Resenha: Roleta Russa - Gisele Souza - Editora Charme

Título: Roleta Russa - Volume 1 
Autora: Gisele Souza
Editora: Charme
Ano: 2017
Páginas: 240
Onde Comprar: AMAZON LOJA DA EDITORA
Sinopse:



Você já parou para se perguntar se tem o controle total da sua vida? Nunca se sentiu como uma marionete com cada passo meticulosamente planejado por outras pessoas? Já ficou sem saída?
Minha vida sempre foi cercada de perigo, crimes e violência. Tive a alma marcada pela morte. Nunca acreditei que tivesse direito à luz depois de andar pelas sombras... Sempre soube qual era o meu destino e aprendi a me ajustar ao que não tinha opção.
Então, tudo se tornou um tabuleiro de xadrez. Você precisa dar o xeque-mate ou é eliminado.
Quando não se tem muito, não há nada a perder.
Sou Enzo Gazzoni, meu nome é como uma oração para alguns e uma maldição para outros.
Escolha seu lado da Roleta e torça para não ser o sorteado.



Se tem uma coisa que adoro são livros com mafiosos. Não sei porque, mas acho que toda aquela aventura envolvendo perigo na vida dos personagens sempre me deixa ligada ao longo da história.

Em Roleta Russa, conhecemos Enzo Gazzoni, um jovem que sabe o que quer, mas pelo simples fato de pertencer a uma das grandes cadeias da máfia italiana atuante nos Estados Unidos, precisará em um futuro não muito distante, assumir o controle de todas as transações no lugar de seu pai, Luca Gazzoni.

Enquanto isso não acontece, Enzo aproveita a vida como pode. Sua maior diversão está em lutar, mas para se distrair, nada melhor que pegar sua moto ou sair por aí com seu amigo Fabrizio. O típico bad boy que sabe que é bonito, atrai muitos olhares, principalmente os das meninas, mas um olhar promete mudar completamente a forma desse rapaz agir. 

“Eu sentia como se meu corpo todo acordasse para a vida com aquele desafio. Eu queria ter essa mulher para mim, mesmo se fosse algo momentâneo; na verdade eu preferia assim. Minha vida não era nenhum conto de fadas que meninas como ela sonhavam. Meu mundo era violento e perigoso.”

Carina Agnelli, é uma estudante de medicina. Sua família acaba de se mudar do Brasil para os Estados Unidos e logo que acaba suas aulas, a jovem se instala na nova residência. Para ela, os motivos de seus pais terem que sair o mais rápido possível do Brasil ainda é um verdadeiro mistério. 

Logo que chega na cidade, Carina sai para conhecer mais os arredores e quem sabe fazer algumas amizades. Em seu caminho aparece Enzo, que mora na mesma rua que a jovem. De imediato se sente atraída, mas o rapaz não quer transparecer que ficou atraído por ela, agindo como idiota, alimentando a raiva dela.

“Às vezes, precisamos dar ouvidos ao que queremos e deixar que cada pessoa escolha seu caminho.”

Com o passar dos dias, Enzo e Carina acabam se entendendo por causa de Jill, a namorada de Brizio e garçonete na lanchonete que costuma frequentar. Elas se tornam amigas e para Carina é bom ter uma companhia, além dos seus amigos no Brasil. 

A atração entre os dois está cada vez mais difícil de segurar. O tio de Enzo, Henrique, já deixou claro que ele não deve se aproximar e nem ter qualquer tipo de relacionamento com Carina. Para Enzo, o proibido acaba se tornando ainda mais atraente, mas ao mesmo tempo, esse bad boy sente despertar sensações que nunca teve por ninguém.

“— Você é muito melhor do que imagina.

Eu realmente esperava que sim, porque, a cada minuto, eu sentia como se perdesse uma parte de quem eu fui.”

Ele a quer, mas sabe que não pode revelar seus segredos de família e tenta se manter afastado, enviando sinais confusos para Carina que fica furiosa. O problema de Enzo é que ele não consegue afastá-la, pois Carina gosta do perigoso, do misterioso, de aventuras radicais e sente que com ele não precisa fingir ser o que não é ou o que tenta esconder de seus pais. 

Mas será que Carina estará preparada para saber exatamente no que está se metendo?




Que livro espetacular! 

Gisele me surpreendeu ao trazer um enredo diferente com uma proposta bem instigante. Já havia lido outros trabalhos da autora, mas nada se compara a esse. 

Os personagens chamam atenção pela intensidade de seus sentimentos e mesmo achando-os novos para todas as reviravoltas que tem ao longo da história, ficaram bem descritos e convincentes, com seus erros e acertos. A narrativa é alternada, o que dá um ritmo bem legal e fluido a história. Em poucas horas você será capaz de finalizar essa leitura.

Carina é forte, determinada, cabeça dura em muitas situações, meio mimada e isso coloca os dois em muitos perigos. Enzo é do tipo protetor, amigo, cabeça quente, sabe o que quer mesmo que não consiga pôr em prática o que precisa pela questão familiar. 

Sozinhos podem ser só mais um na multidão, porém quando estão juntos, esse casal se mostra avassalador. Gostei bastante da forma como foi inserido algumas situações entre eles, mas achei que poderia ter um pouco mais de resistência, de fazê-lo correr um pouco mais atrás, deixar Enzo sentir mais o peso de algumas de suas atitudes. Mas mesmo isso não acontecendo, gostei da proposta final e do sentindo dado ao título do livro, são cenas realmente eletrizantes e que vale a pena conferir.



Sobre a edição: Fica até redundante falar, mas a Charme mais uma vez arrasou no trabalho de composição do livro. A capa, a diagramação, as folhas, fonte e marcadores estão excepcionais. Como comprei meu livro na Bienal do RJ, aproveitei para pegar meu autógrafo com a Gisele que é sempre muito carismática e atenciosa com os leitores. 

Com uma escrita mais madura e envolvente, Gisele nos encanta com o primeiro volume da duologia da Família Gazzoni. Se o leitor procura ação, romance, muitos segredos, personagens intrigantes e viciados no perigo, essa leitura é pra você.

A notícia boa é que o segundo volume já foi lançado pela editora Charme e poderá aproveitar para ler em uma tacada só.







9 comentários via Blogger
comentários via Facebook

9 comentários

  1. Olá
    Sério ando com preguicite de ler que fulando se sentiu atraído de imediato por siclano ainda mais quando o cara é o bad boy. O enredo não me conquistou por isso passo a dica.

    ResponderExcluir
  2. Oii.
    Você acredita que nunca li nenhum livro sobre mafiosos?! E olha que eu leio muito romance. Gostei bastante da premissa desse livro na resenha, fiquei curiosa para ler, vou procurar para ver se acho no kindle Unlimited.
    Obrigada pela dica.
    Abraços, Mary <3

    ResponderExcluir
  3. Eu também amo demais livros com mafiosos haha há alguma magia além do que podemos explicar, que me envolve lindamente na história. Esse livro está entre os meus desejados tem um tempinho e fico feliz que você tenha gostado.

    ResponderExcluir
  4. Oiiiii,

    Sua resenha me deixou com uma sensação ambígua. Ao mesmo tempo que eu fiquei curiosa para saber um pouco mais sobre a história, sobre o que acontece com eles e o motivo pelo qual a família dela teve que sair do Brasil, eu também fiquei com aquela sensação de que não estou muito a fim de ler. Talvez seja o contexto com mafiosos e tal que esteja me deixando com esse sentimento porque é algo que eu não leio a algum tempo e que não sei bem se quero voltar a ler rs. Enfim adorei sua resenha e vou deixar a dica super anotada por aqui e quando eu tiver só o sentimento de curiosidade eu irei comprar para ler.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Camila!
    Ainda não li nenhum livro completo da Gisele, já comecei alguns, mas sempre acabo abandonando a leitura e não sei o motivo. Fico super curiosa com com as tramas, mas a leitura não flui. Também arrisque esse livro para saber se vou gostar da leitura, a resenha me deixou curiosa ao ponto de tentar ler o livro.

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  6. Olá, Camila!

    Confesso que eu não gosto de livros sobre mafiosos. Me deixam nervosa, angustiada, quase nunca é uma leitura boa. Se bem que os livros que li com personagens assim não eram romances. Só que isso acaba por me fazer ficar com um pé atrás, imaginando quantos problemas os personagens não terão que enfrentar por causa do mundo do mocinho.

    Mas sua resenha me instigou, sabia? Eu fiquei morrendo de vontade de conhecer a história!kkkkkk... A sinopse também é viciante, nos faz querer descobrir mais. E os personagens parecem fortes e determinados. Além disso, o livro me fez lembrar de uma música da Rihanna. Terei até que colocar para tocar agora.kkkkk...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila, que resenha mais linda! Assim como você amo livros de mafiosos, por isso esse livro se encontra na minha lista de desejados faz muito tempo. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler nada da Gisele, acredito que será uma experiência incrível.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Ao contrário de você, não sou muito de ler histórias sobre mafiosos e tals, mas esse livro chamou muito minha atenção por causa desse romance! Adorei saber que o livro se destaca e que o casal junto dá todo um diferencial para a obra. Já anotei a sugestão e espero poder ler em breve - e amar tanto quanto você.
    Amei a resenha ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Meninaaaa! Amo enredo com uma boa máfia, ainda mais de italianos. Amo!
    Fiquei bem curiosa para saber mais sobre s sobre esse mundo e o casal, assim como os motivos da família da Carina fugir do Brasil. Adorei a resenha.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir