Resenha: E Viveram Felizes Para Sempre - Julia Quinn - Editora Arqueiro

Título: E viveram felizes para sempre - Os Bridgertons #9
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 256
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

Alguns finais são apenas o começo...
Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos...
Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza.
Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes?
A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton.
Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.


Quem ainda não ouviu falar de uma das séries mais aclamadas da autora Julia Quinn, sinceramente não sabe o que está perdendo. Ao longo dos oito livros da série, nos encantamos, suspiramos e praticamente nos tornamos um membro dessa extrovertida família. 

Agora reúne nesse último livro, vários contos, uma espécie de epílogos de cada história vivenciada por um desses irmãos. Também não podemos esquecer de que temos um conto sobre a matriarca que mais se destacou em toda série, Violet e  sua trajetória com Edmund.

"— Prometa-me — disse ela. — A senhora tem que me prometer que sempre será mais feliz do que triste."

Para nós fãs de romances de época e principalmente da série Os Bridgertons, ter um livro com essa seleção de contos foi acalentador. Ver os personagens seguindo suas vidas, com suas novas famílias, suas atrapalhadas, os embates, de forma sempre muito divertida, com diálogos inteligentes e muito perspicaz. 

Assim como todo leitor, também tive os meus preferidos. Poder rever Colin, Anthony e Hyacinth, agora mãe de uma filhinha tão espoleta como ela me divertiu bastante. 

"Setenta e cinco anos. Quem diria que ela chegaria a essa idade? Os filhos tinham perguntado o que ela queria; era um grande marco, segundo eles, e ela deveria dar uma grande festa para comemorar.

— Apenas a família— tinha sido a resposta de Violet.

Ainda assim seria algo grande. Tinha oito filhos, 33 netos, e cinco bisnetos. Qualquer reunião de família seria grande."

Julia Quinn mais uma vez nos encanta, fascina e nos deixa com o coração aquecido com seus personagens. E viveram felizes para sempre, é um título muito adequado para essa família e encerra com maestria esse ciclo.



Todos os livros já foram lançados pela editora Arqueiro e de todas os volumes esse se tornou a minha capa favorita.

A leitura é muito fluida, rapidamente o leitor conseguirá finalizar os contos. São leves e na medida, mas a sensação de querer sempre mais dessa família não diminui. 

Um passeio por diversos cenários e situações. De reviver algumas emoções mais profundas como Simon e as cartas de seu pai, de se encantar com Posy, também temos a oportunidade de saber e rever Lady Whistledown, dar risadas com Hyacinth e seu beijo, assim como conhecer a trajetória de Violet e conferir o amor de seus filhos por essa matriarca, em O florescer de Violet.

Um verdadeiro mergulho na nostalgia e um ótimo presente para os amantes de romance de época. 

Certamente deixarão saudades!







13 comentários via Blogger
comentários via Facebook

13 comentários

  1. Olá!!

    Suas resenhas sempre me encantam, as de romances de época o dobro. Eu ainda não li Os Bridgertons e me recrimino por isso, mas quero tempo para le dedicar e ainda não encontrei. De qualquer forma achei bastante atencioso da parte da autora entregar esses contos para os leitores que acompanharam e se apaixonaram pela familia e suas histórias. Estou ansiosa para ler, espero amar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o primeiro livro dessa série e estou ansiosa para iniciar a leitura. Adoro um bom romance de época, e essa autora tem o dom de criar histórias incríveis e maravilhosas.
    Amei a foto!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camila.
    Eu morro de vontade de ler os livros dessa série, amo romances de época e essa série parece ser encantadora demais e com um livro melhor que o outro. Esse volume foi um presentão para os fãs, né? Eu quero muito comprar todos de uma vez porque não me aguento ler um por um e ficar esperando comprar o próximo hahaha
    Adorei saber que esse volume também te agradou!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cami! Essa certamente é minha capa favorita também, muito amor. Com essa série Julia construiu nome no cenário de romance histórico e fico feliz com a posição que ocupa, de certa forma ela encaminhou tantas outras autoras a explorar esse cenário também, uma lindeza só. Adorei sua coleção!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Camila!
    Estava lendo esse livro hoje no ônibus!
    Tendo acompanhado as peripécias da família em busca do amor, nada mais justo que ter esse livro com novos epílogos, um jeito de matar a saudade de todos. Gostei muito da ideia e, sinceramente, sofri muito com o segundo epílogo do Gregory.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. conheço os livros e a autora porém as historias nao me chamam a atenção para uma possivel leitura mas sua resenha esta bem detalhada deu para entender bastante sobre a historia do livro

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Tô mega atrasada na série Os Bridgertons, já li inúmeras resenhas sobre esse livro em particular, por conta dos finais alternativos, e confesso que fiquei curiosa para conferir já que fala de toda a família. Além disso, para quem já leu todos os livros, deve ser ótimo matar as saudades.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu tenho esse livro há algum tempo, mas ainda não li. Eu comprei os livros da série fora de ordem, aí tive que esperar completar para poder ler. Porém, já li os quatro primeiros e estou ansiosa para dar continuidade e chegar nesse livro. Acredito que os contos sejam muito gostosos de ler, principalmente para quem está com saudade dos personagens. Além disso, fiquei bastante curiosa para ler o conto sobre a Violet e o Edmund.
    Amei a resenha e espero conseguir terminar a série e ler esse livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oii

    Menina esse livro é o desfecho perfeito para a série perfeita! Como disse, essa capa é incrivel e amei a sensação de nostalgia que esse livro nos causa. Sou suspeita porque amo a Julia, mas esse livro, apesar de eu não ser uma fã de contos, foi perfeito pra mim.

    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Embora essa autora seja bem quista pelos amantes de romances de época, ainda não li nada dela. Gosto do gênero, mas desanimo toda vez que penso em começar uma nova série literária, sendo que ainda nem terminei algumas que tenho na estante. Achei, ainda assim, genial a sacada que ela teve de um livro de contos sobre sua série, assim além de matar a saudade dos leitores também satisfaz algumas curiosidades, como a: o que acontece depois do fim?

    ResponderExcluir
  11. Olá Camila!
    Eu adoro a escrita da Julia Quinn e estou louca para terminar a série Os Bridgertons, uma vez que li apenas até ao quarto livro.
    Minha mãe leu esse livro e adorou ela falou que era exatamente isso: uma nostalgia para quem já leu os outros livros.
    Eu gostei do compilado de epílogos que a autora criou e presenteou seus leitores. Quando terminar os 8 livros, lerei esse com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?

    Você acredita que eu ainda não li Julia Quinn? Apesar de amar romances de época, ainda não me aventurei nessa série. Porém, vendo a quantidade de livros lançados, me dá preguiça de começar, mesmo querendo muito. Porém, achei legal que ela tenha lançado contos envolvendo os personagens dos outros volumes e os fãs poderiam rever os seus preferidos e ver o que acontece depois do "felizes para sempre", né? Eu sempre gosto de livros assim, rs.

    Enfim, adorei a resenha e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Ahhh! Sou apaixonada por essa família.
    Comecei a ler esses livros assim que eles foram lançados no Brasil, mas infelizmente não consegui finalizar a leitura da série na época. Hoje no entanto estou me organizando para reler os primeiros e dar seguimento na leitura dos demais, sua resenha só me animou a fazer isso logo, fiquei mega feliz por a autora ter escrito esses epílogos e ter tido a sensibilidade de proporcionar mais um vislumbre da história de personagens tão queridos.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir