Cine Obsession: A Barraca do Beijo - Beth Reekles

Título: A barraca do beijo (The Kissing Booth)
Autora: Beth Reekles
Direção: Vince Marcello
Ano: 2018
Gênero: Comédia, Romance
Compre o livro: AMAZON  
Sinopse:


ELLE EVANS é o que toda garota quer ser: bonita e popular. Mas ela nunca foi beijada. NOAH FLYNN é lindo e um tanto quando bad boy - tá, o maior bad boy da escola - e o rei dos joguinhos de sedução. A verdade é que Elle sempre teve uma queda pelo jeito descolado de Noah, que, por coincidência, é o irmão mais velho de seu melhor amigo, Lee. Essa paixão cresce ainda mais quando Elle e Lee decidem organizar uma barraca do beijo no festival da Primavera da escola e Noah acaba aparecendo por lá. Mas o romance desses dois está bem longe de ser um conto de fadas. Será que Elle vai acabar com o coração partido ou conseguirá conquistar de vez o bad boy Noah?



A cada dia que passa a Netflix tem se superado no quesito lançamento, seja com as inúmeras séries ou filmes, e para nós leitores, significa um enorme desespero pois a lista de leituras só vai acumulando.

A barraca do beijo foi lançado em maio, mas até então não tinha conseguido um tempinho para assistir e fiquei bem contente com o efeito nostálgico que causou em mim. Quem não se recorda dos filminhos estilo sessão da tarde com todos aqueles romances adolescentes e muita amizade. Esses me acompanharam boa parte da adolescência.


Nele somos apresentados a Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney), dois amigos de infância que nasceram no mesmo dia e na hora exata. Confidentes, passaram todas as fases da vida até os dias atuais grudados. 

Elle perdeu sua mãe precocemente e isso só deixou eles cada vez mais unidos, mas para evitar qualquer tipo de encrenca entre eles, à medida que foram crescendo, resolveram criar uma espécie de lista com algumas regras e isso tem funcionado bastante. Mas o que Lee não desconfiava, era que sua melhor amiga tivesse caidinha por seu irmão mais velho, o Noah.

Claro que ela mantem esse segredo guardado a sete chaves, até porque isso infringiria uma das regras importante da lista deles, onde não podem namorar nenhum parente. Para Lee isso é uma regra fácil de cumprir, mas para Elle ver Noah com outras garotas começa a incomodar.

Noah (Jacob Elordi) é o típico cara com pinta de bad boy, está sempre reagindo quando provocado e se mete nas maiores encrencas, porém com Elle, está sempre protegendo-a dos problemas ou das maluquices que ela consegue se enfiar. 

Como toda adolescente, Elle também quer experimentar algumas sensações, mas sua tentativa de ser beijada acaba sendo frustrada, já que as escolhas não são tão apropriadas.

A escola agora está toda em polvorosa com as festas que arrecadam verbas para ajudar também na formatura do final do ano letivo e será em uma dessas que os amigos, Elle e Lee decidem colocar uma barraca do beijo. Todos aprovam a ideia e até os mais populares membros da escola participam da brincadeira. 

E junto de uma noite divertida, o inesperado acontece.


Quer dizer não tão inesperado assim né, já que o cartaz do filme dá indícios sobre o que irá acontecer, mas foi fofo ver Elle dando seu primeiro beijo real e ainda por cima com Noah. 

A partir daí, eles resolvem curtir o tempo juntos e engatam um romance. Mas ainda é preciso que Elle arrume uma forma de contar ao seu melhor amigo que violou uma importante regra que eles têm, e a notícia poderá colocar por um fio essa amizade de anos.



O filme é bem lindinho e virou uma febre desde seu lançamento. Além do casal, é bem interessante acompanhar o cotidiano dos amigos Elle e Lee. A trama se mostrou repleta de clichês, mas foi impossível ficar indiferente ao ver o desabrochar da protagonista. 

Talvez a única coisa que me incomodou um pouco foi a diferença de altura entre Elle e Noah. Não sei se foi só comigo, mas ele é tão alto que me deu certa aflição quando estavam interagindo... Jesus, Maria e José... praticamente duas Elles para regular na altura com Noah.



Apesar de ter um enredo mais juvenil, é um ótimo entretenimento para todos que curtem histórias leves, com mensagens importantes sobre amizade, boa interação entre os personagens, cheio de cenas amorzinhos e mesmo as mais exageradas caem no gosto de quem está assistindo. 

O filme é baseado no livro A barraca do beijo de Beth Reekles, e aqui no Brasil foi lançado pela editora Astral Cultural, há informações sobre um segundo livro, só nos resta aguardar e torcer para que também ganhe uma adaptação.










11 comentários via Blogger
comentários via Facebook

11 comentários

  1. Esse filme e livro estão na "boca do povo". Confesso que não senti a menor vontade de ler ou ver.
    Meu filho de dezesseis anos viu e amou.. Eu particularmente não me senti ainda empolgada em conferir.

    Fico contente que você tenha achado um bom entretenimento. Vou ver se quando estiver de bobeira assisto.
    Minha filha de nove anos quer ver, mas eu não sei se é adequado para ela.. que ainda é bem inocente no sentido sobre sexo, namoro e afins.. ela sabe apenas o básico.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhh como não amar essa historia da A Barraca do Beijo!!!
    Eu achei um amorzinho! Nem sabia da existencia dele até ver o trailer e depois ao saber que tinha livro, obviooo que eu tinha que ler tb!
    Romance fofo bem juvenil mesmo, mas bem gostosinho de ler e assistir.
    Eu tb morri de aflição com a diferença de altura deles e saber que sao namorados na vida real, nem sei como fazem pra beijar sem ela usar um mega salto ou ele abaixar hahaha.
    Amei a resenha e ja deu vontade de assistir de novo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia esse livro, mas não o li ainda, mas estou com muita vontade porque seu enredo parece ser bem agradável e sua leitura parece ser bem rápida e gostosa de se realizar.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, tudo bem? Apesar do pessoa ter reclamado das atitudes do Noah, eu confesso que gostei muito do filme. Achei um ótimo entretenimento e tb achei o ator alto demais, mas bem bonito rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Por mais lindinho e fofo que possa ser o filme eu não consegui passar dos vinte minutos assistindo. Acho que estou velha para algo tão teen assim, então quero ver se leio o livro e se gosto, pois como filme, esse entretenimento não me prendeu.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Camila!
    Achei esse filme uma gracinha! (curto caras super altos então nem liguei para a diferença de altura entre os dois) Ele não chega a ser nooooossa que comédia romântica maravilhosa porque o melhor amigo dela demora demais para fazer as pazes, mas é um ótimo filme para distrair. Pretendo ler o livro em breve e ver quais cenas ficaram de fora hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Confesso que me apaixonei por esse filme, super lindo demais.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Não foi só você, a diferença de altura entre Elle e Noah também me dava uma aflição danada! hahaha Também gostei muito do clima do filme. Uma coisa bem sessão da tarde, bem fofa, totalmente despretensiosa! Não achei a última bolacha do pacote como todo mundo que esta vendo 10, 15 vezes o filme, mas achei bem fofo. Vale a pena assistir. Adorei suas impressões sobre o filme ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar bastante tanto sobre o livro quanto sobre o filme. E estou ficando mais e mais curiosa!

    Também aprecio muito aquelas histórias que assistíamos na sessão da tarde. Dá uma baita saudade! Suspiros... E curto clichês, embora nem sempre. Acho que provavelmente vou curtir esse romance fofo e juvenil. Resta saber quando conseguirei assistir. :(


    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oii Camila, tudo bem? Adorei seu post e relembrar esse filme! Assisti já fazem alguns meses e gostei muuuito. Não esperava!! Achei a coisa mais fofa. É o cúmulo do clichê, mas ainda assim... muito amor. Shippei demais esse casal! hahah

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Muitas coisas me incomodaram neste filme, a começar da amizade abusiva que ele trata e só resolve nos minutos finais. Não consegui achar fofo como todo mundo achou.
    beijos

    ResponderExcluir