Resenha: Ligeiramente Escandalosos - Mary Balogh - Editora Arqueiro

Título: Ligeiramente Escandalosos - Os Bedwyns #3
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 288
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:



Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa até mesmo do amor.
Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.
Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.
Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.
Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.




Freyja Bedwyn é uma das integrantes mais interessantes dessa família. Considerada uma mulher com poucos atributos para conquistar um homem, sua beleza não se destaca entre as outras mulheres da sociedade, mas com certeza sua personalidade e temperamento difícil são pontos fortes. 

Aos 25 anos já viveu o horror de ser trocada por uma mulher, quando Kit, irmão de Jerome, regressa noivo de Lauren Edgeworth. Agora a Lady Ravensberg está grávida de seu primeiro filho e só resta a Freyja partir para uma temporada em Bath, mesmo que essa ferida ainda mantenha-se aberta.

A caminho de Bath, um festival local impede que elas se instalem em estalagens mais luxuosas, ficando assim em um local bem humilde e sem muita segurança e por causa disso, Freyja fica vulnerável ao ataque de um intruso em seu quarto. Assustada por essa entrada inesperada de um homem sendo perseguido, lady Freyja resolve ajuda-lo principalmente por não concordar com o desaforo de entrarem em seu quarto sem permissão.


“Ela deveria ter deixado que ele fosse pego dentro daquele guarda-roupa, como um rato em uma ratoeira.

Deveria ter se certificado de ficar em um quarto na estalagem sem hera nas paredes externas.

E deveria ter acertado outro soco no nariz dele naquela manhã, quando teve a chance.

Deveria...

Freyja estava muito animada por ao menos ter alguma coisa por que esperar no dia seguinte. O marquês de Hallmere podia ter – e sem dúvida tinha – várias características desagradáveis, mas ao menos não era sem graça como os outros rapazes.”


O que esse homem não poderia imaginar é que Freyja, irmã do duque de Bewcastle, seria tão atraente com sua língua afiada, mesmo que ele não acredite no que diga devido o lugar aonde está hospedada.

Joshua Moore, o marquês de Hallmere, está indo para Bath visitar sua avó e o destino sempre implacável, dará um jeito de reunir novamente esses dois. A cada encontro não importa o lugar, protagonizam as maiores confusões, deixando os presentes de cabelo em pé. E como Freyja não é do tipo que deixa passar uma provocação, não perde oportunidade de acertar um soco no nariz do marquês. 


“– Você sorri em algum momento?

– Estive sorrindo a noite toda – disse ela. – Até, é claro, me ver forçada a sentar ao seu lado.

– Lady Freyja – comentou Joshua com suavidade –, sou quase levado a acreditar que está tentando me desprezar de forma deliberada.

– Lorde Hallmere – disse Freyja –, sou quase levada a acreditar que talvez tenha alguma inteligência.”


Os dias passam e mesmo com a falta de traquejo dos dois em se darem bem, algumas coisas vão aproximá-los. Freyja precisa voltar a Lindsey Hall para participar do batizado do filho de Kit e com a ajuda de Joshua, irão manter a farsa antes contada de que estão noivos. 

Essa mentira já vinha sido espalhada antes e atraiu a atenção do seu irmão e duque, Wulfric, mas ele resolve não interferir depois que Freyja confidencia que tudo não passa de uma farsa, deixando para eles decidirem se mais para frente irão terminar ou seguirem juntos, uma vez que os Bedwyns são conhecidos por casamentos rápidos e inusitados.

Mas o que deveria ser apenas uma farsa, acaba dando espaço para a atração que sentem um pelo outro aumente cada vez mais com a convivência. Porém, Freyja não irá se entregar facilmente a esse sentimento e caberá a Joshua muita paciência e zelo para curar esse coração partido. Será que o marquês conseguirá?



Que história incrível! Se nos dois primeiros livros eu já tinha gostado dessa família, em Ligeiramente Escandalosos me rendi completamente. Não apenas o casal te conquista, mas todo o enredo criado.

Freyja tem personalidade, é impetuosa e se mostra diferente da maioria das mocinhas que conhecemos nos romances de época. Joshua tinha todas as qualidades para não ser um bom partido devido sua libertinagem, mas ao longo da história é impossível não amar seu cuidado, carinho e preocupação com Freyja, sem falar que ele faz de um tudo para mostrar o quanto juntos podem ser um casal apaixonante.

Mesmo com narrativa em terceira pessoa, Mary Balogh nos envolve com seus diálogos inteligentes, pitadas de sensualidade, situações inusitadas e cenas bem divertidas. 

Uma leitura para se apaixonar do início ao fim. O melhor da série até o momento e estou bem ansiosa para conferir os demais volumes e conhecer mais dos Bedwyns.







11 comentários via Blogger
comentários via Facebook

11 comentários

  1. Eu amei ela.Ela é toda poderosa e engraçada e encontrou um par bem a sua altura. O romance é lindo e mesmo ela sendo bem forte ela se rende aos encantos e nos próximos livros você vai ver o quanto forte ela é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que delícia saber disso Greice!
      Não vejo a hora de conseguir parar pra ler os próximos livros.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Cami!

    Tudo bem? Estou bastante curiosa para ler esta série porque desde o começo do ano tenho lido vários romances de época e me apaixonado muito pelos mocinhos e mocinhas deles! Descobri um novo amor ♥

    Fiquei muito feliz em saber que o terceiro livro te conquistou ainda mais que os dois volumes anteriores da série. Fiquei realmente empolgada com a sua resenha e mal posso esperar para ler.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Ahh, dos livros que eu li da série esse foi o que eu mais gostei!!
    Eu adorei a personagem, a personalidade dela é marcante e me encantou completamente.
    Estou ansiosa para ler também os outros livros. Adoro a escrita da autora.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Eu comecei a ler esse livro essa semana! Agora vou correr para terminar logo a leitura, já quero saber tudo sobre esse casal!

    www.manuscritoliterario.com.br
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adoro essas mocinhas cujas personalidades se destacam em meia a tantas mulheres engessadas da sociedade em que vivem. Com certeza vou adorar a Freyja, já a adorei só por dar um soco no marquês! Hahahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Camila,
    Eu já li o primeiro livro dessa série e gostei muito do que encontrei, mas não tive oportunidade de continuar a série ainda. Fiquei muito contente com a personalidade da Freyja e intrigada para entender o que vai acontecer quando ela se envolver com o Marquês, pois já sei que vai gerar muitas situações engraçadas e preocupantes também (vulgo, soco).
    Adorei sua resenha e espero que a oportunidade de ler surja logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu li recentemente um livro da autora e fiquei muito curiosa para conhecer outras obras dela, especialmente essa série. Esse parece ser um livro encantador e apaixonante, e, mesmo antes de ler, já gostei desta protagonista. Freyja parece ser uma mocinha incrível e diferente dos padrões da época e que acostumamos a ver nos romances de época. Além disso, já quero ver esse casal principal interagindo e acho que irei amar os diálogos entre eles.
    Amei sua resenha e espero ler essa série em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Camila,
    esta é uma dentre tantas séries que preciso terminar. Li apenas o primeiro livro assim que foi lançado, foi meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei bastante da experiência, espero ter a oportunidade de ler tanto este como os demais em breve. Conheço pouco da Freya mas já na primeira história tive um vislumbre da impetuosidade dela e imaginei que protagonizaria uma história digna.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  9. Não conheço essa série, mas pelo que você relatou desse livro ela parece ser bem interessante. Personagens femininas com personalidade, ao que parece, faz eu olhar com bons qualquer livro. Bexus @prefirolercocalma

    ResponderExcluir
  10. Ola lindona, eu li acho que dois livros dessa série e amei , preciso ler os demais, a escrita da autora é maravilhosa assim como toda a família nos conquista em cada livro. Esse livro em questão ainda não li, mas estou com ele para leitura. beijos

    Joyce

    ResponderExcluir