Resenha: Belo Sacrifício - Jamie McGuire - Verus Editora

Título: Belo Sacrifício - Irmãos Maddox #3
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 293
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Falyn Fairchild abandonou seu carro, seus estudos e até seus pais. Filha do próximo governador do Colorado, ela está de volta à sua cidade natal, falida e trabalhando como garçonete em um café. Ao fim de cada turno, ela guarda o que recebeu, esperando um dia ter o suficiente para comprar uma passagem para o único lugar onde pode encontrar redenção: Eakins, Illinois.
No instante em que Taylor Maddox entra no café, Falyn sabe que ele trará problemas. Taylor é charmoso, não cumpre promessas e é lindo mesmo coberto de fuligem, fazendo dele tudo o que Falyn acredita que um bombeiro de sucesso deve ser. Mas ela não está interessada em se tornar mais uma em sua lista — e, para um dos Maddox, uma garota desinteressada é o desafio mais atraente de todos.
Belo Sacrifício é o terceiro volume da série sobre os irmãos mais barulhentos e irresistíveis da literatura new adult. O foco agora é Taylor, um dos gêmeos, que se envolve com uma garota cheia de segredos — e, pela primeira vez, pode ser ele quem sairá machucado dessa história.




Falyn Fairchild sempre presou por sua independência, por isso trabalha como garçonete no Bucksaw, café da cidade, desde que saiu da casa de seus pais. Querida por todos, principalmente pelos donos do estabelecimento, fixou residência em cima do café. Com um passado um tanto conturbado, cansada de ser o elo frágil da família, largou a faculdade de medicina, seus pertences, cortou relações e vive longe de tudo que lhe atormentava, porém nem a distância seria capaz de afugentar seus maiores medos.

Taylor Maddox, o irmão gêmeo de Tyler, faz parte dos homens da elite dos bombeiros e está na cidade. Logo que se depara com Falyn no café se sente atraído pela jovem. Afinal, se têm uma coisa que os Maddox gostam é de estarem acompanhados por uma companhia feminina. 

Mas ao contrário do que acontece quando está em um ambiente como esses, Falyn simplesmente não dá bola alguma para ele, pelo contrário, passa a ser bem grosseira e responde sem a menor vontade de prolongar o assunto. Taylor obviamente não recua e tenta a cada encontro insistir em conquista-la, até que ela resolve ceder.


“Eu quero você. Só você. Mais nada. Não estou só contente com isso, Falyn. Você não é parte do que eu quero. Você é tudo que eu quero.”


Falyn é o tipo de garota que não pensa em relacionamentos e devido seu passado, ela não quer afetos e seu desejo é só usar a grana que vem juntando para tentar se redimir de alguma forma com esse acontecimento. O que ela não contava é que Taylor teria alguns atributos que a fizesse se interessar em manter contato com ele além da amizade que desenvolveram. 

Taylor conhece a cidade que Falyn deseja ir para cumprir suas dívidas justamente por ter nascido nela e resolve pedir ajuda para ir pra Eakins, mas ao mesmo tempo que ele resolve ajudá-la, não faz a menor ideia dos verdadeiros motivos que estariam por trás desse pedido e quando viessem à tona certamente o magoaria. 


"Eu o beijei de novo. Meu coração martelava no peito, como se eu tivesse acabado de correr uma maratona. Não importava quantas noites eu o via de pé do outro lado do vidro, eu me sentia do mesmo jeito em todas elas.”


Adorei essa história e Taylor me surpreendeu tão ou mais que o Thomas. Jamie McGuire se superou em guardar tantos segredos ao longo da trama e soube revelar no momento certo. Me vi instigada durante toda a leitura querendo saber cada detalhe dos mistérios que rondavam a vida de Falyn. 

Apesar dos Maddox serem conhecidos por sua beleza, popularidade, temperamento explosivo e muito família, Taylor também tem uma dose extra de generosidade, pois mesmo com as pisadas de bola de Falyn, ainda sim a manteve por perto e resolveu ajudá-la. 

Ao contrário do Taylor, achei que Falyn apesar de ter passado por muitas coisas e por levantar a bandeira da independência, o fato de ser de família rica e tudo mais, não me pareceu o tipo de pessoa que aprende com seus erros e em muitos momentos ao longo da história fica bem nítida sua arrogância e até um pouco mimada, com tantos mimimi que irritam, por isso minha preferida ainda é Liis.

Uma coisa que adoro nos livros da Jamie, são as trocas de mensagens, algumas são bem divertidas e assim como o humor dos Maddox, que dão leveza a trama. Em Belo Sacrifício, temos uma dose de drama, mas a narrativa se manteve fluída, divertida e intensa, até porque estamos falando dos Maddox. Para nossa alegria, sempre temos aparições dos outros irmãos e suas namoradas e esposas na trama, inclusive aqui acompanhamos muito do desenrolar do segundo casamento de Travis e Abby, com a revelação de alguns segredos bombásticos, deixando a história ainda mais viciante.



Belo Sacrifício é o terceiro livro da série Irmãos Maddox. A capa se mantêm no padrão das outras, com diagramação simples e fonte agradável para leitura.

Se você leu os primeiros livros, vale a pena continuar lendo a série, pois a cada leitura descobrimos e nos apaixonamos ainda mais por essa família.






10 comentários via Blogger
comentários via Facebook

10 comentários

  1. Oi Camila! Já vi muito sobre essa série, mas não li nenhum dos livros. Confesso que esse não é um tipo de leitura que eu goste de fazer. Sempre acabo encontrando mais do mesmo, e isso me desanima a ler.. Achei interessante a protagonista ser a que descarta as investidas do rapaz, mas que depois acaba caindo em tentação.. Fiquei curiosa quanto a essa dívida que ela tem na cidade natal, o que pode ser? Obrigada pela resenha!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila, tudo bem?

    Nunca tive contato com um livro da Jamie McGuire antes, mas este sempre estava em promoção no Submarino e, por muitas vezes, pensei até em adquiri-lo, mas é aquela história de: "série nova nunca mais", rs.

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  3. Já vi esse livro diversas vezes, mas não conhecia a fundo sua premissa. Saber que é uma trama permeada por segredos me anima.Nunca li nada da autora, mas super aprovo enredos bem humorados, realmente dá leveza a leitura. Quando encontrar os livros da série vou tentar ver com outros olhos e dar uma chance.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu acabei me perdendo totalmente nessa série, acredita? Eu amei a proposta dela mas acabei me confundindo e deixando de lado, espero voltar a ler em breve porque pela sua resenha da pra perceber como esses irmãos seguem sendo pessoas incríveis.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu conheço a saga, mas não tenho muito interesse para ler. Ouço falar muito bem da Jamie McGuire, mas tenho um grande empatia por seus livros. A premissa não é interessante, mas a capa é muito bonita, que seja o padrão das outras. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  6. Olá, que bacana saber que curtiu a leitura, interessante isso de os segredos deixarem o leitor realmente curioso e só serem revelados na hora certa, ainda não li nada da autora mas tenho curiosidade de conhecer a escrita dela.

    ResponderExcluir
  7. Oiii tudo bem??

    Conheço essa serie a tanto tempo, e até hoje não resolvi ler, não sei tenho uma resistência.
    Adorei ler sua resenha, e espero começar desde o primeiro e gostar como você gostou.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada desta autora, mas confesso que reluto bastante em ler essa série. Sei que ela tem vários fãs, mas todas as resenhas que vi dos livros me deixaram com o pé atrás por causa dos mocinhos das histórias. Não curto esse estereótipo de mocinhos incrivelmente bonitos que cismam com uma mocinha e não param até elas cederem. Isso sempre me soa um tanto abusivo, o tipo de cara que não aceita não. E saber que eles ainda têm esse jeito explosivo, me incomoda ainda mais.
    Confesso que, mesmo tendo gostado muito de ler sua resenha, não pretendo dar uma chance para essa série tão cedo. De qualquer forma, fico feliz que a leitura tenha sido tão envolvente, mesmo você não tendo gostado muito da protagonista, e espero que os próximos sejam ainda melhores.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tudo bom?

    EU já li toda a série e não gostei muito dos livros do gêmeos. Mas de todas as protagonistas, essa foi a que eu de longe menos gostei. Sim, a Falyn é bem mimada, e eu não acho que ela mudou ou evoluiu ao decorrer da história. O humor dos Maddox melhor coisa, haha amo quando eles se reúnem, sempre vale a pena ler o livro todo apenas por um encontro da família. Fico feliz que gostou da obra, espero que goste do próximo também ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Lembro que li há anos o livro Belo desastre e não gostei da história, não sei se era a minha vibe ou é a escrita da autora que não me agradou mesmo. Desde então nunca mais li nada dela e por isso não tenho interesse nesse livro, infelizmente. Mais fico feliz que você gostou da historia.

    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir