Resenha: Uma noiva para Winterborne - Lisa Kleypas - Editora Arqueiro

Título: Uma noiva para Winterborne - Série Os Ravenels #2
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 336
Onde Comprar: AMAZON  
Sinopse:

Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer - nos negócios e em tudo mais.
No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda.
Apesar de sua inocência, a sedução perseverante de Rhys desperta em Helen uma intensa e mútua paixão.
Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade.
Com uma trama recheada de diálogos bem-humorados e cenas sensuais e românticas, Uma Noiva Para Winterborne é o segundo volume da coleção Os Ravenels.



No segundo livro da série Os Ravenels, vamos conhecer mais a fundo o casal Helen Ravenel e Rhys Winterborne. 

Helen Ravenel sempre foi muito diferente de suas irmãs, Cassandra e Pandora. Tímida e conhecida por ter o temperamento que não é comum da agitação e falta de paciência de um Ravenel, chama atenção por demonstrar calma e controlar os ímpetos que os outros não conseguem. 

Com a perda precoce de sua mãe, nunca foi a queridinha de seu pai, porém nunca havia entendido o porquê de ser tratada de forma tão fria por ambos, além da distância de seu irmão também falecido, Theo.

Após todas as mudanças na rotina da família com a chegada de Devon e West, as damas são enviadas para Londres afim de terem oportunidades de se prepararem e conseguirem bons pretendentes em suas estreias nos salões da sociedade, mesmo que elas não pensassem nisso por hora.

Rhys Winterborne é um comerciante famoso por conseguir prosperar em seus negócios. Apesar da pouca idade, chama atenção por ser dono de uma imensa rede de lojas de departamento, além de outros estabelecimentos, somando assim uma grande quantia. Porém, o que tem de rico e determinação, Rhys não tem em títulos e para ser bem visto na sociedade, ele precisaria de uma noiva com sangue nobre.

“O Sr. Winterborne era sofisticado e muito inteligente, mas havia algo selvagem nele. Uma sugestão de perigo, um fogo que parecia arder sob a superfície."

Com o convite de Devon para Rhys passar as festas de final de ano junto de sua família, esse galês se encanta com a devoção e os cuidados de Helen com ele. A partir daí, ele corteja a jovem que se vê cada vez mais curiosa e atraída pelo jeito de Rhys. 

O galês é rude, não leva desaforo para casa, e por ser considerado abaixo da sociedade por sua origem, no final das contas ele mostra que não ligava para isso e quanto mais passa tempo com Helen seja ouvindo tocar seu piano, cuidando das orquídeas, mais se encanta com a bela dama. Mas sua falta de jeito, pode comprometer o relacionamento dos dois, já que a timidez de Helen acaba colocando-os em uma situação delicada e a partir daí, experimentarão sensações nunca antes conhecidas. 

"— Tente me deixar e vai ver o que acontece. Vá para a França, ou para qualquer outro lugar, e vai ver quanto tempo levo para alcançá-la. Nem cinco minutos, maldição!"

Se Lisa Kleypas já tinha me seduzido com o primeiro livro, nesse não consigo mensurar a alegria que senti a cada página lida, a cada cena engraçada. 

“— Ele segurou meu rosto entre as mãos – descreveu Helen, lembrando-se do toque dos dedos fortes e gentis de Rhys e do modo como ele murmurara Você pertence a mim, cariad... – A boca dele era quente e macia – continuou falando em um tom sonhador. – E o hálito, fresco, com aroma de menta. Beijar é a melhor coisa que os lábios podem fazer além de sorrir.

Cassandra abraçou os próprios joelhas.

— Quero beijar algum dia – falou.

— Eu não quero – declarou Pandora. – Posso pensar em centenas de coisas melhores que beijar. Decoração de Natal, fazer carinho nos cachorros, manteiga extra nos bolinhos, ter alguém para coçar suas costas em um lugar onde não consegue alcançar...”

Após o susto no final do primeiro livro, estava contando os dias para o lançamento de Uma noiva para Winterborne.

A história de Rhys e Helen se mostra muito além de um casal de época que vieram de condições sociais e origens diferentes. 

Com passados interessantes, cheios de segredos e até um pouco dramático, à medida que a história avança, tudo vai sendo esclarecido. Não poderia me sentir mais feliz ao ver a forma como encararam as dificuldades e arrumaram um jeito de resolvê-las pois no final mesmo com algumas feridas expostas, o que realmente importava era a busca da felicidade, assim como conseguirem seu felizes para sempre. 

Os personagens secundários chamam atenção com seus destinos sendo traçados, como Pandora, mas confesso que senti falta de ter mais aparições de West nesse volume. Não que isso interfira nessa trama, foi só mesmo por ter gostado muito dele em Um sedutor sem coração e espero que ele apareça mais no terceiro livro que levará o título de Um acordo pecaminoso. 

Voltando ao casal principal, além da química absurda dos dois, o crescimento e amadurecimento deles é bem perceptível. Helen impressiona com suas atitudes e demonstra uma força que não ficou evidente antes. Seu passado é bem revelador e suas tomadas de decisões foram primordiais para que gostasse ainda mais dela. 

Já Rhys, foi de uma surpresa maravilhosa. Sua devoção, seu romantismo, amizade, sempre disposto a fazer tudo para ajudar os outros são impressionantes e mesmo com seu temperamento marcante, bastava o bálsamo acalentador que a presença de Helen tinha em sua vida para transformá-lo.

Uma coisa que chama bastante atenção e vale a pena mencionar, é que mesmo naquele tempo tão machista como é comum de se ver nas literaturas, temos aqui mulheres que trabalham em carreiras de maior destaque, sabem se impor e ficamos ainda mais apaixonada por Rhys por lutar pela igualdade e reconhecimento delas em algumas partes da trama.



Uma noiva para Winterborne é o lançamento de julho da editora Arqueiro. Com uma capa linda, diagramação e fonte seguindo os padrões, dá gosto de se ter na estante. Os amantes de época vão se deliciar com essa história e poderão comprovar mais uma vez a competência dessa diva em nos envolver com situações peculiares, um enredo mágico e personagens tão graciosos. Mais um volume para ser favoritado com louvor! 

A autora nos faz algumas surpresinhas no final do livro com suas notas e já nos adianta o prólogo e o primeiro capítulo do próximo lançamento.

Enquanto os novos volumes da série não chegam por aqui, o leitor pode aproveitar para ler os dois primeiros livros já lançados pela editora Arqueiro, assim como conhecer outras séries da autora que são tão apaixonantes quanto essa.







17 comentários via Blogger
comentários via Facebook

17 comentários

  1. Acredita que até hoje eu não li nenhum livro de época da Lisa? Eu tenho muita curiosidade, porque sempre vejo muitas pessoas falando tão bem da escrita e das histórias dela. Achei a capa desse romance a coisa mais linda! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Oiiii,

    Não tinha lido nada sobre essa série, mas já quero muito ler. Adornos os romances de época da Lisa e quero muito conhecer esta série e saber como ele vai conseguir conquistar ela e quem é contra o relacionamento e porque são contra rs. Dica mais do que anotada, espero poder ler em breve.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila!
    Apesar do diversos comentários positivos sobre os livros da Lisa Kleypas, nunca li nada dela e sinceramente, não tenho muita vontade de ler. Como não gosto de romances históricos, nunca consigo ficar interessadas com as histórias desse gênero.
    Mas acho importante que a autora não coloque aquele machismo que sabemos que naquela época existia. Mesmo que não seja tão real, acho importante ela colocar mulheres fortes.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Camila!
    Eu particularmente não me atrai por essa capa, mas bom saber que a história é boa e prende tanto quanto seu antecessor. Estou começando agora com os romances de época, então é ótimo continuar pegando dicas de outros livros e autoras. Achei bacana isso da protagonista ser tímida e mais na dela, ainda que não menos impotente quando é necessário, já que pelo o que observo na maioria das resenhas de livros de época, as mocinhas são mais tagarelas e ousadas - só uma observação que me chamou a atenção mesmo, rs. Ótima ressalva sobre a imponência de outras mulheres no período da trama, ainda que na realidade não fosse o mesmo, mas dá para fugir à regra nessas horas. Valeu a dica!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ Sonhando aos Vinte ♥

    ResponderExcluir
  5. Quero conhecer a escrita da Lisa, ainda mais por saber que já o primeiro livro te seduziu. Achei bacana a autora ter se preocupado em traçar o destino dos personagens secundários e caprichar na química do casal protagonista. Não vejo a hora de conferir a competência dessa mulher.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila! Eu não li nada da Lisa e tenho muita vontade! Vi sobre essa noa série e achei maravilhoso, amo romances de época. Nesse caso é melhor ainda saber que mesmo no período que as mulheres eram tratadas inferiormente, tem mulheres a frente de seu tempo, trabalhando e sendo reconhecidas.. O romance também é um caso a parte, onde eles conseguem por de lado as diferenças e se deixam envolver. Obrigada pela resenha!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cá.
    Estou com esse livro aqui na fila e super empolgada para fazer a leitura.
    Adoro os livros da Lisa e gostei bastante do primeiro livro. Só fiquei triste em saber que o West não aparece tanto... Eu adorei ele no primeiro livro!! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Oi!!
    Meu Deus, que capa mais linda!
    Adorei a sua resenha e achei a premissa da obra bem interessante. Confesso pra ti que tenho um problema recem adquirido com romances de epoca porque muitos são tão cliches que acabam por serem semelhantes, um erro meu pensar assim.
    Que venha mais uma serie de sucesso!

    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  9. Já estou morrendo de vontade de ter esse livro na minha estante! Quero muito! Demais! Desesperadamente!

    Eu sou apaixonada pelas histórias da Lisa Kleypas desde que li Um Estranho nos Meus Braços (ainda não publicado no Brasil até onde sei). Aí apostei numa história contemporânea dela (A Protegida) e só me encantei mais por sua escrita. Estou lendo As Quatro Estações do Amor e também adquiri este ano Um Sedutor sem Coração. Agora preciso comprar esse e tentar ler o mais rápido possível (minha vida literária está bem bagunçada).

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oieeee!

    Eu li esse livro recentemente e já estou em desespero pelo próximo, a editora está querendo matar os fãs demorando tanto com esse lançamentos!

    Adoro romances de época e na minha opinião essa série é uma das melhores que já li! Amo a escrita da Lisa.

    Ótima resenha!

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiii tudo bem??

    Comecei minha saga a romances de época agora, e ainda não dei uma chance pra essa autora. Adoro ver quando alguém gosta tanto de historias assim, me empolgam, espero ler em breve, o melhor que não precisa ler em ordem, por ter a história de vários casais diferentes.
    Adorei a resenha,
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu gostei bastante desse livro, mas de certa forma eu esperava mais. Acho que teria gostado mais de saber sobre o passado de Winterborne também, não só focado no passado da Helen. Em todo o caso, foi uma história bastante divertida e eu curti bastante. Pena que a história da Pandora vai demorar... Acho que a de West vai ser uma das últimas histórias, senão a última... E é a história que eu mais quero ler!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  13. Sabe que eu não consegui gostar de Rhys no primeiro livro? Achei ele muito babaca, e espero que isso mude realmente nessa continuação. No início eu tinha ficado torcendo pelos dois, mas depois do que ele fez e falou... peguei ranço! hahaha
    Estou empolgada por essa leitura, espero que meu volume chegue logo.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Camila, tudo bem?
    Eu li um romance contemporâneo da Lisa e me encantei completamente com sua narrativa e criação dos personagens. Estou lendo resenhas maravilhosas sobre esse segundo volume. Eu gosto muito da disparidade social entre os personagens e me intriguei com a questão como a família da protagonista.
    Espero me apaixonar por essa história como você se apaixonou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, Camila

    Eu simplesmente AMEI esse livro. Ele superou o primeiro e encheu meu coração de amor. Realmente é muito legal ver as mulheres tendo destaque em campos profissionais majoritariamente masculinos na época, adorei isso!
    E Rhys virou meu crush do momento, queria uma série completa só com livros dele, como faz? haahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem Camila?

    Adorei a sua resenha, ficou muito boa, também curti essas citações e a foto final. Fico feliz que tenha curtido essa leitura, a Grazi lá do nosso blog também leu esse livro e adorou.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Você acredita que eu só li um único livro desta autora??? E claro, adorei e nem sei dizer porque nunca mais li nada dela, mas quero ler esta nova serie e concluir a que comecei. Sem falar que esta capa está linda demais!
    Beijos

    ResponderExcluir