Resenha: A Outra Sra. Parrish - Liv Constantine - Editora HarperCollins

Título: A Outra Sra. Parrish
Autora: Liv Constantine
Editora: HarperCollins
Ano: 2018
Páginas: 432
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

Amber Patterson não aguenta mais. Está cansada de ser uma ninguém: uma mulher sem graça e invisível que não se destaca na multidão. Ela merece mais – uma vida de dinheiro e poder como a que Daphne Parrish, a deusa loira dos olhos azuis, tem e não valoriza. Para todos na pequena cidade de Bishops Harbor em Connecticut, a socialite e filantropa Daphne e seu marido Jackson, o magnata do mercado imobiliário, são um casal que parece recém-saído de um conto de fadas. A inveja de Amber poderia consumi-la por dentro... Se ela não tivesse um plano. Amber usa da compaixão de Daphne para se inserir na vida da família – o primeiro passo de um esquema meticuloso para destruí-la. Em pouco tempo, ela se torna a amiga mais próxima de Daphne, vai para a Europa com os Parrish e suas duas belas filhas, e se aproxima de Jackson.
No entanto, um fantasma de seu passado pode destruir tudo que ela construiu e, se seu segredo for descoberto, seu plano perfeito pode ir por água abaixo.
Com reviravoltas chocantes e segredos tão profundos que te deixarão tentando adivinhá-los até o final da história, A Outra Sra. Parrish é um thriller repleto de emoções e completamente viciante, escrito por mãos diabolicamente imaginativas.



Amber Patterson tem um objetivo, se aproximar de Daphne Parrish. 

Sabendo quais meios para se aproximar, Amber aproveita o fato de Daphne ainda sofrer pela perda de sua irmã que tinha Fibrose Cística, inventando que também perdera uma irmã para a mesma doença, fazendo com que essa mulher se compadeça e crie uma afinidade com ela. A partir daí as duas começam a se relacionar e uma amizade surge, pelo menos do lado de Daphne né.

“Queria estar em um lugar onde as pessoas olhavam para ela, a adulavam do jeito que faziam com Daphne. Estava cansada de ser a garota que ninguém notava ou com quem ninguém se importava.”

Cada vez mais dependente dessa amizade, Daphne abre as portas de sua casa em Bishops Harbor, Connecticut e apresenta sua intimidade de forma reservada. Casada com um milionário, mãe de duas filhas, Amber ainda não tem o que precisa e não vai parar até conseguir extrair informações que possa usar a seu favor.

O problema é que Daphne é generosa e não percebe as intenções de Amber, que está a todo momento com ela fingindo uma amizade e descobre uma forma de interferir na vida dessa família para ser a tão sonhada sra. Parrish. 

Decidida a seguir com seu plano e deixar seu odioso apartamento pequeno para viver em meio ao luxo que uma vida como a dos Parrish proporcionaria, Amber envolve Jackson em sua teia, mas o que ela não poderia imaginar é que Daphne se mostraria uma exímia jogadora e que todo o seu plano teria uma reviravolta assustadora e muito impressionante.
“Algumas mulheres têm tudo.
Algumas mulheres têm tudo que merecem.”

A Outra Sra. Parrish é divido em três partes e narrado por personagens diferentes. Na primeira parte conhecemos os planos de Amber, assim como sua execução para conseguir seus objetivos, na segunda parte conhecemos a verdadeira face de Daphne que foi muito bem escondida na primeira parte do livro e na terceira temos a mescla, bem como a conclusão da trama.

Apesar de ser um suspense que não foi inovador, justamente por termos inúmeros livros que abordam o tema, gostei bastante de como foi conduzido e o final é bem convincente. Não é o tipo de enredo impossível de descobrir as facetas e os leitores assíduos do gênero certamente descobrirão antes da elucidação da terceira parte, porém o ápice sem dúvidas se dá no tão esperado acerto de contas, dando a sensação de aqui se faz, aqui se paga. 

Talvez na primeira parte poderia ter sido um pouco mais enxugado, mas mesmo assim foi uma narrativa fluida e que despertou vários sentimentos. Me compadeci e tive raiva por Daphne, em alguns momentos até quis dar um chega para lá em Bella, filha de Daphne, garotinha chatinha, mas depois entendi o porquê de ser assim, e comemorei pela reviravolta na vida dessas mulheres e pelo desfecho para cada um dos personagens.



Enfim, em cada parte os sentimentos estão por ali nos levando a várias reflexões e as autoras souberam conduzir os temas, principalmente a intimidação emocional, mostrando que não é uma realidade muito distante dos relacionamentos e fica nítido quando as narrativas alternam de uma personagem para a outra, tornando a leitura bem mais instigante. 

A trama é fechadinha e traz à tona os piores sentimentos do ser humano, mas também nos dá muito o que refletir sobre: até que ponto iríamos para conseguir fama, poder e dinheiro?

A outra Sra. Parrish é o livro de estreia das irmãs Lynne e Valerie, que atendem pelo pseudônimo, Liv Constantine, foi publicado pela editora HarperCollins e encontra-se disponível na versão em físico e ebook.







    
14 comentários via Blogger
comentários via Facebook

14 comentários

  1. Oi Camila! Eu amo um suspense e amei ler esse livro por causa das resenhas super positivas sobre ele. Foi pesado isso da manipulação da personagem, de tentar roubar o marido de outra. E cada armação da personagem, cada mentira dava uma raiva danada. É uma trama muito densa. Curto muito desse tipo de gênero, onde a história é confusa, e você tem que ficar atenta nos pequenos detalhes. Obrigada pela resenha!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila,
    amo suspense! E fiquei com pena da Daphne. Que "amiga" maldosa e o pior que tem gente assim de verdade.
    É um livro que mexe demais com nosso emocional... Adoro.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ca!

    Então, faz um tempinho que li esse livro é tive basicamente a mesma experiência que você. A trama e muito boa, mas ressalta certas coisas que me fazem refletir, especialmente o que cada um é capaz de fazer para chegar onde quer.

    Enfim, a resenha está maravilhosa, com certeza se eu já não tivesse lido me faria colocar o livro na minha wishlist.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem Cami? Eu li esse livro e curto muito.
    A abordagem feita está ótima e certamente que além de nos deliciarmos com um suspense bem construído, temos toda a reflexão sobre peesonalidade, ações, reações, consequências.

    Eu sempre digo que por mais que pareça, nunca conhecemos todos "lados" que uma pessoa possa ter.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  5. Concordo contigo, a primeira parte do livro é extremamente arrastada e me deixou com vontade de desistir, mas a segunda parte e dali em diante foi totalmente convincente e me prendeu totalmente, amei demais!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Camila!
    Eu não dava nada por esse livro pela capa toda vez que via ela por aí, e mesmo que a sinopse tenha lá um certo clichê, fiquei bem curiosa com o desenrolar dessa trama. Toda essa coisa da Amber se aproximar da Daphne querendo se apossar do posto dela, até que a própria Daphne mostra que não é boba e também joga contra a "pseudo-amiga". Gente, não achei que seria um livro que me despertaria o interesse, de verdade, mas sua resenha, concisa e explicada na medida certa, me deixou bem instigada à lê-lo. Certamente não seria uma prioridade, visto que minha lista de leitura está enorme, mas já vou adicioná-lo no Skoob sim e aproveitar se surgir uma oportunidade de leitura. Valeu demais a dica!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ Sonhando aos Vinte ♥

    ResponderExcluir
  7. Menina, estou bem curiosa para ler esse livro e conhecer de perto as intenções de Daphne e Amber, mesmo que o suspense não tenha sido inovador para você. Fico bem satisfeita em saber que a narrativa no geral foi fluída e saber que temos um acerto de contas só reforça minha vontade de fazer essa leitura. Quero mesmo ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto a capa desse livro por aí, mas não tinha parado para prestar atenção nele. Não como parei agora. O enredo me pareceu interessante, apesar de ter achado ele meio clichê, mas bora lá. Mesmo assim fiquei curiosa para ler a obra, ainda mais por ser uma obra de estreia, adoro obras do tipo. Bexus :*

    @prefirolercomcalma

    ResponderExcluir
  9. Já vi esse livro por aí e achei a capa linda, e por ser suspense, um gênero que gosto muito, me deixou bem curiosa pra ler. Sua resenha me deixou mais animada ainda, já que você gostou da reviravolta do final e disse que fluiu bem.
    Espero poder ler em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. Oii tudo bem ?
    Adorei a resenha parabéns , gostei muito da capa achei ela linda mais confesso que não irei ler no momento ele não conseguiu me prender quem sabe outra hora mais irei anotar a dica.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu só tenho lido e ouvido elogios para com o livro e a cada indicação, minha curiosidade aumenta. Já tenho o livor na estante, então só me resta ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, ficou ótima a sua resenha, já fiquei curiosíssima para ler esse livro e descobrir qual será o desfecho dessa mulher que faz de tudo para ter a vida da outra (que parece que não vai deixar isso acontecer tão fácil).

    ResponderExcluir
  13. Essa é uma história que me lembra muito um filme antigo que amo A Mão que Balança o Berço. Todavia, eu fico em dúvida se leio essa história ou não, uma vez que não aprecio livros em que uma mulher quer tomar a vida da outra, invadir seu lar e coisas assim. Detesto esse tipo de história. E fico com medo é de me envolver demais com o livro e ficar mal. Foi assim quando li Cuco. A história me deixou tão, mas tão mal que não sosseguei enquanto não tirei o livro de dentro da minha casa.rsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Li muitos comentários sobre esse livro e acompanhei algumas blogueiras lendo. As opiniões foram bem dividas e sinto uma sensação familiar nessa jornada, como se já tivesse lido algo do gênero sendo que nunca li esse livro. Tenho curiosidade para saber o que vou achar e sentir durante a leitura. Adorei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir