Resenha: Encontro de Sentidos - Aline Sant'Ana - Editora Charme

Título: Encontro de Sentidos
Autora: Aline Sant'Ana
Editora: Charme
Ano: 2018
Páginas: 110
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

Eu tenho uma particularidade. Sou feito de todos os sentidos. Eles se misturam e, quando menos espero, se tornam um só. Por isso, passei um tempo me privando de viver o amor e toda essa baboseira que, na real, nem sei se existe.
Mas eu era bem capaz de queimar a língua...
Quando ela entrou no meu restaurante, tudo o que me privei ao longo dos anos veio à tona. Como uma tempestade que não pode ser contida, como uma nuvem de cores e sabores que nunca experimentei.
Atração física.
Daquelas fodas, que você quer ter a pessoa custe o que custar.
O problema é que Pauline McCoy fez todas as minhas certezas virarem dúvidas. E, apesar de eu querê-la, não sei se serei capaz de tê-la um dia.
A vida é meio sacana, né? Nem tudo que a gente quer, somos capazes de conquistar.
*Um romance sobre sinestesia, mistura de sentidos e um chef gostoso.​



Quando vi essa capa no email de anúncio sobre o lançamento da noveleta pela editora Charme, sabia que teria que pular na frente de todas as outras leituras. Ainda bem que fiz isso.

Romeo e sua mãe, sempre tiveram uma condição diferente das outras pessoas, um distúrbio neurológico que o faz misturar os gostos, cheiros, através de cores e sentimentos. Até conseguir compreender sua condição e entender que ser diferente também não é ruim, Romeo vê na gastronomia uma forma de extravasar sua situação. 

A essa condição, dá-se o nome de Sinestesia e como sinesteta, decidiu abrir seu próprio restaurante, o Feito de Sentidos. Com pratos que levam nomes de sentimentos, Romeo inseria uma combinação de cores e dava não só o seu toque especial, mas proporciona aos seus clientes uma verdadeira explosão de sabores e sensações.

“Mas por que não colocar o amor em um prato? Literalmente. Por que não dar gosto ao amarelo? E por que não mostrar às pessoas como seria uma vida de sentidos misturados?”

Mesmo atraindo cada vez mais clientes, Romeo não tem a ambição de ser amplamente divulgado e explorar essa condição que ele consegue manter escondida por causa dos seus pratos, apenas sua equipe sabe sobre a Sinestesia. E por isso tem dificuldades em ter relacionamentos, já que a última namorada quis se promover em cima dele. 

Pauline McCoy, é sócia na Ordeni, uma empresa de consultoria. Junto de suas amigas e sua mãe, trabalha com afinco em sua grande paixão. Determinada e muito independente, não gosta de se sentir pressionada quando o assunto é relacionamento amoroso. 

“Sua voz era azul. Ondas azuis. Seda sobre o ar.

O mesmo azul dos seus olhos.”

Sempre que passava em frente ao restaurante, Pauline se sentia atraída, encantada de alguma forma que ela não sabia explicar. Até que um dia, Romeo, decide contratar a firma de Pauline para ajudá-lo na organização do restaurante que estava em crescimento acelerado, mas ele não estava preparado para o misto de sensações e cores que sua vida iria se transformar ao conhecer aquela doce mulher. 

“Pela primeira vez, desejei que alguém pudesse me sentir como eu era capaz de sentir as pessoas.

Pela primeira vez, desejei que Pauline pudesse me ver como eu a via.

Pela primeira vez, vi apenas o lado mágico, e não a maldição que era ser quem eu era.

E, pela primeira vez, tive medo de todas as sensações que uma mulher seria capaz de me fazer sentir.” 

Pelo amor de Deus que livro é esse?

Terminei essa leitura com uma explosão de sentimentos e já com vontade de reler. Aline minha filha, o que foi isso? Hahaha. 

Apesar de já acompanhar a escrita da autora, nada teria me preparado para uma trama tão envolvente como essa, principalmente por conhecer um pouco da condição do personagem nas matérias de neurologia na faculdade, mas ler um enredo bem elaborado, mesclando todas as diferenciações da Sinestesia dando vida a um romance tão maravilhoso, foi uma surpresa muito agradável.



Sinceramente, me agrada muito a evolução da escrita e a inspiração que Aline tem demostrado em suas histórias e sem medo de errar, nessa história em particular, me senti estar lendo um livro tão foda quanto as histórias da Colleen Hoover, a quem tenho uma grande admiração por suas tramas e personagens tão marcantes.

A escrita e interação dos personagens é linda. Com uma narrativa alternada, Romeo nos encanta desde os primeiros capítulos e é até difícil expressar o que sentimos ao longo da leitura. Pauline mostra força, coragem e juntos são um casal encantador que vence as barreiras, os medos para se entregarem em um mundo de compreensão, sentimentos e cores.

Encontro de Sentidos, é curtinho e infelizmente só está disponível em ebook (também pelo Kindle Unlimited), mas poderia muito ter em físico, fica a dica editora Charme. A edição está bem caprichada, capa bonita com um colorido especial, diagramação e revisão cuidadosa.

Se você ama romances apaixonantes, com enredo criativo, personagens encantadores, precisa conhecer e sentir essa história.

*Esse livro participa do DLL2018 de junho, no item: livro de romance.








10 comentários via Blogger
comentários via Facebook

10 comentários

  1. Oi Camila
    Ahhhhhh Aline, a sigo nas redes mas são tantos livros pra ler que os dela, e outros ainda estão no meu carrino no site da editora esperando a sua vez, masssss, depois dessa resenha maravilhosa, já vou comprar e ler pra ontem.
    Linda foto.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jis, leia você vai amar essa noveleta! Os personagens são incríveis.
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá,
    Acho que nunca li um romance com sinestesia, esse ponto diferente já é algo positivo. Mesmo que eu não tenha gostado muito da comparação com a Collen, já que não curto muito sua escrita, mas gostei da dica mesmo assim.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila, que história diferente, fiquei curiosa para conhecer este distúrbio tão peculiar que eu nunca tinha ouvido falar. Conseguiu me deixar com vontade de ler.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que história mais amorzinho e diferente de tudo que já li! Como ninguém nunca pensou em escrever algo sobre isso? Meu deus! A Charme tem mandado bem demais nos seus lançamentos, eu nao conhecia esse mas já vou dar o meu jeitinho para adquirir.

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila tudo bem? Tenho visto muitos comentários sobre esse livro, ele tem a capa muito bonita, mas é a primeira vez que leio uma resenha dele, Aline sempre arrasa em seus livros estou terminando a série Viajando com Rockstar e estou adorando, esse já vai para minha lista, parabéns pela resenha, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Camila. Eu já estranhei a capa, achei meio confusa e com muita informação. Mas enfim, eu ainda não li nada da autora, eu vejo sempre ótimos comentários e até tenho curiosidade para ler algo dela,mas esse livro não me atraiu para a leitura. Não consegui me interessar pela premissa, embora a sua resenha esteja ótima.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Camila! Olha eu fico impressionada como existem autores de romance nacional, cada dia aparece uma..rs! Olha eu detestei essa capa, não consegui compreender o que ela quer passar e mesmo a sinopse não me atraiu, por isso irei passar essa dica.
    Sua resenha está muito interessante mas, como não gosto do gênero fica complicado ser conquistada pelo livro.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  8. Que bom saber que está disponível no Kindle Unlimited! Já vou lá baixar para ler, pois pela sua resenha já fiquei curiosíssima para ler e saber mais dessa condição do mocinho.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Terminei na segunda essa história e fiquei muito apaixonada! A Aline arrasa demais! Adorei sua resenha e a foto :3
    Bjs

    ResponderExcluir