Resenha: O Pior Geminiano - Ludmila Bahia - Editora Sinna

Título: O Pior Geminiano
Autora: Ludmila Bahia
Editora: Sinna
Ano: 2017
Páginas: 367
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Marcelo pode ser quente como o sol ou frio como o gelo.
Meu chefe é um geminiano idiota! Minha irmã diz que as arianas gostam de se aventurar sem pensar muito nas consequências. Então, ou meu mapa astral está muito errado ou estou sem tempo para isso.
Em dois anos vi diversas mulheres tendo seus corações partidos por Marcelo, sinto pena delas e, por isso, para o meu bem me blindei. Sei que não preciso entendê-lo, mas... realmente quero.
Talvez com isso consiga amenizar a aceleração no meu coração que ocorre toda vez que o vejo.




Se tem uma coisa que adoro são livros que trazem ao longo das páginas esse mundo do zodíaco. Claro que não sou uma exímia conhecedora, mas sempre me divirto com essas leituras. E aqui não foi diferente.

Na trama, conhecemos Ana Luísa. Sempre muito batalhadora, seu sonho é conseguir se estabilizar e conseguir grana para ser dona de seu próprio negócio. 

Marcelo Moreira, seu chefe, é o típico geminiano. Com humor que vai nos dois extremos, muito indeciso na hora de tomar decisões, faz da vida de todos que trabalham com ele, um verdadeiro caos, além de colocar em prova se realmente é apto para o cargo de chefia que exerce. 


“— Bem-vinda ao mundo dos signos e horóscopos, já aprendeu a melhor lição de todas: geminianos são loucos.”


Por causa dessas atitudes, Ana precisa desenvolver uma paciência hercúlea para lidar com as maluquices desse cara e ainda não perder o prumo já que tem objetivos a alcançar, mesmo que por causa dele viva se desviando do seu caminho, uma vez que na lista de prioridades está manter seu chefe longe da vida de galinha. 


"Eu poderia sonhar com qualquer pessoa, com o Padre Fábio de Melo ou até com o Faustão, mas não com o Marcelo."


O problema é que com o passar dos dias, o que deveria ser apenas um quebra galho, acaba mexendo com tudo aquilo que sempre detestou. Ana sempre prezou por se manter longe de problemas e isso inclui se envolver com alguém em seu trabalho, quiçá alguém como Marcelo. E claro que não poderemos esperar outra coisa, a não ser muitas confusões por parte desses dois. 

Será que Marcelo e Ana combinam em alguma coisa?



A trama é extremamente agradável e fluida. A parte que envolve horóscopo se dá por conta de Adriana, irmã de Ana, que adora tudo sobre o zodíaco e faz de tudo para incutir isso na vida da irmã de forma engraçada e que dá ritmo a história. 

A partir daí conhecemos outros personagens que compõe a narrativa e torcemos para que de alguma forma os astros tenham pena dessa mocinha que vai passar por poucas e boas.

Não conhecia a escrita da Ludmila, mas achei muito criativa e ao longo do texto temos várias referências que nos remetem a seriados, ao zodíaco sem perder a maestria, ou ficar de alguma forma lento, pelo contrário, o leitor certamente irá devorar essas páginas com muita rapidez. 

Divertido, com personagens cativantes, rimos, ficamos de birra em algumas passagens e atitudes dos rapazes, mas sem dúvidas alguma foi uma leitura muito prazerosa. 

Um romance nacional, com vários clichês maravilhosos, uma dose de erotismo, um enredo surpreendente e que vale a pena conhecer.






14 comentários via Blogger
comentários via Facebook

14 comentários

  1. Oi Camila! Já lendo o título do livro, fiquei desanimada. Não tenho paciência pra nada que envolva a crença em signos, ou justificativas para comportamentos e personalidades que tenha base em signos. Acho que se fosse só a personagem tentando entender o cara, que é um conquistador, e uma pessoa difícil, tudo bem.. Enfim, obrigada pela resenha!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    O livro pelo que você descreve e pela sinopse parece ser bem divertido, adoro quando as outoras criam personagens que dão um pouco de graça aos personagens que são um pouco céticos com alguma coisa, essa irmã da protagonista deve ser assim!

    Ótima resenha

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camila!
    Pela sua resenha deu para perceber que os dois personagens principais são uma combinação fadada aos mais diversos cenários divertidos haha (e a parte com os signos deve ajudar ainda mais a nos divertir né, porque ficamos procurando as características de cada signo nos personagens haha) Adoro um romance com aquela dose de clichê que deixa a gente satisfeito, então estou anotando a dica aqui porque não conhecia nem a autora nem a obra :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Apesar de trer lido poucas coisas com essa temática, quase sempre proporciona uma leitura divertida. Essa relação de Ana com Marcelo deve render boas risadas, ainda mais sendo eles tão diferentes, qual signo dela?! rsrs
    Como amo um bom clichê eu anoto essa dica, quero conhecer esse enredo.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila,
    Eu gosto também da temática de signos e fiquei curiosa para ler esse livro, pois eu acho que entendo como a protagonista se sente por ficar num emprego que ela não seja e o quebra-galho virar fixo. Também gostei dos personagens, que parecem ser irreverentes.
    A leitura parece ser leve e gostosa de fazer, vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e confesso que não ligo muito para essa coisa de signos, sabe? Mas lendo sua resenha fiquei animada com o livro, pois o mesmo parece ser bem divertido e com ótimos personagens.

    beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Eu sou fã dessas coisas de signos, então é claro que só pelo título já fiquei curiosa para ler o livro. Geminianos são uó mesmo, kkkkkkkkkkk. Adorei a resenha, sem dúvidas vou ler essa obra!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Adoro um bom romance!
    Mesmo com os clichês que já conhecemos, eu não fico sem um romance, que me deixa a alma bem leve e suspirando.
    ADorei a dica, e com certeza vou conferir!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Olha, eu já sinto imensa pena da Ana!kkkkkkk... Que azar se apaixonar por um geminiano! Coitada!kkkkkkkk...

    Sério, eu particularmente faria de tudo para jamais me envolver com um geminiano. E não é preconceito bobo, não! Eu sou canceriana e tenho na família duas pessoas bem próximas que são geminianas: meu pai e minha irmã. E só Deus sabe o quanto é difícil conviver!rsrs O humor deles realmente é bem louco e criam confusão por coisas imaginárias. É desgastante. Amo minha família, mas não tenho interesse em me envolver com um geminiano.kkkkkkkk...

    Acho que eu me estressaria muito com o Marcelo. E iria querer que a Ana desse um jeito nele, para ele aprender a se comportar.rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Amei conhecer esse livro pela sua ótima resenha. Também gosto muito de histórias que envolvam signos. Já fiquei curiosa pra conferir esse romance.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    não conhecia esse livro rs'
    não sou muito de ler livros com signos como pano de fundo, as vezes fico até meio perdida,mas como é sobre um geminiano, super me identifico, hahaha... sou geminiana e entendo um pouco esses personagens.. coloquei na lista de leituras, espero ler em breve!

    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Não conhecia o livro, mas amo premissas que tem horoscopo, sou meio fã de astrologia. Já até imagino onde isso vai dá, pois eles são o avesso um do outro. Eu passaria do outro lado da rua se vesse um geminiano, mas tenho uma dentro de casa que é minha mãe e seu como o humor de um geminiano é kkkk

    Parabéns pela resenha,beijos.;

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Fico feliz por encontrar cada vez mais autores nacionais nas resenhas. Porem, essa história tem duas coisas que me afastam da leitura: Zodíaco e Erotismo. Não curto muito livro que tenham isto no enredo, fora que como você citou tem muitos cliches e ando fugindo disto. Adorei sua resenha, bem esclarecedora.

    ResponderExcluir
  14. Ao contrário de você, acho bem chato enredos contruí dos sobre essa pegada de zodíaco porque eu não acredito em nada disso e acaba que a narrativa não tem consistência para mim. essa dica vou passar.
    beijos

    ResponderExcluir