Resenha: Ligeiramente Maliciosos - Mary Balogh - Editora Arqueiro

Título: Ligeiramente Maliciosos - Série Os Bedwyns #2
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 288
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima.
Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor.
Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith.
Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora?
Neste segundo livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos conquista com mais um capítulo dessa família que, em meio ao deslumbramento da alta sociedade, busca sempre o amor verdadeiro.



Judith Law é uma jovem com seus 22 anos, sem grandes ambições na vida, precisa se sacrificar para ficar com sua avó, uma vez que seu irmão torrou a grana que tinham de forma irresponsável.

Após um incidente rumo à casa de sua tia, Judith vê a oportunidade de seguir em companhia de Ralf Bedard. Vivendo uma grande e talvez a única que terá na vida, decide esconder sua verdadeira identidade, sob o nome de Claire Campbell, que seria uma famosa atriz.

O problema todo é que esse lindo rapaz que a acompanha, também esconde sua verdadeira face, e ela nem imagina que está seguindo viagem com lorde Rannulf Bedwyn.

“Os Bedwyns sempre relutam em casar, mas você sabe que acabam fazendo casamentos que se transformam em belas relações de amor.”

A viagem segue sem grandes problemas, mas eles resolvem parar devido as péssimas condições da estrada e passam a noite em uma estalagem. A atração que ambos sentem é inegável e o que seria uma noite apenas, torna-se uma entrega aos desejos mais quentes e também perigosos, principalmente para Judith, que está prestes a revelar toda a sua farsa. 

Com medo de ser pega, ela decide sair sem que Ralf perceba e quando se dá conta de ter sido abandonado pela mulher dos cabelos de fogo, Judith já está bem longe.

Mas como o destino é implacável logo seu caminho cruza com o de Ralf, ou melhor, Rannulf Bedwyn, que está na cidade para tentar se desvencilhar do pedido de sua avó, que tem uma pretendente para ele, a prima de Judith. 

Ao longo da trama acompanhamos Judith ser tratada como nada mais nada menos que uma empregada na casa da tia, e ao contrário do pai dela, o que a incomoda não são os cabelos ruivos e sim, seu corpo cheio de curvas que chama atenção dos homens, obrigando assim, esconder-se em roupas nada bonitas e largas. 

Com a presença constante de Rannulf na casa da tia de Judith, fica difícil disfarçar a atração que persiste, porém, sua avó está com a saúde muito comprometida e ele demora mais que o previsto para desfazer esse enrosco. Já que na cabeça desse homem casamento era algo que passava bem longe dos seus pensamentos, mas a chegada dessa ruiva na sua vida, promete mudar de vez suas convicções.

“Essa foi a grande surpresa desses dois meses: o amor não é físico, mental ou emocional. É maior do que qualquer uma dessas coisas. É a verdadeira essência da própria vida, não concorda? Esse grande mistério que não se pode expressar, que passamos a compreender melhor através da descoberta do ser amado.''

A autora traz à tona bons questionamentos, alguns bem delicados e boas reflexões, principalmente por isso persistir até os dias de hoje, uma mulher bonita e com atributos, muitas vezes precisa se esconder e ainda pode ser vista como errada por chamar atenção.



Mas mesmo com esses detalhes da narrativa, Rannulf surpreende com sua evolução, seu coração generoso, amor e respeito por sua avó. Judith se mostra forte por ter que se sacrificar por causa dos erros de seu irmão com o dinheiro da família.

Ao contrário do primeiro livro, a narrativa de Ligeiramente Maliciosos foi mais lenta, demorei a engrenar e me envolver com esses personagens. Temos um pouco dos próximos Bedwyns ao longo dos capítulos e já temos uma ideia sobre algumas personalidades dessa família interessante. Ao final da leitura fiquei satisfeita por trazer reflexões e boas críticas sociais e ter cumprido bem o papel.







11 comentários via Blogger
comentários via Facebook

11 comentários

  1. Ahh, li esse livros alguns anos atrás e amei. Preciso muito ler a série completa, comecei por esse, totalmente fora de ordem. rsrs
    A trama é muito empolgante, e Rannulf realmente nos surpreendente durante a narrativa. Gostei muito desse casal. <3
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi.

    Sou louca para ler este livro, mas até agora só fiquei na vontade. Sempre que vejo os livros num Sebo, nunca encontro o primeiro livro. Tem tantos romances de época que quero ler, que acabo ficando sem conseguir ler todos que quero. Quero muito ler esta série e mais outra da autora. Li um livro dela este ano e até que foi bem legal. Então, acho que também vou gostar dessa série.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    O único livro da autora que eu li foi "Uma proposta e nada mais" e eu gostei bastante da leitura. Tenho muita curiosidade de ler essa série e achei o enredo desse livro bem interessante. Uma pena que ele seja um pouco mais lendo que o anterior e tenha demorado um pouco a te prender, mas achei legal a autora trazer algumas reflexões e críticas sociais, algo que eu já havia notado em "Uma proposta e nada mais".
    Adorei sua resenha e espero poder começar essa série em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Essa autora infelizmente nao funcionou comigo, eu achei a história extremamente arrastada e acabei desistindo de um de seus livros. Apesar de amar romances de época, infelizmente nao me encontrei na escrita dela, nao encaixou, sabe? Mas fico feliz que a leitura tenha sido agradável para voce.

    ResponderExcluir
  5. Olá, como maluca por romances de época que sou, já comprei essa série toda e preciso lê-la logo, amei saber sua opinião sobre esse volume e conhecer um pouquinho do casal principal.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada desta autora, mas todos os livros dela estão na minha lista porque sempre leio e ouço elogios para com suas histórias. Fiquei curiosa com o enredo e espero ler o mais breve possível. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Esse livro está na minha lista ja faz tempo. Eu amo romances de época e até hoje não li nada da autora que sei que geral ama. Minha amiga leu a serie toda e amou, então pensa o quanto quero.
    Adorei a resenha
    Beijuh

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cami

    Dessa série eu tenho Ligeiramente Casados e Ligeiramente Pecaminosos. Ainda não li porque não tenho a série toda, mas estou torcendo para os restantes entrarem em promoção no Amazon Day. Li Uma Proposta e Nada Mais recentemente e me apaixonei pela escrita da autora, então acho que vou curtir. Ela tem um estilo mais maduro e isso se reflete em seus personagens, gosto disso. Acho que essa parte da personagem ter que se "esconder" por ter muito atributos muito interessante, realmente antigamente as mulheres muito curvilíneas eram vistas com maus olhos... sem noção, né?

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?

    A premissa é interessante e foi legal que a autora tenha colocado essa relação dela com a avó doente. Além disso, é horrível pensarmos que alguns mulheres naquela época e até hoje ainda tenham que esconder o seu corpo. É uma pena que a narrativa não te prenda instantaneamente, então lerei já sabendo dessa característica.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Oiee Camila ^^
    Nossa, eu amo essa série! Amei esse livro! Gostei muito da Judith e de como ela tomava suas atitudes, mas me doía o coração ver que as pessoas criticavam tanto os cabelos ruivos dela. Tão lindo, né? Foi um dos meus livros favoritos da série, mas ainda falta um para eu ler; estou mega ansiosa!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    A questão de o desenvolvimento da história ter sido lento, acaba por me afastar da trama. Gosto de histórias que me encantei logo. Judith é uma personagem bem criativa, e que acho que combinou com o enredo trazido. Não li nada da autora, mas asso a dica por fazer parte de uma série, sem tempo para acompanhar uma agora

    ResponderExcluir