Resenha: Baía dos Suspiros - Nora Roberts - Editora Arqueiro

Título: Baía dos Suspiros - Trilogia Os Guardiões #2  
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 288
Onde Comprar: AMAZON  
Sinopse:


Para celebrar a ascensão ao trono de sua nova rainha, as deusas da lua criaram três estrelas, de fogo, água e gelo. Mas a deusa da escuridão as fez cair do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Os seis guardiões, três homens e três mulheres de natureza especial, seguem unindo forças na busca pelas estrelas.
Com sua bússola mágica, Sawyer King os transporta para a ilha de Capri, onde está escondida a Estrela de Água. Agora, eles vão precisar contar ainda mais com a sereia Annika. Nova neste mundo, sua pureza e beleza são de tirar o fôlego, assim como sua lealdade e disposição em proteger os novos amigos.
Sawyer logo se vê atraído por seu espírito alegre. Mas Annika deve voltar para o mar em breve, e ele sabe que, se permitir que ela entre em seu coração, nenhuma bússola será capaz de guiá-lo para a terra firme…
Enquanto isso, na escuridão, Nerezza está furiosa com a primeira derrota e planeja um retorno ainda mais maligno. Ela perdeu uma estrela para os guardiões, mas ainda há tempo para derramamento de sangue. Pois uma nova arma está sendo forjada. Algo mortal e imprevisível.




No segundo livro da série Os Guardiões, a aventura continua, mas também está por vir grandes e difíceis batalhas para esses seis personagens que tentam a todo custo impedir que Nerezza tome conta da luz transformando tudo em escuridão.

Após o resgate das Estrelas da Sorte, uma série de descobertas dá ritmo a essa trama. 

Annika se destaca logo que tem seu segredo descoberto e passa a ser entendido o porquê de não poder se ausentar tanto dos mares, afinal sua metade sereia não suportaria tanto sacrifício. 

Sawyer um desbravador e destemido homem, é conhecido como um viajante do tempo. Junto de sua bússola, se encarrega de transportar a todos para um local seguro.


"Algumas pessoas têm vidas inteiras; outras, apenas momentos. Tento lembrar a mim mesmo que o importante é o que fazemos com esses momentos."


Annika e Sawyer logo se encantam pela beleza um do outro e a estadia em Capri pode ser bem interessante, já que eles passam mais tempo juntos e ele se encarrega de mostrar-lhe alguns costumes que ela não fazia ideia que existia. 

Enquanto tentam descobrir por onde seguir para enfim resgatarem mais uma das estrelas, Annika se maravilhava com cada aprendizado que conseguia absorver naquele lugar junto de seus amigos e claro, da presença de Sawyer em tudo isso.


“Ela gostava daqueles momentos de tranquilidade com Sawyer e aprendera a apreciá-los. Sabia que haveria mais luta, mais sofrimento. Aceitava isso. Mas recebera uma dádiva: pernas, que lhe permitiam viver na terra, ainda que por um breve tempo; amigos mais valiosos que ouro; a busca pelas estrelas, que era seu legado e dever.”


Os dias vão passando e o grupo continua procurando a segunda estrela, além de se prepararem para as possíveis batalhas que estão por vir. Nerezza ainda não havia dado as caras, mas mesmo que seus planos pudesse trazer o caos para esses bravos guerreiros, ele tinham em mente que facilitar para ela não seria uma opção. 


“O dever vinha em primeiro lugar, e ela jamais se esquivaria dele, mas podia nutrir em seu coração a esperança de não só cumprir seu legado, mas também de conhecer o amor antes de voltar ao mar para sempre.”


Será que os Guardiões conseguiriam enfim cumprir sua difícil missão e saírem sã e salvos dessa jornada?

O título faz jus aos sentimentos a que somos acometidos ao longo da leitura. Impossível ficar imune aos encantos desse enredo e não dar alguns suspiros com esses personagens e até torcer para que o casal da vez consiga se acertar. 

Sawyer e Annika são bem diferentes, já que a personagem tem uma condição diferente por ser sereia, Nora nos surpreende com a forma romântica e a interação desses protagonistas.

Ao contrário do primeiro livro onde os confrontos estão quase que por todos os capítulos, nesse podemos conhecer mais dos personagens e também colocarem em prática muito desses dons em seus treinamentos. Não diria que os personagens aqui sejam secundários pois estão a todo momento aparecendo. Mas temos um romance bem centralizado na trama e nesse livro aparece mais que no primeiro.

A narrativa nos mostra que esses Guardiões são unidos e os diálogos são repletos de surpresas, descontração e muita fantasia. Não vejo a hora de chegar novembro para ler o desfecho e conferir as batalhas finais que certamente aparecerão em Ilha de Vidro, último livro dessa trilogia que traz como protagonistas Doyle e Riley.



Baía dos Suspiros é o lançamento de julho da editora Arqueiro. Recebi o ebook em parceria, mas dá edição posso dizer que a capa é muito bonita. 

Por mais que não ache que seja a melhor série que li da Nora até o momento, confesso que sua escrita sempre me surpreende e seu jeito de conduzir os personagens, de misturar os elementos reais com o sobrenatural é sempre muito envolvente. Então se você gosta de leituras românticas com uma boa dose de fantasia e repleto de aventuras, esse livro é pra você.

Mas para você entender e aproveitar ao máximo a sequência dos acontecimentos e como tudo iniciou, não deixe de conhecer a trilogia na ordem. Leia primeiro Estrelas da Sorte, para só depois embarcar em Baía dos Suspiros.






8 comentários via Blogger
comentários via Facebook

8 comentários

  1. Olá, tudo bem? Já ouvi falarem super bem da autora, mas ainda não conhecia esta triologia. Adorei tua resenha e fiquei bem curiosa para ler os livros, principalmente pela mistura de romance com fantasia.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Eu li muitos livros da Nora, os mais antigos e suspirava, ela tem esse talento mesmo. Baía dos Suspiros - Trilogia Os Guardiões não conhecia, mas imagino que deva ser uma leitura tão agradável quanto as outras.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Li apenas um livro da autora e gostei da facilidade que ela tem em construir narrativas sólidas e personagens bem reais e cativantes.
    Quero ler as séries mais antigas dela em formato de banca.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ca, tudo bem?
    Eu nunca li nada dessa autora hahahahahahaha
    Não sabia dessa série, mas sei que a autora consegue desenvolver excelentes histórias por causa da minha irmã - que é apaixonada pela escrita dela <3
    Adorei a sugestão e acho que darei uma chance pro primeiro livro

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Oiii Camila

    Eu nunca li nada da Nora, então provavelmente nem saberia comparar se esta série é inferior às outras. Tenho curiosidade em ler seus livros, mas me falta é tempo, quem sabe um dia... Achei a capa maravilhosa, e a história parece ser interessante. Eu leria essa trilogia, pelo menos o primeiro pra conhecer um pouco das tramas.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler os livros dessa série, mas ainda estou tentando comprar o primeiro kkk. Saber que esse livro nos traz bons suspiros me anima ainda mais. Espero que goste do desfecho tanto quanto gostou dos dois primeiros livros. Quando ler nos conte o que achou, pois eu quero muito ler esses dois primeiros dessa trilogia.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Camila! Já ouvi falar bastante da Nora, mas ainda não tive oportunidade de ler nada dela. Gostei bastante da premissa, amo histórias de romances e fantasia e algo me diz que eu ia adorar essa. Dica super anotada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi oi Cami!
    Eu adoro suas resenhas, e estou bem ansioso para ler essa serie da Nora.
    Tenho receio de ler as obras da autora por ela escrever MUITO, mas resolvi dar uma chance quando vi o enredo e trama dessa trilogia. Eu curto demais histórias românticas com fantasia, e espero gostar bastante.
    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir