Resenha: Encanto da Luz - Nora Roberts - Editora Harlequin

Título: Encanto da Luz - Série Os MacGregors #4
Autora: Nora Roberts
Editora: Harlequin
Ano: 2018
Páginas: 192
Onde Comprar: AMAZON  
Sinopse:


Gennie Grandeau é uma pintora de sucesso e muito reconhecida pelo país. Ela sempre gostou de estar entre as pessoas, mas um ano depois da morte de sua irmã, Gennie precisa se afastar da família e do reconhecimento para poder curar suas feridas. Ela só não esperava encontrar Grant Campbell e ter sua tranquilidade abalada. Ele é um ermitão vivendo em um farol afastado de tudo e todos. Grant não gosta de estar perto de pessoas, apesar de seu trabalho retratar o relacionamento e a interação entre elas. Depois do trauma da morte do pai, Grant se isolou de tudo para se preservar de um novo sofrimento. Mas somente a persistente Gennie é capaz de invadir suas terras, seu farol e até mesmo seu coração. Continuando com a série sobre a família MacGregor, Encanto da Luz apresenta uma nova história de membros da família que acham que estão no topo do mundo e que vivem entre o poder e a glória. Até que os seus corações sejam roubados.




Gennie Grandeau é dona de muitos talentos, principalmente quando o assunto é capturar a essência e conseguir colocar em seus trabalhos. Cercada por toda a pompa que envolve o meio artístico, sempre é requisitada nas maiores e badaladas festas. 

Após uma fatalidade, o mundo de Gennie virou de cabeça para baixo e toda a alegria que sentira se esvaiu com a perda precoce de sua irmã. Decidida a retomar a inspiração e se aproximar daquilo que a motivava ao criar suas obras de arte, parte em seu carro para Windy Point. 

Ao chegar na pacata cidade, Gennie se convence de que passar uma temporada desbravando os arredores pode se tornar cada vez mais interessante, assim que chega visualiza um farol que chama sua atenção e por obra do destino, justamente em meio a uma tempestade, seu carro resolve lhe deixar na mão, sobrando apenas uma corrida até o farol para esperar a chuva passar. O local parecia bem aconchegante, mas o que ela não contava era que aquelas terras já tinham uma espécie de dono bem mal humorado.


“Grant começou a empurrá-la em direção a sua picape. Suspirando, Gennie desistiu da sua promessa matinal de ser amigável."


Grant Campbell é um homem solitário e nem um pouco amigável. Passando horas no farol criando suas histórias, não gosta quando se vê interrompido por uma mulher completamente ensopada pela chuva. Louco para se ver livre da intrusa, Grant faz de tudo para expulsa-la e não tem a menor intenção de manter qualquer tipo de diálogo com essa mulher.

A verdade é que toda essa grosseria da parte de Grant se dá por seu passado marcado pelo terror de ver seu pai ser assassinado. 

Mas e agora, como lidar com essa nova condição?

A presença constante de Gennie em busca de novas possibilidades para criar suas obras, pouco a pouco vai deixando um Grant confuso. A gentileza e a sutileza dessa mulher vão transformando pouco a pouco esse homem, que vai se tornar menos carrancudo. Mas até conseguir essa façanha muita água irá rolar embaixo dessa ponte. 


“Em alguma parte de sua mente, soube, por um breve instante, que estava completamente vulnerável. Gennie afastou-se rapidamente.

Grant teve a impressão de que as delicadas mãos sobre seus ombros tremiam de leve. Os olhos verdes pareciam confusos, os lábios estavam entreabertos, não em tentação, mas em perplexidade. Através de seu próprio choque, Grant percebeu que ela se sentira tão tocada e tão enfraquecida pelo beijo quanto ele.”


Os dois são frutos das cicatrizes de suas vidas e se abrirem pode ser uma das coisas mais difíceis de se realizar, porém, o destino não os colocou no mesmo caminho só de brincadeira e nada melhor que o tempo para mostrar que juntos podem curar suas feridas, colar os cacos de suas vidas quebradas e deixaram o amor entrar.


Quando decidi ler a série Os MacGregors, já ansiava chegar nesse volume justamente por ter visto algumas amigas comentando que era um dos mais bonitos. E elas tinha razão. Apesar de ter gostado dos outros livros até aqui, nesse que senti mais o drama dos personagens e me conectei bastante com o enredo ao longo dos capítulos.

Mesmo considerando uma história curta, Nora conseguiu trabalhar bem os personagens, nos envolvendo a tal ponto que quando nos damos conta já estamos nas últimas páginas. Com diálogos intensos e fluidos, somos levados a uma montanha russa de emoções, ora sentimos raiva das atitudes de Grant, mas depois nos compadecemos diante de sua guerra interna e morremos de amores quando se abre e dá uma chance a felicidade.

Vale a pena destacar que a surpresa fica por conta das aparições de Daniel MacGregor e claro que não poderia faltar sua mania de se meter em tudo. Mal posso esperar para iniciar a leitura do próximo livro que trará o grande paizão dessa família tão querida.

Encanto da Luz vem com uma nova roupagem. Apesar de lançado há anos, a Harlequin apostou em uma edição mais moderna e as capas estão muito bonitas. 

Esse é o tipo de leitura que irá te fisgar. Um romance com um enredo gostoso de ler como só Nora Roberts é capaz de fazer.






12 comentários via Blogger
comentários via Facebook

12 comentários

  1. Oi Cami. Tudo bem?
    Não canso de repetir que essas capas dos livros de romance históricos são lindas demais.
    Eu leio alguns livros da autora e curto outros não.. Estou com vontade de ler esse.

    Ah! Quero um Kindle.. rsrs

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia dessa série, só por ler esse único exemplar fiquei admirado, imagine a série toda. Incrível!!!

    Gustavo

    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Camila, tudo bem?

    Eu sou completamente apaixonada pela Nora e quando vi essa série confesso que meus olhos brilharam não apenas por se tratar de mais um sucesso da autora, mas por essas capas fantasticas!
    Pela sua resenha, pude ver que ele possui toda a essencia e encantamento da Nora e sem a menor duvida, quem está perdendo sou eu de nao ter o lido ainda.

    beijos
    Mayara
    http://www.livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Cami, não é a toa que Nora é um dos grandes nomes da literatura hoje em dia, ne? A maneira que ela sempre consegue inovar em suas obras é surreal. Particularmente, achei essa capa a mais bonita de todas, tem algo bastante unico. Ainda nao comecei essa série mas sua resenha me deixou animada para tal.

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Já li alguns livros da Nora e adorei a escrita dela! Adorei sua dica e já vou anotar aqui para procurar os livros dessa série e adicionar a minha lista de leituras!

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Nora Roberts e tudo de bom!
    Impossível não ser fisgada pela história da autora, e ficar com aquele gostinho de quero mais.
    Uma ótima dica, com certeza!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bom?

    Eu só li dois livros da Nora Roberts e são dessa série. De fato as capas são lindas! Particularmente amo as cores dos vestidos haha A Nora realmente sabe trabalhar bem com livros curtos, eu adoro sua escrita. Fiquei bem curiosa sobre essa história, espero ter a oportunidade de ler. Adorei a sua resenha ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila,
    Eu já tentei ler alguns livros da Nora e não consegui, porque não simpatizo com os personagens e com a narrativa, mas adorei saber que essa história é linda e que, apesar de curta, foi muito bem trabalhada e desenvolvida.
    Acho que vou me arriscar em ler. Dá pra ler de forma independente?
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Li dois livros da Nora, gosto de como conduz o enredo e de sua escrita, no entanto só tenho lido histórias mais do que mesmo e me parece ser o caso desse livro, quero ler outros livros dela, mas coisas inovadoras, diferentes, tipo os suspenses.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Há muito tempo que não leio nada dessa autora. E também faz um tempinho que sempre vejo elogios sobre essa série. Se um dia der certo confiro por mim mesma se a série é tão boa quanto dizem. Bexus @prefirolercomcalma

    ResponderExcluir
  11. Olá Camila,
    estou com os livros cinco e seis dessa série e pensei seriamente em lê-los fora da ordem, mas como meu toc não me permite, pretendo pegá-los do inicio. Sua resenha positiva desse livro só me deu ânimo para começa-los logo, espero ter uma boa experiência e me apaixonar por essa família.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eu amo essa autora, mas ainda não tinha lido resenha alguma da obra. Amei o enredo e quero ler o livro o quanto antes.
    Beijos <3

    ResponderExcluir