Resenha: Inocência? - Gail Carriger - Editora Valentina

Título: Inocência? - O Protetorado da Sombrinha #3
Autora: Gail Carriger
Editora: Valentina
Ano: 2015
Páginas: 302
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Ao abandonar a residência do marido e se mudar de volta para o lar de sua terrível família, Lady Maccon se tornou o escândalo da temporada em Londres. Além disso, a Rainha Vitória dispensa Alexia do Conselho Paralelo, e a única pessoa capaz de ajudar a esclarecer os fatos, Lorde Akeldama, inesperadamente deixa a cidade. Como se não bastasse, Alexia é atacada por joaninhas mecânicas assassinas, indicando – como apenas joaninhas são capazes de fazê-lo – o fato de que todos os vampiros londrinos estão muito interessados em vê-la rigorosamente morta. Enquanto Lorde Maccon concentra seus esforços em ficar cada vez mais ébrio e o Professor Lyall se desdobra para que a Alcateia de Woolsey se mantenha coesa, Alexia deixa a Inglaterra em direção à Itália em busca dos misteriosos Templários. Somente eles têm o conhecimento sobre os seres preternaturais que Alexia precisa para entender sua crescente e inconveniente condição, mas eles podem ser piores que os vampiros – e estão armados com molho pesto. A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo! Best-seller do New York Times e finalista do Goodreads Choice Award na categoria Paranormal Fantasy.



Na continuação da série, Alexia precisa lidar com os acontecimentos que ficaram sem solução em Metamorfose?. 

A trama consegue ficar ainda mais instigante, agora que Alexia luta para mostrar não só a sociedade, mas a lorde Maccon sua inocência. Porém até conseguir fazê-los perceber que não está mentindo, ela é obrigada a deixar o Conselho Paralelo e regressar para sua antiga casa, morando assim com seus pais. Como não é de se esperar, Alexia é sem papas na língua e tudo fica muito tumultuado desde a sua volta para casa de sua família.

“A esperança se esvaiu.

– Engraçado, você confiar mais em mim do que o meu próprio marido. – A preternatural sentou pesadamente no barril e esfregou os olhos com os nós dos dedos.”

Como não bastasse, ainda consegue a façanha de ser expulsa de casa e ainda ter que garantir sua segurança, já que ainda luta contra tantas perseguições. Sua gravidez é um risco para os que a cerca e sua condição um tanto peculiar a faz ser questionada, mas Alexia não é do tipo que se deixa abater por qualquer situação e parte em busca de respostas. Claro que para ela, seria mais fácil se estivesse em contato com lorde Akeldama, só que desde seu sumiço, a melhor solução foi ir para Itália para encontrar respostas, principalmente depois de suas mensagens deixadas.

Chegando a Itália, essa preternatural terá que lidar com os Templários que só aceitam ajudá-la porque precisam dela para decifrar algumas pesquisas. Mas o tempo está passando e a cada segundo importa nessa corrida insana para manter-se segura e provar de uma vez por todas a sua inocência. 

“– Todos nós precisamos ter objetivos na vida – concordou a esposa, a voz ligeiramente trêmula.”

Será que Alexia conseguirá essa façanha ainda nesse livro?

Desde o primeiro livro me vi encantada com o enredo e o ritmo dos personagens. Alexia a cada história se mostra ousada, determinada e não se deixa abater pelas dificuldades a que está exposta. E olha que não são poucas. Temos de um tudo ataques letais de joaninhas, zangões furiosos.




A escrita da Gail Carriger é envolvente e mesmo com tantas situações e personagens que vão aparecendo ao longo da trama, não ficamos confusos, pelo contrário, se você acha que por ser o terceiro livro a leitura possa ser mais devagar como é comum em algumas séries, aqui fica provado completamente o contrário. Quando nos damos conta, já estamos nas últimas páginas dessa grande aventura. 

Repleto de elementos sobrenaturais, mistérios e com uma pegada divertida, além de uma fome voraz, os diálogos se mostram na sua maioria bem inteligentes e Alexia segue com seu humor ácido e cativante em uma mulher bem à frente do seu tempo. O que mais gosto nessa personagem é que ela não manda recado e aqui fará de um tudo para mostrar sua inocência e fazerem engolir a maldade e injustiça com ela, não que ela ligue para o que pensam, mas e o prazer de fazerem engolir o veneno, esse não tem preço.

É difícil resenhar uma trama que tem tantos acontecimentos e tentar falar o mínimo possível para não estragar a surpresa de quem ainda irá ler essa série. 

Só sei que para quem tem curiosidade e gosta de novas propostas de leitura, precisa dar uma chance a essa série. A notícia boa é que todos os livros já foram lançados e Inocência? é o terceiro livro da série de um total de cinco. Se você quer conhecer mais sobre os primeiros livros, as resenhas de Alma? e Metamorfose? encontram-se disponíveis no blog. 

A edição da editora Valentina é linda, revisão impecável e apesar de eu ter lido em ebook, pretendo completar minha coleção.








16 comentários via Blogger
comentários via Facebook

16 comentários

  1. Olá, Camila!

    Já li algumas resenhas sobre essa série, mas simplesmente não consegue despertar o meu interesse. De um lado, eu até tenho curiosidade por abordar temas sobrenaturais que até então desconhecia. Esse negócio de preternatural é totalmente novo para mim.rsrs Por outro lado, não consigo achar que se trata de uma série envolvente. Sei lá. Acho que é pura implicância minha.rsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá, pelo seu post me parece que esse volume é mesmo repleto de acontecimentos, acho que essa série tem uma riqueza de elementos sobrenaturais muito bacana, ficou ótima a sua resenha.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Camila,
    Eu estou louca para ler o primeiro livro dessa série, pois sempre leio elogios para ele. Adorei saber que esse volume continua sendo bom e que a protagonista continua encantando. Fiquei muito curiosa para saber o que vai acontecer com a protagonista e entender essas façanhas que ela acaba por cumprir.
    Ademais, eu acho incrível como os livros parecem melhorar conforme a série vai avançando.
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Camila!
    Eu ainda não conheço a série em detalhes, mas a mistura de Steampunk e sobrenatural parece dar muito certa, já que já li algumas resenhas a respeito dos livros anteriores. Essa é uma das séries que ficam como dica, mas como tenho muitas para terminar e outras para começar que já tenho, que ela fica aqui anotada como dica, para um dia eu dar a oportunidade que ela merece. rsrs
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Eu to namorando essa série tem um tempão por culpa sua! Voce sempre me deixa animada demais com suas resenhas hahaha nao é o tipo de obra que eu tenho o hábito de ler mas graças ao seu empenho nas resenhas, eu tô super curiosa haha A personagem parece ter tudo pra me agradar entao tenho certeza que a experiência vai ser incrível.

    ResponderExcluir
  6. Não li os livros dessa série ainda, mas preciso! Todo mundo fala bem, e a trama é bem interessante. Quem sabe um dia eu não leio? Sua resenha está top, como sempre <3
    Beijos
    https://porvarioslugares.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Tive o primeiro livro desta serie na estante por anos e nunca me interessei e acabei trocando no Soob. Mas agora lendo a sua resenha, fiquei interessada na saga toda e estou arrependida de ter me livrado do primeiro volume.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem ?
    Bom eu já pulei direito para as suas considerações, por que é uma série que eu tenho muita vontade de ler então fiquei com medo de pegar spoiler sobre alguma coisa. Fiquei super feliz em saber que a escrita da autora é contagiante e eu amo autores que tem esse dom. Amo elementos sobrenaturais e com aquela pegada de mistério. Eu estou bastante curiosa para ler. Única coisa que eu não gosto dessa série é as capas, acho elas bem estranhas, confesso que se fosse por elas eu não leria, mas como sempre leio resenhas positivas fiquei bastante curiosa. Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Camila,
    ainda não li nada do gênero mas já faz um tempo que essa série desperta meu interesse. Sinto que posso vir a gostar dessa história e sua resenha só intensificou ainda mais essa impressão. E depois que de tudo que li aqui estou me segurando para não pegar o primeiro livro imediatamente. Vou guardar esse desejo por hora, enquanto coloco algumas leituras em dias mas assim que sobrar um tempinho darei uma chance.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Essas capas dessa série me deixam curiosa sobre o enredo, mesmo se tratando de livrods de época, que me deixam um pouco enjoada de tanto ver, eu tenho vontade de conhecer essa história! ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá Camila!!!
    Eu acho as capas da série maravilhosas, porém sempre fico com um pé atrás em relação a ela pois ás vezes o enredo me atrai em outras vezes não :\
    Porém, admito que esse terceiro livro me fez pensar em dar uma chance talvez a série.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem Camila?

    Essa série Steampunk da Valentina deve ser bem legal, a Grazy que é da Saga super elogiou esses livros e me recomendou fortemente essas leituras. Gostei da sua resenha, ficou bem legal.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oiii pensa numa serie que só ouvimos falar coisas boas sobre ela!
    Amei ver sua resenha, tenho uma amiga, a Analuiza que ela simplesmente ama esses livros e eu to muito tentada a ler essa proposta diferente de historia. Gosto de séries que mantem a sua constante, isso é raro, mas muito importante


    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  14. Ola Camila lindona, sempre tive muita curiosidade com essa série, confesso que lendo sua resenha com tantos pontos positivos destacados me animei ainda mais, adoro o tema e irei ler com certeza. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Morro de vontade de ler essa série e saber o quanto você gostou e claro, que ainda no terceiro livro a autora consegue manter bem o ritmo da trama só me deixa ainda mais animada pela leitura! Já quero conhecer essa personagem sem papas na língua e todas as suas aventuras ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Camila,
    Não li sua resenha toda, mas vou explicar o porquê. Tenho o primeiro e segundo livros dessa série e pretendo lê-los em breve. Uma amiga minha ama e vive me perturbando pra ler logo. Fiquei com medo de pegar algum spoilers dos livros anteriores, então, pulei direto para os seus comentários. Acho que vou começar a ler no mês que vem quando estarei de férias. Valeu!
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir