Resenha: Volte para mim - Paola Aleksandra - Editora Essência

Título: Volte para mim
Autora: Paola Aleksandra
Editora: Essência
Ano: 2018
Páginas: 304
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Aos dezesseis anos, Brianna Hamilton fugiu da Inglaterra para a Escócia, abandonando sua família e as obrigações como herdeira de um duque. Em meio aos prados escoceses, a jovem encontrou refúgio e descobriu mais sobre a mulher que desejava ser. Mas, onze anos após a fuga, uma dolorosa verdade fará com que ela deseje nunca ter partido.
Voltar será como relembrar o passado, a fuga, o medo e as escolhas que precisou fazer. E, enquanto luta para reconquistar seu lugar junto à família, Brianna precisará superar Desmond Hunter, melhor amigo e primeiro amor, que anos atrás ela escolheu deixar para trás.
Volte para mim é um romance arrebatador sobre recomeços, sentir-se inteira e, acima de tudo, confiar no amor.



Brianna sempre almejou conhecer mais de suas raízes e ter um futuro diferente daquele escolhido por seus pais, até que com 16 anos decidiu seguir seu caminho indo passar uma temporada desbravando as terras na Escócia, aproveitando a companhia de seu avô. 

Após um período de onze anos, Brianna retorna à Inglaterra para a casa Hamilton, onde vive sua mãe. Sem saber o que lhe aguarda, apenas tem ciência de que sua mãe está doente e para variar seu pai está cada vez mais ausente. 

Sua irmã já não vive mais na casa, afastando-se de tudo e apesar de perto, passa boa parte dos seus dias entre as pinturas em seu lar. 

“Mantenha a cabeça erguida. Não importa o que foi feito ou dito, o perdão existe para aqueles que enfrentam seus erros, superam o passado e constroem um novo futuro.”

Voltar não será fácil, principalmente por ter fugido e deixado tantas pessoas magoadas com suas escolhas. A cada dia que passa, Brianna percebe que certos reencontros mexem tanto com seus sentimentos, que a faz ter certeza que ter saído e ficado tanto tempo fora, foi um dos seus maiores erros na vida e irá a partir daí reparar essa terrível falha. 

Naquele tempo, prometera a seu amigo Desmond Hunter, manter contato, mas as cartas que ela o enviara não foram respondidas e um acerto de contas entre eles revelará uma avalanche de sentimentos.

“Quando aliviamos o fardo, seja perdoando o passado ou compartilhando nossos medos com alguém que amamos, a vida fica mais leve."

A trama se baseia no retorno de Brianna, sua luta para conseguir o perdão daqueles que tanto magoou, além de tentar conseguir novamente se encaixar no lugar que acredita que nunca deveria ter saído. 

A relação entre as irmãs e a mãe Rowena, é um dos pontos mais emocionantes em toda a narrativa, justamente pela saúde delicada e cada vez mais grave da matriarca da família. A autora explica um pouco mais do porquê ter escolhido a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) em nota ao final do livro e gostei da forma como foi inserido os sintomas, bem como uso de alguns recursos deixando a leitura ainda mais atraente. 

“Nosso amor sofreu, mas perdurou. Se fosse preciso, eu faria tudo novamente, só para estar aqui, vivendo esse mesmo momento ao lado dos amores da minha vida.”

O casal é bem construído e mesmo com tantas arestas para apararem, fica nítido o entrosamento, o amadurecimento de ambos e como em um bom romance de época, torcemos para o tão desejado felizes para sempre.

Em seu romance de estreia, Paola trouxe um enredo simples, porém cativante, abordando e questionando os nossos sonhos, as escolhas que tomamos na vida, mesmo que em algumas dessas não sejam as mais acertadas, é importante perceber, mudar e perdoar enquanto ainda temos tempo para viver uma vida em paz ao lado de quem amamos.



Sobre a edição: a capa é muito bonita, ao longo dos capítulos temos muitos trechos de cartas enviados pelos personagens, temos também um mapa onde podemos nos situar sobre a Escócia e o Norte da Inglaterra. Maiores detalhes não tenho como fornecer, pois peguei uma super promoção relâmpago na Amazon e adquiri o ebook por menos de 10 reais. Vale a pena ficar ligado nessas promoções que sempre tem títulos bem interessantes para o leitor conseguir adquirir aquele desejado.

O romance me cativou bastante e a narrativa fluida me surpreendeu. Se você gosta de romances de época, não pode deixar de conhecer a história de Brianna. 

É de aquecer o coração!







14 comentários via Blogger
comentários via Facebook

14 comentários

  1. Oi..
    É um livro de conteúdo sensivel e forte.. Trabalhar com o perdão é sempre delicado, pois muita gente não sabe perdoar.. Brianna tem um caminho arduo pela frente..
    Certamente uma leitura enriquecedoura..

    ResponderExcluir
  2. Oi Cami! Eu meio que to me segurando pra ler esse livro haha to esperando passar toda a euforia dele e tudo mais, mas confesso que é uma história que tem tudo pra me agradar, como não amar romance de época? Espero que seja uma leitura tão agradável quanto a sua!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Eu estou querendo ler esse livro, mas estou um pouco com o pé atrás. Esse livro teve muita divulgação das booktubers amigas da autora e, sei lá, foi muita crítica positiva, não vi ninguém falando mal. Gosto sempre de ler uma crítica negativa quando o hype do livro tá muito alto pra não me decepcionar depois. Espero muito que eu goste do livro como você!

    Beijos!
    https://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu estou muito curiosa para conferir o livro de estreia da Paola. Acompanho o blog dela e ela é tão querida. Fiquei muito feliz pelo lançamento e o sucesso. Que bom saber que todos estão gostando dessa história, fico ainda mais animada para conferir.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante dessa resenha. É bem diferente de tudo o que já li. Essa Paola é a do Livros e Fuxicos? Não sabia que ela tava lançando um livro. Muito bom saber, vou procurar sobre ^^

    Xoxo,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
  6. Olá, Camila!

    Amo ler uma resenha sobre um livro que já tenho!kkkkk... Sério! É uma das melhores coisas do mundo!rsrs Porque quando fico louca para ler um livro que nem sei quando poderei comprar me bate uma depressão!

    Eu acompanho o canal da Paola, então, quando soube do lançamento já fiquei desesperada por ele. E tenho o meu exemplar quietinho na estante só espero o momento que conseguirei lê-lo. Ainda este ano, espero!

    Romance de época é meu ponto fraco (seguido de perto por thrillers) e escrito por uma apaixonada por romances do gênero só faz minhas expectativas serem enormes. Estou ansiando por ver a relação entre os protagonistas, a questão de terem sido tão amigos e ela ter ido embora, mas também estou curiosa sobre a relação familiar. Como a família dela vai reagir quando ela retornar depois de tantos anos e num momento tão delicado.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Quando vi esse livro pela primeira vez eu não me interessei por ele, mas acredito que possa ser, sim, uma boa leitura e espero poder ler em breve. Eu gostei de ver a sua opinião sobre a obra, parece ter momentos bem emocionantes mesmo e espero que eu tenha uma boa experiência e que possa gostar do livro.

    ResponderExcluir
  8. Oi.

    Eu acho que os romances de época possuem quase sempre as mesmas tramas, mas o que muda e nos cativa, são os personagens. Que bom que a Paola conseguiu construir bem os protagonistas, Brianna é o tipo de personagem que me agrada muito. Ainda não li, mas está na lista de desejados! <3

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a obra, mas a trama me fez querer conhecer, ainda mais por trazer em seu enredo uma personagem com ELA, não tenho ELA, mas também tenho uma doença autoimune . Fiquei curiosa para saber como isso foi abordado. Além de achar interessante também o enredo que se desenrola ao entorno disso. Vou anotar o nome dessa obra, com toda certeza. Bexus@prefirolercomcalma

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?

    Eu vi esse romance, mas ainda não li. Eu já estava animada em começar essa leitura, mas depois de saber que um dos personagens sofre com ELA, fiquei ainda mais intrigada de como a autora abordou isso. Eu não sabia dessa informação (nem muito menos que ela voltou para casa por causa da mãe doente), então quero muito ver o desenvolvimento dessa trama, principalmente com o núcleo familiar. Saber que o casal é bem construído é só mais um ponto positivo para me animar a ler logo.

    Enfim, adorei a resenha e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Olá Camila,
    Já li esse livro e posso dizer que nossas impressões são parecidas. Achei muito legal a forma como a Paola trabalhou o romance e amadurecimento dos personagens. Também gostei da inserção da ELA na história sem ficar cansativo.
    Estou bem curiosa para ler outros livros da autora e queria uma obra sobre a Malvina, que parece ser uma personagem incrível.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    Adorei demais essa leitura e fico super feliz em saber que tenha gostado também. Assim como para você, um dos pontos altos da trama para mim foi o relacionamento entre mães e filhas e claro, a forma como ELA foi abordada na história deixando tudo ainda mais emocionante.
    Confesso que já estou ansiosa pelo próximo livro, e torcendo para que seja da Malvina.
    Adorei sua resenha! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá Camila!!!
    Obras assim que a personagem some e volta depois é algo que me chama atenção, além de que eu gosto de uma boa dose de um romance que vai se desenvolver a partir digamos da "ferida" que fica entre aberta nos personagens.
    Eu não conhecia a obra, mas entendo como é ótimo adquirir um livro assim maravilhoso na promoção e que nos cativa.
    Sua resenha me atiçou a querer conhecer a obra ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Camila,
    tenho muito interesse em fazer essa leitura em algum momento. Acompanho a Paola tanto no blog como no canal e compartilho de alguns de seus gostos, quando soube que seu primeiro livro seria publicado fiquei cheia de expectativas, no entanto acabei lendo algumas críticas bem negativas que me deixaram com um pé atrás, sua resenha mudou um pouco o cenário diante dos meus olhos, consegui ver em seu texto pontos importantes que geralmente me agradam muito em uma leitura como esta. Já consigo voltar a pensar em ler esta obra em um futuro próximo e desde já torço para que minha experiência seja positiva assim como foi a sua.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir