Resenha: Um Amor para Lady Ruth - Lucy Vargas - Editora Charme

Título: Um Amor para Lady Ruth - Os Preston #2.5
Autora: Lucy Vargas
Editora: Charme
Ano: 2018
Páginas: 192
Onde Comprar: AMAZON | LOJA DA EDITORA CHARME
Sinopse:

Há mais do que competição em uma caça ao tesouro.
Ruth Wright encontrou o amor e o escândalo em uma tarde. Temendo um casamento por obrigação, ela termina seu envolvimento com Huntley em uma desavença que mudará suas vidas.
Graham Courtin, Lorde Huntley, nunca se arrependeu daquele beijo, mas aceitou uma amizade, achando que a vida o libertaria de seus sentimentos por Ruth.
Porém, ambos se enganaram e, a cada reencontro, fica mais difícil se afastar.
Agora, a única opção de Ruth é se rebelar para se salvar de um destino infeliz. E Graham a guiará pelo caminho da rebeldia, que os levará a mais escândalos e decisões difíceis. Mas essa pode ser a última chance de corrigirem o passado e viverem o amor que guardam um pelo outro.




Ruth, passou parte de sua infância e adolescência com a companhia de seu pai Milo, o conde de Fawler. Mesmo com a perda precoce de sua mãe, o conde demorou a se interessar por alguém que pudesse enfim, lhe dar um herdeiro para manter o título em sua família. 

Agora com 17 anos, Ruth terá a ajuda de sua madrasta Lena, para enfrentar a temporada de bailes e conseguir um bom partido para firmar compromisso. Para isso, Lena decide criar cada vez mais eventos, na tentativa de fazer com que Ruth seja destaque em meio as rodas da sociedade e atraindo os possíveis partidos que faziam parte do grupo de Devon.

“Dessa vez, ela ficou observando-o de perto e não tinha como se defender, pois estava sim o admirando-o. Seus olhos castanhos pareciam um degradê, ao menos sob aquela iluminação, a íris parecia ser mais escura em cima. Devia ser só um efeito na mistura de cores, mas era hipnotizante.”

Inexperiente, Ruth se mete em várias encrencas e em uma dessas, em meio a uma conversa com Lydia e Bertha, começa a balançar desenfreadamente seu leque atraindo os olhares de curiosidade de Graham Courtin, Lorde Huntley. Ruth queria dançar, mas seu movimento desajeitado indicava que ela estava convidando-o para fugirem juntos. 

“Graham lhe deu a mão, e Ruth aceitou, observando que estavam novamente se tocando. Ele desceu o olhar para a boca dela, pensando que realmente olhava demais, pois já sabia como aqueles lábios pareciam adoráveis, e Ruth os deixava entreabertos sempre que estava perdida em pensamentos. Era tentador demais.”

A partir desse episódio, Ruth e Graham se aproximam e experimentam a atração que fora despertada com um incrível beijo, mas após serem flagrados por Lena, decidem manter a amizade evitando escândalos. Milo não quer saber de deixar sua filha perto dos arruaceiros do grupo de Devon e arruma um familiar para firmar compromisso com a jovem, mesmo contra a sua vontade e graças a Graham e seus amigos, uma grande revelação muda todo o curso dessa história.

Com tantos escândalos e enfrentando a fúria de seu pai, Ruth decide se afastar da cidade e ir para a propriedade da família Wright, fazendo com que essa mudança de ares a aproxime novamente de Graham. 

“As palavras dele e a forma sincera como procurava se expressar abriram um grande sorriso emocionada no rosto dela. Seus olhos brilhavam, Ruth não lembrava de ter tido um dia tão feliz, estava entre as melhores lembranças de seus momentos com ele desde que voltou para o campo.”

Ahh meu Deus... O que dizer de mais um romance de Lucy Vargas? 

Estou completamente apaixonada por esse casal. Cada encontro de Graham e Ruth é encantador, seja passeando com cavalos, nas aventuras criadas por Lena ou em um simples chá com biscoitos. Os diálogos ficaram incríveis e fiquei com gostinho de quero mais, visto que essa trama é mais curtinha, deu a sensação de frescor, leveza, ao mesmo tempo, com acontecimentos importantes para dar sequência aos próximos livros. 

A autora conduziu com maestria os personagens, o grupo de Devon está atraindo cada vez mais olhares, deixando os conservadores de queixo caído. A leitura é gostosa, fluida, ritmada. Impossível não se apaixonar. Os fãs de romances de época vão se render aos encantos e as descobertas de Ruth e Graham. 

Graham se destaca pelo seu carinho e paciência. Ruth, apesar da inocência, tem personalidade forte e não abre mão de suas decisões, principalmente quando o assunto é o seu pai, que por sinal é um verdadeiro tirano, mimado e não me simpatizei com suas atitudes egoístas.



Sobre a edição: como sempre a editora Charme dá um banho na edição. Marcador lindo, capa e diagramação graciosa. Não observei erros de ortografia e a fonte está confortável para leitura. 

Um amor para Lady Ruth, faz parte da série Os Preston, por isso é imprescindível a leitura na ordem para não perder nenhum detalhe na cronologia dos acontecimentos. Sendo assim: 

#1 O refúgio do Marquês

#2 Uma dama imperfeita

#2.5 Um Amor para Lady Ruth

#1 Encontre-me ao entardecer (Trilogia Rosa entre Margaridas)

#3 A herdeira rebelde









11 comentários via Blogger
comentários via Facebook

11 comentários

  1. Adorei sua resenha, ainda não tive oportunidade de ler essa série, mas adoro romance de época e esses já vão para minha whishlist! Obrigada pela indicação 💛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nalí!
      Obrigada pela visita.
      Ahh assim que puder leia essa série, são livros maravilhosos, os personagens são super cativantes e o enredo bem construído.
      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei sua resenha, muito bem explicativa. Eu não conhecia esse livro e fiquei bem curioso com a trama,já o coloquei na minha lista de desejados e não posso ir embora sem dizer na bela capa que ela possui.

    ResponderExcluir
  3. Quando o assunto é romance de época eu imediatamente penso em voce e em suas indicações sempre tão diferentes e maravilhosas. Eu nunca li nada da Lucy mas só de ver o seu carinho nessa resenha fiquei toda animada, certamente será uma leitura que vou amar fazer.

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila! Aaahhhhh, romance de época é meu fraco, e esses livros da Lucy estão sendo tão elogiados que eu não vejo a hora de poder ler finalmente! Acabei de ler uma resenha de O refúgio do Marquês e fiquei apaixonada e agora sabendo que é uma é uma série! Socorro! Adorei a premissa, e quero muito conhecer essa história! Obrigada pela dica! E vale falar das capas, que são maravilhosas!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  5. oie!
    A edição da editora sempre é perfeita! Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas estou bem curiosa, ainda mais por conhecer a narrativa da autora e saber o quanto é envolvente.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Ahhh gente que coisa mais linda é essa resenha? A Lucy escreve sem a menor duvida de um jeito encantador e doce que nos deixa totalmente encantados e cativados pela sua obra. Sua resenha está incrível, linda como a obra em si parece ser. Solicitamos ele esse mês para o blog e não vejo a hora de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu li apenas um livro da Lucy Vargas, que foi justamente o primeiro volume desta série, e adorei. Achei a premissa desse livro muito legal e fiquei com a impressão de que os protagonistas são muito cativantes e que o romance foi bem construído pela autora. No entanto, ainda preciso ler o segundo antes deste.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e pretendo ler os outros livros da autora em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Camila!
    Ainda não li esse livro da Lucy Vargas, já li o primeiro, que acabou que não curti tanto (mas quero reler pra ver se mudo de opinião). esse romance me lembrou um pouco os livros da Julia Quinn, fiquei curiosa com o desenrolar dessa trama e a personalidade dos protagonistas.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita curiosidade em conhecer o trabalho da Lucy Vargas porque adoro romance de época e sempre leio elogios para com seus livros. Adorei essa capa e já quero ler essa história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?

    Ainda não li nenhuma obra da Lucy, mas já vi diversos elogios quanto aos livros dessa autora. Apesar d amar romances de época, tenho lido poucos ultimamente e acho que essa seria uma ótima oportunidade de conhecer o trabalho dela - lógico que, lendo na ordem de lançamento. Ainda mais que você disse que o Graham é carinho e paciente e a Ruth tem personalidade forte e é decidida - qualidades em que eu gosto bastante nos personagens. Estou muito curiosa para conhecer mais dessa trama! <3

    Enfim, adorei a resenha e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir