Resenha: Implacáveis - Anne Marck, Evelyn Santana, Jas Silva, Mary Oliveira & Widjane Albuquerque

Título: Implacáveis 
Autora: Anne Marck, Evelyn Santana, Jas Silva, Mary Oliveira & Widjane Albuquerque
Editora: Amazon
Ano: 2018
Páginas: 448
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:



Cinco jogadores com único propósito: Vencer!

Nessa coletânea de contos, você irá descobrir o que acontece nos bastidores do futebol. Farras, brigas, competições... e paixões avassaladoras.
Implacáveis surgiu da ideia de unir em um único livro cinco autoras best-sellers que amo, a fim de poder dividir com vocês o melhor que elas têm a oferecer: histórias envolventes, drama, amor e muita emoção!
Então fica a pergunta, você está preparada para o jogo?




Uma reunião com cinco novelas, onde o tema principal é o universo que envolve os jogadores de futebol. Ao longo das histórias entramos em seus dilemas, seus medos, anseios, as disputas acirradas e claro que não poderia faltar o elemento primordial, o amor. 

Escrito pelas autoras nacionais, cada história é independente e seus personagens não tem qualquer relação com a ordem de leitura de sua preferência. 

Iniciando essa jornada e nos trazendo para dentro da Copa do Mundo, a autora Anne Marck nos presenteia com Fair Play, Lances do amor. 

Nessa trama o jogador Iohan Croife, viu seu mundo virar de cabeça para baixo, após uma traição pesada de seu melhor amigo e companheiro de clube, Diego Nunes. Agora, ambos escalados para defenderem seu país no mundial mais cobiçado pelos jogadores, Iohan terá que encarar um reencontro com seu antigo amor, reviver as decepções e ainda enfrentar as surpresas que lhe serão impostas diante de algumas descobertas. 

Essa história realmente me cativou e me prendeu de cara. Desejei mais páginas e me surpreendi com a escrita da autora que até então não tinha tido oportunidade de ler. Repleto de dramas bem construídos e um desfecho eletrizante.


“Eu não sabia, até então, que meu sucesso, na verdade, despertara um outro lado de meu melhor amigo. Um invejoso, rancoroso... e absolutamente traiçoeiro.”


Na segunda história, Evelyn Santana, nos traz Desejo Implacável. 

Carolina se vê diante de um dilema e coloca mais uma vez seu amor a prova. De um lado ajudar sua irmã e seus sobrinhos a não passarem por tantas dificuldades, principalmente agora que a criança está doente e os gastos não param de crescer. Do outro lado, ajudar Diogo Boyer, seu ex-namorado, que quebrou seu coração anos atrás indo embora do país, a consertar sua imagem perante a mídia em troca de quitar as dívidas da jovem. 

Uma história intensa, envolvente e de redescobertas. A convivência trará memórias e um acerto de contas prometendo mudar de vez a vida desses dois personagens. 


“Um sorriso amargo rasgou o canto de meus lábios. Se eles soubessem que o campo de futebol era o único lugar onde eu me sentia vivo e podia respirar em paz.”



Na terceira novela, conhecemos Jogo sujo do amor, escrito pela Jas Silva. 

Luna, sempre segurou a barra dentro de casa, depois que seu pai sumiu no mundo, sua mãe e irmã Loren, viviam de dar golpes em troca de alguma grana fácil. Agora, Luna está prestes a cometer o mesmo erro, quando se envolve em uma noite pra lá de quente com Alexander Gerrard, um dos jogadores do Real Madrid. 

Inocente e muito protetora com sua irmã mais nova Lucy, acabou deixando o desespero falar mais alto e dessa memorável noite, acaba engravidando do jogador, transformando seus dias em uma verdadeira confusão. O que ela não contava é que o plano daria muitas reviravoltas e esse homem que se tornaria muito mais que a chave de salvação, mexeria tanto com seus sentimentos e que essa desajeitada mulher, despertaria nesse jogador amor, cumplicidade e a oportunidade de uma vida feliz.

Essa história é uma gostosura. Luna é atrapalhada, mete os pés pelas mãos, mas me simpatizei com a danadinha. Assim como Alexander, que ao longo da trama se mostra paciente e tenta amenizar a situação caótica que sua vida tornou. E como destaque temos Lucy, a irmã mais nova, também protetora com a condição de Luna e sua luta para lidar com a dislexia. 


“Queria tudo o que poderíamos viver e aprender juntos. Queria estar em sua vida tanto quanto o queria na minha. Sempre.

Mas infelizmente o destino tinha outros planos.”


Na quarta história, Mary Oliveira, nos traz Jogada do Destino.

Miguel e Daniela, eram namorados até que ele conseguiu um clube importante para jogar.  Por causa de uma briga, Daniela e seu avô saíram das terras do pai de Miguel, e nunca mais tiveram contato. Agora, um novo reencontro está prestes a acontecer e as cartas na mesa serão difíceis de serem encaradas, principalmente com o terror vivido por Daniela que deixou seu coração quebrado.

Essa história certamente é uma daquelas que traz elementos de uma dura realidade vivida por muitas mulheres, mas gostei bastante da forma como a autora trouxe os fatos e ainda conseguiu dar uma certa leveza no reencontro desses personagens marcados pelo destino.



E fechando essa coletânea, Widjane Albuquerque, traz Segundo tempo. 

Dante é um jogador de futebol português. Seu sonho era ser convocado para a copa e com esse destaque entrar para um grande clube em que pudesse disputar a Champions League. Apaixonado por Bianca e com tudo certo para retornar assim que ela completasse dezoito anos, uma reviravolta em seu destino afasta de vez o caminho desses dois personagens.
Dante entrou em um ritmo regado a farras, bebidas. Decepcionada com as atitudes de dele, Bianca nunca soube exatamente o que aconteceu para que ele não a quisesse mais por perto e teve que passar sozinha pelo horror de ser expulsa de casa e ainda grávida desse homem irreconhecível. 

Passados alguns anos, Dante retorna a cidade para gravar um especial para a copa do mundo e o inesperado encontro com seu antigo amor irá despertar fúria, mas também lhe colocará à frente de uma pessoa incrível que irá mudar de vez sua percepção sobre a vida. 

O que dizer dessa história? Linda demais. Sensível e com um elemento surpresa tão fascinante que é impossível não se apaixonar por essa trama. Um romance sobre aprendizado, sobre um amor puro... ahh mais detalhes só lendo porque não quero estragar dando spoilers.

Implacáveis foi organizado pela Géssica Fernanda e está disponível em ebook e também pelo Kindle Unlimited na Amazon.

Repleto de romance, cenas e narrativas empolgantes, personagens bem construídos. Essa reunião de novelas é um convite a se deleitar na escrita dessas autoras nacionais maravilhosas e se surpreender com os enredos criados.

Super recomendo!






1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário

  1. Interessante o tema misturando futebol com romance. Quem disse que mulher não gosta de futebol?
    A referência do primeiro conto a um grande jogador do passado (Johan Cruijff) que pronuncia-se cróife como a autora colocou é um belo easter egg.

    Gostei muito da sua resenha e queria ver o meu livro resenhado também. Vou deixar o link dele no skoob para que conheçam

    https://www.skoob.com.br/um-poema-de-guerra-761316ed765023.html

    Abraço

    ResponderExcluir