Resenha: Sem Amor - Katy Regnery - Editora Charme

Título: Sem Amor
Autora: Katy Regnery
Editora: Charme
Ano: 2018
Páginas: 368
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

Meu nome é Cassidy Porter... Meu pai, Paul Isaac Porter, foi condenado quase vinte anos atrás pelo brutal assassinato de doze garotas inocentes.
Embora eu tivesse apenas oito anos naquela época, tenho noção — a cada dia da minha vida — de que sou seu filho, seu único filho.
Para proteger o mundo do veneno que corre em minhas veias, vivo uma vida tranquila, fora de vista, isolado da humanidade. Prometi a mim mesmo, e à minha mãe, que não infectaria vidas inocentes com a escuridão que se revira dentro de mim, esperando para ser revelada. Eu teria mantido a promessa... se Brynn Cadogan não tivesse surgido na minha vida.
Agora, eu vivo entre o céu e o inferno: apaixonado por uma mulher que quer me amar, enquanto tudo ao meu redor me faz lembrar de que preciso permanecer... Sem amor.



A trama gira em torno de Brynn e Cass. 

Brynn ainda vive dias nebulosos. Com a perda precoce de seu noivo em um tiroteio em massa, ela se entregou completamente ao luto, perdendo a vontade de viver, de estar entre amigos e apenas mantendo seu trabalho de casa para não ter que depender dos pais. 

Sem vontade de retomar sua vida, Brynn vive há dois anos em meio as lembranças e agora próximo do aniversário de Jem, algo a faz sentir vontade de remexer nos pertences que ainda mantém em casa, ligando assim o celular que estava com o noivo na hora do incidente e uma descoberta a deixa ainda mais em questionamento sobre como seria a vida deles e desesperada para dar um adeus que na época não teve coragem para realizar, decide partir para o Katahdin, um dos lugares que Jem estava programando retornar por amar muito fazer trilhas por aquela floresta.

“Dizer adeus não significa esquecer. Seguir em frente não significa que você nunca o amou. Estou te dizendo para deixar isso para trás. Estou te dizendo que você pode ser feliz.”

No outro lado da trama conhecemos Cassidy, um rapaz que carregou todo preconceito e discriminação pelas atitudes de seu pai, um assassino e estuprador de muitas mulheres. Por morar em uma cidade muito pequena, foi obrigado a deixar a escola ainda com nove anos e junto de sua mãe foram morar junto com seu avô em uma cabana ao norte do Maine.

Crescendo apenas com informações dadas por seu avô e tendo aulas com sua mãe, Cass passou a viver tendo apenas como companhia a natureza e o medo de não ser em nada parecido como o seu pai, seguindo à risca viver longe dos problemas e de pessoas que pudessem fazê-lo ter o desejo de matar, de aflorar os genes que estão em seu DNA.

"O maior terror existente nos recantos mais obscuros da minha mente é esse... sempre, sempre, sempre esse: a possibilidade de que eu possa, talvez, me tornar alguém como meu pai."

Agora, aos vinte e sete anos, a vida de Cass está prestes a mudar e todo o cuidado e precaução que tomou ao longo dos anos podem colocar a prova quando em seu caminho surge uma mulher tão solitária, que está correndo perigo e que lhe chama atenção como Brynn.

“E todo o oxigênio fornecido por cada árvore daquela floresta é sugado deixando-me zonzo.

Porque eu nunca tinha visto uma mulher tão linda na minha vida. Não na vida real, nem quando era pequeno. Nem em livros. Em lugar nenhum.”

Quando vi a capa desse livro sabia que precisava ler. Primeiro porque amo um romance, mas não imaginava o quanto essa história iria me fazer refletir sobre a vida e o ser humano.

Que história mais linda! 



Impossível não se apaixonar por um personagem como Cassidy. Narrado de forma alternada por Brynn e Cass, seu coração puro, seu altruísmo, nos deixam em choque, principalmente por tudo o que passou desde a infância e por toda crueldade que teve que aguentar quando era comparado ao seu pai, foi de partir o coração. 

Meu primeiro contato com a escrita da autora e não vejo a hora de poder ler mais história comoventes como essa. 

Repleto de reflexões e muitas surpresas, torcemos também para que ambos curem suas feridas e consigam seguir em frente, rumo a uma vida feliz, visto que com pouca idade ambos já sofreram tanto. Brynn e Cass são perfeitos juntos e com certeza já está na minha lista de personagens preferidos.

Sem amor foi lançado pela editora Charme e a edição está linda demais. Capa com relevos, diagramação perfeita e dá gosto de ter na estante.

Um romance envolvente, emocionante, com muitas reflexões, dores, luto, superação e surpresas de tirar o fôlego, são só alguns ingredientes que o leitor irá se deleitar ao longo dessa história.








16 comentários via Blogger
comentários via Facebook

16 comentários

  1. Adorei a premissa do livro e só pela resenha eu já senti o drama que os personagens carregam dentro de si. Fiquei muito curiosa para conhecer um pouco mais de Brynn e Cass, realmente deve ser um história comovente, ainda mais com as reflexões que ele traz. Quero ler, então é dica anotada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas a situação de Cassidy me lembrou o personagem de um dorama que estou vendo e isso é um ponto positivo, pois adoro esse personagem e acredito que vou adorar o Cassidy também. Bom, a premissa é bem interessante e parece ser um livro cheio de reflexões mesmo, por isso gostei muito da dica!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cá.
    Essa é a primeira capa da Charme que eu realmente gosto e só por isso já queria ler o livro. Agora que sei mais sobre a história, quero ainda mais! Adorei saber que ele permite tantas reflexões!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Eu estou lendo esse livro, e amando! Não quero que acabe. Sinto que ele trará uma ressaca literária daquelas. E também, quis esse livro por causa da capa, ela chamou muito minha atenção.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Camila!
    Já vi algumas resenhas desse livro e eu tenho certo receio de ler e de repente me decepcionar. Mas gostei muito da sua opinião a respeito, uma pena que ainda não tem opção de e-book para ele.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila tudo bem? Amei o enredo, adoro livros de superações, fiquei curiosa sobre como vai desenrolar a história entre os protagonistas, sobre o tema eu acho injusto que uma criança passe por preconceito por causa de erros do pai, é muito triste. Parabéns pela resenha, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oiiii,

    Cada vez que eu vejo essa capa eu fico com vontade de ler esse livro, mas sua resenha me deixou mais curiosa ainda para conhecer essa história e os caminhos que eles vão passar juntos para resolver suas questões e se ele consegue se livrar do peso do que o pai dele fez.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Camila!
    Que legal que esse livro foi tão reflexivo assim para você. Eu não conhecia esse livro, mas fiquei mega interessada para conhecer a Cassidy. Um ponto muito interessante nesse livro, para mim, foi a questão do altruísmo.
    É uma dica muito interessante que vou anotar :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá ♥
    Estou louca para ler esse livrp, tanto que ele foi minha solicitação esse mês. Vi muitas pessoas falando que era até dificil resenha-lo por que mesmo assim ficava muito vago em relação a tudo que sentiram. Eu nunca li nada da autora e estou mega ansiosa por só vê resenhas positivas, a sua me deixou com o coração cheio louca querendo ler.

    Sei que vou chorar horrores, pois sou uma manteiga derretida.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ooi,
    Não conhecia o livro nem a autora, mas achei a capa realmente muito bonita. Fiquei bem curiosa com a história, amo livros que me prendem e que têm questões reflexivas como esse. Espero poder ler em breve.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Primeira resenha desse livro que leio e já vou colocá-lo nos desejados, curiosíssima para ver como será a interação entre esses dois personagens tão marcados pelo sofrimento.

    ResponderExcluir
  12. Achei a premissa muito interesse, mas confesso que morri de amor mesmo pela capa e pelo marcador, que coisa mais caprichada. Já quero comprar direto na editora e pedir marcador... rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    A editora Charme está com tudo, li algumas resenhas de livros publicados pela editora e só vi elogios. Sobre esse livro, preciso dizer que fiquei intrigada para conferir a história, ao mesmo tempo que preciso terminar de ler minha lista de atrasados, como eu faço com essa vida? Vou anotar a dica e voltar nela logo, logo, espero gostar bastante, assim como você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Gente, que livro lindo! Lindo esteticamente, e no enredo! Eu nunca li algo parecido, a não ser Menina Má, mas que a garotinha se entrega completamente ao gene, né? Amei seu post, um trabalho incrível da editora, já adicionei na minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha visto a capa desse livro, mas ainda não sabia do que se tratava. Achei o enredo muito interessante e parece ser uma leitura bastante intensa e envolvente.
    Adorei sua resenha, e saber que o livro traz tantas reflexões e que o enredo é repleto de surpresas me deixa mais animada a ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Parece ser uma leitura carregada de emoções fortes, ultimamente tenho ouvido falar bastante nesse livro, essa é a primeira resenha que leio e fiquei interessada em saber como os protagonistas se saíram, será interessante acompanhar.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir