Resenha: P.S.: Ainda Amo Você - Jenny Han - Editora Intrínseca

Título: P.S.: Ainda amo você - #2
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca 
Ano: 2016
Páginas: 304
Onde Comprar: AMAZON  
Sinopse:


Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.
Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.
Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.



Desde a semana passada que terminei a trilogia, mas a internet não colaborou muito então só hoje que estou podendo postar a resenha do segundo volume dessa história que se tornou uma das minhas queridinhas. 

Após o término do relacionamento de mentirinha com Peter, Lara Jean resolve escrever uma carta para ele contanto realmente tudo que sente, essa carta que agora está guardada com a jovem esperando uma oportunidade para lhe entregar. Com as festas de final acontecendo, as irmãs Song vão para casa de alguns parentes para almoçarem em família, mas é lá que Margot e Kitty decidem dar aquele empurrãozinho para Lara Jean ir em busca de sua felicidade.

"As pessoas entram e saem da nossa vida. Durante uma época, são seu mundo; são tudo. E, um dia, não são mais. Não dá para saber por quanto tempo vamos tê-las por perto.”

Ao retornarem do programa em família, Lara resolve ir até a casa de Peter abrir seu coração. Com um misto de sensações e com medo por ter que falar tão abertamente sobre tudo, acabam se entendendo, partindo para um relacionamento de verdade.

“Às vezes gosto tanto de você que não consigo suportar. É um sentimento que vai crescendo dentro de mim, e parece que vou explodir.”

Feliz por agora estar realmente com Peter, os dois começam a se conhecerem mais a fundo. Passeios, cinema, conversas e todos os anseios de um namoro vão acompanha-los ao longo dos capítulos. Mas junto com todo esse amadurecimento que vão lidar, alguns inconvenientes do passado insistirão em se fazer presentes, como é o caso da relação repleta de manipulação de Genevieve, deixando em muitas ocasiões, Lara Jean confusa e temerosa com tanta proximidade, mas ao mesmo tempo ela não quer falhar na promessa que fez de sempre acreditar em Peter. 

“Coloco a mão no peito dele, em cima do coração. Consigo senti-lo batendo. Afasto a mão. O coração dele é meu, só meu. Eu acredito agora. É meu para cuidar e proteger, é meu para partir.”

Por outro lado, um elemento surpresa surge quando John Ambrose, responde a carta de Lara Jean, dando sequência a uma troca de correspondências, reaproximando do cotidiano da jovem e quando John regressa a cidade, ela começará a se questionar sobre seus sentimentos e quais batalhas deverá lutar.

Será que Lara Jean realmente tem um lugar no presente e no futuro de Peter?



Quando lemos uma trilogia, a maioria dos leitores ficam com medo daquele livro morno, o famoso encher linguiça por parte dos autores. Porém não foi o que aconteceu nesse aqui. A trama se torna ainda mais cativante, com muitos altos e baixos e alguns momentos de deixar o coração apertadinho diante alguns dilemas dos personagens, afinal quem nunca teve ou se atrapalhou com o seu primeiro amor. 

Jenny Han ainda aproveita para trazer mais sobre os problemas e as consequências que podem ocasionar na vida daqueles que são vítimas de exposição, da repercussão que isso pode gerar, fala sobre bullying, ingressar na universidade, além de todos os medos e anseios que amedrontam nessa fase da vida. Claro que tudo foi abordado de forma cuidadosa, deixando os dramas ainda mais envolvente ao longo dos capítulos.

A narrativa é toda feita por Lara Jean. Então temos diversas situações da jovem na escola, com amigos e principalmente com sua família. 

A leitura é tão gostosa que rapidamente pude concluir esse livro, assim como ocorreu com todos dessa trilogia. 

Se você gosta de histórias com personagens jovens e encantadores, esse romance é para você. Certamente será transportado para uma época nostálgica de sua vida de forma muito graciosa e com surpresas muito agradáveis.







17 comentários via Blogger
comentários via Facebook

17 comentários

  1. Não li esse livro ainda, mas está na minha lista, porque a história parece ser bem tocante e emotiva. Assim que ter oportunidade farei a leitura.

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila!
    Eu já li o primeiro livro dessa trilogia e AMEI! Gostei mais do que imaginava e achei a escrita da Jenny Han uma delícia! Ainda não consegui ler o segundo devido a enorme pilha de futuras leituras que tenho.
    Estou bem ansiosa pra o filme, que sai sexta-feira agora na Netflix. Tomara que tenham feito uma boa adaptação.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga ama essa trilogia e vive insistindo para eu ler. Só não adicionei à minha lista porque esta muito grande, então vai ficar para um futuro bem distante ainda rsrs Mas eu adoro essa agonia e reviravoltas na trama. A repercussão das cartas dela devem mexer com os nervos dos leitores rsrs Fiquei ansiosa só com a resenha, imagina quando ler os livros!

    ResponderExcluir
  4. Li bem por cima sua resenha, porque quero ler ainda esse ano o primeiro livro. Eu assisti ontem o filme e amei a trama! ♥♥ Já imagino que os livros são beeeem melhores, então quero ler o quanto antes.
    Que bom saber que esse final é daquelas que terminam de uma forma satisfatória.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Camila!

    Vejo tantas pessoas falando bem dessa trilogia que estou ficando cada vez mais interessada nela. Deus do céu! Como arranjarei tempo para ler tudo o que desejo?! Isso às vezes me deixa muito estressada.kkkkk...

    Meu interesse pela trilogia aumentou quando eu vi o trailer do filme. Fiquei preocupada com a protagonista. Como ela resolveria o problema das suas cartas secretas terem sido enviadas para os seus "amores".rsrs

    Isso do relacionamento de mentira se tornar verdadeiro é interessante, mas fico preocupada com o interesse dela por outro rapaz, o que começa a trocar correspondências com ela. Não conheço a trilogia a fundo, então, não sei quem é o par romântico dela na história.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?

    Eu li toda a trilogia, mas ainda não assisti ao filme (estou com medo de não gostar, ao contrário da grande maioria que já amou). Quando eu li, tive realmente um receio com esse segundo volume, por acreditar que talvez fosse, como você disse, morno ou feito para encher de linguiça. Ledo engano. Eu adorei, assim como os outros volumes. A escritora sabe como escrever uma história que, apesar de ser recheada de clichês, nos prende em suas particularidades. Depois da sua resenha, a minha vontade é de reler <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação, mesmo assim :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Camila!
    Eu tive interesse no primeiro livro antes mesmo de ele receber uma sequência, então imaginando que seria volume único eu queria muito conhecer a história. Mas depois que virou trilogia oficial e o hype começou, fiquei receosa, porque não costumo ter muita sorte com livros muito comentados e, nesse caso, amados por outros leitores, e com o filme que estreou recente então, ao invés de me animar, desanimei e vi que tinha outras prioridades de leitura. Talvez um dia ainda venha a lê-lo, mas por hora não o pretendo. Ainda assim, bom saber dos pontos fortes desse segundo volume!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ Sonhando aos Vinte ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Muitas pessoas falam super bem dessa trilogia, eu não conheço muito da história, mas tenho um pouco de interesse, apesar de não curtir tanto romances. O que mais me chama atenção é a capa, eu acho linda e ela me passa a impressão justamente da história ser leve e gostosa de ler. Dica anotada!

    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  9. Olá Camila,
    assisti o filme "Para todos os garotos que já amei" assim que estreou e amei. Estou apaixonada pela Lara Jean e pelo Peter e já desejo tudo de bom pra eles. Decidi que já é hora de dar uma chance aos livros e resolvi parar de procrastinar logo. Agora lendo sua resenha percebi que no primeiro filme tem alguns elementos deste segundo livro.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Não esperava ficar tão envolvida e me identificar tanto com a LF, foi uma leitura maravilhosa e estou doida para ler o último livro dessa trilogia, ao mesmo tempo que não quero me despedir de personagens tão carismáticos. Adorei a escrita da Jenny, foi meu primeiro contato com os livros solos da autora e já desejo ler tudo dela.

    beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila,
    Na época que essa série foi lançada, li o primeiro volume e não curti muito a protagonista, mas insisti e li o segundo que foi, igualmente, decepcionante. Eu entendo o amor do leitores por essa série e personagens, principalmente, porque a Lara Jean é gente como a gente, mas não rola pra mim, então, vou passar a dica, apesar de querer assistir ao filme - vai me entender!
    Gostei muito da sua resenha e fico muito contente que você tenha gostado do livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila, minha nossa, como essa trilogia virou febre agora por conta da netflix, não é mesmo?
    Tenho muita curiosidade, recem adquirida, confesso, em ler essa trilogia. Pelo que pude perceber na resenha, a Lara é super eu hahahaha, mas ainda tenho um receio bobo com a obra que eu preciso superar antes de ler.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu amei tanto o primeiro livor que decidi não ler os outros livros da serie com medo de estragar minha experiência. Mas depois que vi o filme, confesso que fiquei bem interessada em concluir a série.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie Camila!
    Você acredita se eu te contar que eu comecei a ler esse livro assim que ele foi lançado e até hoje eu não consegui/peguei nele para terminar? Eu amei a história da Lara Jean no primeiro livro e nossa Team PeterK ♥️ Mas quando esse livro começou a enrolar eu fiquei um pouquinho decepcionada com pra onde ele estava indo e abandonei (talvez na época posso ter me enrolado na vida mesmo sem tempo de ler rs) mas o fato é que até hoje eu não terminei essa leitura e agora depois do lançamento do filme e de todo essa burburinho em volta da trilogia eu dê uma chance a ela novamente!

    Ótima resenha!

    Beijos

    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá... Eu li esse livro a uns 2 anos e foi surpreendente a forma como ele me cativou. Confesso que não foi o meu favorito da trilogia, pois detesto triângulos amorosos desnecessários, nas mesmo assim ele conseguiu cumprir o que prometeu... Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  16. Ahhh que resenha mais linda!
    Morri de amores ao relembrar da história, virei super fã da Jenny Han depois de ler a trilogia, ela é tudo de bom e um amor!
    Acho que pra fechar com chave de ouro quem ja leu os livros seria assistir ao filme q está bem legal e é bom demais ver os atores fazendo as coisas que imaginei no livro.
    Amei a resenha, pretendo reler os 3 livros logo.

    ResponderExcluir