Resenha: Agora e Para Sempre, Lara Jean - Jenny Han - Editora Intrínseca

Título: Agora e Para Sempre, Lara Jean - #3
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca 
Ano: 2017
Páginas: 304
Onde Comprar: AMAZON  
Sinopse:



Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta.
Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás.
Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?


Chegamos ao final de uma trilogia fofinha e com personagens tão carismáticos. 

Nesse último livro, Lara Jean começa a se despedir de uma das fases mais importantes para os jovens, a escola. Agora prestes a finalizar as provas e aguardando as tais famosas cartas de aceitação para ingressar nas universidades escolhidas, ela e Peter fazem planos para quando começarem no campus da UVA. 

Peter já tinha sido aceito por causa dos seus rendimentos com o time de Lacrosse e isso só aumenta a ansiedade de Lara Jean, que passa boa parte dos seus dias elaborando a famosa receita de cookies perfeitos. Claro que tudo isso é uma maneira de diminuir a tensão até que o dia em que todos os alunos da escola começam a receber as respostas e por ironia do destino, a jovem não cumpriu os requisitos para estudar junto com Peter e ainda poder estar perto de sua família. 

"- Ser vulnerável, deixar pessoas se aproximarem, se magoar... tudo isso é parte de estar apaixonado." 
Decepcionada, ela entra em um espiral ao ver todos os seus planos falhando e começa a questionar até que ponto realmente deveria continuar com Peter ou se deveria escutar os conselhos que sua mãe deu a Margot, sobre se manter solteira na faculdade para aproveitar ao máximo todas as experiências que essa fase é capaz de proporcionar. 

Enquanto todas as dúvidas sobre qual universidade em que foi aceita deverá escolher, os preparativos do casamento de seu pai estão a todo vapor, apesar de Margot não ter curtido muito bem essa escolha, Lara Jean em uma tentativa de se esquivar de tomar algumas decisões acaba acumulando funções para os preparativos da cerimônia, deixando os noivos um tanto sufocados. 

“Acho que isso também é parte de crescer, ter de se despedir de coisas que você amava.”

Na verdade, ela não faz por mal e sim pelo medo de tomar decisões erradas. Esse conflito interno vivido ao longo dos capítulos deixam a trama ainda mais real e sofremos em expectativa com as escolhas de Lara Jean. 

Até que ponto haveria verdades nos conselhos de sua mãe? Será que a distância vai ser capaz de acabar com o seu namoro com Peter? 


Esse livro não poderia terminar de outra forma. Me apaixonei pela escrita da Jenny Han e por todos os seus personagens. Só achei que desde o final do primeiro livro, Josh foi completamente deixado de lado e como eram tão amigos, poderia realmente ter um pouco mais de entrosamento entre eles nos outros dois últimos livros. E até concordo que John supriu bem boa parte dessa falta que senti. 

Sobre a família de Lara Jean, é impossível não se encantar com os momentos em que estão interagindo e sem sombras de dúvidas, Kitty, a irmã mais nova roubou a cena sempre que dava as caras, seja aprontando, com suas falas típicas de seriado e sua perspicácia, assim como gostei muito do pai delas e por ser tão cuidadoso e dedicado a suas filhas. 

Lara Jean me surpreendeu em todos os livros, mas no último o seu crescimento e amadurecimento são mais palpáveis e Jenny Han foi muito feliz em conduzi-la dessa forma adorável, com todos os medos, os anseios e todos os questionamentos ao longo dessa transição da adolescência para a fase adulta. Seu relacionamento com Peter foi encantador desde o início quando ainda era de mentirinha. Juntos erraram muito, mas aprenderam tanto e evoluíram demais a cada acerto de contas. Não dá para imaginar um sem o outro depois de passarem por tantas situações. 

Disponível em físico pela editora Intrínseca, o leitor ainda poderá adquirir o box com os três livros. As capas têm uma proposta bem legal e são muito bonitas. Ao longo dos capítulos temos recadinhos, cartas, trocas de mensagens, deixando a leitura ainda mais fluida, prazerosa e com aquele quentinho no coração. 

Só posso dizer para que leiam a trilogia, como também assistam ao filme que já estreou na Netflix e está tão encantador quanto o livro, nele teremos o primeiro livro Para todos os garotos que já amei. Vale a pena! Com certeza deixará saudades!








15 comentários via Blogger
comentários via Facebook

15 comentários

  1. Eu choro toda vez que leio resenhas das histórias da Lara, ela é uma protagonista tão gosta de acompanhar e autora explorou tudo tão bem na vida dela ♥
    Vi boas impressões do filme, vou assistir também.

    ResponderExcluir
  2. OI Camila! Eu confesso que essa trilogia não está entre os gêneros de leitura que eu faço, mas tenho visto sempre tantos elogios a história, e agora com o lançamento do filme, parece que tá todo mundo falando! Eu acho a premissa muito legal, toda essa exploração da vida jovem dela na escola, os amores, a relação com a família.. Embora não seja um livro que eu vá comprar assim, de imediato, acho que seria uma história divertida e gostosa de ler! Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camila!
    Esse livro realmente fecha com chave de ouro a trilogia da Lara Jean <3 Ela cresceu muito ao longo dos três livros e foi muito bom acompanhar esse desenvolvimento tão realista. Gosto muito da forma como a Jenny Han levou toda a história, sem pressa e com o ritmo certo para não só nos envolver na leitura, mas também dar tempo aos personagens amadurecerem de verdade. E ai, a adaptação ficou tão lindinha que nem precisa de continuação <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila!
    Eu não li nenhum livro da trilogia, ainda, mas assisti ao filme lançado pela Netflix e me apaixonei e agora só consigo pensar em comprar esses livros que aparentam ser maravilhosos. Vi algumas reclamações quanto ao segundo livro mas sobre o desfecho só vi elogios e isso me anima ainda mais a tentar ler a trilogia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cá.
    Já tem um bom tempo que li essa trilogia, mas ainda penso nela com muito carinho e é sempre uma delícia encontrar uma resenha de um livro dela. Fico muito feliz que mais gente esteja se interessando por ela agora que o filme foi lançado!! A Lara Jean é uma personagem adorável e vê-la crescer tanto nesses livros é de dar orgulho!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem? Que post lindo! A internet está falando maravilhas sobre essa série faz um tempo, e agora ainda mais, com o lançamento do filme! Quero muuuito ler esses livros, e pretendo fazer isso logo... mas antes vou assistir ao filme, não consigo resistir a comédias românticas adolescentes! :D

    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Acompanhei as suas resenhas dos dois primeiros livros também e é muito legal ver o quanto a trilogia te encantou. A história da Lara Jean dominou todo mundo, e diante disso não tem como não ficar curiosa para ler. Peguei alguns spoilerzinhos, mas nada que afete a minha futura leitura. Sua resenha está impecável e tomara que você possa encontrar mais livros assim para nos indicar :)

    ResponderExcluir
  8. Olá, Camila!

    Me recuso a ver o filme antes de ler os livros!kkkkkkkk... Só espero aguentar a curiosidade. A verdade é que estou com muitos livros não lidos em casa. Muitos mesmo e agora que parei para pensar nisso percebo que está na hora de me proibir de comprar livros. Tenho que ler os que tenho. São mais de 100 livros não lidos.

    Eu fico feliz pela Lara Jean continuar com o Peter, embora a questão da faculdade vá complicar um pouco a relação. Só espero que eles superem tudo e permaneçam um casal até o final da história. :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu adoro a narrativa da autora, e essa trilogia é muito fofa! mas para mim, o primeiro livro ainda é o melhor entre os três. E o casal, eu acho que eles tão fofinhos!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Olá Camila!!!
    Eu ainda tenho que ler os outros dois livros da trilogia e sim estou simplesmente apaixonada pela mesma, mesmo só lendo o primeiro livro.
    Eu assisti a adaptação e me encantei, espero poder logo ter acesso aos outros dois livros da série e conhecer mais sobre a Lara Jean.
    Amei sua resenha e que bom que o final foi tão apaixonante quanto seu início *-*

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila tudo bem? Ainda não li nenhum livro da Jenny, mas já li muitas resenhas sobre ele, e sempre fico encantada como escrevem deles, gostei de saber sobre o crescimento de Lara pois fico mais curiosa em saber o desfecho da história, ainda não assisti a adaptação na Netflix, mas desde já estou curiosa. Parabéns pela resenha, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  12. Não segui com a trilogia, ficando apenas no primeiro livro e adorei. Quero ler os outros livros, mas só fiquei com vontade depois de ver o filme, que como você disse, está encantador.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Que legal saber que o último livro da trilogia fechou de modo satisfatório. É horrível quando leio por aí que uma trilogia ou série decepcionou no último volume, mas que bom que isso não acontece por aqui, pelo que pude perceber. Isso só me deixa mais animada para adquirir a trilogia completa e não só o primeiro volume. Ainda não li nem o primeiro, mas pretendo. Bexus @prefirolercomcalma

    ResponderExcluir
  14. Olá Camila,
    ainda não li os livros (quero muito e farei isso em breve), mas assisti o filme quando foi lançado e fiquei meio sem entender o porque da Margot ter terminado o relacionamento com alguém que ela gostava de verdade apenas para seguir esse conselho que não consegui entender muito bem, talvez quando eu conseguir ler a história entenda melhor. Mas até lá sigo não aceitando muito bem essa história de ter que abrir mão de um grande amor, só para aproveitar a experiência da faculdade, achei meio sem sentido abrir mão de algo importante por algo tão fútil. Desde já estou torcendo para que a Lara Jean, não cometa este erro com o Peter, torço muito para eles ficarem juntos para sempre.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem Camila?

    Eu já li diversas resenhas sobre o livro "Agora e para sempre Lara Jean" e a grande maioria foram super positivas. Fico contente em saber que você gostou da leitura e que o desfecho da trilogia foi satisfatória, eu só não vou ler esse livro por integrar uma trilogia e por que eu (Yvens) estou com tempo reduzido para leituras!
    Abraço!

    ResponderExcluir