Resenha: Negócio Fechado - J. Marquesi - 3DEA Editora

Título: Negócio Fechado - Série Família Villazza #1
Autora: J. Marquesi
Editora: 3DEA 
Ano: 2018
Páginas: 340
Onde Comprar: AMAZON | LOJA DA EDITORA  
Sinopse:



Marina, com apenas 24 anos, carrega marcas profundas causadas pela perda dos pais e pela saudade. Sozinha, sem formação e experiência, ela vê a oportunidade de reconstruir sua vida trabalhando como camareira num luxuoso hotel do Rio de Janeiro.
Porém, a chegada de um misterioso hóspede e a atração irresistível entre eles desperta nela sentimentos nunca antes conhecidos.
Antonio é um italiano que mora no Brasil desde criança e já se considera um brasileiro. Ela carrega dentro de si um sofrimento que esconde de todos, embora essa dor norteie a sua vida, e nem todo o dinheiro que tem é capaz de amenizá-la.
Poderiam pessoas de mundos tão distantes viverem uma grande paixão?



Blogueiro que se prese está sempre atrás de dicas de leitura e passando pelos blogs de amigos, mais especificamente no Cabine de Leitura, da xará Camila Gasana, me deparei com uma indicação sobre as obras da autora nacional J. Marquesi, então lá fui eu baixar no meu Kindle, seu mais recente lançamento que agora está pela 3DEA Editora, Negócio Fechado.

No primeiro livro da série Família Villazza, conhecemos a protagonista Marina Santos, uma jovem que precocemente teve sua vida virada de cabeça para baixo. Com o falecimento de sua mãe, só sobrou a companhia de seu pai, até o momento em que ele fica doente e a partir daí ela passa três anos abrindo mão de tudo para poder ajudá-lo até seus últimos dias de vida. 

Com uma dívida muito alto para quitar, a prioridade de Marina passa a ser arrumar um trabalho e a cada dia que passa, vê o futuro como advogada se distanciando.

Até que com a ajuda de Cidinha, uma amiga de seu pai, resolve lhe ajudar indicando para uma vaga na rede de hotéis que ela trabalha. Após conseguir a vaga, Marina pretende colocar sua vida em ordem, dedicando com afinco a conseguir saldar as dívidas e retornar a faculdade. 

Tudo parecia começar a se encaixar e Marina seguia sua rotina, mas com o recebimento de um grande executivo, a jovem é colocada para trabalhar na suíte presidencial que será ocupada pelo figurão. Marina nunca havia pisado em uma suíte como aquela e começa a se dispersar em meio as suas funções e esquece seu celular no closet do quarto, mas consegue resgatá-lo das mãos de Antônio, que lhe é cortês, ao contrário do grosseiro Hans Baden. 

“Me faça sentir que, pela primeira vez em muito tempo, eu não estou aqui sozinha, me dê a alegria e o prazer que nosso encontro prometeu.”

Passado o susto, Marina aceita o convite para ir a uma boate comemorar o aniversário de uma de suas amigas ainda da época da faculdade. A festa de Clarissa se torna interessante a partir do momento que Marina se vê envolvida em uma dança para lá de sensual com um homem, mas o que ela não sabia é que estava se envolvendo com Antônio Villazza e quando se dá conta já é tarde demais.

“Eu consigo sentir o coração dele acelerado, sua respiração rápida e suas mãos o tempo todo acariciando as minhas costas. Tenho a certeza, nesta noite, de que o que eu sinto por ele é irrevogável.”

Antônio, italiano, é um homem poderoso, misterioso, gentil e dono de uma fortuna bem expressiva. Junto de seu irmão, Frank, comanda uma rede de hotéis que se estende por vários lugares, inclusive no Brasil. Com a recente aquisição do hotel no Rio para sua empresa, Marina passa a fazer parte do quadro de funcionários desse homem, mas será a revelação da identidade da jovem que mudará completamente o curso de toda a história, visto que Marina mentiu e foi pega, deixando um Antônio consternado. 

O passado de Antônio é complicado, repleto de dramas intensos, mas após muitos anos de sofrimento, começa a questionar as sensações que essa bela carioca lhe causou. E o destino sempre implacável resolve mexer os pauzinhos para coloca-los cara a cara mais uma vez. 

“As suas palavras me atingem como uma bola de demolição, porque consigo ver, com clareza, o que estava o tempo todo brilhando em frente aos meus olhos.”

Será que eles conseguirão resolver todas as pendências e se entregarão a esse sentimento avassalador? 



Pensa em um livro bom, com uma escrita gostosa, personagens intensos, carismáticos e bem construídos. Pensou? 

Negócio fechado, tem todos os elementos cativantes para os fãs de romances eróticos bem desenvolvidos. Ao longo das cenas o leitor irá se deparar com o envolvimento do casal, mas não fica apenas no conteúdo erótico e nisso foi um ponto super a favor, pois sinceramente ando bem cansada de leituras vazias, onde os personagens depois que se envolvem se perdem loucamente no sexo e o autor esquece de desenvolver a trama como se espera. E só por isso já digo que podem ler sem medo de ser feliz. 

Repleto de dramas interessantes, segredos que quando são revelados fazem sentido, deixando ainda mais instigante a leitura que fiz em poucas horas, justamente por não conseguir largar a leitura tamanho o envolvimento com todo o enredo. 

A narrativa é realizada por Marina, mas também somos agraciados com o POV do Antônio em determinado momento, que foi crucial para entendermos e sofrermos com a bagagem que o personagem carrega. 

Vale destacar que Marina é o tipo de mocinha forte, determinada e não se deixa intimidar pelas dificuldades da vida, sendo sua postura outro ponto a favor para me identificar com a trama. Odeio personagens songa monga e sei que sou chata quanto a isso, por isso ponto pra ela, ou melhor, pra autora hahaha.

Os personagens secundários, principalmente as amigas de Marina, que acabaram tornando-se sua família, chamam atenção e foram imprescindíveis para deixarem a história com toques mais bem humorados. 

Apesar dos livros da série já terem sido escritos, somente Negócio Fechado está disponível atualmente, pois teve os direitos adquiridos pela 3DEA editora. Com o lançamento do livro na Bienal, a edição física poderá ser adquirida no site da editora ou em ebook, na Amazon e também disponível pelo Kindle Unlimited. Mas o leitor poderá realizar a leitura sem medo pois cada livro conta a história de um integrante da família Villazza e ao final do ebook tem uma prévia do segundo livro que traz Frank como protagonista e já adianto que promete fortes e arrebatadoras emoções.

Foi meu primeiro contato com a escrita da J. Marquesi e me surpreendi com todo o enredo criado. O leitor consegue conhecer bons pontos da cidade de Curitiba e outros locais ao longo dos capítulos. Os personagens têm um bom entrosamento e a química entre eles fluiu, deixando a leitura bem rápida e gostosa de se realizar. Sendo o tipo de leitura com final previsível, mas que conta com vários elementos surpresas ao longo desse percurso. Ou seja, impossível não se apaixonar!  







23 comentários via Blogger
comentários via Facebook

23 comentários

  1. Oi Camila! Também já vi a Cams falando bastante dessa autora, embora não faça meu estilo de leitura, eu achei as obras bem consistentes, mesmo com essa pegada virada pro erótico, que eu particularmente não gosto. Aqui eu gostei dos personagens, embora confesse que essa coisa do cara ser sempre um ricaço com traumas no passado e a mulher chegar pra consertar o cara me deixar irritada, a ambientação no hotel e tudo mais me deixaram curiosa.. Enfim, obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Que capa mais linda esse livro possui. E a história também me deixou bem curioso, pois parece possuir um enredo bem intenso e com muita emoção. Anotei a dica.

    ResponderExcluir
  3. Eu também amo as dicas da Cami! Ela sempre acerta demais, assim como você haha. Não sou muito de ler livro no Kindle mas a sua resenha me deixou bastante curiosa. Também ando cansada de cenas que se resumem a sexo, a gente gosta mesmo é de um draminha ne? Dica anotada!

    ResponderExcluir
  4. Oie amore,

    Não conhecia até então.
    De fato nós blogueiros ficamos nas andanças pelos blog atrás de novidades e coisas diferentes pra ler rs, sei bem como é isso.
    Que delícia de livro.. já queroooo ler rsrsrs.
    Dica anotada por aqui!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Eu amo quando leio um romance que é bem escrito e bem desenvolvido. Além disso, é um saco quando só tem cena erótica e nada mais. Eu não conhecia o livro, mas com tantos elogios, quero muito conhecer. Ainda mais que é de uma autora nacional. Os personagens me parecem ter muita química e acredito com a boa escrita da autora, isso vai me deixar super envolvida haha.

    Anotei a dica!

    beijos <3

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila!
    Não conhecia a obra, mas fiquei bem interessada. Assim como você também estou cansada de leituras vazias, então já gostei do envolvimento e da relação entre os protagonistas. Fiquei muito curiosa pra saber quais são os dramas que eles estão carregando. Eu amo quando os personagens secundários dão um ar a mais na leitura, ainda mais quando trás cenas leves e humorados. Vou procurar na Amazon! :D
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  7. Oiiii,

    Não conhecia a obra e nem a autora, mas já quero para ontem este livro! Quero saber o que tem no passado dele o que ela esconde dele, e como as coisas vão se desenrolar depois disto e se resolver entre o casal. E como é um erótico bem escrito eu mal posso esperar para poder conferir todas as cenas deste tipo que tem.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Camila!
    Sua resenha mal tinha começado e esse livro já tinha me ganhado como "personagens intensos"! haha eu lembro de ver uma indicação dessa autora lá no cabine mesmo (lembro que comprei um ebook dela mas acabei não lendo). Uma coisa que me chamou bastante atenção foi o bom uso do ambiente em que a história se passa, acho muito enriquecedor quando os autores conseguem usar bem as cidades em que uma história se desenvolve, e pelo o que você falou é isso o que acontece aqui né. Fiquei bastante curiosa para saber qual é a bagagem de infortúnio que o Antonio tem, então acho que vou ter que providenciar o meu ebook desse livro logo haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oiii tudo bem??

    Adoro pegar dica de livros com amigos blogueiros tbm, é sempre surpreendente e acaba que lemos coisas diferentes do estilo de sempre.
    Adorei a sua resenha, e comecei a ler esperando algo totalmente diferente.
    Adorei de verdade, fiquei curiosa para ler, vou anotar essa dica tbm.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila!
    Pela capa e pelo título, nunca daria que esse livro é erótico. Como não gosto desse tipo de gênero, a dica não me interessou muito. Mas achei muito importante o fato de você ter citado que apesar de ser um romance erótico, há uma construção da autora para ter um relacionamento, e não só interesse pelo sexo. Outra coisa que achei de bem importante foi você ter citado que a protagonista não é songa monga, rsrs, pois também odeio personagem sem atitude.
    Só fiquei com uma dúvida: tanto na sinopse como no começo da resenha, você cita que o hotel do italiano foi lançado no RJ, mas você termina a resenha falando de Curitiba... Depois disso fiquei em dúvida de aonde acontece realmente a história.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola! O romance comeca no Rio, pois e la que se conhecem e depois se passa todo em Curitiba, sede da rede de hoteis. bj

      Excluir
  11. Ahh que tudo ver o nome da Cabine por aqui e melhor ainda por saber que você gostou da escrita da autora. Assim como você, andava cansada de leituras vazias e personagens songa mongas ninguém merece. Agora eu quero te falar, a nova série dele está de matar o leitor do coração, principalmente o livro Duas Vidas, que tem sido o melhor do meu ano, menina que trama é essa, recomendo muito, se prepara e leia, você vai amar.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, depois que vi sua resenha sobre Duas vidas, já baixei meu ebook. Quero ler ainda nos próximos dias, certamente vou me emocionar.
      Beijos!

      Excluir
  12. Que emocao ver essa resenha! muito obrigada, Camila, por ter dado chance a Marina e Antonio e por ter dividido sua opiniao. bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei essa leitura. Estou ansiosa para conhecer o restante dessa família, mas enquanto não lança os próximos pela 3DEA, vou ler Duas Vidas. Certamente vou me emocionar!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos!

      Excluir
  13. Olá, tudo bem Camila?

    Eu (Yvens) confesso que não conhecia o livro e a autora e isso é bacana, pois vou abrangendo o meu conhecimento sobre a literatura nacional. Fico feliz que tenha gostado da leitura, vou indicar para as meninas do blog.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Camila

    Confesso que não gostei da capa, mas da proposta da história sim! Dei um tempo no gênero por estar bem cansada da falta de história, mas realmente esse parece ter um algo a mais, mesmo com todo o clichê que já vi que ele possui.
    Que bom que está disponível no KU, vou colocar na lista de leitura para não esquecer.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oii tudo bem?

    Menina, te falar que eu nao conhecia a autora e nem o livro, mas achei muito interessante a premissa da historia. Não sou chata nem tenho problema em ler livros eroticos, mas ando fugindo daquelas historias apelativas demais que perdem o sentido apenas para o sexo, sabe?
    Adorei saber que esse livro não é assim!

    Anotei a sua dica e vou dar umas voltas lá no kindle...

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa para ler. Não sou muito fã de romances eróticos, porque a maioria dos livros que eu li deste gênero, achei bem vazios. Mas gostei de saber que esse tem um desenvolvimento maior da trama, sem focar apenas na parte erótica, e me pareceu que os personagens realmente foram bem construídos.
    Adorei sua resenha e vou aproveitar que o livro está no Kindle Unlimited para ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Adoro romances eróticos, mas ultimamente tenho dado um tempo deles devido a suas tramas vazias demais, para meu gosto. Mas quanto a esse me interessei, você me fez repensar sobre minha distância do gênero e na possibilidade de dar uma chance à obra. Pelo simples fato de você ter dito que o enredo é bem desenvolvido, logo não será apenas cenas picantes, muitas sem nenhum motivo de ser. Grata pela dica! Bexus @prefirolercomcalma

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia a autora e o que mais me instigou no enredo foi se passar em Curitiba. Já morei lá e vou adorar revisitar lugares através da leitura. Valeu pela dica
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?

    Eu não estou lendo muitos romances ultimamente, principalmente os eróticos e contemporâneos. Isso porque as tramas, normalmente, são vazias e parecidas uma com as outras. Então eu enjoei e estou me aventurando em outros gêneros - que pode ter romance, mas não é o principal. Eu não conhecia a obra em questão, confesso, mas eu particularmente acabaria passando longe dela sem essa resenha. É bom saber que ela consegue ser mais do que aparenta e tenha personagens tão bons, fiquei bem curiosa para conhecê-los. Por isso, coloquei na minha listinha e darei uma olhada nele <3

    Enfim, adorei a resenha e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Olá Camila,
    já havia me interessado pela premissa do livro e conforme fui lendo sua resenha minha vontade de lê-lo só aumentou. Saber que a trama não se atém unica e exclusivamente ao viés erótico me animou ainda mais a dar uma chance. Leio muito livros do gênero mas sempre busco aqueles que possuem um enredo bem construído e não apenas sexo exagerado e sem sentido, por tudo que li em seu texto, esse me parece realmente um bom livro.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir