar um emprego, consegue uma vaga em uma revista local e quando descobrem seu talento para fotografar, passa a acompanhar os bombeiros em seu dia a dia.

“— Se ele estiver apaixonado por você, e o simples fato de você estar aqui me diz que está, ele não vai desistir. Dá pra ver que você se importa com ele.”

Com esse trabalho, seu tempo com Tyler passa a ser constante, aos poucos vai conhecendo e admirando o grande coração que tem um Maddox. Porém os vícios de Ellie podem colocar tudo a perder.

No quarto livro da série Irmãos Maddox, apesar de ter um bom pano de fundo trazendo questões como alcoolismo, negligência familiar e amadurecimento pessoal, não foi a melhor leitura dessa série. 


É fato que os irmãos Maddox são explosivos, mas compreensivos e com grande coração. Porém, nesse livro em especial a mocinha deixou a desejar, não me senti conectada. Em muitas cenas Ellie demonstra egoísmo e por mais que em boa parte a vemos lutar para tentar ficar livre do vício, suas atitudes e algumas de suas cenas não me convenceram. 

A narrativa não foi tão fluida e tive grandes dificuldades em conseguir concluir a leitura. O livro tem uma pegada hot, e por mais que não tenha sido a melhor leitura, espero que os dois últimos possam fechar melhor a série. A parte boa é ter outros membros da família aparecendo e nos fazendo matar as saudades com suas bagunças quando estão reunidos.







14 comentários via Blogger
comentários via Facebook

14 comentários

  1. Oi Camila! Li a resenha anterior e fiquei curiosa pra entender do que Ellie fugia. Agora fica mais claro, ainda que não seja lá um segredo tão terrível quanto eu pensei que seria. Mesmo que eu não seja uma leitora muito frequenta desse tipo de romance, eu fiquei curiosa pra saber como Tyler consegue conquistar ela definitivamente e como ele a tira desse fundo do poço. Obrigada pela resenha!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline.
      Nesse achei mais arrastado, mas sigo firme ansiosa pra fechar esse ciclo dos Maddox.
      Bjs.

      Excluir
  2. Oi Cami, eu acabei abandonando essa série logo no primeiro livro, amo a autora mas infelizmente a série nao me agradou nadinha. Uma pena que voce nao tenha se sentido tao proxima assim da personagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayhara!
      Esse foi o livro que menos curti, espero que nos próximos melhore.
      Uma pena que não tenha te agradado a série.
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Cami!

    Tudo bem? Na época que li Belo Desastre e depois li ainda Desastre Iminente eu fiquei apaixonada pela história que Jamie criou, mas recentemente fui reler os livros para decidir se iria ler essa série e acabei notando o quanto eu mudei o quanto o Travis me incomoda hoje em dia.

    É uma pena que este livro não tenha te agradado tanto e que tenha sido difícil gostar tanto da personagem. Passei por isso recentemente e entendo completamente o sentimento. Como disse, esse tipo de história não é mais a minha cara, então vou passar a dica.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessie!
      Eu também tenho essa visão fazendo algumas leituras, como estou em uma fase que pretendo ler meus livros empacados da estante também sigo na luta pra finalizar essa série.

      Uma coisa que percebi nesses livros é a forma como a Jamie fica endeusando a Abby e chega a ser irritante, e como esse livro não me conquistou isso se tornou bem mais incômodo.
      Bjs.

      Excluir
  4. Apesar de já ter visto os livros dessa série eu não conhecia a premissa de nenhum. Admito que este que apresentou a resenha me chama atenção, principalmente Tyler. As questões que o livro traz é outro ponto que me agrada, ainda que o livro não tenha sido o melhor da série, então a partir de hoje vou olhar ela com outros olhos.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu li Belo Desastre e parei ali com a autora. Sempre ouço comentários que os mocinhos dos outros livros são diferentes do Travis Maddox, mas me recuso a conferir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Camila!
    Não acompanho a série, porque o primeiro livro foi muito criticado, então eu meio que desencanei. Esse livro aparentemente tinha tudo para ser melhor na série, mas pela sua resenha, não me animou. Então vou passar a dica.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Olá Camila,
    Não tenho nenhuma vontade de ler esses livros, mesmo com vários elogios que leio para os outros livros. Eu não gosto dessa coisa de personagens explosivos, mas compreensivos, sabe? É uma pena que você não tenha se conectado a essa protagonista, odeio quando isso acontece, mas, como era esperado, vou passar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiii tudo bem??

    Eu conheço a serie e não sei se teria paciência para realizar a leitura, não curto muito livros hots, e apesar da historia ser diferente, ela segue uma pegada padrão.
    Gostei de conhecer um pouco mais dessa historia, e adorei a resenha.
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
  9. Olá, ficou ótima a sua resenha. Acho que li pouquíssimos livros onde a mocinha tinha algum vício como o da protagonista desse, foi o que achei interessante mesmo não tendo sido o seu favorito da série.

    ResponderExcluir
  10. Olá, o enredo Até me pareceu bem construído, mas não seria uma leitura que curtiria muito por ser hot. Leituras assim acabam me afastando de histórias. Não sabia que era uma série, e que bom que você apreciou a obra.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu me perdi nos livros. Parei no do Thomas depois de sofrer raiva da Cami, superado a isso, não dei continuidade a leitura mesmo muito curiosa em relação ao restante dos livros. E depois de um big spoiler de uma morte, fiquei FULADAVIDA com a Jamie. Tenho coceira pela maneira meio abusiva que a Jamie romantiza os relacionamentos dos Maddox, mas, gosto de algumas histórias deles mesmo assim. Amei sua resenha e to curiosa pra conhecer a Ellie. Acho que vou voltar a ler! Beijos

    ResponderExcluir