Resenha: Uma dama imperfeita - Lucy Vargas - Editora Chame

Título: Uma dama imperfeita - Os Preston #2
Autora: Lucy Vargas
Editora: Charme
Ano: 2016
Páginas: 384
Onde Comprar: AMAZON | LOJA DA EDITORA
Sinopse:
Com seu futuro e sua reputação em risco, Bertha Gale descobre que nem a dama mais perfeita do baile consegue fugir do escândalo quando ele quer tomar seu coração e revirar sua vida, despertando paixão e ruína por onde passa.
Determinada a viver o seu primeiro amor, mas com o coração despedaçado, Bertha decidirá entre fugir ou se entregar e sobreviver às consequências.
Eric Northon, Lorde Bourne, é um escândalo ambulante. E tem mais problemas do que conta. Último herdeiro dos Northon, ele podia aprontar de tudo na temporada. Desde que se casasse no final. Ele só não podia se encantar pela dama mais perfeitamente imperfeita da cidade. E decidir arrebatá-la. Para sempre. Sem medir esforços ou consequências.
Divirta-se com o grupo mais mal falado e cheio de apelidos que Londres já viu. Ninguém sairá impune da inesquecível temporada de 1816.



Quando peguei esse livro para ler imaginei que o título seria uma referência as traquinagens de Lydia, mas ao lê-lo, não poderia pensar em uma forma melhor de atribuir-lhe a Bertha.

Bertha Gale é a protegida de Henrik Preston, o marquês de Bridington e cresceu junto de sua amiga Lydia Preston e tiveram a mesma educação. Filha de pais simples, sem títulos, nunca foi tratada diferente pela família, tanto que agora estão prestes a encarar as mais inusitadas situações, uma vez que Bertha acompanhará Lydia nos bailes debutantes da sociedade londrina.

Apesar da mesma criação, Bertha tem um jeito mais doce, uma calma que contrasta com a impulsividade de Lydia e isso acaba chamando atenção de Eric Northon, o lorde Bourne.

“Ao som da voz dele, ela se virou rapidamente e o encarou. Seu olhar era interessado e sua expressão demonstrava que Eric estava pronto para a diversão. Em momentos assim, seu apelido combinava perfeitamente. Ele era um diabo de bonito e um danado, pronto para as diabruras nas quais dama alguma devia se envolver.”

Eric, conhecido como o Diabo Loiro, além de um grande partido nessa temporada, a vê como uma dama.

Indecisa e temerosa por sua demonstração de interesse, Bertha faz de um tudo para que Eric deixe de deseja-la e possa dar uma chance a sua amiga Lydia, principalmente por ser de origem humilde e sem bens, ela sabe que não se encaixa nos padrões para se tornar um bom partido fazendo acredita-lo que não tem real interesse em ser cortejada por ele.

“Toda sua frustração se foi assim que Eric a abraçou apertado contra ele. Bertha estava na ponta das sapatilhas e sua boca, esmagada contra a dele, seus lábios se movendo com ardor, como dois apaixonados que passaram dias separados. Ela temia tanto que fosse o que estava se tornando. Uma apaixonada, iludida e sem futuro.”

Perante a sociedade londrina, esse relacionamento não é visto com bons olhos e Lydia interfere dando seu apoio, dificultando ainda mais a decisão de Bertha a essa situação. A partir daí, muitas confusões e armações vão colocar em teste esse casal e só com muita paciência que eles poderão enfim encontrar a solução para vencer as barreiras impostas para viverem esse sentimento.

“Ela o abraçou apertado também e fechou os olhos. Sabia que não deveria dizer palavras tão verdadeiras.

— Eu entregaria tudo que tenho a você, Eric. Até meu coração.”

O segundo livro conseguiu ser ainda mais encantador que o primeiro. A autora nos apresenta apelidos para os personagens logo na primeira página do livro. Pensei que fosse ficar confusa, mas logo me acostumei com os nomes e dei boas risadas ao longo da história.


Para os saudosos de O refúgio do marquês, o casal Henrik e Caroline dão o ar da graça. 

Além do romance de Bertha e Eric, Lucy chama atenção para as diferenças de uma época ainda bem preconceituosa, machista e insere com leveza e bom humor pequenas ações através do grupo de Devon, onde jovens mostram seus ideais e a força de seus pensamentos, que antes eram abafados, porém com a passagem de tempo do primeiro livro para esse, já podemos notar algumas diferenças, inclusive o fato de homens quererem ter seus relacionamentos e casarem-se por amor, dentre tantos outros questionamentos que são mostrados ao longo da leitura.

A autora nos dá uma super e esclarecedora explicação sobre as pesquisas que realizou para compor esse grupo e todo enredo criado, fazendo nos apaixonar ainda mais por sua escrita.

A edição dispensa comentários. Morro com esse cuidado com a capa, diagramação e marcadores da editora Charme.

Uma dama imperfeita está disponível nas duas versões, físico e em ebook, também pode ser adquirido através do Kindle Unlimited.

O enredo, assim como a escrita primorosa da Lucy, se destaca cada vez mais a cada livro lançado, consagrando entre as melhores autoras de romance de época nacional que estão na minha lista. 
Por isso, para amantes de leituras desse gênero e para quem adora enredos com personagens apaixonantes, irreverentes, à frente do seu tempo e boas doses de humor, precisa conhecer a série Os Preston.








 
18 comentários via Blogger
comentários via Facebook

18 comentários

  1. Oi Camila! Estou encantada! Gosto muito de romances de época e também concordo quando você diz que Lucy está se destacando a cada lançamento. Achei a premissa super interessante, e gostei muito da autora ter dado apelidos aos personagens e parece que isso ajuda a deixar a história mais divertida! Gosto demais de romances que têm essa coisa de bailes e apresentações das damas á sociedade, acho que deixa tudo mais dinâmico e fluido, quando bem escrito, enriquece a leitura. Amei a dica!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Oii,
    eu gosto bastante de romance de época, já vi diversos livros sobre, mas esse to conhecendo agora, e realmente eu gostei do livro parece ser incrível!

    ResponderExcluir
  3. Estou em um momento bem de romance de época e estou anotando todas as indicações e esse aqui ainda não conhecia, embora já tenha ouvido falar da autora pela blogosfera. Fiquei curiosa com o bom humor do texto e espero ler em breve.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a série Os Preston, mas saber que o segundo livro conseguiu ser mais encantador que o primeiro já é um ótimo sinal. Sem dizer que o fato da autora ter explicado a criação do enredo torna a leitura ainda mais prazerosa. Quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiiiii,

    Souza louca dos romances históricos então já quero! Adoro quando a história é bem ambientada e que nos vemos que houve uma pesquisa bacana pra adequar o enredo a época. Gostei muito da sua resenha e já super anotei a dica.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não sou fã de romances de época, pelo fato de não ter lido varios livros do gênero. Não conhecia a essa série de livros, mas pelos seus com comentários parece ser muito boa. Irei anotar a dica. Adorei a resenha.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Tenho muita vontade e curiosidade de ler algo da Lucy, os romances de época vem me conquistando bastante. Ainda não li nenhum romance de época de uma escritora nacional rs' e quero conferir essa série.A autora vem se destacando com seus lançamentos, espero ler em breve!

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ola lindona, eu confesso que gosto mais primeiro, a escrita da Lucy continua ótima nesse livro, mas a gama de personagens se perdeu um pouco na história, mesmo assim gostei muito. As capas continuam seguindo a mesma linha, estou muito curiosa com o próximo livro. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu só li um livro da autora, onde eu gostei da narrativa, mas senti que faltou alguns os detalhes na trama.
    Mas quero ler outros livros dela para poder conferir tudo o que ela escreveu. Acredito que vou gostar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oi, Camila!
    Eu já li O refúgio do Marquês e achei um romance bonito, porém mediano. Já li a respeito de outros livros da autora, inclusive Uma dama imperfeita, mas acabei ficando com o pé atrás. Mas a sua resenha foi bastante positiva, então talvez eu arrisque a leitura desse, pelo menos.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Eu já vi muitos livros dessa autora na Amazon, mas quero mesmo ler um livro dela que saiu por outra editora, acho que foi pela Record. Quero muito ler os livros dela pelo gênero que ela escreve. Ainda não conheço muito sobre ela, mas ouço muitos comentários e pelo o que vi, seus livros são bem legais. Ansiosa para ler e conhecer a escrita da autora.

    ResponderExcluir
  12. Ficou ótima a sua resenha. Sou apaixonada por romances de época e estou muito curiosa pra conhecer os livros dessa autora. Pelo seu post gostei do perfil dos protagonistas. Bom saber que foi bom assim como o primeiro.

    ResponderExcluir
  13. Olá
    tenho visto a capa desse livro nas redes sociais e não vejo a hora de ler ele e o anterior se soubesse que era assim tão bom teria solicitado pela editora. Dá para ler de forma independente?
    Amo romance de época e tenho um fraco por aqueles que nos divertem e nos enchem o coração e esse parece ser bem assim. Essa capa está maravilhosa e parece remeter bem o enredo. Sua resenha está uma maravilha a dica está mais que anotada. beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas já tive contato com a escrita da autora no livro O refúgio do marquês. Gostei bastante daquela leitura, então, fico animada para ler esse também. Achei o enredo bem legal e fiquei com a impressão de que irei me encantar com esse casal. Além disso, adorei saber que o Henrik e a Caroline aparecem também.
    Adorei sua resenha e fiquei muito curiosa para ler esse livro. Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Eu fiquei apaixonada pela capa, pelo vestido (quero um igual) e pela sua foto (ficou linda). No mais, eu sou a chata dos romances de época. Acho tudo tão lindo, mas os plots não conseguem me atrair. Eu juro que amaria me interessar por um. Amo toda essa ambientação, mas nenhum até hoje conseguiu me deixar curiosa. Mas sigo na esperança.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    A edição do livro realmente está perfeita e encantadora. O enredo em si nao me fez querer ler, por ser parecido com alguns romances que li por estes dias. Gostei bastante de sua resenha, e esta foto é linda demais.

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Adoro quanto pego um livro para ler e sinto a dedicação que o autor (a) teve em fazer uma pesquisa mais detalhada e completa. Nunca li nada da Lucy, porém tenho muita vontade em conhecer sua escrita e suas histórias por serem muito elogiadas, com certeza anotarei essa dica.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Eu amo livros históricos com descrições e ambientação correta. Faz toda a diferença! E essa capa está maravilhosa! Quero muito conferir!

    ResponderExcluir