Resenha: Orgulho e Paixão - Nora Roberts - Harlequin Books Brasil

Título: Orgulho e Paixão - Série Os MacGregors #3
Autora: Nora Roberts
Editora: Harlequin
Ano: 2017
Páginas: 192
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:



Uma mulher vibrante e criativa que não quer um envolvimento amoroso. Um homem paciente, determinado e que tem todos os passos de seu futuro traçados. Um amor que nasce de uma atração improvável, mas inegável.
Shelby Campbell é uma mulher única que sempre fugiu dos padrões estabelecidos para as mulheres que fazem parte do cenário político de Washington. E ela tem uma regra clara: nunca se envolver com políticos. Até conhecer Alan MacGregor, e entender que regras servem para ser quebradas. Alan está determinado a conseguir o que quer, e não vai deixar uma disputa de séculos entre os MacGregor e os Campbell ficar entre ele e o grande prêmio: o coração de Shelby.
Sequência da série MacGregor, Orgulho e paixão narra uma nova história da família que acha que está no topo do mundo, que vivem entre o poder e a glória. Até que os seus corações sejam roubados.



Dando continuidade à leitura da série Os MacGregors, no terceiro livro, Orgulho e Paixão, vamos conhecer mais de Alan MacGregor.

Alan é o filho mais velho dessa família, também o mais ocupado. E diferente de seus irmãos, sua vida se divide entre os compromissos políticos que precisa cumprir como Senador. Seguindo sua agenda de afazeres, Alan precisa ir a uma festa e nela que seu caminho cruza com Shelby Campbell.

Acostumada a estar nesse ambiente político, Shelby não é tão bem resolvida como aparenta ser. Assim que conhece Alan, os dois ficam atraídos, mas esse sentimento também desperta antigos fantasma que rondam a vida dessa bela mulher. 

"Aquela mulher continuava a fluir através dele como um vento tempestuoso e empolgante que soprava em todas as direções ao mesmo tempo. Vivaz e envolvente, ela era como uma brisa que arrastava a aspereza que havia no mundo que tão bem conhecia. Necessitava daquele tipo de mágica que só Shelby sabia produzir, da mesma forma que estava disposto a lhe dar tudo que quisesse extrair dele."

A dor dessa ruiva a impede de tentar superar os problemas, afinal perder um pai não é nada fácil e mesmo conseguindo levar a vida no melhor estilo pacato e administrando seu negócio, tudo fica mais difícil quando Alan está por perto.

Temerosa em reviver tudo o que já tinha vivido tempos atrás, Shelby tenta se manter distante de Alan, mas ficará difícil resistir a tamanho encantamento e determinação desse político. 

"Alan deixou que ela quase chegasse à porta antes de falar.

- Eu vou te ver de novo, Shelby.

Ela parou, olhando por cima do ombro.

- É uma possibilidade.

- Uma certeza - corrigiu Alan."

Será que em algum momento vão conseguir aparar essas arestas e darem uma chance a esse sentimento?

Esse livro tem uma dinâmica bem legal, apesar da trama não ser tão profunda assim, gostei de como tudo terminou. O casal mesmo tendo já um passado nesse meio político, suas personalidades são bem diferentes e isso serviu para embates bem calorosos.



Shelby é o tipo de mulher determinada, que preza por sua vida independente, faz mais o estilo hippie, enquanto que, Alan é obstinado, decidido e algumas de suas atitudes para conseguir alcançar seu objetivo não são de forma mais limpa. Algo que me incomodou foi o fato dele tentar impor sempre suas vontades, o que tira muito do brilho e o fato da personagem prezar por seu espaço e não ter suas vontades respeitadas. 

Mesmo com esse ponto, gostei da narrativa. Nora tem uma escrita gostosa e muito fluida. Com um pouco menos de duzentas páginas, rapidamente conseguimos concluir a leitura. 

Essa nova edição da Harlequin é muito caprichada, o que dá um plus a mais na hora da leitura.

Um romance com vários elementos interessantes, um pouquinho de drama, confusões e como não poderia ser diferente, aquela dose de cenas sensuais. 

Para entretenimento e principalmente após leituras intensas, essa é uma ótima pedida.







6 comentários via Blogger
comentários via Facebook

6 comentários

  1. Gosto bastante da escrita da Nora, mas ainda não tive oportunidade de ler os livros desse gênero dela: só li romance policial e fantasia. Estou curiosa para ler essa série, achei as capas lindas demais!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um mega receio de ler algo da Nora, devido à alta produção literária que ela têm. Rsrsrsr Tenho visto muitos comentários positivos dessa série dela, e com essas capas maravilhosas da Harlequim tenho dito desejo de lê-la. Após leituras pesadas é bom termos livros mais leves para diminuir a tensão, então já anotei para não esquecer! Fiquei bem curioso para conhecer esse e os demais livros da série.
    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li esse da Nora, mas fiquei bem motivada, sempre gostei da autora, apesar de achar que ela perdeu a mão nos últimos livros, perdeu um pouco da essência, entretanto uma rainha nunca perde a majestade...

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Nunca li nada da autora, porém vejo falarem super bem dos livros dela. Não conhecia ainda essa série, mas depois de ler tua resenha fiquei bem curiosa para ler, já que parece ser uma história bem intensa. Ótima dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu não conhecia essa série e nem li algum livro da autora, apesar de me interessar muito pela temática de suas narrativas. Eu acabo sempre deixando para depois em função das leituras de parceria lá do blog, mas nas minhas férias eu pretendo conhecer a autora melhor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    COmo dar conta dos 50 mil livros da Nora? rs
    Adoro a escrita dela, mas, meu Deus, essa mulher é uma máquina! Já desisti da ideia de ler todos os livros dela.
    No entanto, a premissa desse é legal, apesar do ponto que você destacou, querooooo!
    A Harlequin faz um trabalho bem bacana mesmo.

    Beijo!
    Ana Luz.

    ResponderExcluir